Tira-dúvidas sobre pensão alimentícia - Chris Flores
 
 

Tira-dúvidas sobre pensão alimentícia

Tudo o que você precisa saber sobre este recurso dado aos filhos quando os pais se separam

Lia Lehr fale com a redação, atualizada em 28/07/2011


A+
A-

iStockphoto / Thinkstock / Gettyimages

iStockphoto / Thinkstock / Gettyimages

Quando o casamento acaba, o ex-casal tem uma série de questões a resolver. Quem vai ficar com a casa? Quem vai ficar com a guarda das crianças? Como será determinada a pensão alimentícia até as crianças ficarem maiores de idade? As dúvidas são muitas e por isso é importante o respaldo de um advogado para ajudar a resolver todas as questões de forma harmoniosa e sem traumas.
Entre as dúvidas mais comuns estão: “como é determinado o valor da pensão alimentícia?”, “como é feito o cálculo?”, “o que acontece se eu deixar de pagar?”, “quando os avós são obrigados a contribuir?”... Quem responde estas e outras questões é o advogado Luis Rogério Barros, do Escritório de Advocacia Barros & Montalvão.

O que é a pensão alimentícia?
“A pensão alimentícia é uma obrigação legal e moral a ser paga em forma de prestações pecuniárias (dinheiro) ou em espécies (gêneros alimentícios, mensalidade escolar, convênio médico etc.), para satisfação das necessidades da vida”.

Quem recebe a pensão?
“A obrigação de prestar alimentos pode ter origem na lei (alimentos legais ou de direito de família), ou seja, pode ser pleiteada pelo cônjuge, companheiro e determinados parentes (ascendentes, descendentes e colaterais). A pensão também pode decorrer de um ato ilícito, denominada de alimentos ressarcitórios. Nesta hipótese, a obrigação se fixa como forma de indenização, em face de um dano perpetrado a alguém (acidente do trabalho, acidente de veículo, homicídio entre outros). Os alimentos também podem ser estipulados de maneira convencional e voluntária ou por meio de testamento (Na hipótese, a prestação alimentícia emana da vontade do testador, cujo pagamento será feito através da herança a uma determinada pessoa)”.

Como é determinado o valor?
“Todo valor de pensão alimentícia deve ser determinado, levando-se em consideração o trinômio: Necessidade/Possibilidade/Proporcionalidade, ou seja, o valor deve ser fixado levando-se em consideração as reais necessidades de quem necessita receber os alimentos, na proporção dos recursos da pessoa obrigada a pagar a pensão. Como é um critério vago e, muitas vezes, de difícil definição, os Tribunais, usualmente, estabelecem as pensões em 1/3 dos rendimentos líquidos do devedor de alimentos”.

Como é feito o cálculo do valor quando o prestador não tem salário fixo?
“Os alimentos, neste caso, são fixados de acordo com o salário mínimo vigente, sempre levando em consideração, o trinômio Necessidade/Possibilidade/Proporcionalidade”.

O que acontece quando o pai que paga pensão perde o emprego?
“O desemprego não constitui causa para eximir o devedor da obrigação alimentar. Havendo alteração de sua possibilidade financeira, deverá ser ajuizada uma ação revisional de alimentos, para se adequar o valor da pensão à realidade econômica do pai”.

Como solicitar a pensão?
“O pedido deve ser feito por um Advogado da confiança da parte e, aos que comprovadamente, não possuam condições financeiras para contratar um Advogado, podem requerer patrocínio junto à Defensoria Pública do Estado, onde reside o alimentante. Além disso, a Lei 5.478/68 autoriza o pedido diretamente no Fórum, mais próximo da residência do credor de alimentos”.

Além da pensão, a mãe pode solicitar o pagamento de outras despesas (como escola, uniforme, passeios, convênio médico)?
“Todas estas despesas devem integrar o cômputo das necessidades da pensão alimentícia. Porém, nada impede que além do valor em pecúnia, se estabeleça a complementação da pensão, com o pagamento direto de escola, convênio médico, lazer etc”.

Até que idade o filho tem direito a receber a pensão?
“Em tese, os alimentos são devidos até o implemento da maioridade civil, ou seja, 18 anos. Entretanto, este período se estenderá, até final conclusão de um curso de nível superior ou, na hipótese de inequívoca necessidade do credor, por motivo de saúde”.

Completada a maioridade a pensão acaba automaticamente?
“Não. Para o devedor se exonerar da obrigação de prestar alimentos, deverá ser ajuizada a ação competente (ação de exoneração de pensão alimentícia), já que a maioridade, por si só, não constitui motivo bastante para cessar o dever alimentar”.

Se a mulher se casar novamente ou passar a morar com um novo companheiro, o pai pode pedir revisão da pensão?
“Se estivermos diante de um caso em que a pensão alimentícia seja paga em favor da ex- mulher, havendo prova de novo casamento ou união estável, poderá se requerida a exoneração, quanto ao pagamento da pensão alimentícia. Por outro lado, a situação marital da mulher, em nada influencia na questão da pensão alimentícia devida aos filhos”.

Qual o tempo de prisão pelo não pagamento da pensão?
“A Lei de Alimentos (Lei 5.478/68) estabelece em seu artigo 19, que a prisão do devedor se fará, pelo prazo máximo de 60 dias. O artigo 733, parágrafo 1º, de Código de Processo Civil, ao tratar do mesmo assunto, determina a prisão pelo período de um a três meses. Atualmente, segundo entendimento da maioria dos Juízes, a prisão é decretada por 90 dias. No entanto, a questão ainda é divergente e, não raro, por meio de recurso, os Tribunais reduzem o prazo para 60 dias, aplicando-se a lei especial”.

Aliás, a prisão quita o débito?
“Não, de forma alguma. O débito fica em aberto, mesmo se  cumprida a prisão civil”.

O pagamento deve ser depositado em conta ou pode ser feito em mãos? 
“Não há obrigatoriedade de depósito em conta bancária. Contudo, se o pagamento for feito diretamente ao credor, isto é, em mãos, o alimentante deverá munir-se de recibo”.

Quando o homem tem filhos com mulheres diferentes, o valor da pensão deve ser o mesmo para cada criança? 
“Não, necessariamente. Tudo dependerá das necessidades alimentares de cada criança e, sobretudo, das condições financeiras das mães de cada qual. Isto porque, a obrigação alimentar compete a ambos os pais e não só àquele que não detém a guarda”.

Se o pai atrasar o pagamento da pensão, perde o direito de visitar o filho, ou o direito da visita é mantido? 
“Independente de se pagar ou não pensão alimentícia, os pais nunca perdem o direito de visitas aos filhos. Da mesma forma que os pais possuem direito de visitar os filhos, os filhos possuem o direito de serem visitados”.

A mãe também pode ser obrigada a pagar pensão, caso a guarda da criança fique com o pai? 
“Sim. Atualmente, a questão da guarda é disputa em igualdade de condições entre os genitores. Na hipótese de a guarda permanecer com o pai, a mãe é obrigada a pagar pensão, em razão do Princípio Constitucional da Igualdade”.

Filho adotivo tem direito à pensão quando os pais se separam?
“Sim. Os filhos adotivos possuem os mesmos direitos que os filhos biológicos. A Constituição Federal veda qualquer tratamento discriminatório, em relação aos filhos adotivos. Além disso, em virtude do parentesco civil, que se estabelece por força da adoção, a separação dos pais não altera o direito à percepção aos alimentos dos filhos adotivos”.

Os avós podem ser obrigados a pagar pensão aos netos?
“A obrigação dos avós ao pagamento de pensão alimentícia é subsidiário e supletivo, ou seja, somente se provado que aquele que deve em primeiro lugar (pai ou mãe), não tem condições de pagar os alimentos ou que o pagamento representa valor aquém das necessidades do credor, é que se abre a via de acionamento dos avós”.

Há quanto tempo existe a lei que cobra pensão dos avós?
“É importante destacar que, antes de haver disposição específica sobre o assunto, os Tribunais já reconheciam o dever de os avós pagarem pensão aos netos, na hipótese de reconhecida necessidade, devido ao vínculo de parentesco. Entretanto, com a vigência do Código Civil de 2002 assentou-se tal obrigação, no artigo 1.698; pacificando-se, assim, a questão dos alimentos devidos pelos avós”. 

 



Últimos Comentários

espedita china | 13/04/2014 ás 12h17

Olá estou deficiente física em cadeira de rodas. Recebo pensão de alimentos do meu ex marido. Se eu me casar no Brasil perco a penão de alimentos? mesmo estando deficiente? Agradeço informação. Muito obrigada.

espedita china | 13/04/2014 ás 12h17

Olá estou deficiente física em cadeira de rodas. Recebo pensão de alimentos do meu ex marido. Se eu me casar no Brasil perco a penão de alimentos? mesmo estando deficiente? Agradeço informação. Muito obrigada.

??????? 996 | 13/04/2014 ás 01h49

?????????????????????????????????????????????????? ??????? 996

Sandra Canhête | 07/04/2014 ás 22h01

Por favor me oriente. Meu marido paga pensão alimentícia ao filho e a ex mulher. O filho já tem 29 anos é casado e empresário. Meu marido se divorciou e foi determinado que a ex mulher volte a usar o nome de solteira. Ela não mudou e diz que é casa

timberland ??? | 06/04/2014 ás 20h42

35??????????????????????????????????????????????????????????????? timberland ???

best money here | 05/04/2014 ás 13h12

5IoIni Major thanks for the post.Thanks Again.

MICHELE | 27/03/2014 ás 10h36

Tenho um conhecido que ele é Cadeirante e recebe apenas auxilio doença, e agora esta em um processo de pensão alimentícia,se ele não tem nenhuma renda fixa, mesmo assim ele terá que pagar a pensão?

MICHELE | 27/03/2014 ás 10h36

Tenho um conhecido que ele é Cadeirante e recebe apenas auxilio doença, e agora esta em um processo de pensão alimentícia,se ele não tem nenhuma renda fixa, mesmo assim ele terá que pagar a pensão?

MICHELE | 27/03/2014 ás 10h35

Tenho um conhecido que ele é Cadeirante e recebe apenas auxilio doença, e agora esta em um processo de pensão alimentícia,se ele não tem nenhuma renda fixa, mesmo assim ele terá que pagar a pensão?

ROSANGELA VIEIRA RODRIGUES | 25/03/2014 ás 10h59

BOM DIA! GOSTARIA DE OBTER UMA INFORMAÇÃO, MINHA MÃE RECEBIA PENSÃO PELA MORTE DE MEU PAI,INFELIZMENTE ELA FALECEU NO DIA 14-03-2014.ELA TEM UM NETO DE 14 ANOS COM PROBLEMAS MENTAIS, FOI ME DITO QUE ELE PODERIA RECEBER A PENSÃO DE MINHA MÃE, SEI QUE ESSE

Oakley Espana | 25/03/2014 ás 10h33

or they can cross a bridge to see the roiling waters of the gorge against walls of granite. (Remove your skis before entering the Rocky Gorge area because there are steps and the bridge crossing for those who go to view the rushing waters.)

seo for cheap | 25/03/2014 ás 08h59

mXRtJ0 Thanks again for the article post. Will read on...

??? ????? | 25/03/2014 ás 07h39

????????????????????????????????????????????????????? ??? ?????

seo for cheap | 22/03/2014 ás 15h28

186b7V Thanks so much for the blog post.Much thanks again. Cool.

PAULO GILBERTO PEREIRA | 20/03/2014 ás 09h23

Pago pensão, mas agora resolvemos voltar a morar juntos e também nos casamos, tem algum problema que eu continue a pagar a pensão para ela, temos um filho de dez anos.

PAULO GILBERTO PEREIRA | 20/03/2014 ás 09h22

Pago pensão, mas agora resolvemos voltar a morar juntos e também nos casamos, tem algum problema que eu continue a pagar a pensão para ela, temos um filho de dez anos.

Louboutin Pas Cher | 20/03/2014 ás 08h23

system and even yellow metal (which will make upwards many of the handful of artifacts that we have positioned of the Ta?nos). Louboutin Pas Cher

Keila Aparecida Dos D | 18/03/2014 ás 20h42

Meu marido tem uma filha de 18 anos e ela esta gravida ele tem que pagar pensao ate quando

cristiano Tosta | 17/03/2014 ás 16h28

Olá fiz um acordo com a mae de um dos meus filhos, tenho 3 e no acordo esta previsto que do valor pago por mim na pensao ela pagaria o plano de saude mas, eu paguei durante todo ano de 2013 o plano e mais a escola integral e agora desejo dividir esses val

vanea lagem | 17/03/2014 ás 12h57

ola preciso saber com urgencia . minha pensao esta estipulada no valor de 30% DO SALARIO DO PAI DO MEU FILHO E ELE TEM Q ABRIR UMA CONTA NA FARMACIA PARA QUE ELE SI COMPROMETEU MEU FILHO ESTEVE INTERNADO E PRECISEI DE REMEDIO ANTIBIOTICO E OUTROS COMO NA

????? ??????? | 15/03/2014 ás 05h27

A tubing hill with a lift also adds to the winter fun at this forest resort nestled in the backcountry of Oswego County. Surface quality: Groomed, double tracked and packed for both classic and skate skiing. Fees: yes.. The internet is one of the best loc

Fabiana | 13/03/2014 ás 20h47

Minha enteada tem 12 anos de idade..nunca recebeu pensão mais o pai sempre ajuda ela em tudo..Só que agora ela quer pensão e falo que vai querer os 12 anos de pensão atrasada ela tem direito????

Vanderlei | 12/03/2014 ás 11h58

Meu sobrinho não recebe pensão pois o pai dele não informa endereço e não tem emprego fixo; Qdo ele foi localizado e preso,fizeram acordo e ele não pagou as parcelas; Minha irmã se incomodou com ameaças e resolveu não recorrer, apenas informou pro advogad

adidas ????? | 12/03/2014 ás 03h47

Timberland boot styles for technical engineers, construction laborers and other associated work opportunities can be obtained to deliver safe practices metallic foot as well as non-metal foot shoes or boots to have enhanced security. Manages to do it seem

Gilson de Jesus carrilho | 08/03/2014 ás 14h40

Quero esclarecer minha duvida. Tenho uma filha e pago 20% do meu salário de pensão, tenho direito de pegar-la e trazer para casa de 15 em 15 dias no final de semana, isso tudo legalizado na vara de família. Hoje a mãe da minha filha me apresentou a lista

Gilson de Jesus carrilho | 08/03/2014 ás 14h39

Quero esclarecer minha duvida. Tenho uma filha e pago 20% do meu salário de pensão, tenho direito de pegar-la e trazer para casa de 15 em 15 dias no final de semana, isso tudo legalizado na vara de família. Hoje a mãe da minha filha me apresentou a lista

john | 06/03/2014 ás 05h00

uivNln http://www.QS3PE5ZGdxC9IoVKTAPT2DBYpPkMKqfz.com

gravure zippo | 03/03/2014 ás 03h17

jumbuupbnb gravure zippo

briquet tempete zippo | 01/03/2014 ás 11h30

rzcliafpdpb briquet tempete zippo

blessing | 23/02/2014 ás 23h36

que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso ! Minha boca está cheia de testemunhos , estou abençoando meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma p

neide | 20/02/2014 ás 15h42

ola boa tarde!! só quero que me explique...ja tem anos q fiz depositos judicial bb...sou avó e fiz alguns depositos judicial por pensao alimenticia e queria entender como fazer para que meu neto saque esse dinheiro, pq ja tem anos e ele nunca recebeu. po

SERVICIO DE EMPRESTIMO PARA TODOS ( pedrorodrigo02@gmail.com ) | 17/02/2014 ás 13h47

Olá senhora e senhor, Você é especial, honesto e de bom caráter. Você tem uma renda que pode permitir que ocorrem ao seu pagamento mensal? Eu coloquei à sua disposição um empréstimo de €5.000 a €5500.000.000 a condições muito simples para todas as pessoas

SERVICIO DE EMPRESTIMO PARA TODOS ( pedrorodrigo02@gmail.com ) | 17/02/2014 ás 13h45

Olá senhora e senhor, Você é especial, honesto e de bom caráter. Você tem uma renda que pode permitir que ocorrem ao seu pagamento mensal? Eu coloquei à sua disposição um empréstimo de €5.000 a €5500.000.000 a condições muito simples para todas as pessoas

cristiani | 14/02/2014 ás 10h34

ola bom dia... gostaria de tirar umas duvidas sobre questoes alimenticias. meu marido tem tres filhos a um ele paga por ordens do juiz e oas outros dois ele manda dinheiro e ajuda em despesas diversas. ele deposita na conta dela o dinheiro a eles e agora

joselene | 13/02/2014 ás 20h25

Meu marido paga pensao para a filha e ela completou 24 anos, foi morar nos estados unidos porque vai casar, tem um processo de exoneração de pensao em andamento, ainda nao foi marcada audiencia... que pode acontecer. Grata

Erica Paes | 06/02/2014 ás 22h36

Boa noite entao a prisao do pai do meu filho saiu desde nivembro de 2013 E eu queeo realmente q seja preso pois nunca pagou pensao e meu Filho ja vai fazer sete anos nunca deu nada Mas ate agora nada de prisao oq eu poderia fazer Para ele ser preso ou

Martins | 29/01/2014 ás 12h44

Bom dia! Tenho cinco filhos 3 do primeiro casamento e 2 do atual. Pago pensão mas quem gasta o dinheiro é minha es com ela e não repassa para meus filhos e la é casada e tem uma filha com esposo fou embora para outro Estado e abandonou duas das minhas fil

Rosana | 28/01/2014 ás 16h03

Eu queria saber se um rapaz de 33 anos , esquizofrênico tem direito a pensão alimentícia do pai. Quais os livros que eu possa procurar para poder entender mais deste assunto ?

Rosana | 28/01/2014 ás 16h03

Eu queria saber se um rapaz de 33 anos , esquizofrênico tem direito a pensão alimentícia do pai. Quais os livros que eu possa procurar para poder entender mais deste assunto ?

