Tira-dúvidas sobre pensão alimentícia
Tudo o que você precisa saber sobre este recurso dado aos filhos quando os pais se separam
Lia Lehr fale com a redação, atualizada em 28/07/2011

iStockphoto / Thinkstock / Gettyimages

iStockphoto / Thinkstock / Gettyimages

iStockphoto / Thinkstock / Gettyimages

Quando o casamento acaba, o ex-casal tem uma série de questões a resolver. Quem vai ficar com a casa? Quem vai ficar com a guarda das crianças? Como será determinada a pensão alimentícia até as crianças ficarem maiores de idade? As dúvidas são muitas e por isso é importante o respaldo de um advogado para ajudar a resolver todas as questões de forma harmoniosa e sem traumas.
Entre as dúvidas mais comuns estão: “como é determinado o valor da pensão alimentícia?”, “como é feito o cálculo?”, “o que acontece se eu deixar de pagar?”, “quando os avós são obrigados a contribuir?”... Quem responde estas e outras questões é o advogado Luis Rogério Barros, do Escritório de Advocacia Barros & Montalvão.

O que é a pensão alimentícia?
“A pensão alimentícia é uma obrigação legal e moral a ser paga em forma de prestações pecuniárias (dinheiro) ou em espécies (gêneros alimentícios, mensalidade escolar, convênio médico etc.), para satisfação das necessidades da vida”.

Quem recebe a pensão?
“A obrigação de prestar alimentos pode ter origem na lei (alimentos legais ou de direito de família), ou seja, pode ser pleiteada pelo cônjuge, companheiro e determinados parentes (ascendentes, descendentes e colaterais). A pensão também pode decorrer de um ato ilícito, denominada de alimentos ressarcitórios. Nesta hipótese, a obrigação se fixa como forma de indenização, em face de um dano perpetrado a alguém (acidente do trabalho, acidente de veículo, homicídio entre outros). Os alimentos também podem ser estipulados de maneira convencional e voluntária ou por meio de testamento (Na hipótese, a prestação alimentícia emana da vontade do testador, cujo pagamento será feito através da herança a uma determinada pessoa)”.

Como é determinado o valor?
“Todo valor de pensão alimentícia deve ser determinado, levando-se em consideração o trinômio: Necessidade/Possibilidade/Proporcionalidade, ou seja, o valor deve ser fixado levando-se em consideração as reais necessidades de quem necessita receber os alimentos, na proporção dos recursos da pessoa obrigada a pagar a pensão. Como é um critério vago e, muitas vezes, de difícil definição, os Tribunais, usualmente, estabelecem as pensões em 1/3 dos rendimentos líquidos do devedor de alimentos”.

Como é feito o cálculo do valor quando o prestador não tem salário fixo?
“Os alimentos, neste caso, são fixados de acordo com o salário mínimo vigente, sempre levando em consideração, o trinômio Necessidade/Possibilidade/Proporcionalidade”.

O que acontece quando o pai que paga pensão perde o emprego?
“O desemprego não constitui causa para eximir o devedor da obrigação alimentar. Havendo alteração de sua possibilidade financeira, deverá ser ajuizada uma ação revisional de alimentos, para se adequar o valor da pensão à realidade econômica do pai”.

Como solicitar a pensão?
“O pedido deve ser feito por um Advogado da confiança da parte e, aos que comprovadamente, não possuam condições financeiras para contratar um Advogado, podem requerer patrocínio junto à Defensoria Pública do Estado, onde reside o alimentante. Além disso, a Lei 5.478/68 autoriza o pedido diretamente no Fórum, mais próximo da residência do credor de alimentos”.

Além da pensão, a mãe pode solicitar o pagamento de outras despesas (como escola, uniforme, passeios, convênio médico)?
“Todas estas despesas devem integrar o cômputo das necessidades da pensão alimentícia. Porém, nada impede que além do valor em pecúnia, se estabeleça a complementação da pensão, com o pagamento direto de escola, convênio médico, lazer etc”.

Até que idade o filho tem direito a receber a pensão?
“Em tese, os alimentos são devidos até o implemento da maioridade civil, ou seja, 18 anos. Entretanto, este período se estenderá, até final conclusão de um curso de nível superior ou, na hipótese de inequívoca necessidade do credor, por motivo de saúde”.

Completada a maioridade a pensão acaba automaticamente?
“Não. Para o devedor se exonerar da obrigação de prestar alimentos, deverá ser ajuizada a ação competente (ação de exoneração de pensão alimentícia), já que a maioridade, por si só, não constitui motivo bastante para cessar o dever alimentar”.

Se a mulher se casar novamente ou passar a morar com um novo companheiro, o pai pode pedir revisão da pensão?
“Se estivermos diante de um caso em que a pensão alimentícia seja paga em favor da ex- mulher, havendo prova de novo casamento ou união estável, poderá se requerida a exoneração, quanto ao pagamento da pensão alimentícia. Por outro lado, a situação marital da mulher, em nada influencia na questão da pensão alimentícia devida aos filhos”.

Qual o tempo de prisão pelo não pagamento da pensão?
“A Lei de Alimentos (Lei 5.478/68) estabelece em seu artigo 19, que a prisão do devedor se fará, pelo prazo máximo de 60 dias. O artigo 733, parágrafo 1º, de Código de Processo Civil, ao tratar do mesmo assunto, determina a prisão pelo período de um a três meses. Atualmente, segundo entendimento da maioria dos Juízes, a prisão é decretada por 90 dias. No entanto, a questão ainda é divergente e, não raro, por meio de recurso, os Tribunais reduzem o prazo para 60 dias, aplicando-se a lei especial”.

Aliás, a prisão quita o débito?
“Não, de forma alguma. O débito fica em aberto, mesmo se  cumprida a prisão civil”.