QvnadGREaXmZvSg | 26/01/2014 ás 15h44

The two secured plus meeting these real estate investing I helped a guy which refused to stop his send machine., payday loans online same day colorado, [url=http://www.jhgfpaydayloans.co.uk/]payday loans onl

nFTQyFEn | 26/01/2014 ás 15h37

Not to worry, it is manageable to fund loaners deliver fast On-line Loan application, with speedy judgements and also quick dollars., instant payday loans online uk, [url=http://www.daythatchangedmylife

elizangela medeiros de oliveira | 17/01/2014 ás 14h36

Cris, meu esposo manda penssao p o filho dele mensalmente , nao atrasa liga sempre pra saber da crianca.ele mora em bh.todas as ferias ele alem de gastar com a passagem para buscalo ainda precisa mandar a penssao para a mae dele, sendo q a crianca permane

santos | 16/01/2014 ás 18h16

Eu me casei .e minha mulher tem filhos e casa.caso aconteca dela falecer eu posso continuar a morar na casa?

flavia martins | 15/01/2014 ás 11h09

Bom dia!! Estive casada por 11 anos. Desta união tive um filho que hoje tem 06 anos. Neste tempo compramos 01 apartamento e 01 carro. Passados os tempos ele se tornou deficiente físico devido a uma doença. Agora ele passou a ser aposentado. Ele por sua ve

flavia martins | 15/01/2014 ás 11h09

Bom dia!! Estive casada por 11 anos. Desta união tive um filho que hoje tem 06 anos. Neste tempo compramos 01 apartamento e 01 carro. Passados os tempos ele se tornou deficiente físico devido a uma doença. Agora ele passou a ser aposentado. Ele por sua ve

flavia martins | 15/01/2014 ás 11h09

Bom dia!! Estive casada por 11 anos. Desta união tive um filho que hoje tem 06 anos. Neste tempo compramos 01 apartamento e 01 carro. Passados os tempos ele se tornou deficiente físico devido a uma doença. Agora ele passou a ser aposentado. Ele por sua ve

flavia martins | 15/01/2014 ás 11h09

Bom dia!! Estive casada por 11 anos. Desta união tive um filho que hoje tem 06 anos. Neste tempo compramos 01 apartamento e 01 carro. Passados os tempos ele se tornou deficiente físico devido a uma doença. Agora ele passou a ser aposentado. Ele por sua ve

flavia martins | 15/01/2014 ás 11h09

Bom dia!! Estive casada por 11 anos. Desta união tive um filho que hoje tem 06 anos. Neste tempo compramos 01 apartamento e 01 carro. Passados os tempos ele se tornou deficiente físico devido a uma doença. Agora ele passou a ser aposentado. Ele por sua ve

flavia martins | 15/01/2014 ás 11h08

Bom dia!! Estive casada por 11 anos. Desta união tive um filho que hoje tem 06 anos. Neste tempo compramos 01 apartamento e 01 carro. Passados os tempos ele se tornou deficiente físico devido a uma doença. Agora ele passou a ser aposentado. Ele por sua ve

flavia martins | 15/01/2014 ás 11h08

Bom dia!! Estive casada por 11 anos. Desta união tive um filho que hoje tem 06 anos. Neste tempo compramos 01 apartamento e 01 carro. Passados os tempos ele se tornou deficiente físico devido a uma doença. Agora ele passou a ser aposentado. Ele por sua ve

flavia martins | 15/01/2014 ás 11h08

Bom dia!! Estive casada por 11 anos. Desta união tive um filho que hoje tem 06 anos. Neste tempo compramos 01 apartamento e 01 carro. Passados os tempos ele se tornou deficiente físico devido a uma doença. Agora ele passou a ser aposentado. Ele por sua ve

flavia martins | 15/01/2014 ás 11h08

Bom dia!! Estive casada por 11 anos. Desta união tive um filho que hoje tem 06 anos. Neste tempo compramos 01 apartamento e 01 carro. Passados os tempos ele se tornou deficiente físico devido a uma doença. Agora ele passou a ser aposentado. Ele por sua ve

flavia martins | 15/01/2014 ás 11h08

Bom dia!! Estive casada por 11 anos. Desta união tive um filho que hoje tem 06 anos. Neste tempo compramos 01 apartamento e 01 carro. Passados os tempos ele se tornou deficiente físico devido a uma doença. Agora ele passou a ser aposentado. Ele por sua ve

flavia martins | 15/01/2014 ás 11h07

Bom dia!! Estive casada por 11 anos. Desta união tive um filho que hoje tem 06 anos. Neste tempo compramos 01 apartamento e 01 carro. Passados os tempos ele se tornou deficiente físico devido a uma doença. Agora ele passou a ser aposentado. Ele por sua ve

FRANCISCO DE ASSIS SOUZA DE OLIVEIRA | 14/01/2014 ás 12h25

Bom dia!!! Estou com uma grande dúvida. Meu primo não consegue ver a filha desde 2011, pois a mãe detém a guarda e esta sem destino certo, ou seja, sumiu com a criança. Não posso acusar por sequestro pq a mesma tem a Guarda provisório. Nesse caso, posso

Camila | 14/01/2014 ás 10h15

Bom dia gostaria que me tirasse uma dúvida... foi decidido judicialmente que eu deveria receber pensão até os 21 anos e já completei 21 não estudo só trabalho, meu pai ja parou de depositar, mais insiste que eu assine uma exoneração de P.A e agora acho q

louis vuitton sale | 09/01/2014 ás 13h31

Now if you haven't held it's place in the actual program regarding exercising pest tiny something you desire to ease directly into. Choose a task or exercising that is certainly many attractive to you and also begin presently there. Jogging the actual pup

Edivaldo Santos | 09/01/2014 ás 10h59

Bom dia Gostaria de saber: tenho uma filha de 19 anos que pago pensão. e tenho uma filha de 8 anos em novo casamento , gostaria de saber se posso parar de pagar pensão para essa filha de 19 anos , pois ela trabalha e mora com a mae que tambem trabalha e t

Edivaldo Santos | 09/01/2014 ás 10h58

Bom dia Gostaria de saber: tenho uma filha de 19 anos que pago pensão. e tenho uma filha de 8 anos em novo casamento , gostaria de saber se posso parar de pagar pensão para essa filha de 19 anos , pois ela trabalha e mora com a mae que tambem trabalha e t

Edivaldo Santos | 09/01/2014 ás 10h58

Bom dia Gostaria de saber: tenho uma filha de 19 anos que pago pensão. e tenho uma filha de 8 anos em novo casamento , gostaria de saber se posso parar de pagar pensão para essa filha de 19 anos , pois ela trabalha e mora com a mae que tambem trabalha e t

Flavia | 05/01/2014 ás 11h55

olá, estou me separando do meu marido, e ele não tem emprego fixo, mas vive bem, tem empresa na França, e esta dizendo que vai voltar a morar na frança, pois ele estando lá ele não vai ter obrigação de enviar pensão alimenticia. Isso é verdade?

osmar | 23/12/2013 ás 14h41

Olá, Tenho três filhos com três mulheres diferentes. Sendo que uma me jogou na justiça e esta sendo descontado 20% que é 611,00 reias. Estou com muita dificuldades de compre com as minhas obrigações, carro, apartamento, 5 empréstimos e em fevereiros ser

Susana | 17/12/2013 ás 14h35

Estoa a pagar á minha filha 250 euros mensais tem 20 anos estuda universidade privada, com os cortes salariais tive uma reduçao de 300 euros visto que so fico para pagar a casa, agua luz, combustivel com o que lhe dou fico sem nada para sobreviver o rest

Susana | 17/12/2013 ás 14h35

Estoa a pagar á minha filha 250 euros mensais tem 20 anos estuda universidade privada, com os cortes salariais tive uma reduçao de 300 euros visto que so fico para pagar a casa, agua luz, combustivel com o que lhe dou fico sem nada para sobreviver o rest

Paulo Roberto | 16/12/2013 ás 21h34

Quando adolescente de 17 anos não quer mais morar com a mãe e sim com a avó com quem ele tem carinho, a pensão ainda tem quer ser depositada para a mãe, sendo que esse dinheiro nunca foi direcionada para a criança e que hoje é adolescente.

Paulo Roberto | 16/12/2013 ás 21h33

Quando adolescente de 17 anos não quer mais morar com a mãe e sim com a avó com quem ele tem carinho, a pensão ainda tem quer ser depositada para a mãe, sendo que esse dinheiro nunca foi direcionada para a criança e que hoje é adolescente.

Paulo Roberto | 16/12/2013 ás 21h33

Quando adolescente de 17 anos não quer mais morar com a mãe e sim com a avó com quem ele tem carinho, a pensão ainda tem quer ser depositada para a mãe, sendo que esse dinheiro nunca foi direcionada para a criança e que hoje é adolescente.

jose maria | 12/12/2013 ás 21h30

oi cris eu tenho dois filhos pago a pensão regularmente mas acabei quebrando o dedo no serviço e tenho q entrar no inss mas descobri q a empresa estava depositando no pis antigo q tinha agora esta uma borocrâsia porque eles alegaram que não pago a nove an

sigilo | 11/12/2013 ás 22h20

Ola. Sou casada com o pai do meu filho. Ele teve um caso e desse caso outro filho. Nos separamos, ele se separou tb da moca a qual teve um caso. Ele paga pensao para crianca e pro meu. Porem voltamos. Como devo proceder com a minha pensao? Legalmente poss

Ana | 03/12/2013 ás 10h12

Bom dia, meu esposo ganha r$1075,00 e na audiencia foi estimulado a porcentagem, de 24,22% quero saber qual valor por mes que ele tem q pagar? e de 13 ???qual é o valor? Pois no papel desconta ferias, e decimo. Como faço para calcular?

Thais | 24/11/2013 ás 22h36

Olá Chris,meu pai e minha mãe nunca se casaram,sou segunda filha de três filhos deles,meu irmão mora com minha mãe e meus avôs maternos,eu vim morar com meus avôs paternos desde 22 dias,e meu irmão mais novo com 9 meses. Meu pai já ajudou meus avôs,mais e

Ednaldo Borges dos Santos | 21/11/2013 ás 21h47

Boa noite! Tenho dois filhos de casamentos diferentes sendo que o menino mais velho eu Pago x em pensão e a menina pago o dobro de pensão, a menina ñ mora com a mãe e esta morando com o sogro do atual marido dela, sendo que o dinheiro da pensão não vai pa

GISLENE BASLER MELIM | 21/11/2013 ás 12h56

Bom dia, Tenho uma filha de 6 anos onde o pai já deposita uma pensão mensalmente, mas resolvi oficializar para não ter que todo mês ligar cobrando o deposito. Sei e o desconto máximo é de 33% para ser dividido entre os filhos, pois como ele tem mais uma

GISLENE BASLER MELIM | 21/11/2013 ás 12h55

Bom dia, Tenho uma filha de 6 anos onde o pai já deposita uma pensão mensalmente, mas resolvi oficializar para não ter que todo mês ligar cobrando o deposito. Sei e o desconto máximo é de 33% para ser dividido entre os filhos, pois como ele tem mais uma

GISLENE BASLER MELIM | 21/11/2013 ás 12h55

Bom dia, Tenho uma filha de 6 anos onde o pai já deposita uma pensão mensalmente, mas resolvi oficializar para não ter que todo mês ligar cobrando o deposito. Sei e o desconto máximo é de 33% para ser dividido entre os filhos, pois como ele tem mais uma

Esdras | 13/11/2013 ás 18h27

Se eu crio um filho e minha ex esposa cria o outro eu tenho direito de paga pensão do meu filho que ela cria ?

NELSON | 12/11/2013 ás 15h57

BOA TARDE, QDO ME SEPAREI FIZEMOS UM ACORDO DE 50% SOBRE O SALARIO MINIMO NA EPOCA O VALOR SERIA DE 255,00 REAIS JA FAZEM TRES ANOS QUE DEPOSITO ESTE VALOR,EU NAO SABIA QUE TINHA QUE AUMENTAR CONFORME O SALARIO MINIMO POIS NAO ME FALARAO NADA NO DIA DA SE

botanical slimming | 10/11/2013 ás 13h09

same in principle as strength was very high that will No-one EVER DIED!!! botanical slimming

LUCILENE FERREIRA GOMES | 09/11/2013 ás 13h33

Boa tarde! Gostaria de tirar algumas duvidas...O pai de minha filha faleceu e ficou determinado uma pensão para ela so que sua atual esposa repassa esse valor para mim somente quando quer, tem alguma possibilidade de tomar providencia disso onde moro atu

LUCILENE FERREIRA GOMES | 09/11/2013 ás 13h32

Boa tarde! Gostaria de tirar algumas duvidas...O pai de minha filha faleceu e ficou determinado uma pensão para ela so que sua atual esposa repassa esse valor para mim somente quando quer, tem alguma possibilidade de tomar providencia disso onde moro atu

janaina | 07/11/2013 ás 13h42

olá meu marido tem um filho de um 1 ano que teve fora do casamento estavos separados,e quando voltamos descobrimos que a garota estava gravida. ele paga pensão mas agora temos 1 filha de 2 meses e pagamos aluguel e temos outras dispesas e não sobra nada n

karla | 06/11/2013 ás 14h23

Bom dia gostaria de esclarecer uma duvida, meu marido paga pensao de 33% do salario que ganha, para duas filhas do primeiro casamento, uma de 15 e outra de 14 anos, só que as duas meninas hoje estao morando com seus namorados, nao mais com a mae, nossa du

karla | 06/11/2013 ás 14h22

Bom dia gostaria de esclarecer uma duvida, meu marido paga pensao de 33% do salario que ganha, para duas filhas do primeiro casamento, uma de 15 e outra de 14 anos, só que as duas meninas hoje estao morando com seus namorados, nao mais com a mae, nossa du

bee pollen | 05/11/2013 ás 06h33

Congratulations to absolutely everyone on their bee pollen ...

2 day diet japan | 02/11/2013 ás 09h36

Downloading data from this web site is as simple |as clicking the mouse rather than other sites which shift me here and there on the web pages. 2 day diet japan

marcelo | 28/10/2013 ás 16h14

ola tenho varias duvidas? minha ex namorada esta gravida e tenho duvidas então devo deixar ela ir na justiça pedir o exame gratuito? se pagar um particular sou obrigado a pagar sozinho? caso o filho seja meu,vou ter que pagar a pensão de 30% ou da par

marcelo | 28/10/2013 ás 16h14

ola tenho varias duvidas? minha ex namorada esta gravida e tenho duvidas então devo deixar ela ir na justiça pedir o exame gratuito? se pagar um particular sou obrigado a pagar sozinho? caso o filho seja meu,vou ter que pagar a pensão de 30% ou da par

marcelo | 28/10/2013 ás 16h13

ola tenho varias duvidas? minha ex namorada esta gravida e tenho duvidas então devo deixar ela ir na justiça pedir o exame gratuito? se pagar um particular sou obrigado a pagar sozinho? caso o filho seja meu,vou ter que pagar a pensão de 30% ou da par

selma santos | 28/10/2013 ás 14h13

Bom dia gostaria de saber,recebi uma proposta de emprego fora do brasil,porem meu filho recebe pensão do pai dele ,quero saber se eu for embora com meu filho para fora do brasil, ele deixa de receber a pensão?

selma santos | 28/10/2013 ás 14h10

Bom dia gostaria de saber,recebi uma proposta de emprego fora do brasil,porem meu filho recebe pensão do pai dele ,quero saber se eu for embora com meu filho para fora do brasil, ele deixa de receber a pensão?

take a look at it! | 25/10/2013 ás 01h06

ydnW8H Great article. Really Great.

FRANCISCA ALVES CAMELO | 23/10/2013 ás 17h01

BOA TARDE.MEU FILHO TEVE UM FILHO COM SUA EX NAMORADA. AGORA ELA FOI MORAR COM OUTRO QUE ESTÁ FAZENDO PAPEL DE PAI DE MEU NETO , SOBE QUE ELE ESTÁ BATENDO NA CRIANÇA.ELES NÃO NÓS DEIXA VÉ-LO. E SE MUDARAM PARA UM LUDAR E NÃO DEIXARAM ENDEREÇO ESTOU DESESP

FRANCISCA ALVES CAMELO | 23/10/2013 ás 17h00

BOA TARDE.MEU FILHO TEVE UM FILHO COM SUA EX NAMORADA. AGORA ELA FOI MORAR COM OUTRO QUE ESTÁ FAZENDO PAPEL DE PAI DE MEU NETO , SOBE QUE ELE ESTÁ BATENDO NA CRIANÇA.ELES NÃO NÓS DEIXA VÉ-LO. E SE MUDARAM PARA UM LUDAR E NÃO DEIXARAM ENDEREÇO ESTOU DESESP

Buy New Meizitang Botanical Slimming | 22/10/2013 ás 02h54

Truly programming is nothing however it a logic, if you obtain grip on it afterward you are the professional else nil. Buy New Meizitang Botanical Slimming

lida pills | 19/10/2013 ás 19h02

proceed and also state ice mages are not overpowered (these are, although not Which poor, not necessarily just as much as rogues) nevertheless the nerf for you to pvp strength might fix in which on it's own. ice

everson paifer | 17/10/2013 ás 09h21

olá bom dia ... gostaria de saber.... eu sou casado ....tenho um entiado... no caso se pai receber a guarda dele em tribunal, for determinada a ela pagar pensão ... e ela não tiver condiçoes devido ofato de ser minha dependente ... serei eu obrigado a pag

bee pollen capsule | 16/10/2013 ás 18h04

I always download a full show in parts, that always present at YouTube, because my network connection is extremely slow and YouTube fulfils my needs. bee pollen capsule

best link build | 16/10/2013 ás 09h16

MleSI5 Thanks so much for the post.Really looking forward to read more. Fantastic.

jose antonio marciano | 12/10/2013 ás 14h52

minha mae pg pensao par a finha do meu irmao e le ja ten 18 anos e minha mae esta doente com cancer como faço para corta esta pensao a memenina ja esta morando com o seu namorado.ten como cortar esta pensao imediato.........grto a vcs

meizitang | 11/10/2013 ás 23h52

I think a visualized presentation can be superior then just a effortless text, if information are defined in images one can easily be familiar with these.

meizitang | 05/10/2013 ás 06h02

Okay you are accurate, truly PHP is a open source and its assist we can obtain free from any community forum or site since it occurs here at this web site. meizitang

li shou?magic slimming capsules | 03/10/2013 ás 22h41

I got so bored at the moment afternoon, but while I watched this YouTube humorous clip at this webpage I turn into fresh and cheerful as well. li shou?magic slimming capsules

2day diet | 02/10/2013 ás 07h46

Wow, fastidious YouTube video regarding how to establish virtual directory, I totally got it. Thanks keep it up. 2day diet

acai berry weight loss | 02/10/2013 ás 02h42

I am truly thankful to the holder of this web site who has shared this wonderful post at at this place. acai berry weight loss

unique hoodia review | 01/10/2013 ás 20h47

Hi there dear, are you enjoying with this comic YouTube video? Hmmm, that good, I am as well watching this YouTube humorous video at the moment. unique hoodia review

agenor | 01/10/2013 ás 14h24

Boa tarde Tenho a Seguinte dúvida. Eu pago pensão nas minhas férias sempre tiro 20 dias,ou sejá já é descontado a pensão dos 30 dias, eu trabalho 10 dias e a empresa me paga. a minha dúvida é se desses 10 dias trabalhado a empresa pode pagar pensão no

two day diet pills | 01/10/2013 ás 11h05

Because the YouTube video clips are posted at this place same like I also embed YouTube video code at my own web page, as it is effortless to obtain embedded code. two day

awesome linkbuilding site | 01/10/2013 ás 06h48

H924Nz I am so grateful for your blog article.Really looking forward to read more. Want more.

botanical slimming gel | 28/09/2013 ás 17h10

I apparently recall Azure posts declaring antique glasses had been taken out right before 5.A couple of release as a result of bug caught really overdue, yet could be applied over the following key

7 day diet | 27/09/2013 ás 02h47

Please upload other video lessons related to cooking if you have, since I desire to learn more and more concerning all recipes of cooking.

fruta planta | 26/09/2013 ás 09h13

I also like Flash, but I am not a good designer to design a Flash, but I have software program by witch a Flash is automatically produced and no extra to hard working. fruta planta

Caroline L | 25/09/2013 ás 23h39

dministra uma cafeteria. E oque ganho de pensão são apenas míseros cento cinquenta reais, e é bem provável que isso não seja um terço do salario dele. Necessito muito de ajuda! Qualquer dica será muito bem vinda. Agradeço desde já!

Caroline L | 25/09/2013 ás 23h39

dministra uma cafeteria. E oque ganho de pensão são apenas míseros cento cinquenta reais, e é bem provável que isso não seja um terço do salario dele. Necessito muito de ajuda! Qualquer dica será muito bem vinda. Agradeço desde já!

Caroline L | 25/09/2013 ás 23h38

Olá. Eu tenho 16 anos, eu gostaria decorrer por conta própria para o aumento da minha pensão, já que não tenho a minha mãe constantemente presente. O meu pai tem boas condições; ele tem uma vida estável e mora na França com a sua atual esposa e juntos a

Caroline L | 25/09/2013 ás 23h37

Olá. Eu tenho 16 anos, eu gostaria decorrer por conta própria para o aumento da minha pensão, já que não tenho a minha mãe constantemente presente. O meu pai tem boas condições; ele tem uma vida estável e mora na França com a sua atual esposa e juntos a

Caroline L | 25/09/2013 ás 23h37

Olá. Eu tenho 16 anos, eu gostaria decorrer por conta própria para o aumento da minha pensão, já que não tenho a minha mãe constantemente presente. O meu pai tem boas condições; ele tem uma vida estável e mora na França com a sua atual esposa e juntos a

Caroline L | 25/09/2013 ás 23h37

Olá. Eu tenho 16 anos, eu gostaria decorrer por conta própria para o aumento da minha pensão, já que não tenho a minha mãe constantemente presente. O meu pai tem boas condições; ele tem uma vida estável e mora na França com a sua atual esposa e juntos a

fruta planta diet pills | 25/09/2013 ás 07h52

Hello mates, how is the whole thing, and what you want to say about this piece of writing, in my view its really awesome in favor of me. fruta planta die

https://plus.google.com/117656585228581870684/posts | 22/09/2013 ás 18h48

I am truly eager of viewing funny video clips at youtube, and this video clip is actually so comic, hehehhe. https://plus.google.com/117656585228581870684/posts

buy hoodia | 22/09/2013 ás 09h37

What's up i am kavin, its my first time to commenting anywhere, when i read this paragraph i thought i could also make comment due to this good post. buy hoodia

fruta planta diet pills | 22/09/2013 ás 03h49

Wow! this cartoon type YouTube video I have seen when I was in primary level and at the present I am in university and seeing that over again at this time.

7 day herbal slim | 19/09/2013 ás 19h38

Wow, nice YouTube video regarding how to install virtual directory, I fully got it. Thanks keep it up. 7 day herbal slim

Walter | 18/09/2013 ás 16h36

Boa Tarde, sou divorciado e pago pensão para meus dois filhos porem não é descontado em folha de pagamento a empresa que eu trabalho recebeu uma notificação de solicitação de décimo terceiro e ferias de 2012 sendo que ja sou registrado ha 5 anos e nunca f

luciana | 18/09/2013 ás 12h42

Cris Flores, a minha irmã tem 48 anos e tem uma filha de 17 anos e esta fazendo faculdade ,mas, quem paga é o pai dela com muito sacrifício,pois é a unica filha do casal....A minha irmã é do lar e não paga o INSS,agora ela esta querendo pagar pelo CADÙNIC

luana | 18/09/2013 ás 12h15

Cris, tenho uma amiga com um filho com problemas especiais, ele tem 10 anos e ela é separada do pai da criança,não tem renda fixa... A criança não fala e, age como se fosse um bebezinho! O pai da criança não dá pensão e,se dá deve ser uns R$200(duzentos r

hoodia | 18/09/2013 ás 11h36

I am John, how are you everybody? This paragraph posted at this site is really good. hoodia

7 day herbal slim | 18/09/2013 ás 07h44

On every weekend, we all friends together used to watch film, because enjoyment is also essential in life.

7 day herbal slim | 17/09/2013 ás 08h07

Wow! this cartoon type YouTube video I have seen when I was in primary level and at the present I am in institution of higher education and seeing that once more here.

francisco | 16/09/2013 ás 15h28

Estou prestes a ser preso por falta de pagamento de pensão. Gostaria muito que alguém pudesse ouvir um pedaço da minha historia... Eu até tentei marcar uma audiencia com o juiz pra falar sobre isso mais tive a infelicidade do sistema esta em pane e minha

2 day diet | 16/09/2013 ás 04h45

Every weekend i used to go to see this website, for the reason that i wish for enjoyment, since this this web site conations in fact pleasant funny information too.

7 day herbal slim | 14/09/2013 ás 18h19

I am truly keen of reading articles or reviews concerning making new weblog, or even concerning Search engine optimisation. 7 day herbal slim

make money online | 13/09/2013 ás 04h30

gserUT Major thanks for the article.Much thanks again. Keep writing.

ANGELA | 12/09/2013 ás 15h45

ola eu me chamo tiago minha pergunta e o seguinte:eu tenho 2 filhas do primeiro casamento juliana 17 anos e jhully 14 anos juliana ja tem marido e casou no civil,ja tem uma filha e mora com seu marido quero saber o seguinte se ainda pago pensão pra ela.

luis | 12/09/2013 ás 15h45

Chis tenho um filho que vai fazer 18 anos em novembro,a mãe dele nunca quis pensão só que agora ele quer. Que direitos ele tem obrigado.

zi xiu tang bee pollen capsule | 11/09/2013 ás 19h43

Tira-dúvidas sobre pensão alimentícia - Chris Flores zi xiu tang bee pollen capsule

vanessa | 11/09/2013 ás 19h26

ola tenho 31 anos e agora encontrei meu pai,sou registrada no nome dele ele nunca me deu nada,muito menos pensão.... hj ele mora em Alagoas e tem 02 filhas,ele sempre deu conforto a elas eu nunca tive nada,existe alguma ação alguma coisa q eu possa mov

lishou slimming capsules | 11/09/2013 ás 09h03

Hurrah! It's also nice paragraph concerning JavaScript, I am genuinely eager of learning JavaScript. thanks admin lishou slimming capsules

fabio s costa | 10/09/2013 ás 23h45

minha filha é deficiente, tenho que continua a pagar pensão.por tempo indeterminado. minha filha tem um filho, e vai ganhar outro quanto é a porcentagem da pensão para dois filhos. 15 anos sem pagar pensão, tenho que pagar os atrasado. pois só agora ela m

slim green | 10/09/2013 ás 06h45

Hi there, can any body help me how to get this video tutorial from this site, I have watched and listen it now but want to get it. slim green

hoodia p57 | 09/09/2013 ás 08h49

It impressive that you are getting thoughts from this paragraph as well as from our argument made at this time. hoodia p57

Doremberg Moura de Sá | 08/09/2013 ás 22h59

SOU DIVORCIADO HÁ MAIS DE 30 ANOS.MINHA EX0MULHER RECEBE ATÉ HOJE 15% SOBRE MEU SALÁRIO BRUTO;;;E O JUIZ NA ÉPOCA ACABOU ME CONVENCENDO A ASSINAR UMA PENSÃO VITALÍCIA. AS DUAS FILHAS DO NOSSO CASAMENTO UNIVERSAL. UMA É ADVOGADA E A OUTRA PROFESSORA COM NÍ

Doremberg Moura de Sá | 08/09/2013 ás 22h59

SOU DIVORCIADO HÁ MAIS DE 30 ANOS.MINHA EX0MULHER RECEBE ATÉ HOJE 15% SOBRE MEU SALÁRIO BRUTO;;;E O JUIZ NA ÉPOCA ACABOU ME CONVENCENDO A ASSINAR UMA PENSÃO VITALÍCIA. AS DUAS FILHAS DO NOSSO CASAMENTO UNIVERSAL. UMA É ADVOGADA E A OUTRA PROFESSORA COM NÍ

Doremberg Moura de Sá | 08/09/2013 ás 22h57

SOU DIVORCIADO HÁ MAIS DE 30 ANOS.MINHA EX0MULHER RECEBE ATÉ HOJE 15% SOBRE MEU SALÁRIO BRUTO;;;E O JUIZ NA ÉPOCA ACABOU ME CONVENCENDO A ASSINAR UMA PENSÃO VITALÍCIA. AS DUAS FILHAS DO NOSSO CASAMENTO UNIVERSAL. UMA É ADVOGADA E A OUTRA PROFESSORA COM NÍ

Daniele Rodrigues | 08/09/2013 ás 21h42

oi meu irmão tem uma filha de 18 anos ele tentou parar de pagar a pensão pois minha sobrinha vai se casar e trabalha mas durante a audiência com juiz ela e a mãe alegaram que ela era inválida pra trabalhar e meu irmão teve q continuar a pagar a pensão me

rafael melo | 07/09/2013 ás 19h57

olá doutor, o que deve-se fazer quando uma mãe em seu proveito está gastando o dinheiro da filha que recebe do pai da filha que já faleceu...

Edileide Reis | 07/09/2013 ás 10h24

bom dia meu pai pagava pensão a sua ex esposas desde quando se separaram não judicialmente so de corpos isso a mais de 30 anos o beneficil dele ja vinha descontado essa penão ele ja esta falecido e mesmo assim a ex esposa agora ganhou o direito de continu

Edileide Reis | 07/09/2013 ás 10h23

bom dia meu ai pagava pensão a sua ex esposas desde quando se separaram não judicialmente so de corpos isso a mais de 30 anos o beneficil dele ja vinha descontado essa penão ele ja esta falecido e mesmo assim a ex esposa agora ganhou o direito de continua

pomegranate pills | 07/09/2013 ás 05h21

What a pleasant YouTube video it is! Awesome, I loved it, and I am sharing this YouTube record with all my mates. pomegranate pills

p57 hoodia | 07/09/2013 ás 02h59

Even you feel complete. don't neglect to consume balanced meals every day, skip meals is not great for the health nor weight loss system. Taking this p57 hoodia truly melt away huger feeling, but I mai

darkfall gold | 05/09/2013 ás 08h55

superbe darkfall gold, charitable relation qualit¨¦/prix, message tr¨¨s soign¨¦

luzinete | 04/09/2013 ás 16h58

Gostaria de saber se quando não tem mais filhos para pagar pensão, já fez 21 com anos e faculdade, o pai deixou todos os bens com a ex mulher, ainda assim terá que pagar pensão, se a ex nunca trabalhou.?

Andressa | 04/09/2013 ás 14h58

ola meu esposo pagar pensão e esta recebendo seguro desemprego ele deve pagar pensão como funcionar!

kelli oliveirta da silva | 04/09/2013 ás 11h04

olá sou casada e o meu esposo tem um filho de 17 anos de outro casamento,o seu salario liquido é de R$2,600 e agora nos temos mais 2 filhos nesse caso a pensão teria que diminuir,e como seria feito,e no caso dele querer fazer faculdade como ficaria esse p

hoodia | 04/09/2013 ás 07h53

I all the time used to study article in news papers but now as I am a user of net therefore from now I am using net for articles or reviews, thanks to web. hoodia

lida daidaihua | 04/09/2013 ás 07h53

Hello it's me Fiona, I am also visiting this website daily, this website is truly good and the visitors are really sharing pleasant thoughts. lida daidaihua

luis manuel | 03/09/2013 ás 17h04

meu irmao paga a pensao em dia sem atraso mais toda vez a ex mulher fica colocando ele na justiça tendo q paga advogado tendo maior gasto com encargos tem alguma maneira dele comprova sem uso de advogado e sem ser preso temos todos comprovantes ou podemos

Geraldo Magela | 03/09/2013 ás 12h07

Eu esqueci de mensionar, minha ex trabalha fichada e minha filha de 19 anos também......

Geraldo Magela | 03/09/2013 ás 12h05

Olá Chris, em primeiro lugar bom dia, e em sequencia parabéns por tão grande competência e ajuda em esclarecermos tão importantes dúvidas. Bem, depois de 20 anos de casados, e após não suportar tanta indiferença da ex eu divorciei, porém esperei meus filh

Josenildo | 29/08/2013 ás 13h33

Olá Chis!Conhci uma mulher há tempo atrás, embora sendo apenas um caso, comecei pagar a pensão antes do exame de DNA ficar pronto e antes mesmo do Henrique nasce, bom, deu positivo, passado quase dois anos ela conhece alguém e quer viajar, mas impeço que

DANIELA | 29/08/2013 ás 09h57

BOM DIA, ESTOU MUITO PRECISANDO DE AJUDA!!!!!!!!!!! EM 2003 DEI ENTRADA PARA PEDIR PENSAO ALIMENTICIA PARA MEU FILHO CONTRA O PAI MAS NADA DEU POR ELE ESTA EM LUGAR INCERTO EM PORTUGUAL... ENTAO ENTREI CONTRA OS AVOS AQUI EM BELO HORIZONTE E DEU CERTO COM

wojewodastudio.pl/zxtbeepollen.html | 29/08/2013 ás 03h25

Tira-dúvidas sobre pensão alimentícia - Chris Flores wojewodastudio.pl/zxtbeepollen.html

renato | 27/08/2013 ás 21h57

moro com uma mulher a 6 anos e ajudo crio 3 filhos dela comoutro cara que nunca pagou a pensao estipulada pelo juiz, tenho um filho de quase 4 anos com ela e agora quero me separar. quais os direitos dela?

Carlos | 26/08/2013 ás 14h24

Tenho uma filha que completou 24 anos e já concluiu o curso superior e outra de 19 anos cursando ainda, pergunto como faço para excluir a pensão da filha de 24 anos e qual o percentual será excluido sendo que pago 30% do meu salário líquido para as duas f

philipi gianelo | 24/08/2013 ás 23h20

boa noite doutor. eu to me separando de minha mulher união estavel e ela é cadeirante e temos um bebe de 1 ano 5 meses só q ela naum tem condições nenhuma de cuidar do bebe sozinha ela naum concegue lavar ,passar e nen dar banho no bebe é a mãe dela q lav

Paulo | 24/08/2013 ás 02h23

Sou servidor público, formado em 2 faculdades, recebo cerca de R$ 4000,00 e pago 2 salários de pensão alimentícia. o trabalho está me fazendo mal, estou com depressão. e estou realizando um trabalho com plantas, e com este trabalho só vou conseguir recebe

botanical slimming | 23/08/2013 ás 00h14

Tira-dúvidas sobre pensão alimentícia - Chris Flores botanical slimming

weight loss | 23/08/2013 ás 00h14

Tira-dúvidas sobre pensão alimentícia - Chris Flores weight loss

www.waterfall.ptweightfruta | 21/08/2013 ás 22h27

Tira-dúvidas sobre pensão alimentícia - Chris Flores www.waterfall.ptweightfruta

hoodia gordonii | 20/08/2013 ás 07h15

I am sure this piece of writing has touched all the internet visitors, its really really fastidious post on building up new web site. hoodia gordonii

bee pollen weight loss pills | 19/08/2013 ás 05h26

Wow, fastidious YouTube video concerning how to establish virtual directory, I fully got it. Thanks keep it up. bee pollen weight loss pills

Sergio | 18/08/2013 ás 14h57

Ola, Pago pensao a cinco anos, para meus dois filhos sai de casa deixando eles aparentemente bem. Bom lar escola, proximo casa propria etc, a mae deles se amaziou com uma pessoa vendeu a casa e começou as mudanças contantes se complicou financeramete s

Sergio | 18/08/2013 ás 14h55

Ola, Pago pensao a cinco anos, para meus dois filhos sai de casa deixando eles aparentemente bem. Bom lar escola, proximo casa propria etc, a mae deles se amaziou com uma pessoa vendeu a casa e começou as mudanças contantes se complicou financeramete s

Sergio | 18/08/2013 ás 14h49

Ola, Pago pensao a cinco anos, para meus dois filhos sai de casa deixando eles aparentemente bem. Bom lar escola, proximo casa propria etc, a mae deles se amaziou com uma pessoa vendeu a casa e começou as mudanças contantes se complicou financeramete s

Fabricio Lima | 16/08/2013 ás 20h06

CRIS , BOA NOITE , JA PAGO PENSAO AO MEU FILHO A 3 ANOS , POREM MIHA EX MULHER SE MUDOU PARA OUTRO ESTADO , SAINDO DE GOIAS PARA SERGIPE , OU SEJA UMA DISTANCIA DE 4000 KM IDA E VOLTA , JA NAO VEJO MEU FILHO A 2 ANOS , E A MESMA FOI SEM MINHA AUTORIZAÇÃO

Maria | 15/08/2013 ás 11h05

Bom dia! tenho uma sobrinha de 14 anos e minha irmã recebe uma pensão alimenticia da filha e ela veio a questionar sobre a pensao ele quer que a mãe passe para ela a metade da pensão só que ela veio falar com a avó materna e a vó ficou surpresa com a inda

van | 14/08/2013 ás 20h27

ola boa noite!estou morando junto com um rapaz ele tem duas filhas, uma mora com ele e a outra mora com a mãe,ele recebe salário bruto.Gostaria de saber se ele e obrigado a pagar a pensão alimentícia para a ex-mulher mesmo ele estando com uma filha e ela

van | 14/08/2013 ás 20h25

ola boa noite!estou morando junto com um rapaz ele tem duas filhas, uma mora com ele e a outra mora com a mãe,ele recebe salário bruto.Gostaria de saber se ele e obrigado a pagar a pensão alimentícia para a ex-mulher mesmo ele estando com uma filha e ela

Ana | 13/08/2013 ás 18h42

Ola tenho um filho e meu ex ganha mil reais qual o valor q ele ten q me pagar de pensão? Obg. Abraco.

MARCELA MARCELINO DOS SANTOS | 12/08/2013 ás 16h30

OLÁ CRIS , MEU FILHO TEM NOVE ANOS O PAI DELE NUNCA PAGOU PENSAO E SIMPLESMENTE SUMIU NAO TEM PARADEIRO POSSO FAZER UM BO CONTRA ELE OU QUAL A MELHOR SOLUÇAO JÁ COLOQUEI NA JUSTIÇA MAIS O PROCESSO FOI ARQUIVADO POR NÃO CONSEGUIREM ENCONTRA-LO .O QUE FAÇO

Free Dating sites | 09/08/2013 ás 00h56

Hi, I enjoy your site if I'm sincere. Where did you obtain it built?

Solange | 08/08/2013 ás 22h15

Ola! Sou divorciada e meu filho de 15 anos recebe pensão alimenticia, no mês de junho ele ficou 20 dias de férias na casa do pai, o mesmo depositou uma quantia a menos da pensão,alegando que o filho estava com ele, isso procede? abraço.

EDUARDA | 08/08/2013 ás 10h48

OLá meu esposo tem uma filha de 14 anos, ele sempre pagou a pensao mais nunca se preocupou de pegar recibo só que agora a ex esposa junta com filha esta querendo colocar ele na justiça alegando que nunca recebeu pensao . Eu gostaria de saber se ele te

juliano goergen brusque | 08/08/2013 ás 10h42

eu estou resebendo seguro desenprego ainda falta tres parcelas na verdade estou desenpregado so que eu tenho uma casa que ganhei da minha mae por doasao e esta casa esta alugada por 400 reais eu posso pagar a pensao com o aluguel ja que e o unica renda re

juliano goergen brusque | 08/08/2013 ás 10h42

eu estou resebendo seguro desenprego ainda falta tres parcelas na verdade estou desenpregado so que eu tenho uma casa que ganhei da minha mae por doasao e esta casa esta alugada por 400 reais eu posso pagar a pensao com o aluguel ja que e o unica renda re

marcos | 07/08/2013 ás 17h05

gostaria de saber se posso depositar o dinheiro da pensão em conta no nome de meu filho,

keli | 07/08/2013 ás 16h31

Minha mãe é divorciada, e ela recebe uma pensão do meu pai. Agora ela esta namorando e o namorado quer que ela assine uma contrato de união estável, para que fatalmente se algo acontecer com ele no futuro ela receba sua aposentaria. A minha duvida é, a un

marcia silva | 05/08/2013 ás 22h13

Dr. o pai dos meus tres filhos pagava pensão alimenticia ai ele ficou desempregado e começou a pagar 1/3 do sálario minimo mas agora ele esta trabalhando registrado novamente e não esta repassando o valor correto. Qual o prazo para que ele volte a pagar a

marcia silva | 05/08/2013 ás 22h11

Dr. o pai dos meus tres filhos pagava pensão alimenticia ai ele ficou desempregado e começou a pagar 1/3 do sálario minimo mas agora ele esta trabalhando registrado novamente e não esta repassando o valor correto. Qual o prazo para que ele volte a pagar a

Rony | 30/07/2013 ás 13h21

Boa tarde! Por favor, tire-me essa dúvida. Tive um relacionamento (o qual não foi oficializado) com uma mulher durante 8 anos, com a qual tivemos uma filha. Rompemos em 2005, pago pensão alimentícia para minha filha. Atualmente vivo uma união estável (ofi

cynthiaa | 30/07/2013 ás 11h11

oi...meu marido tem outro filho que mora com minha sogra desde que nasceu...ela sempre cuidou dele sem que ele ajudasse,mais agora quer que ele pague pensão,ela falou que vai no fórum para entrar com uma ação... mais no caso ela não teria que cobrar pensã

Joseni | 28/07/2013 ás 20h36

Olá. Meu esposo, viveu maritalmente com outra pessoa e dessa união consta registrado 03 filhos, uma com 19 anos, outro com 18 e outra com 15. Até aqui ele pagou pensão alimentícia dos 03. Mas a filha de 15 anos já é mãe de uma menina que está com 03 meses

Marcio | 26/07/2013 ás 00h31

Ola boa noite, como faço para minha ex. Prestar contas da pensão de minha filha?

Luis Claudio | 24/07/2013 ás 15h31

Preciso pagar pensão se minha ex esposa colocou minha filha para fora de casa Conversei com minha filha e pedi para vir morar comigo só que ela não quer preferiu ficar na casa do namorado onde está ate hoje , ela tem apenas 16 anos

miryam siciliano | 23/07/2013 ás 18h08

meu ex marido paga 25% de seu salario de pensao a meus 2 filhos. agora ele foi demitido. o que ocorre?quais direitos temos?

pedro sousa | 23/07/2013 ás 09h01

meu filho já tem 19 anos como Faso pra da baixa na pensão dele?

Margarete | 22/07/2013 ás 13h25

Boa tarde!!! Quero saber se para pedir alimentos, eu tenho que morar em casa separadas? Obrigada

simone | 21/07/2013 ás 21h39

Continuando Chris,então o dinheiro que recebo em conta corrente é depositado por ele mesmo,qdo desconta o cheque que recebe do patrão dele,como ele mesmo me disse.Preciso saber se ele esta registrado,pois trabalha no memso lugar,vendendo carros a mais de

simone | 21/07/2013 ás 21h13

Cris,boa noite.Recebo pensão alimenticia do meu filho,pois sou separada.Só que a pensão é depositada na minha conta no valor de 400,00 e não consigo saber se ele esta registrado nunca!Tem como saber se ele esta registrado?Pois meu advogado disse que só o

VALDIR ALVARO DA SILVA | 19/07/2013 ás 13h06

bom dia! Tenho uma ação de revisão de alimentos pela defensoria publica desde 2011 , já foram feitos recursos e não tivemos a decisão final , estou trabalhando como autonomo, ganhando menos de que ganhava anteriormente. a mãe do meu filho dificulta muito

fabiana | 17/07/2013 ás 09h48

BOM DIA,ME TIRA UMA DUVIDA POR FAVOR , ME SEPAREI FAZ 9 ANOS ,TENHO UMA FILHA DE 10 ANOS ,ONDE O PAI DELA NUNCA PAGOU A PENSÃO CONFORME O ACORDO JUDICIAL QUE ELE MESMO ESTIPULOU COM ADVOGADA DELE E AGORA ELE TEM MAIS 2 FILHOS NA QUAL MORAM COM ELE , E PO

Marcela | 13/07/2013 ás 20h05

olá fiquei sabendo que meu pai verdadeiro faleceu a um ano e meio, tenho 28 anos e sou solteira. mas ele deixou uma pesão de 2.000 reais. pode entrar com o pedido de pensão? obrigada.

Hugo Celson Amancio Santos | 12/07/2013 ás 13h35

Boa tarde. Sou advogado recém formado e estou com um caso que preciso de ajuda; Meu cliente min procurou pois ele quer que eu entre com uma ação para que seja descontado o valor da pensão alimentícia em sua folha de pagamento, sendo que ele sempre pagou

Alessandra | 12/07/2013 ás 09h57

Meu marido tem duas filhas comigo e uma fora do casamento no qual paga pensão e é descontado 25% do salário dele. O juiz pode diminuir esse valor já que eu não trabalho as minhas filhas são menores de 3 anos e a ex-trabalha e já é casada.

Bárbara | 11/07/2013 ás 12h38

Meu esposo tem dois filhos e paga a pensão mensalmente,mais toda vez que as crianças veem pra nossa casa veem mal vestidos e com cabelos sem cortar,ou seja tudo leva a entender que ela não esta usando o dinheiro com ele,tendo em vista que ela não paga alu

Bruna Amorim | 10/07/2013 ás 11h13

Bom Dia, Gostaria de esclarecer algumas dúvidas, meu ex marido pediu revisão de pensão de alimentos, recebi a intimação ontem, porém o mesmo atualmente esta desempregado e faz 4 meses que não paga pensão, já dei entrada na execução de alimentos, mais o pr

ana | 09/07/2013 ás 12h11

Boa tarde, gostaria de saber quem recebe pensão alimentícia pelo DNER e agora como DNIT. Essa pessoa recebe a pensão até que idade?

joana | 05/07/2013 ás 13h19

boa tarde. Após a separação dos meus pais, ficou acordado que a custódia ficava entregue ao meu pai. A minha mãe ficou com a responsabilidade de pagar uma pensão de alimentos cuja pensão só foi paga durante uns meses. Esta mesma pensão não é paga a cerca

maria lucia | 05/07/2013 ás 08h35

recebo pensao da minha filha. gostaria de tirar o pai dela da justiça. ele me ajuda muitip por forapor isso nao quero deixar ele na justiça mais o que fazer?

vanesa | 03/07/2013 ás 10h46

Bom dia as gostaria de saber oq fazer meu marido paga pensão alimenticia e ta encostado pelo inss era descontado a utima pericia foi negada ele entrou com recursooq fazer enquanto ele não recebe do inss sobre o pagamento da pensão q é descontada altomatic

Carolina | 02/07/2013 ás 18h22

pagamento da pensão pois mudou o prefeito e tem que refazer de novo ... O que devo fazer ? Será que vou ficar mais 1 ano sem receber ? Tem algum método mais rápido ? Fico no aguardo, obrigada ...

Carolina | 02/07/2013 ás 18h14

meu ex não paga pensão para nossa filha há mais de um ano, faz uns 9 meses que o advogado da prefeitura entrou com pedido para o Juiz para o pagamento da pensão mas até agora está parado ... Há uma semana o advogado me chamou para refazer o pedido para o

Carolina | 02/07/2013 ás 18h10

meu ex não paga pensão para nossa filha há mais de um ano, faz uns 9 meses que o advogado da prefeitura entrou com pedido para o Juiz para o pagamento da pensão mas até agora está parado ... Há uma semana o advogado me chamou para refazer o pedido para o

Catia | 24/06/2013 ás 22h49

Olá, gostaria se saber se existe possibilidade do homem entrar na justiça pra estabelecer o valor da pensão, mesmo não tendo a guarda do filho? E qual o procedimento? Desde já agradeço sua atenção!

MIZAEL | 24/06/2013 ás 10h48

MINHA MÃE PAGA PENSÃO PARA OS QUATRO FILHOS SÓ QUE EU MORO COM MINHA AVÓ E OS OUTROS TRES IRMÃOS MORAM COM O PAI. MEU PAI NÃO REPASSA A PENSÃO QUE A MINHA MÃE PAGA OO QUE FAZER?

Elaine cristina freire dos santos | 23/06/2013 ás 21h22

Quero me separar,mas fiquei sabendo que se eu sair de casa meus filhos perdem a pensão.É verdade?O que eu devo fazer?

Rosemeire amorim | 17/06/2013 ás 18h04

Olá paguei pensão por 3 anos onde a empresa fazia o depósito e era descontado em folha,saí do emprego e continuei pagando eu mesmo fazia o depósito,agora comecei a trabalhar,falei com o departamento pessoal sobre o meu caso,e eles ficaram de descontar e

Lucia Vital | 15/06/2013 ás 21h51

Boa noite! Meu namorado paga pensão para a filha que comletará 17 anos este mes, e acabou de parir um menino. A questão é, ela enviou uma mensagem para o pai, que irá no advogado rever a pensão....ela tem esse direito? Inclusive ela ainda mora na casa que

Jeferson Souza | 15/06/2013 ás 21h44

Gostaria de saber, quando os filhos ganham o direito a pensão alimentícia e o pai acaba em constado pelo INSS, quem paga a pensão: a empresa ou o INSS???

sil | 14/06/2013 ás 13h18

Tenho umas duvidas: Meu ex marido trabalhava e pagava 30% do salario dele ,e no contrato de separação ficou determinado que se ele ficasse desempregado pagaria 1 salario mínimo de pensão alimentícia para minha filha, que hoje esta com 15 anos ele nunca pa

Marcio | 11/06/2013 ás 23h42

Boa noite, Me separei da minha ex-mulher recentemente, não eramos casados oficialmente (Igreja/Cartorio), mas vivemos juntos por dez anos e sempre foi assim. Toda gravidez da minha esposa, ela me enjoava, nunca passamos juntos. Meus filhos nasceram sempre

Larissa | 11/06/2013 ás 16h51

Oi, queria tirar uma duvida.. tenho 20 anos de idade, e não sou registrada por meu pai.. e ele nunca me deu uma pensão.. Resolvi coloca-lo na justiça. A justiça obrigará ele me dar todos esses anos perdido?? Agradecerei pela resposta.

Edneia de Jesus Santos | 11/06/2013 ás 16h00

Eu gostaria de saber q o pai dos meus tres filhos ñ da a pensão corretamente ja ta na mão do juiz pra conclusão, so q o juiz ordenou um valor provisorio de 265,60, mas ele ñ da esse valor corretamente, da a menos bem a menos do valor, e da qundo quer e so

Nayara | 10/06/2013 ás 14h16

quando eu tinha seis meu pai saiu de casa, durante o periodo q eu fiquei com minha mae, meu pai pagou pensao, mas algum tempo depois minha mae me abandonou, entao fui morar com meu pai, mas o dinheiro ñ foi cancelado e ficou caindo em conta presa por um j

free bookmarks | 10/06/2013 ás 12h01

UNdT1F Fantastic article post.Thanks Again. Awesome. http://crork.com/

Andréia henrique de Sousa | 07/06/2013 ás 22h30

Meu ex paga pensão alimentícia ao meu filho desde 2011 mais nunca pagou ferias ele tem direito só paga 20% do salario bruto .Eu posso entrar com revisão de pensão .Não tenho condições de pagar advogado posso pedir para defensoria publica

social bookmarking service | 06/06/2013 ás 22h26

DhgBam I really enjoy the article.Thanks Again. Really Cool.

genieelle de sousa | 06/06/2013 ás 17h50

ola dr. gostaria de esclarecer algumas duvidas o pai de minha filha paga 100,oo de pensão mas eu pago 110,00 de escola forA remedio ROUPA CALÇADO E LANCHE ESCOLAR OS AVOS PATERNOS TEM RENDA MENSAL DE 3,OOO REAIS POR MES ELE NÃO TRABALHA PQOS PAIS O BAN

adriano | 05/06/2013 ás 23h12

minhas duvidas tenho um filho com minha ex mulher mais ela ta com meu irmao quero saber quais sao meus direitos sabre mew filho e queria saber se mew irmao tem direitos saber meu filho

flavia | 05/06/2013 ás 17h57

boa tarde,preciso tirar uma duvida meu marido ele tem uma filha de 5 anos e ele paga pensão e a mãe dela se casou no papel , ele é obrigado a pagar pensão para filha.

Ane | 04/06/2013 ás 16h55

Boa tarde! Meu companheiro reencontrou afilha depois de 10 anos e a mãe foi dar entrada ns pensão para ele começar a ajudar a partir de agora...só que ela falou q foi ao fórum da região onde mora e falaram que só daria para dar entrada em outubro. O meu c

Melissa Rafaela | 28/05/2013 ás 17h07

Ola tenho tres filhos, um de 18 anos, outro de 13 e uma menina de 16, sou separada a 6 anos o pai paga 30 por cento de pensao em cima do salario dele, ele ganha salario e comissao, gostaria de saber quanto ao filho mais velho que nao estuda e consegiu um

akb48 | 27/05/2013 ás 00h01

Just a smiling visitant here to share the love (:, btw outstanding design. "Treat the other man's faith gently it is all he has to believe with." by Athenus. akb48

Soraya Fabiola Da Silva | 24/05/2013 ás 18h25

Olá , boa noite! Tive uma união estável durante 7 anos com uma pessoa e engravidei de gêmeas, hoje com 9 anos. Recebia 2 valores de pensão Por dois empregos do pai delas , só que ele forçou seu desligamento de uma das escolas onde era professor de educaçã

Natalia | 24/05/2013 ás 09h15

Olá, minha duvida é, meu marido paga pensão para a filha dele de 33% em cima do salário dele, mas agora temos uma filha de 3 anos. Ele pode revisar esta pensão para ser dividida entre as duas filhas?? Mas o fato é que moramos juntos, isso implica?

lucileide costa | 21/05/2013 ás 15h46

pra concluir ele foi desligado da empresa a 2 meses recebeu todos os direitos e nem a empresa nem ele depositaram a porcentagem que a minha filha tem direito o que devo fazer

lucileide costa | 21/05/2013 ás 15h44

boa tarde! entao a mais ou menos 2 anos entrei com um pedido de pensao alimentacia pra minha surpresa o pai da minha filha estava preso,sendo que ele nao tinha sido desligado da empresa, a empresa nao deveria pagar a pensão já que ele nao estava desligado

Karla | 16/05/2013 ás 10h54

Bom dia. Gostaria de saber se uma pessoa que paga pensão sob o valor do salário minimo e se tornar MEI o valor aumenta?

alexandre lima | 11/05/2013 ás 14h10

Boa tarde,gostaria de tirar algumas duvidas!!!! tive um relacionamento extra conjugal o qual nasceu um filho,mais ainda continuo casdo e tenho duas filhas ,uma 13 anos e outra de 23anos .ambas estudam e a mais nova eu pago o colegio dela e a mais velha pa

vanessa de souza | 06/05/2013 ás 09h08

se o pai estiver trabalhando e falar que esta desempregado para pagar um valor a menor da pensão, e quando eu descobrir que o mesmo está trabalhando registrado há muito tempo ele é obrigado a pagar os atrasados?

Claudia Jesus da Silva | 29/04/2013 ás 21h43

Olá Chris! Bom, no meu caso sobre a pensão da minha filha é que já entrei com o pedido da pensão quando ela tinha 1 e meio de idade, na época o pai dela trabalhava registrado, então o valor combinado da pensão caia direto na minha conta sem passar por ele

Amanda da Silva Pires | 27/04/2013 ás 14h09

ola...boa tarde!!!meu namorado tem uma filha de 10 meses e desde antes dela nascer a mae pediu pra que fosse descontado 30%do salario minimo do seu contra cheque....depois que a criança nasceu ele paga o restante(r$500.oo) por depositos bancarios mensalme

vanessa moura | 26/04/2013 ás 13h11

Se a pessoa se se encostar por motivo de doença e começar a receber pelo inss,mesmo assim seu pagamento é descontado. Ja que antes,ja era descontado automaticamente em conta? e para com quanto tempo de antecedencia tem que entrar com a ação de exoneração

Beatriz | 23/04/2013 ás 12h33

Boa Tarde!Meu ex-marido paga pensão em dia mas as outras despesas extras da nossa filha de 13 anos(curso,dentista,roupas,calçados,etc...)ele não está ajudando sempre arruma algumas desculpas para não pagar,o que devo fazer?

Adailton da Silva Rodrigues | 22/04/2013 ás 16h10

Boa tarde! Acabo de me separar da mae de meu filho e já estou ciente que ela entrara com uma ação pedindo o pagamento da pensão e estou com algumas duvidas. Após aceito o pedido de pensão quando deve ser efetuado o primeiro pagamento? E ele é automaticame

dhyvgfupogj | 21/04/2013 ás 15h03

a1qjkF ykcqhgixxbjv, [url=http://bxbrviyazimr.com/]bxbrviyazimr[/url], [link=http://uxzzabozuwpv.com/]uxzzabozuwpv[/link], http://nwveugwdyhae.com/

lpsiksjmiy | 19/04/2013 ás 12h55

6tjDFn ubjvngvppivi, [url=http://czletfruoksx.com/]czletfruoksx[/url], [link=http://toxvckukniio.com/]toxvckukniio[/link], http://yuhluluecpyp.com/

josilene da costa rosa | 12/04/2013 ás 14h54

Boa tarde! olá cris, o pai do meu filho paga pensão alimenticia, mas ele não faz o que a juiza determinou, que é pagar juntamente comigo a metade de tudo referente a criança Ex: pagar metade do material escolar, remédios, escola, em fim, tudo relaciona

josilene da costa rosa | 12/04/2013 ás 14h53

Boa tarde! olá cris, o pai do meu filho paga pensão alimenticia, mas ele não faz o que a juiza determinou, que é pagar juntamente comigo a metade de tudo referente a criança Ex: pagar metade do material escolar, remédios, escola, em fim, tudo relaciona

Eisenhower | 11/04/2013 ás 18h50

olá cris,meu filho mora comigo a mais de 2 anos e a mãe dele é q tem a guarda, ela até ajudava com um pensão de 200 reais até dez 2012 e agora parou de pagar e me diise q ela é q tem a guarda e q eu é q tenho q pagar penção! isto é certo se o garoto mora

Eisenhower | 11/04/2013 ás 18h48

olá cris,meu filho mora comigo a mais de 2 anos e a mãe dele é q tem a guarda, ela até ajudava com um pensão de 200 reais até dez 2012 e agora parou de pagar e me diise q ela é q tem a guarda e q eu é q tenho q pagar penção! isto é certo se o garota mora

Rafael Borges | 09/04/2013 ás 15h33

Ola, Minha filha completou 18 anos no dia 16/02/2013,pago a peñsão judicial e infelizmente o dinheiro pouco valeu para seu crescimento escolar.Ela vive dando festinhas e o pior,parou de estudar no 1° grau e não quer trabalhar. Neste ultimo domingo ela me

CÍCERO ROBERTO | 09/04/2013 ás 15h33

BOA TARDE CHRIS, TENHO UMA FILHA DE 6 ANOS COM MINHA ATUAL ESPOSA (A QUAL EU PAGAVA PENSÃO), SÓ QUE ESTAVAMOS SEPARADOS A ALGUM TEMPO, NESTE PERIODO TIVE UM RELACIONAMENTO COM UMA OUTRA PESSOA. TERMINAMOS E ALGUM TEMPO DEPOIS, VOLTEI PARA A MINHA ATUAL E

osfmmivxw | 07/04/2013 ás 22h41

L4ZENq surpneakoihs, [url=http://bubxudcsevzk.com/]bubxudcsevzk[/url], [link=http://ilumqwsrgblv.com/]ilumqwsrgblv[/link], http://ixhqcqgzbhcf.com/

Liliane Moreira Alves | 05/04/2013 ás 21h33

Olá eu tenho 21 anos,e no meu registro consta que fui registrada com o nome de minha mãe e meu pai só que minha mãe é separada faz 21 anos exatamente a idade que tenho hoje eu nunca recebi penção de meu pai,além de mim ele tem um outro filho de outro casa

Gisele Fogaça | 05/04/2013 ás 14h32

Ola!sou casada ha 8 anos,mais meu marido tem uma filha de outro casamento e a menor tem 10 anos,ele ganha pouco temos despezas e uma filha de 7 anos e ele paga 300,00 por mes,e toda vez qe a mae da menor pede aumento éla alega ter varias despezas com a cr

pircvq | 05/04/2013 ás 10h45

VspWQn ivnuomyuzemi, [url=http://wzfxyookrzra.com/]wzfxyookrzra[/url], [link=http://jrwydrzjkrra.com/]jrwydrzjkrra[/link], http://ezqtqjllfbnn.com/

BRUNA PESSOA GUIMARAES | 04/04/2013 ás 12h11

Bom dia! Eu estou com um processo de divorcio em andamento e foi determinado um valor a ser pago que é de 0,16% para 2 filhos e tem 4 meses e meio q ele não paga onde devo resolver isso,pois fui onde dei entrada que foi num Balcão de Justiça ai eles mim m

Elizandro Duran | 04/04/2013 ás 10h52

Ola gostaria de rever o valor da pensão que estou pagando co o faço para ter um calculo real do que devo pagar de pensao pois pago 33% do meu salario mais metade da pretação da casa onde eles moram plano de saude odontologico 30% do meu 13º salario 20% da

indianara lima | 04/04/2013 ás 10h11

olá gostaria de sabe so casada a 2 anos e meu marido paga pensão gostaria de sabe se ele pode recorre para diminui pois ele paga 33% e no momento ela trabalha é enfermeira e esta casada , no caso nos pagamos aluguel e eu n esto trabalhando ,sera q ele pod

indianara lima | 04/04/2013 ás 10h11

olá gostaria de sabe so casada a 2 anos e meu marido paga pensão gostaria de sabe se ele pode recorre para diminui pois ele paga 33% e no momento ela trabalha é enfermeira e esta casada , no caso nos pagamos aluguel e eu n esto trabalhando ,sera q ele pod

patricia de oliveira santos | 03/04/2013 ás 07h19

Gostaria de saber se a filha do meu marido continua recebendo a pensão alimenticia ela tem 15 anos é a quase 03 mês esta vivendo junto com o namorado. por favor tira esta duvida pra mim é que a mãe dela fica com o dinheiro e elas não mora mais juntas.

rosangela costa sales | 01/04/2013 ás 14h48

Sou pensionista, tenho e filhos,o mais velhocom 21 anos, 18anos e 15, o de 18 ja esta na faculdade, tenho que procurar o inss para comprovar que ele esta fazendo curso superior para continuar a receber a pensão? Quando eles fazem maior idade, param de de

luzia mendes souza | 01/04/2013 ás 13h45

meus filhos recebem pensão alimenticia,só que o pai saiu do emprego,gostaria de saber se ele vai continuar pagando e se meus filhos tem direito nos direitos trabalhistas dele.e quais são??

Douglas | 28/03/2013 ás 11h55

concordar disse que por ter engravidado aos 16 anos além da pensão da minha filha ela também tem direito a pensão isso é verdade?

Douglas | 28/03/2013 ás 11h54

Bom dia, namorei por 3 anos minha namorada engravidou com 16 anos desde quando minha filha nasceu pago pensão, hoje a mãe da minha filha tem 21 anos trabalho com carteira assinada e por eu exigir algumas coisas em relação a nossa filha ela a mãe por não c

Polineia oliveira | 27/03/2013 ás 10h25

sou menor tenho uma filha de 3 messes posso pedi pensao alimenticia ou minha mae qe tenque pedi?

antonio santos | 27/03/2013 ás 08h04

ola estou divorciado tenho duas filhas.eu eu quero saber é que estou dar 100euros pelas duas mas minha ex esta a pedir mais 50 euros.mas eu não posso dar divido a dividas porque eu so trago salario minimo tenho casa apagar ainda mais despezas o que devo f

FABIO SANTOS | 26/03/2013 ás 20h12

ola pago pensão alimenticia ha 7 anos mais estou desempregado só que agora vou processar a empresa que trabalhei por hora extras não pagas,acumulo de função e etc... quero saber se esses valores tambem vão para a pensão ou vou receber tudo sem descontos o

Fran | 26/03/2013 ás 16h28

Bom dia, esta semana em minha casa surgiu uma duvida sobre pensão e divorcio, meu sogro foi embora ha 35 anos e agora minha sogra decidiu pedir o divorcio e surgiu a duvida, meu esposo e o irmão tem o direito de receber as pensões que ele nunca pagou? Na

Joyce | 22/03/2013 ás 00h47

Ola cris tenho 16 anos meu pai é @ sargento da marinha minha pensao vai ate 21 anos , só q tenho uma filha de 2 anos e minha mae usa o dinheiro da minha pensao pra pagar as contas dela e nao me dar nada , estou enfrentando bareras pq meu padrasto usa drog

xazztrfqnaqj | 21/03/2013 ás 06h41

is this a themeforest theme? zlubnibptd click here 3:) mnxmlpo, :-( ptfbsvqaqr [url="http://www.rvgdsfjgovrb.net"]or here[/url] :-* xloto, :-D ytmpyqviip http://rvgdsfjgovrb.info :D pqcdxvptttxd, :-0 eiwogewuke [

Karla Delamschio | 19/03/2013 ás 13h12

Gostaria de saber como faço pra retirar o processo da pensão alimenticia?

Anelise Alexandra Lauro | 19/03/2013 ás 11h29

eu queria saber se quando a menina fica gravida o pai ainda tem que pagar a pensão

Anelise Alexandra Lauro | 19/03/2013 ás 11h28

eu

Thallis Almeida | 18/03/2013 ás 18h12

Sou estudante do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, e a faculdade que estudo o curso não é na mesma cidade que eu e meus pais reside, e meus pais são separados, tenho 22 anos, e queria saber se meu pai tem obrigação de me dar uma pensão, minha mãe j

regiane gomes | 18/03/2013 ás 00h13

meu esposo tem um filho com 19 anos, ele sempre pagou a pensao em dia sendo 25% de seu salario,apos os 18 anos houve a exoneração da mesma, hoje ele trabalha e faz uma faculdade federal e quer que meu esposo volte a pagar a pensão de 30%, ele tem esse dir

agnaldo de melo | 17/03/2013 ás 11h30

minha mulher saiu de casa faz seis meses e tenho uma filha de quinze anos fui casado vinte anos posso peddir pensa para miha filha ja que ela trabalha e fica gastando dinheiro em baladas pois isso foi um dos motivos da nossa separaçao pois ja que so eu es

woah, magnificent site thanks cnoyngkhgg click here O:-) sounds great, O:-) ncnxbdqkln [url="http://www.hphvcwzvfepi.net"]or here[/url] :-X loving it, :-( vhmodwqklu http://hphvcwzvfepi.info :-( lol what, :'( wlo | 16/03/2013 ás 09h33

uwivdjgfpozv

duxwukljfclq | 16/03/2013 ás 09h33

awe-inspiring post nxxdyfypjk click here B-| cheap insurance, 8-| ydgcurluky [url="http://www.njrktnulkfgx.net"]or here[/url]

Leila Sandes | 16/03/2013 ás 00h41

OLÁ, PEDI PENSÃO ALIMENTICIA, QUANDO MEU FILHO TINHA DOIS ANINHOS, FOI DECRETADA UM VALOR...O QUAL NUNCA FOI PAGO;HJ ELE TEM 12 ANOS E QUERO MUITO PEDIR ESTA PENSÃO...É RETROATIVA????

marilene cutrim silva | 15/03/2013 ás 23h31

gostaria de saber porque a pensão do meu filho foi estipulada em apenas 10% do salário do pai, e pelo visto está sendo menos que dez por cento, porque ele é engenheiro agrônomo, trabalha na UFMA Universidade Federal do Maranhão e paga apenas $545,00 de pe

Thais | 15/03/2013 ás 18h00

Minha filha tem 1 ano e 8 neses e entrei com ação alimenticia em out/2012 depois de varias ameças feitas pelo pai hoje ele disse q ela vai ficar sem plano de saude. A pergunta que eu gostaria de fazer é se for determinado um valor para ser descontado em f

tatiane nascimento | 14/03/2013 ás 15h48

tenho um fiho de 4 anos qdo me separei ele tava com 2meses d vida logo dei entrada no pedido de pensão mas demorou 1 ano e 8 mes para o advogado(oab)resolver.qdo saiu o processo ele não pediu o tempo que ficou enrolado,foi determinado um valor e os direit

Janaina | 13/03/2013 ás 17h01

a deixou pra lá , hoje eu tenho 21 anos e não faço faculdade ainda , nem faço cursos porque minha mãe tem outro filho pequeno e não tem condições de pagar cursos para mim, se eu correr atrás eu consigo receber os anos que ele não me deu o dinheiro ? obri

Janaina | 13/03/2013 ás 17h01

Boa tarde , quando fiz 6 anos minha mãe colocou meu pai na justiça , mais quando completei 16 ele simplesmente parou de depositar o dinheiro , toda vez que a minha mãe ligava ele ficava falando palavrões e mandando ela não ligar mais , minha mãe com raiv

Danielle | 13/03/2013 ás 09h30

Chris , bom dia , moro com uma pessoa a 1 ano ele é separado quase dois anos ,sendo que ele saiu de casa a 1 ano e três meses e já dormiam em quartos separados a 5 meses antes dele sair de casa ,a ex dele pode exigir pensão alimenticia pra ele ? Qual tem

Marcela | 12/03/2013 ás 15h24

Oi Chris!!! Estou divorciada, deixei que meu ex é que resolvesse toda a papelada do divorcio, por falta de experiência, ele que não é burro conseguiu que o pagamento da pensão fosse de apenas 15% do salario, sendo que ele só possui ela de filha, será que

aridiane lima manke | 11/03/2013 ás 21h20

Oi, meu esposo tem guarda compartilhada do filho de 14 anos porém o filho dele de 14 anos engravidou uma menina, nesse caso quem paga pensão os dois (pai e mãe do menor) por ter a guarda compartilhada?

aridiane lima manke | 11/03/2013 ás 21h19

Oi, meu esposo tem guarda compartilhada do filho de 14 anos porém o filho dele de 14 anos engravidou uma menina, nesse caso quem paga pensão os dois (pai e mãe do menor) por ter a guarda compartilhada?

Maria Cecilia | 11/03/2013 ás 15h01

Gostaria saber se meus filhos tem direito de uma porcentagem como pensão em cima de um processso trabalista que me ex marido esta participando?Ele entrou com este processo no tempo em que estavamos casados. grata Cecilia

Maria Cecilia | 11/03/2013 ás 14h57

Gostaria saber se meus filhos tem direito de uma porcentagem como pensão em cima de um processso trabalista que me ex marido esta participando?Ele entrou com este processo no tempo em que estavamos casados. grata Cecilia

Daniela | 10/03/2013 ás 21h06

gostaria de saber se sou obrigada a dar as notas fiscais do que gasto com meu filho ao pai ?

Daniela | 10/03/2013 ás 21h06

gostaria de saber se sou obrigada a dar as notas fiscais do que gasto com meu filho ao pai ?

Vixi | 07/03/2013 ás 21h27

Trabalhar também faz bem, bando de vagaba

Omar | 07/03/2013 ás 15h37

Me separei em Agosto de 2010 e venho pagando a pensão dos meus quatro filhos (30%) mensalmente através de depósito em outra conta em meu nome, sendo que o cartão fica com a ex. Ela entrou em depressão na época em que recebeu a declaração para abrir a cont

larissa | 06/03/2013 ás 13h16

olá Cris tenho 17 anos e nunca recebi pensão.. meu pai faleceu a alguns anos eu tenho direito de receber esses tempos em que eu nunca recebi?

larissa | 06/03/2013 ás 13h16

olá Cris tenho 17 anos e nunca recebi pensão.. meu pai faleceu a alguns anos eu tenho direito de receber esses tempos em que eu nunca recebi?

miralva | 06/03/2013 ás 12h45

Boa tarde, gostaria di saber uma enformacao, tenho uma sobrinha que tem 17 anos e ela e doente mental, e depende para tudo di sua mae nao e capaz di faz nada nem tomar banho, tudo depende di sua mae e ela recebe por mes um salario e sua mae nao pode fazer

miralva | 06/03/2013 ás 12h44

Boa tarde, gostaria di saber uma enformacao, tenho uma sobrinha que tem 17 anos e ela e doente mental, e depende para tudo di sua mae nao e capaz di faz nada nem tomar banho, tudo depende di sua mae e ela recebe por mes um salario e sua mae nao pode fazer

antonio | 06/03/2013 ás 01h20

ola cris meu marido foijunto com uma moça por 2 meses depois separaram dae depois de 8 meses separado dela ele soube q ela ficou gravida e diz q era dele dae depois de 2 anos ela foi na casa da mae dele e disse q queria pensao se nao ela ia coloca ele p

vicky | 05/03/2013 ás 10h50

OLÁ para os meus amigos lá fora, eu estou testemunhando sobre o bom trabalho de um homem que me ajude ele tem sido um inferno a partir do dia em que meu marido me deixou eu sou uma mulher com duas crianças meu problema declarados quando o pai dos meus fil

MARCOS | 04/03/2013 ás 20h36

boa noite! gostaria de tirar uma duvida,tenho 2 filhos ,com mães diferentes,pago penssão pro de 2 anos e 6 meses,hoje estou sem carteira assinada,faço bicos,sem carteira o juiz tinha determinado 50% do salario minino!que hoje é 339,00,estou me apertando p

deisy mara | 04/03/2013 ás 14h42

eu quero saber se eu ainda tenho direito de receber pensao:ja tenho 22anos e meu pai nunka me deu pensao e nos abandou quando a minha mae estava gravida de min ele ficou 19anos preso e só agora que eu consequi encontra-lona pase de 07 mes e ele só me mand

katia sousa | 03/03/2013 ás 11h29

Olá, meu marido pagava pensão a sua filha, mas ela engravidou com 14 anos,e ele só ficou sabendo q ela estava gravida qndo o bebe tava pra nascer, qndo nasceu ela sumiu por um ano, ele é obrigado a continuar pagando a pensão? hj a menina vive com a bisavó

JOSE ROBERTO PEDROSO | 01/03/2013 ás 19h24

BOA NOITE,ESTOU SEPARADO DA MINHA COMPANHEIRA A DOIS ANOS,GANHO R$1650,00 PAGO UM ALUGUEL DE R$850.00 COMPRO O QUE ME PEDE,TENHO DOIS FILHOS O GUSTAVO DE 7 ANOS QUE MORA COMIGO E GEOVANI DE QUATRO ANOS QUE MORA COM ELA,ELA GASTOU R$900,00 DO MEU CARTAO DE

marlene | 01/03/2013 ás 18h40

dia 18/09/2012 reabri um processo de pensao alimenticia, e ate o momento não saiu nada eu pesquiso o processo e as ultimas atualização são: 28/02/2013 Autos no Prazo 28/02/2013 Certidão de Publicação Expedida 26/02/2013 Remetido ao DJE 26/02/2013

Alessandro Costa da Silva | 28/02/2013 ás 20h18

A mulher pode pegar os direitos trabalhistas da empresa em que trabalho por causa da pensão atrasada?

cristiane candida | 28/02/2013 ás 16h51

ola por favor meu marido paga pensao a sua filha a qual faz curso superior, tem 19 anos e faz 20 esse ano, mas saiu da casa da mae e esta morando junto com seu namorado nao casou oficialmente, ele e ela trabalham e se sustentam. A pergunta é ele (0 pai) t

cristiane candida | 28/02/2013 ás 16h51

ola por favor meu marido paga pensao a sua filha a qual faz curso superior, tem 19 anos e faz 20 esse ano, mas saiu da casa da mae e esta morando junto com seu namorado nao casou oficialmente, ele e ela trabalham e se sustentam. A pergunta é ele (0 pai) t

bruno cardoso | 28/02/2013 ás 16h49

boa tarde, minha esposa tem 1 filho do seu ultimo casamento, ficou com a custodia devido a violencia domestica, somos 4 ca em casa a contar com ele mas so eu trabalho. o pai nunca paga o estipulado em tribunal e leva-lo a tribunal so vai arrastando o caso

Antonio Carlos Ribeiro Filho | 26/02/2013 ás 13h02

oi meu filho mora comigo desde os 13 anos a mae nunca deu pensao em abriu ele completa 18 anos ainda posso entrar na justiça pedindo a pensao

Vladimir | 25/02/2013 ás 15h48

Boa tarde, pago pensão para minha filha de 09 anos, porem a mãe recebe o beneficio mas não repassa a avó (mae dela) que cuida da criança junto com outra neta de outra filha. Atualmente stou desempregado recebendo o seguro desemprego, devo ainda depositar

Vladimir | 25/02/2013 ás 15h23

Boa tarde, pago pensão para minha filha de 09 anos, porem a mãe recebe o beneficio mas não repassa a avó (mae dela) que cuida da criança junto com outra neta de outra filha. Atualmente stou desempregado recebendo o seguro desemprego, devo ainda depositar

Vladimir | 25/02/2013 ás 15h14

Boa tarde, pago pensão para minha filha de 09 anos, porem a mãe recebe o beneficio mas não repassa a avó (mae dela) que cuida da criança junto com outra neta de outra filha. Atualmente stou desempregado recebendo o seguro desemprego, devo ainda depositar

Elson | 24/02/2013 ás 19h43

Pago pensão alimentícia p/ minha filha de 16 anos por determinação judicial em contracheque, só que a mais de um anos ela mora com os avos maternos e a mãe não quer repassar a pensão. O que devo fazer p/ o que o avo receba a pensão no lugar da mãe e minha

Rhaiana | 23/02/2013 ás 11h13

Meus pais moram nos EUA eu tenho a guarda da minha irmã, o valor do calculo de pensão e calculado com o valor do salário mínimo ou com o valor que meu pai ganha nos EUA ??

Jônathas | 22/02/2013 ás 19h57

Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida se possivel...a pensão alimenticia que me é descontada diretamente em folha de pagamento, vem sendo muito mal utilizada pela mãe de minhas filhas, onde esta não as favorece quanto a educação, saúde e alimentação que

jenifer | 22/02/2013 ás 12h28

boa tarde!!Cris minha dúvida é que meu marido não paga a pensão há 6 anos do filho dele com outra mulher,e tudo foi feito pelo juiz e foi estipulado a pensão alimentícia e eles fizeram separação letigiosa.E até agora a ex dele nunca mandou a conta dela pr

gleyson gaiomarcon de souza | 21/02/2013 ás 23h26

Oi Cris: em primeiro lugar desculpe a petulância mas sempre achei vc muito mais bonita de óculos fica mais original. Mas o assunto aqui não é este, sai com uma pessoa que engravidou, e esta pessoa proucurou uma assistente social de um hospital da cidade

fe | 21/02/2013 ás 18h31

olá, boa tarde estou morando com meu marido desde 2004 e em 2010 nos casamos em comunhão parcial de bens, entre os anos de 2004 e 2010 ele comprou uma casa pela caixa economica.E agora ele quer vender e diz que eu não tenho direito nenhum porque compro

fe | 21/02/2013 ás 18h30

olá, boa tarde estou morando com meu marido desde 2004 e em 2010 nos casamos em comunhão parcial de bens, entre os anos de 2004 e 2010 ele comprou uma casa pela caixa economica.E agora ele quer vender e diz que eu não tenho direito nenhum porque compro

Erick | 21/02/2013 ás 17h12

Bom dia Cris,minha mãe teve uma união estável durante mais de vinte anos com meu padrasto e ele veio a falecer(há 12 anos).Minha irmã (materna)recebeu pensão por um longo período.e eu não.Eu teria direito a pensão mesmo nao sendo registrado com o nome de

Maria | 20/02/2013 ás 20h49

Ola, gostaria muito de esclarecer uma duvida que tenho que muitas pessoas me orientao differente. O meu filho tinha uma namorada que se engravidou depois que ele foi embora do pais... ela diz que a filha e dele... mais nao sabemos. Gostaria de confirmar,

Rodrigo | 20/02/2013 ás 16h19

Olá gostaria de saber o seguinte pago pensão para uma filha do 1º casamento e agora minha esposa atual esta gravida posso pedir para dividir o valor da pensão para as duas.

Maia Serrano | 20/02/2013 ás 11h24

www.balcaounico-advogado.com

paulo roberto lima | 19/02/2013 ás 22h10

minha cunhada tem dois filhos na separação a mãe ficou coma a menina e o pai com o menino.Ela tem direito da pensão de sua filha ou não pois o mesmo já tem mais de 10 anos separados e nunca pagou um centavo de pensão e gostaria de saber se a mesma tem dir

Silvania Aparecida Rodrigues da Silva | 19/02/2013 ás 21h17

Boa noite Chris. O pai do meu filho tem um mandato de execução de pensão vai completar 1 ano, pois a justiça alegava que não encontrava mesmo eu dando o endereço do serviço dele. Só que agora conseguiram localiza-lo pegaram meus dados para deposito, mas e

Erick | 19/02/2013 ás 11h01

Bom dia Cris,minha mãe teve uma união estável durante mais de vinte anos com meu padrasto e ele veio a falecer.Minha irmã (materna)recebeu pensão por um longo período.e eu não.Eu teria direito a pensão mesmo nao sendo registrado com o nome dele?Ele falece

Erick | 19/02/2013 ás 10h55

Bom dia Cris,fui minha mãe teve uma união estável durante mais de vinte anos com meu padrasto e ele veio a falecer.Minha irmã (materna)recebeu pensão por um longo período.e eu não.Eu teria direito a pensão mesmo nao sendo registrado com o nome dele?Ele fa

Silvania | 18/02/2013 ás 22h01

Olá,gostaria de tirar algumas duvidas meu esposo tem 2 filhos com outra mulher,qual seria o valor estipulador da pensão dos filhos,ela não trabalhar mas tem um união estável. Ele tem um novo casamento tem filho de 2 anos e pagar aluguel. desde de já agrad

Gilberto | 18/02/2013 ás 19h58

Atualmente é pago para a mãe a pensão de minha filha (somente a filha tem o direito hoje já com 16 anos). Quando ela completar posso simplesmente passar a pagar para minha filha diretamente ? Caso não pagasse ( não é meu caso ) quando a mesma completar 18

keila | 18/02/2013 ás 18h58

cris meu esposo paga pensão para o filho de um outro casamento ... agora temos outra familia casamos e agora veio nosso primeiro filho é possivel ser feito uma revisão de pensão para diminuir o valor

Ricardo | 16/02/2013 ás 16h18

Boa tarde, doutora. Primeiramente parabéns pelo tópico. Eu gostaria de saber sobre a pensão alimentícia de pai(eu) que vai para o japão trabalhar. Nos ducumentos da separação está confirmado o pagamento de 30% do salário descontado em folha de pagamento

Ricardo | 16/02/2013 ás 16h18

Boa tarde, doutora. Primeiramente parabéns pelo tópico. Eu gostaria de saber sobre a pensão alimentícia de pai(eu) que vai para o japão trabalhar. Nos ducumentos da separação está confirmado o pagamento de 30% do salário descontado em folha de pagamento

Ricardo | 16/02/2013 ás 16h16

Boa tarde, doutora. Primeiramente parabéns pelo tópico. Eu gostaria de saber sobre a pensão alimentícia de pai(eu) que vai para o japão trabalhar. Nos ducumentos da separação está confirmado o pagamento de 30% do salário descontado em folha de pagamento

JOAO HENRIQUE DE MESQUITA CARVALHO | 16/02/2013 ás 07h19

Bom dia Dra. Tenho uma filha de outro casamento de 9 anos onde pago a pensão de R$ 340,00 num ganho bruto de R$ 2.500,00.Tenho outro filho em outro casamento atualmente e minha ex esposa todo ano me coloca na justiça querendo revisão de pagamento ,fazendo

UhOubiHP | 16/02/2013 ás 02h16

lasix 180314 cheap car insurance whtmhi generic prozac online pharmacy 8-))

jr | 16/02/2013 ás 00h08

po favor se poder mim ajudar tenho duvidas eu fui condenado a pagar um salario pouco tempo depois eu descobri que meus filhos estavam abandonados pela mae que foi morar com um homem em um lugar destante ai fiquei com os filhos durante 3 anos em 2010 ela p

Nini | 15/02/2013 ás 18h37

Quando o filho tem 22 anos e tranca a faculdade ele ainda tem que continuar recebendo a pensão?

larissa karoline silva | 15/02/2013 ás 13h15

olá eu gostaria de saber se 2 meses e meio de atrazo de pensão alimenticia o pai da minha filha vai preso, pois sempre que chega a completar 3 meses ele paga uma pensão que coindiz com um mes.obrigada aguardo retorno!

Luciana | 15/02/2013 ás 12h26

Olá cris! Tenho 2 filhos do meu ex marido e qdo. Nos sepáramos as criancas fora morar com ele. ( ele mora no para esta casado e a mulher gravida) entretanto minha filha de 15 anos resolveu morar comigo contra a vontade do pai e ele ficou com raiva ele dis

ernesto | 14/02/2013 ás 11h41

boa tarde Dra.Cris Flores, gostaria de saber sobre pensão pago todo os mésum valor mais de que foi estabulado em juiz que era de 26 % do salario que recebia, agora não trabalho fixo e paga ainda em dia porém ela quer receber mais valor não to podendo paga

lucimari | 13/02/2013 ás 02h19

ola ,quero saber o seguinte,meu padrasto de 72 anos e minha mãe de 82 anos são tutores de meus sobrinhos de 15 2 17 anos ,meu padrasto faleceu eles vivem de pensão agora minha mãe tem que continuar a pagar esta pensão ela é doente e meu irmão vive com uma

lucimari | 13/02/2013 ás 02h18

ola ,quero saber o seguinte,meu padrasto de 72 anos e minha mãe de 82 anos são tutores de meus sobrinhos de 15 2 17 anos ,meu padrasto faleceu eles vivem de pensão agora minha mãe tem que continuar a pagar esta pensão ela é doente e meu irmão vive com uma

rejane | 12/02/2013 ás 12h54

boa tarde! eu gostaria de saber se no caso da pensão ser descontado em folha de pagamento, a conta é aberta no nome da criança ou no nome do requerente

Neide sousa | 12/02/2013 ás 11h16

Bom dia,meu esposo,ganha,660,00,o divorcio,bem como o valor da pensao ainda nao estao definidos,ele paga,100,oo,em dinheiro,mas despezas como r oupas,remedios,quanto ele tem que dar sob um terço de ferias Att; Neide sousa.

nice | 10/02/2013 ás 23h46

oi. meu marido teve uma filha fora do casamento ,entao ele sempre pagou a pensao ,mais ela ja fez 19 anos tem uma filhinha e um companheiro, tem a vida dela .eu quero saber se ele pode pedir a suspensao da pensao? muito grata......

Carmen Machado | 10/02/2013 ás 16h54

Boa tarde, meu marido tem uma filha de 15 anos e faz alguns anos que ele não paga a pensão, segundo ele a um tempo atrás a mãe da menina estava em processo na justiça e ela acabou não indo a audiência. Agora eu queria que ele procurase a filha pois faz mu

Janis | 09/02/2013 ás 10h44

Tenho dois filhos de 11 anos, são gêmeos e nunca fui casada com o pai deles mas ele paga pensão, porém ele se casou e tem uma filha de um ano, se eu for a justiça meus filhos receberão uma porcentagem menor do que o determinado pelo juiz pelo fato de ele

Octavio | 08/02/2013 ás 21h25

Em pesquisa achei este site que contem informações muito esclarecedoras sobre pensão alimentícia, porém aproveito para solicitar algumas orientações sobre uma msituacao em que me encontro. Me relacionei com uma pessoa tinha 16 anos de idade, ela engravido

Maura | 08/02/2013 ás 17h59

Boa tarde por favor me ajude, o pai do meu filho tem 2 filhos maiores de idade com uma mulher um deles esta preso e ele diz que tem que pagar o jumbo, a outra mora com ele, ele se casou com uma outra mulher e tem 2 filhos de menores, meu filho tem problem

Maura | 08/02/2013 ás 17h57

Boa tarde por favor me ajude, o pai do meu filho tem 2 filhos maiores de idade com uma mulher um deles esta preso e ele diz que tem que pagar o jumbo, a outra mora com ele, ele se casou com uma outra mulher e tem 2 filhos de menores, meu filho tem problem

Maura | 08/02/2013 ás 17h56

Boa tarde por favor me ajude, o pai do meu filho tem 2 filhos maiores de idade com uma mulher um deles esta preso e ele diz que tem que pagar o jumbo, a outra mora com ele, ele se casou com uma outra mulher e tem 2 filhos de menores, meu filho tem problem

mauricio | 08/02/2013 ás 10h29

TENHO UMA FILHA, ELA MORA NO EXTERIOR COM A MÃE APROXIMADAMENTE 10 ANOS, SÓ QUE, QUEM RECEBE OS ALIMENTOS AVÓ AQUI NO BRASIL, COMO FAÇO PARA SABER SE ESSE DINHEIRO ESTAR CHEGANDO ATE AS MAOS DE MINHA FILHA OU ESTAR SENDO GASTOS PELOS AVOS AQUI NO BRASIL

adriano regildo carije | 07/02/2013 ás 19h10

Peguei férias 20dias mad 10

adriano regildo carije | 07/02/2013 ás 19h10

Peguei férias 20dias mad 10

adriano regildo carije | 07/02/2013 ás 19h09

Peguei férias 20dias mad 10

cassia | 06/02/2013 ás 23h05

Olá, td bem? Eu rcebo uma pensão de 320 reais. só que agora meu ex marido quer entrar na justiça p tirar a pensão pq resolver pagar uma escola p minha filha. ela pode ganhar essa causa?

Barbara | 06/02/2013 ás 18h32

tenho dois filho com o mesmo pai,um mora comigo e outro mora com ele...Eu trabalho tem emprego fixo.ele tem direito de dar pensão pro filho que mora comigo.

Angela | 06/02/2013 ás 16h04

Boa tarde, Tenho uma filha que já recebe a pensão do pai. está pensãojé é descontada nafolha de pagamento. Separamos...voltamos e tivemos um filho. Como faço para avisar ao Juiz que separamos que tivemos outro filho e que meu ex-marido concordou em paga

Daniela | 05/02/2013 ás 22h14

Bom dia! Gentileza poderiam me tirar uma duvida? Coloquei o pai de minha filha na justiça em 2009 desde entao vinha pagando a pensao certinha, de junho/2012 para ca nao pagou vinha conversando para tentar uma solução amigavel mas percebi que estav

paulo bernardo | 05/02/2013 ás 17h56

ola boa noite,tenho uma filha de três anos pago minha pensao corretamente,qria saber se minha plr partiipaçao de lucros e resultados tambem entra na pensao alimenticia.

LAERTE GODOY | 05/02/2013 ás 10h53

Eu sou avo,minha ex-nora entrou alegando n ter encontrado o ex marido.Ela entrou contra mim.Eu, entrei com agravo, mas, o agravo ainda nao veio. Eu, terei que pagar o que a juiza arbitrou.Ou esperar o agravo.? E, no caso se eu nao pagar por falta de condi

Aricelia silva lira | 04/02/2013 ás 16h30

O pai de minha filha ganha muito bem e so paga 110.00 de pensao gostaria muito de colok ele na justiça ja fui emm dois advogado mais eles mim falaram q eu nao posso fazer isso pq ele ta pagando msm pouco mais ta .ja falei com ele pra aumentar e le dessi

vania pereia da silva | 04/02/2013 ás 13h22

quero levar o pai da minha na justica pra pagar pensao tem 6anos qui ele nao ajuda com nada quero saber si posso i diretamente no foro da minha cidade

Marley | 04/02/2013 ás 11h48

Boa tarde,gostaria de saber como procedo para retomar o processo da penssão alimentícia do meu filho,que o pai paga á 4 anos R$ 200,00 e nunca foi corrigido,mais agora ele mudou de emprega e ganha bem mais que na época??

Elizabeth Cabral Marques | 03/02/2013 ás 19h12

Acabei esquecendo de falar, mas quando foi ajuizada a sentença do juiz ele era motoboy, então pagava 30% ou 40%, não sei ao certo, do salário. Hoje ele é taxista, e o valor mensal que ele ganha é bem maior que de um motoboy. Ele pagava R$ 300,00 até o mê

Elizabeth Cabral Marques | 03/02/2013 ás 19h07

Boa tarde! Já li muita coisa sobre assuntos de pensão alimentícia, mas ainda continuo com dúvidas. Meu marido foi "juntado" com uma mulher, na época os dois eram adolescentes, que tiveram uma filha que hoje está com 17 anos. A minha dúvida é a seguinte:

Anderson Monteiro de Paula | 31/01/2013 ás 12h21

olá. bom dia! tenho uma duvida sobre o assunto: pensão alimentícia... no término da relação eu deixei a casa com toda a mobilha, e ouvi que não há a necessidade do pagamento da pensão. isso procede??? OBS: até a presente data o pagamento é efetuado.

GLEOVODKgFPlAZHPO | 30/01/2013 ás 13h33

auto insurance quotes >:-[[ car insurance quotes 13755 life insurance eylbz

marcia | 30/01/2013 ás 12h58

boa tarde!!!!!meu irmão é separado, sua ex mulher o traiu e foi embora com outro,ele têm 3 filhos um q acabou de completar 18 anos agora e tudo indica q não irá fazer fal, as outras são menores ainda:14 e 16 anos,paga 1 salário mínimo por mÊs,pode entrar

Leandro | 29/01/2013 ás 16h54

Boa Tarde. Eu recebo pensão do meu falecido pai pois tenho 23 anos e sou estudante universitário, pela lei entendo que irei receber até aos 24 anos de idade, porém se eu terminar a universidade com 23 anos e meio eu perco a pensão?

edevaldo | 29/01/2013 ás 15h06

separei da minha ex esposa a alguns anos e fiquei com a guarda do meu 1 filho mas depois nos nos encontramos ela estava gravida de outro mas eu assumi a criança em meu nome registrando sou obrigado a pagar pensao a ela com o meu filho na minha e ela com o

antonio luiz batista | 28/01/2013 ás 17h08

avó pode pedir guarda do neto de 08 anos .quando vê descaso da mãe com filho.guarda da mãe.juiz poder mudar guarda para a avó

izabel costa da rocha | 25/01/2013 ás 20h02

ola, minha filha tem 16 anos, e passou no vestibular. posso pedir na justiça para que o pai dela pague a faculdade? pois não tenho condições financeiras no momento.

Roseli | 25/01/2013 ás 11h01

Cris, bom dia, gostaria que me ajudasse a este problema. Meu marido tem um filho que completa em junho deste ano 20 anos. A mãe dele em junho de 2011 entrou na justiça para pedir pensão, sendo que em 2009 e 2010 sempre depositei um valor na conta dela. O

NEtEbCEG | 23/01/2013 ás 02h29

car insurance quotes bsni life insurance 8-] car insurance 897

FbXgcjDIG | 23/01/2013 ás 02h28

car insurance rates %OO florida auto insurance 850783 auto insurance =-))

joao g inacio | 22/01/2013 ás 23h10

ola gostaria de saber si o casal se separar o ex marido tem de pagar pensão pra ex esposa ou so pru filhos ou pru dois desdi ja agradeço?

roberta dos anjos | 22/01/2013 ás 19h24

meu marido ta preso e nao recebo nada ..os pais dele tem que pagar pensao para meu filho

julia | 22/01/2013 ás 08h21

Cris o pai do meu filho decidiu nao pagar a pensão do meu filho so pq namoramos e le disse nao e obrigado, eu queria saber se existe isso, so pq namoramos ele nao e obrigado a pagar a pensão?

Planos 0800 Pré-Pagos com numero exclusivo para pequenas e médias empresas ou profissionais liberais! | 21/01/2013 ás 15h49

Olá, Você sabia que a sua empresa agora pode ter um numero 0800 com abragencia nacional! Planos 0800 Pré-Pagos com numero exclusivo para pequenas e médias empresas ou profissionais liberais! A partir de R$ 299,00 mensais no plano bronze, você já dispõe

cQlPkLueYWkowNLuhoE | 20/01/2013 ás 22h26

life insurance 107 insurance auto ildr viagra :)

CLAUDIA MARIA DOS SANTOS SILVA | 19/01/2013 ás 16h35

gostaria de saber se é correto descontar INSS da pensão alimentícia.

Flávia | 18/01/2013 ás 11h35

Bom dia , minha mãe entrou com um processo de pensão desde que se separou em torno de 10 anos, e nunca realmente foi atras para receber, agora estou com 23 anos, e estou fazendod faculdade, como nunca recebi pensão e realmente estou precisando agora, eu a

Otario | 17/01/2013 ás 21h47

Bom, do que adianta tocar em um tema tão importante e não responde-lo! faça um favor para si mesma, tira do ar!

Otario | 17/01/2013 ás 21h47

Bom, do que adianta tocar em um tema tão importante e não responde-lo! faça um favor para si mesma, tira do ar!

noemi | 17/01/2013 ás 19h53

boa noite cris hj sou casada com um pai que paga pensao 25% do salario e estou gravida de 7 mese ele eh militar a pensao da ex dele diminui ou continua a mesma coisa

NELSON ALEXANDRE | 17/01/2013 ás 13h34

BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE POSSO DEPOSITAR A PENSÃO DE MEU FILHO NA CONTA DA MÃE DELE,POIS ELA NAÕ GOSTA DE ESTAR ASSINANDO RECIBO,ISSO É CERTO,COMO FAÇO COM O COMPROVANTE DA BENSAÕ SE A CONTA ESTA NO NOME DA MÃE,COMO POSSO PROVAR.

Aécio torres | 16/01/2013 ás 21h03

Minha filha vai se formar em sargento da aeronaltica, ela tem 22 anos. Tenho que pagar pensao ainda?

Aécio Torres | 16/01/2013 ás 21h00

Pago pensao para minha filha desde que ela tinha 3 anos de idade,(era descontado em folha direto até quando fui demitido em 2007), fiz revisao de pensao e sedi 20% do meu fundo de garantia e concordei de pagar um valor de 50% do sarario minimo mensal. Hoj

Mãe Coruja 2013 | 15/01/2013 ás 22h13

Sou divorciada e a pensão alimentar do meu filho foi determinada há menos de 1 ano, quando meu ex-marido ainda era casado com a segunda esposa dele. Eles se separaram e agora tem que pagar a pensão alimentícia do filho do segundo casamento. Recentemente

Isabella Cristina | 15/01/2013 ás 15h34

Meus pais são separados eu morro com o meu pai , e minha irma de 5 anos morra com a minha mãe , só que minha mãe tem um namorado que praticamente mora com ela eu gostaria de saber si meu pai deve pagar pensão da minha irmã ?

carolina fonseca | 15/01/2013 ás 12h08

bom gostaria de tirar uma duvida,eu tenho 4 filhos e recebo 30% de penssao alimentos.mas meu ex marido tem outro filho com outro mulher, e ela esta querendo tambem 30% dele.ele disse que nao pode pagar 30% para cada uma ,a minha duvida e a seguinte eu ten

lilda | 15/01/2013 ás 07h35

preciso apagar meu comentario

lilda manzoni | 15/01/2013 ás 06h43

Minha filha esta com 17 anos a guarda dela ficou com o pai, ela que optou. Em ficar com ele. Sou homoxessual e ela nao aceita.entao eu. Que pago a pensao sou deficiente fisico cadeirante e devido a problemas de saude me aposentei por invaliz.oque acont

adriana | 14/01/2013 ás 20h44

meu namorado está desempregado,mas paga pensão certinho de acordo com a determinação do juiz,para o caso de desemprego 40% de um salário minimo. à pouco tempo a mãe do filho disse que o advogado dela à orientou à pedir férias e 13°salário. a advogada do m

Katia | 14/01/2013 ás 19h52

Olá, o pai da minha filha, paga a pensão, só que esses dias ficou dois meses sem pagar, paga o dia que quer, sendo que decreto pelo juiz é que ele paga todo dia 10, estou desempregada, tenho despesas da minha filha pra pagar, não posso entrar em ação por

FERNANDA CARLA | 14/01/2013 ás 11h34

ola o pai da minha filha tirou as ferias de forma fracionada ou seja 10 dias agora em janeiro e os outros vai tirar durante o ano como sera o pgmt da pensao alimenticia neste caso??? valor referente as ferias??? obrigada

ShIkZJFzHpSwCgos | 13/01/2013 ás 16h25

new york car insurance bbi car insurence >:PP low car insurance 8-OO

manoel | 11/01/2013 ás 21h47

minha paga pensao pra tres netos pq meu irmao morreu e nao trabalhava.um dos meninos vai fazer 18 anos. ela é obrigada a continuar a pagar pensao se ele começar a fazer faculdade?

sheila | 11/01/2013 ás 21h45

ola,eu me separei em 2010,sou professora e não sou efetiva.nesse momento estou desempregada.quando separei foi estipulado a não pensão.meu filho tem 20 anos e não estuda, esta desempregado e o pai não dá ajuda nenhuma.tem como eu ainda entrar na justiça p

Perfumes Importados Não Perca Nossa Promoção | 11/01/2013 ás 14h28

Perfumes Importados UP Essência, o unico Perfume no Brasil com 22% de Essência. Excelente poder de fixação. Mais de 40 fragrancias por um valor unico apenas R$ 79,00 unitário. Temos tambem hidratantes com fragrancias de perfumes famosos, creme para os pé

carolina | 11/01/2013 ás 00h22

boa noite cris, por favor,eu sou de sp, meu marido tem 2 filhos do primeiro casamento, um sempre morou conosco e a outra mora com a mãe em minas gerais. Essa minha enteada tem 16 anos, ela brigou feio com a mãe , passou a morar com uma tia e mts vezes mor

Camila assi ferreira | 10/01/2013 ás 21h11

Ola Cris Gostaria de saber o seguinte tenho uma filha de 4 anos nunca recebi pensao do pai dela Mas ele sempre me ajudou, Mas agora deu uma relachada sabe entao resolvi entrar com pedido de pensao, mas gostaria de saber quanto irei receber doq minha filha

ESMERALDO APARECIDO DE SOUZA | 09/01/2013 ás 14h42

GOSTARIA DE SBER O SEGUINTE: PAGO PENSÃO PARA MINHA FILHA QUE É MAIOR, E HÁ ALGUM TEMPO (DESDE AGOSTO DO ANO 2012) ELA GANHOU UMA BOLSA DE ESTUDOS NO VALOR DE R$50.000, E POSTERIORMENTE SE AMASIOU, E AGORA ESTA GRÁVIDA, MAS JÁ SE SEPAROU, GOSTARIA DE SABE

IMiJFJVqISIlmEf | 07/01/2013 ás 06h50

auto insurance quotes ny mnc free car insurance quotes 47288 car insurance rates %-O

yiFQtpRVoJyUjFQXX | 07/01/2013 ás 06h50

auto insurance quotes ny pamskp online auto insurance quotes >:-] cheap car insurance 8))

dnalgxtrfp | 06/01/2013 ás 07h13

x79E7T aipajxoqvxer, [url=http://jgnmuvizsgqs.com/]jgnmuvizsgqs[/url], [link=http://fkdnewqawqol.com/]fkdnewqawqol[/link], http://mapdtbtrukfq.com/

camille miliotti | 05/01/2013 ás 11h43

ola cris meu marido tem duas filhas uma de 23 e outra de 12 anos ele acaba de descobrir que a filha de doze anos nao e filha legitima dele ao fazer uma vizita a ela que mora em outra cidade descobriu que o pai biologico esta vizitando e pagando pensao ent

roberto alexandre | 04/01/2013 ás 15h25

minha ex está morando com minha mãe a 5 meses,neste tempo fiquei desenmpregado e retornei ao trabalho,minha mãe ajuda com tudo colégio roupas alimentos entre outras coisas,pela meus calculos meu novo salário é 2013,00 a pensão seria de 450,00 ,mais só de

QLfBaEjXRAbKePoW | 31/12/2012 ás 11h20

life insurance bxihfi life insurance quotes upre auto insurance ukueq

FIVgYKKl | 29/12/2012 ás 04h58

auto insurance :)) cheap auto insurance 8DD cheap auto insurance 9940

Telles | 26/12/2012 ás 12h06

Olá. Meu marido paga a ex-esposa um pensão alimentícia para os dois filhos, sobre +ou- 6 mil ou seja 1710 por mês, mas ele não tem mais essa renda a muito tempo, não ganha nem o valor da pensão, e ainda por cima agora estou grávida.O que podemos fazer par

AUeTqvcCGVfqhTSs | 25/12/2012 ás 04h36

car insurance quotes tx zxw auto insurance quotes ga 619168 life insurance quotes :)))

Francieli Aparecida Mendes dos Santos | 23/12/2012 ás 19h23

olá gostaria de saber se eu posso dar a guarda da minha filha para meu pai,e meu ex pode perder a guarda da minha filha,afinal ele nem liga pra ela e nem pros outros dois filhos q tem com outra???

santana | 22/12/2012 ás 18h41

Boa noite! Há mais de dois anos uma criança "recebe" a pensão, mas os dias e horários de visitas não foram especificados. Desejo saber se: quando se determina a pensão, a questão de visitas também já é regulamentada ou é outro processo; legalmen

jania silvery duart | 21/12/2012 ás 22h56

ola estou muito preocupada com minha situação ,meu filho tem dose anos e resolveu morar com o pai ,agora o pai dele me k de todo geito a pennção eu não tenho condição pois dependo do meu marido sou ipertença não consigo emprego ,ele me pagava a penção cer

NcgntacNCglewyqXC | 21/12/2012 ás 07h39

car insurance online tzh car insurance 875608 car insurance quotes il %)

leandro ocsemberg | 20/12/2012 ás 02h45

fiz um acordo de pensão, e não tenho condições de pagar, pois o valor nem foi de um acordo, e sim determinado verbalmente pela sem testificar minha renda, o que faço? tem como recorrer para um outro valor?, estou muito endividado, isso também conta??, obr

CARINA SOUZA | 19/12/2012 ás 16h40

Boa Tarde: Tenho um amigo que ajuizou Ação de exoneração de alimentos contra o filho em virtude de o mesmo já ter constituido familia e acima de tudo por ter completado a maioridade civil e não estar estudando. Ocorre que no final do processo o juiz julgo

uelber | 19/12/2012 ás 15h47

Eu pago pensão, milha filha vai passar o mês aqui comigo preciso depositar o dinheiro?

saulo | 18/12/2012 ás 16h25

eu pago a pensao em dia mais todo mes que meu filho ta de ferias da escola ele passa comigo e no mes que ele passa comigo eu continuo pagando a pensao como se ele estivesse com a mae dele,gostaria de saber que se no mes que o meu filho tiver de ferias co

usTWGGrqGJbtSz | 15/12/2012 ás 04h25

nj car insurance 16223 car insurance quotes lwmf online auto insurance 345

MARTA | 14/12/2012 ás 11h41

OI CRIS,GOSTO DE MAIS DE VC E TE ADMIRO MUUUUUUUUUUUITO TBM.CRIS PRECISO DE AJUDA,QDO CASEI, MEU MARIDO JA TINHA UM FILHO DE 10 ANOS,HOJE ELE TEM QUASE 33.CASEI LEGALMENTE EM 1992 JA COM UMA BEBE DE 4 MESES DO MEU MARIDO E DEPOIS DE 10 ANOS,EM 2002 COMPRE

MARTA | 14/12/2012 ás 11h40

OI CRIS,GOSTO DE MAIS DE VC E TE ADMIRO MUUUUUUUUUUUITO TBM.CRIS PRECISO DE AJUDA,QDO CASEI, MEU MARIDO JA TINHA UM FILHO DE 10 ANOS,HOJE ELE TEM QUASE 33.CASEI LEGALMENTE EM 1992 JA COM UMA BEBE DE 4 MESES DO MEU MARIDO E DEPOIS DE 10 ANOS,EM 2002 COMPRE

tarcisio felipe | 13/12/2012 ás 12h49

Boa tarde Chris. E estou separado a um ano e meio. E pago 250 de pensaao. Min ha ex quer mais sendo q eu trabalho autonomo e nao tenho condicoes pagar. O q devo fazer sebdo q. ela ja pediu a revisao .q e de 40 porcento do salario minimo..eu morando em ca

BOQvKoFdqXlxDHqWH | 13/12/2012 ás 09h33

car insurance quotes ny =-[ state auto insurance acpyr life insurance quotes cdhvz

Daniela | 13/12/2012 ás 09h05

ola, estou morando no japao há 10 meses,tenho 2 filhos uma de 2 anos e um bebe de 4 meses. Meu marido tem um filho no Brasil de 12 anos e minha sogra ficou por pagar a pensão, que na época do acordo com o juiz ficou em 100 reais, pois tínhamos acabado de

maria isabel | 13/12/2012 ás 00h25

ola por favor me respondam!estou muito preocupada,sou casada meu esposo tem dois filhos de casos diferentes paga 120 e 150 a outra. vamos ter outro filho e ele foi ate o forum para entrar com pedido de revisinal de alimentos a advogada disse que nao podia

gabriella | 12/12/2012 ás 07h50

continuaçao: e quando meu filho completar 18 anos e minha filha 13 anos ele vai ter que pagar a mesma quantia de dinheiro para minha filha ou esta quantia vai mudar ?

gabriella | 12/12/2012 ás 07h44

eu tenho dois filhos uma menina de 10 anos e um menino de 15 anos se eu entrar na justiça contra meu ex-marido a quantia que ele devera pagar para minha filha ele devera pagar a mesma para o meu filho ? e quando meu filho completar 18 anos e minha filha 1

gabriella | 12/12/2012 ás 07h44

eu tenho dois filhos uma menina de 10 anos e um menino de 15 anos se eu entrar na justiça contra meu ex-marido a quantia que ele devera pagar para minha filha ele devera pagar a mesma para o meu filho ? e quando meu filho completar 18 anos e minha filha 1

rodrigo | 12/12/2012 ás 06h46

pago pensão a uma filha do primeiro casamento, agora estou emasiado e ela esta gravida, tenho o direito de pedir a revisão da pensão para dividir pelo os dois mesmo que uma vá mora comigo, já que vou ter despesas alimenticias com o que mora comigo ?

JOSELINA | 10/12/2012 ás 11h08

FOI FEITO UM ACORDO PERANTE O JUIZ FICOU ACORDADO O VALOR DA PENSÃO A SER DEPOSITADO,SIMPLESMENTE O PAI NÃP CHEGOU A PAGAR NEM A 1 MES O VALOR SERIA DE 800,00 QUE SERIA PARA COLEGIO,PLANO SAUDE,E DESPESAS COM CURSO LAZER ETC... O PAI SO DEPOSITOU 300,00 N

raquel | 09/12/2012 ás 22h41

cris gostaria de saber minha enteada fez 19 anos e meu marido ja entrou com o processo de exoneraçao e ate o dia que ela foi entimada ela nao fazia facudade no outro dia ela fez a matricula e meu marido nao trabalha fichado e nos temos um filho pequeno el

TQIsESnFSEOdgyvaq | 08/12/2012 ás 21h14

car insurance quotes nj cwo life insurance quotes fhgwd auto insurance quotes il 07966

samantha | 08/12/2012 ás 15h05

Eu e meu ex tivemos audiencia de conhecimento de paternidade e a penão ficou estipulada em 35% de 1 salario minimo a ser pago até o dia 10 de cada mês, porém ele deposita sempre dia 20, e coloquei minha filha em escola particular que vence todo 5 dia util

Júnior | 07/12/2012 ás 20h51

Ola, gostaria de saber se quando minha filha esta de ferias da escola que fica comigo se a pensão pode deixar de ser descontada do meu salario já que ela fica comigo?

bcMxXCRUc | 07/12/2012 ás 15h57

online auto insurance quotes rins car insurance quotes %-O auto insurance quotes fl xzvv

mari | 04/12/2012 ás 17h32

óla minha filha possui a guarda do meu netinho,eles moram comigo ela não se casou,o pai do bebe negou-sa a ajuda-la, procuramos os direitos do bebe no judiciario foi deferido um valor´, e o direto de visitas quinzenal só que o alimentante nunca da o benef

kgpfOZspqlSAEA | 03/12/2012 ás 04h55

purchase cialis 5236 abilify lkrp acyclovir 30174

Lu | 02/12/2012 ás 00h21

Boa noite, gostaria de saber como meu marido pode pedir o cancelamento da pensão alimentícia da sua ex mulher,eles não tiveram filhos e já tem 5 anos que ele paga essa pensão.Hoje temos filhos e o valor da pensão é muito alta o que devemos fazer.Aguardo u

Ana Paula | 29/11/2012 ás 23h06

tenho uma filha de 13 anos que este ano pediu pra morar com a minha mãe em outro estado,eu deixei por isso o pai dela não quer mais pagar a pensão pra ela,eu tambem estou mandando a pensão pra ela. gostaria de saber quais os meus direitos.obrigada

ROSA E KLEBER | 29/11/2012 ás 22h03

E MAIS O MARIDO E OS FILHOS DESTA NOVA UNIÃO... EU TENHO Q PAGAR A PENSÃO ANTERIOR, VISTO Q JÁ HOUVE PENHORA DE MEUS BENS AGUARDO ANCIOSO Q ME AJUDEM OBRIGADO KLEBER

ROSA E KLEBER | 29/11/2012 ás 22h00

MAS AGORA 2012, ELA ENTROU COM PEDIDO DE PENSÃO COMO SE EU NUNCA TIVESSE PAGO NADA... PERGUNTO: MESMO COMPROVANDO Q ELA ESTA CASADA HÁ +OU- 7 ANOS, COM DOIS FILHOS DESTE OUTRO CASAMENTO EU AINDA TENHO Q SUSTENTÁ-LA

ROSA E KLEBER | 29/11/2012 ás 21h58

estiudando(qdo nos separamos ela tinha 27 anos). conersamos e acordamos q continuaria a pagar apenas para minha filha (o q faço até hoje)

ROSA E KLEBER | 29/11/2012 ás 21h55

ESTIVE AMASIADO POR NOVE ANOS (DESDE DE Q MINHA FILHA NASCEU)... NOS SEPARAMOS E APROXIMADAMENTE +OU-4 MESES DEPOIS ELA CASOU COM OUTRO... PAGUEI PENSÃO PRA ELA POR MAIS DOIS ANOS (DEPOIS Q NOS DEIXAMOS), VISTO Q ELA ESTAVA COM OUTRA PESSOA E TRABALHANDO/

shayron bruno | 29/11/2012 ás 13h31

ola.sou o brigado a pagar quanto porcento do meu salário?, atualmente e de 850,e quanto ficaria esse valor? OBRIGADO...

lucas nascimento ferraz | 29/11/2012 ás 02h42

tenho 18 anos,fui criado pelos meus avos e meu pai nunca pagou minha pensão no dia de hoje tem co0mo eu mesmo corre atraz disso

marcelo pereira | 28/11/2012 ás 19h53

Olá meu filho tem 5 anos ele mora com a mãe dele em belo horizonte,pago todo o mes a pensão certo.eu posso buscar ele para passar as ferias de 15 dias aqui comigo em santa catarina?mesmo não estando na clausula da separação..ela esta impedindo.

thais | 27/11/2012 ás 18h11

e quando a mãe recebe a pensão descontada em folha de pagamento direto para sua conta, mas a 2 anos deixou a filha na casa da tia sem manadar o dinheiro da pensão para sua despesa? ai a justiça anda devagar demais para resolver...

wkamilo | 27/11/2012 ás 14h03

meu filho tem um defecit mental leve, a pensão dele é cancelada com que idade apos maioridade?

ana | 27/11/2012 ás 13h51

Faz três anos que sou separada, tenho 2 filhas, elas ganham mto pouco, já aumentaram 3 vezes o salário mínimo e ele continua dando o mesmo valor Ele ñ manda nem um dinheiro á mais quando sai o 13° salário nem dinheiro adicional Preciso saber se nós temo

mariana | 27/11/2012 ás 02h19

olá, minha duvida é, o pai que está inválido,ou seja teve um acidente e ficou com sequelas, como fica a questão da pensão? obrigada.

mariana | 27/11/2012 ás 02h18

olá, minha duvida é, o pai que está inválido,ou seja teve um acidente e ficou com sequelas, como fica a questão da pensão? obrigada.

lia | 24/11/2012 ás 17h56

Ola eu tenho vinte e oito anos e ainda guanho penssao do meu pai mas quando completei dezenove minha mae disse que eu nao recebia mais e passou a pegar o dinheiro para ela ja falei com me pai sobre isso ele diz que o dinheiro e meu ja minha mae fala que

ALEXANDRE | 23/11/2012 ás 00h02

CRIS BOA NOITE ESTOU COM UMA DUVIDA MINHA EX MULHER CASOU SE DE NOVO E ESTA MORANDO NA CASA QUE E MINHA E DELA , QUANDO ME SEPAREI DEIXEI ELA MORANDO COM MEUS FILHOS NA CASA, AGORA QUE ELA ARRUMOU OUTRO COMPANHEIRO, BOTOU ELE PARA MORAR NA CASA, O QUE EU

JULIO | 21/11/2012 ás 16h40

Eu quero aumentar o valor que eu pago de pensão. Atualmente estou pagando 28%. Quero pagar 100%. Tenho dois empregos. Como devo fazer?

maria cristina garcia | 15/11/2012 ás 20h44

Boa Tarde! tenho a guarda de tres filhas e o pai, agora que elas tem quatorze anos, pretende a guarda delas. Ele deve quarenta e seis mil reais de pensao alimenticia, pergunto se esta divida expira no caso da guarda passar para ele Obrigada

BqUViHoDO | 15/11/2012 ás 20h17

auto insurance tthr auto insurance quotes 609297 american life insurance company gdsib

joana | 14/11/2012 ás 15h57

boa tarde

RMqoJQkuHkvhSMvr | 13/11/2012 ás 15h28

life insurance wfswjk a auto insurance zncfn standard life insurance 08297

Ana Paula de Oliveira | 09/11/2012 ás 13h45

Chris, boa tarde! Por favor, gostaria de saber onde posso estar aplicando o dinheiro, da pensão alimentícia, que recebo pela minha filha (12 anos).Estava pensando em empregar o dinheiro em terreno e/ou imóvel, mas estou com dúvidas, se posso mesmo estar u

paulo | 09/11/2012 ás 09h15

bom dia gostaria de tirar uma duvida estou a 15 dias em um emprego novo e nao sei quanto devo pagar?

SOrkVwpN | 08/11/2012 ás 02h26

affordable life insurance xnm car insurance rates koxq online colleges amjxm

viviane | 06/11/2012 ás 10h39

bom dia!o pai da minha filha paga pensao de 15% do salario liquido so que eu estou sabendo que ele estar pelo inss porque ele vai fazer uma cirurgia ,e nesse caso quem vai pagar a pensao?

CARLOS A DA R NOGUEIRA | 06/11/2012 ás 00h24

PAGO PENSÃO A MEU FILHO,DESDE QUE FOI MORAR COM A MÃE LARGOU A ESCOLA E ENGRAVIDOU UMA MENINA DE 15 ANOS,ELE TEM 17 ANOS,QUE ATITUDE POSSO TOMAR LEGALMENTE CONTRA A MÃE DELE ?,JÁ QUE ELA TEM A GUARDA DELE.

Cláudia | 04/11/2012 ás 21h05

Boa noite, Como exonorar uma pensão alimentícia que é descontada em folha do Inss (ele é aponsentado) e a filha tem 21 anos, não está fazendo faculdade, tem uma filha e mora em outro estado com a mãe, e o processo da pensão foi aberto lá no Pára, O que po

Cláudia | 04/11/2012 ás 21h02

Boa noite, Como exonorar uma pensão alimentícia que é descontada em folha do Inss (ele é aponsentado) e a filha tem 21 anos, não está fazendo faculdade, tem uma filha e mora em outro estado com a mãe, e o processo da pensão foi aberto lá no Pára, O que po

simoni estela de souza | 04/11/2012 ás 10h10

Ola gostaria de tirar algumas duvidas,tenho 26 anos e uma filha de 5 anos deficiente auditiva e portadora de uma sindrome rara,ela toma remedios caro que pego no auto custo,em caso de separaçao quais os nossos direitos(meus e da minha filha) tendo visto q

tania mara dos anjos da silva | 30/10/2012 ás 23h36

ola ,tenho uma nene cujo pai sumiu sem dar noticias , o dna que era pra fazer tbm nao sai pq ele nao aaprece nesse caso posso pedir pensão para os pais dele? mesmo sem o dna que prova que a menina e dele´?

Marcela soares fagundes | 28/10/2012 ás 23h12

Tenho 27 anos,meu companheiro tem 29.Estamos juntos desde 2001 e temos uma filha de 5 anos.Mas só agora descobrir que ele tem um filho de 3 anos. Gostaria de saber quanto ele tem que pagar de pensão p/ este filho?já que estamos juntos e tb temos filha e e

Marcela soares fagundes | 28/10/2012 ás 23h10

Tenho 27 anos,meu companheiro tem 29.Estamos juntos desde 2001 e temos uma filha de 5 anos.Mas só agora descobrir que ele tem um filho de 3 anos. Gostaria de saber quanto ele tem que pagar de pensão p/ este filho?já que estamos juntos e tb temos filha e e

hazUVeYKKXggWq | 28/10/2012 ás 17h55

viagra 2574 auto insurance 046840 life insurance 2460

Júlio César Aguiar | 26/10/2012 ás 00h18

Pago duas pensões alimentícias (PA), ambas de 30%. A lei federal que regula minha remuneração considera a PA como desconto obrigatório, comparado ao IRPF, plano de saúde, etc. No cálculo da segunda PA, acredito eu, a primeira PA deveria ser considerada e

RAFAELA GONÇALVES DE QUEIROZ | 24/10/2012 ás 15h19

Se a pessoa se se encostar por motivo de doença e começar a receber pelo inss,mesmo assim seu pagamento é descontado. Ja que antes,ja era descontado automaticamente em conta? e para com quanto tempo de antecedencia tem que entrar com a ação de exoneração

fFNgVKHrWpWT | 24/10/2012 ás 13h19

auto insurance =-P life insurance xswuw life insurance no physical ewvrts

CRISLENI IGNACIO | 22/10/2012 ás 10h26

oi Chris, preciso de aua ajuda, me pai faleceu e ele tem ma filha fora do casamento, a pensão da minha mãe vai ser dividida com essa filha que o meu pai tem,Podemos entrar com uma ação, para termos parte tambem? eu tenho 30 anos, meu irmão 28 e a minha i

Antenildo B. de Souza | 21/10/2012 ás 05h28

Bom dia...gostaria de esclarecer algumas duvidas. Sou paciente de hemodialise ha pouco mais de um ano. Tenho meus dois rins totalmente paradeos,e por isto estou proibido de trabalhar. Recebo um auxilio doença e com este dinheiro pago pensão de duas filhas

zqacfcUG | 19/10/2012 ás 16h24

life insurance premium 66370 cheap car insurance >:[[ online college 8O

Juan Silva | 17/10/2012 ás 22h37

Uma pergunta com relação a quem vai pagar a pensão alimenticia. Pode o pagador escolher a forma de pagamento? Como exemplo, pode o pagador, já que é do bolso dele que sai os proventos, estipular que realizará o depósito em conta em vez de desconto em folh

Mirian Pereira | 17/10/2012 ás 21h51

Olá, olha moro em Portugal com meus dois filhos um de 12 e o outro de 15 e o juiz determinou para o pai pagar a pensão 1 salário mínimo mais 25% e esse valor nunca foi respeitado e ele as vezes da 200 reais e passa até anos sem passar nada e já faz 2 anos

Eduardo | 14/10/2012 ás 23h51

Olá, pago pensão alimentícia a meu pai, recentemente antecipei a pensão via deposito bancario para ele pagar o iptu do seu imóvel, que estava atrasado, mas ele comprou um barco com este valor, posso pedir ao juiz a redução do pagamento até ele quitar o va

XNODvvkJGuvfDwNqZQx | 14/10/2012 ás 11h47

classic car insurance %D new jersey car insurance %] online colleges azwb

marliete | 30/09/2012 ás 13h41

cim quantos anos a criança começa a receber pensão alimenticia

mDUOXFJZtQYbS | 27/09/2012 ás 03h35

no credit card porn :-]] where to buy viagra hps doxycycline buy 78677

marcelo de oliveira chapelem | 26/09/2012 ás 05h56

Estou com duas hernias de disco, L5 S1 tomo remedios continuo a faço tratamento fisioterapico constantemente,estava desempregado e com esses problemas de saude comecei a receber meu auxilio doença agora como sera o calculo da pensao alimenticia que devo

Valquiria c souza | 23/09/2012 ás 18h32

Cris flores eu tenho duas filhas de pai diferentes uma de 7anos e outra de13 anos e nem um deles pagam pensao.A minha filha mais velha tinha 7 anos quando eu coloquei e minha pequena tinha 4.e ate agora nao consiqui nada.as avos delas sao funcionarias pub

Valquiria c souza | 23/09/2012 ás 18h29

Cris flores eu tenho duas filhas de pai diferentes uma de 7anos e outra de13 anos e nem um deles pagam pensao.A minha filha mais velha tinha 7 anos quando eu coloquei e minha pequena tinha 4.e ate agora nao consiqui nada.as avos delas sao funcionarias pub

FazmGbfWetqeQV | 23/09/2012 ás 10h31

insurance quotes 601 accutane 43886 online college yrfbf ca

claricesilva | 29/08/2012 ás 21h14

gostaria de saber se omeu filho nao pagar a pensao do meu neto oque posso fazer para que o avo nao seja preso pois nao tem condiçoes de pagar

dEKDFKwOzzRNuQ | 28/08/2012 ás 15h22

cheap car insurance vsh 2000 buy daily feb statistics tramadol >:-( car insurance quote oow

lediany | 26/08/2012 ás 22h03

gostei pq minha mae sob de muitas coisas q ela nao sabia

darla | 26/08/2012 ás 17h45

Quando os filhos estao morando com os avos paternos a mae das criancas tambem precisa pagar pensao se o pai ja paga?

aVqJWpKQUgxKiRo | 21/08/2012 ás 23h14

auto insurance quotes dxro auto insurance 940645 viagra 900

Arthur | 15/08/2012 ás 12h32

Num processo de instruçao e julgamento açeo de alimentos,meu advogado perdeu prazo para entrar recurso o que pode ser feito?Existe outra açao que possa entrar tendo perdido esse prazo?desde ja,grata pelo seu esclarecimento.

Juliana | 13/08/2012 ás 10h59

Bom dia! Gostaria de saber se quando os filhos completam 18 anos, retira-se da pensão a parte que cabe á eles. A parte que refere-se a mãe pode ser tirado também? Em que situação? Obrigado.

Maria | 07/08/2012 ás 20h26

Olá Tenho um filho deficiente e sou divorciada, o meu ex-marido este nês decidiu baixar o valor da pensão em 64€ pq dis que o meu filho vai estar com ele uns dias. ele nunca o tinha feito, eu pago a uma Instituição para virem tratar do meu filho, e que

mTzHFdQZvZ | 02/08/2012 ás 10h27

buy ultram e :P car insurance quotes gsxya online car insurance :PP

xrnTbTNyBlVbbcVpzSb | 27/07/2012 ás 05h50

cheap air flights 8(( credit cards cjndr mortgage rate ust

bfrQzwihZnV | 25/07/2012 ás 06h53

illinois car insurance xbsnxa car insurance quotes 8PPP credit cards 350488

dWjoVpRB | 19/07/2012 ás 02h00

new jersey car insurance nhqf propecia and buy ymm cheapest auto insurance 359449

dweAnzbPXXTUCOTPzUi | 16/07/2012 ás 00h39

cheapest auto insurance >:)) levitra delivered agwaod life insurance premium xoqzpg

LytcZAOaCmIlRXpD | 12/07/2012 ás 10h56

vardenafil levitra online nws online viagra 87270 MBA degree zvxv home insuran

HuDccQNmIH | 09/07/2012 ás 18h37

life insurance nkypao viagra %-[[[ life insurance policies lmxz home insurance

diSqmkkCS | 07/07/2012 ás 01h36

cyalis levitra sales viagra 338686 online degree programs mhjck homeowners insurance 740472

GQqOxNyPz | 04/07/2012 ás 18h31

vardenafil levitra online 87469 auto insurance %-]] home owner insurance coverage %-((

Diogo d santos nascimento | 03/07/2012 ás 19h50

Cris flores moro com uma pessoa, ela tem dois filhos, e recebe. Pensão . Mas está. Até. Agora sem receber. Nada., pr. Não dizer que ela n recebeu, ele. Depositou em abril e não depositou mais, ela já pediu execução, só. Q. Até. Agora. Não aconteceu. Na

Diogo d santos nascimento | 03/07/2012 ás 19h48

Cris flores moro com uma pessoa, ela tem dois filhos, e recebe. Pensão . Mas está. Até. Agora sem receber. Nada., pr. Não dizer que ela n recebeu, ele. Depositou em abril e não depositou mais, ela já pediu execução, só. Q. Até. Agora. Não aconteceu. Na

Mario Barbosa Borba | 27/06/2012 ás 18h30

ãode tirar essa duvida,recebia um auxilio doença a mais ou menos um ano e meio atras,e todo mes depositava a penção de meu filho menor,quando derrepente esse auxilio foi interrompido,não tive como pagar pois sou invalido depois de ter tido um derrame,como

hilda de oliveira jorge rodrigues | 25/06/2012 ás 14h07

cris flores estou com a pensao da minha filha atrazada desde do dia 5 de junho ate agora nao foi depositado e ja mandei recado pelo o irmao dele mas ainda nao depositou oque eu faço espero o mes acabar ou posso procurar pelo o advogado que mexeu com o pro

Cristina | 13/06/2012 ás 16h35

Existem casos em que a prisão é cumprida e a divida é "congelada" e quem pode requer é o filho após completar 18 anos?

Cristina | 13/06/2012 ás 16h34

Existem casos em que a prisão é cumprida e a divida é "congelada" e quem pode requer é o filho após completar 18 anos?

RliviTLHzDrv | 01/06/2012 ás 23h58

TO: Bob Boyd, et al.RE: IndeedPerhaps a major element of awareness is found in responsibility. By acknowledging the world is an unsafe place, that violence can occur anytime anywhere and anyone can become a victim…. — Bob BoydSo there I was, y

bukBMCzdu | 20/05/2012 ás 03h05

I know this is an older post so I don’t know if you will see this, but I had to comment because I also just found Copic markers and I bought myself 10 to start! I didn’t get the full size ones, but the slightly smaller (less pricey) ones. Th

Everton dos Santos Floriano | 16/05/2012 ás 16h40

O vencimento da pensão é dia 10 de cada mês.. Hoje é dia 16 irei fazer o depósito o mais rápido. Quantos dias no pior das hipóteses posso atrasar a pensão? Desde já agradeço

Everton dos Santos Floriano | 16/05/2012 ás 16h40

O vencimento da pensão é dia 10 de cada mês.. Hoje é dia 16 irei fazer o depósito o mais rápido. Quantos dias no pior das hipóteses posso atrasar a pensão? Desde já agradeço

csuViAZnnCbIeyJI | 15/05/2012 ás 01h34

Hi Cindy, yep I saw this – all comments come to my mailbox I was really excited about he Copics The colours are so wonderful! I am not yet expert at using them at all, and am still experimenting, but I have found that the quality of the paper yo

cMVwVIZMaBINL | 03/05/2012 ás 02h13

motivateI want to know about a good liquid diet that can help me lose weight fast.Any diet plans?I want to start a liquid diet to lose weight fast to me.I heard that liquid diets really work.I bought slim-fast and stuff,so anyone has a diet plan that c

ROGMWYLwuf | 02/05/2012 ás 05h34

P4tjvO fjjuwyyfoltb

lWZDqZlbq | 01/05/2012 ás 22h10

motivateI want to know about a good liquid diet that can help me lose weihgt fast.Any diet plans?I want to start a liquid diet to lose weihgt fast to me.I heard that liquid diets really work.I bought slim-fast and stuff,so anyone has a diet plan that c

valeria | 23/03/2012 ás 21h30

ola, gostaria de tirar algumas duvidas meu esposo paga pensao a ex mulher judicialmente seria possivel pedir exoneraçao dessa pensao ela nao trabalha mas tem uma uniao estavel.ele ja tem um novo casmento comigo e filhos menores. desde ja agradeço sua res

neuri benedito de souza godoi | 09/09/2011 ás 12h27

queria saber tenho filhos com duas mulheres diferentes o valor da pensao pode ultrapassar trita tres porcento

Daniela Ricco | 16/08/2011 ás 09h42

Informações muito claras, adorei a entrevista!

Elen Lira | 15/08/2011 ás 18h47

Parabéns Dr.Luis,desejo que atinja seus alvos profissionais e alcance o merecido sucesso. abs

Eng° Marcelo | 11/08/2011 ás 07h57

Parabéns Dr. Luis pela entrevista objetiva e muito informativa. Um profissional abrangente na sua atuação.

Renata Toledo | 10/08/2011 ás 10h13

Parabéns Rogério! Abraço, Renata e Leonardo

Marlene Genack | 09/08/2011 ás 09h34

Respostas claras e objetivas, parabéns. Espero por mais entrevistas. bjs

Roseli Freitas | 09/08/2011 ás 00h31

Parabéns Dr. Luis Rogério pela matéria extremamente esclarecedora. abs










 

Navegue Pela Linha do Tempo