O pagamento deve ser depositado em conta ou pode ser feito em mãos? 
“Não há obrigatoriedade de depósito em conta bancária. Contudo, se o pagamento for feito diretamente ao credor, isto é, em mãos, o alimentante deverá munir-se de recibo”.

Quando o homem tem filhos com mulheres diferentes, o valor da pensão deve ser o mesmo para cada criança? 
“Não, necessariamente. Tudo dependerá das necessidades alimentares de cada criança e, sobretudo, das condições financeiras das mães de cada qual. Isto porque, a obrigação alimentar compete a ambos os pais e não só àquele que não detém a guarda”.

Se o pai atrasar o pagamento da pensão, perde o direito de visitar o filho, ou o direito da visita é mantido? 
“Independente de se pagar ou não pensão alimentícia, os pais nunca perdem o direito de visitas aos filhos. Da mesma forma que os pais possuem direito de visitar os filhos, os filhos possuem o direito de serem visitados”.

A mãe também pode ser obrigada a pagar pensão, caso a guarda da criança fique com o pai? 
“Sim. Atualmente, a questão da guarda é disputa em igualdade de condições entre os genitores. Na hipótese de a guarda permanecer com o pai, a mãe é obrigada a pagar pensão, em razão do Princípio Constitucional da Igualdade”.

Filho adotivo tem direito à pensão quando os pais se separam?
“Sim. Os filhos adotivos possuem os mesmos direitos que os filhos biológicos. A Constituição Federal veda qualquer tratamento discriminatório, em relação aos filhos adotivos. Além disso, em virtude do parentesco civil, que se estabelece por força da adoção, a separação dos pais não altera o direito à percepção aos alimentos dos filhos adotivos”.

Os avós podem ser obrigados a pagar pensão aos netos?
“A obrigação dos avós ao pagamento de pensão alimentícia é subsidiário e supletivo, ou seja, somente se provado que aquele que deve em primeiro lugar (pai ou mãe), não tem condições de pagar os alimentos ou que o pagamento representa valor aquém das necessidades do credor, é que se abre a via de acionamento dos avós”.

Há quanto tempo existe a lei que cobra pensão dos avós?
“É importante destacar que, antes de haver disposição específica sobre o assunto, os Tribunais já reconheciam o dever de os avós pagarem pensão aos netos, na hipótese de reconhecida necessidade, devido ao vínculo de parentesco. Entretanto, com a vigência do Código Civil de 2002 assentou-se tal obrigação, no artigo 1.698; pacificando-se, assim, a questão dos alimentos devidos pelos avós”. 

 


Comentário


9 + 1 =

Últimos comentários

jenny comentou em 29/06/2016 às 06 h 12

Olá amigos! Meu nome é Jenny Markus do Reino Unido Tenho sido em grande dor por quase 4 anos sofrendo nas mãos de um marido fazendo batota, ficamos felizes e deixando bem até que ele quis dizer seu velho amigo menina tempo e ele começou a namorá-la fora d

jenny comentou em 29/06/2016 às 06 h 11

Olá amigos! Meu nome é Jenny Markus do Reino Unido Tenho sido em grande dor por quase 4 anos sofrendo nas mãos de um marido fazendo batota, ficamos felizes e deixando bem até que ele quis dizer seu velho amigo menina tempo e ele começou a namorá-la fora d

Deise Ana comentou em 28/06/2016 às 08 h 43

SOU CASADA NO CARTORIO COM O PAI DA MINHA FILHA MAIS ESTAMOS SEPARADOS A 4 ANOS ELE PAGA A PENSAO PARA MINHA FILHA MAIS NÃO É DESCONTADO PELA A EMPRESA AGORA ESTOU CORRENDO ATRAS PARA QUE SEJA FEITA CONFORME MAIS ELE TEM OUTROS FILHOS COM A MULHER ATUA

davidstewart comentou em 28/06/2016 às 05 h 10

Olá, Aplicar para um empréstimo rápido e conveniente para pagar contas e iniciar um novo projeto financeira à taxa de juro mais barato de 2%. Contacte-nos hoje através E-mail: stewartd887@gmail.com com o montante do empréstimo necessário. A nossa oferta

Kawany G.Ribeiro comentou em 27/06/2016 às 23 h 47

a pergunta e a resposta e muito boa

Kawany G. Ribeiro comentou em 27/06/2016 às 23 h 41

e muito bom saber pra quem quer ser advogada|o

rose anna comentou em 27/06/2016 às 13 h 09

Olá, Este é informar o público em geral que a senhora Rose Anna, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos na necessidade de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a uma taxa de juros de 2% para os indivíduo

Rafaela comentou em 27/06/2016 às 01 h 01

Bom dia! Meu irmão se relacionou com uma certa indivídua e acabaram tendo um filho. Atualmente os mesmos não estão mais juntos. O menino já tem seus 16 anos e nesse tempo meu irmão não dava pensão, até porq o mesmo se encontrava mais desempregado do que

willams freitas comentou em 26/06/2016 às 05 h 47

bom dia , eu gostaria de saber , se uma Mae ela e divorciada, ela tem um filho deficiente ela recebe uma pensao do gorvenro de portugual, gostaria de saber se ela casar essa pensao ela perde ???? por favor me responda desde ja agradeco

Lorena Regis silva comentou em 24/06/2016 às 14 h 50

Eu queria sabe o meu marido tem um filho de 4anos ele paga pensão. E meu marido ta desempregado mais ele recebou td o seu direito ele foi descontando. 23%q pensão do filho dele so quer agora ele teu entrada o seguro dele so q nao vem descontando. O seguro

Claudia comentou em 24/06/2016 às 11 h 02

Gostaria tirar a duvida minhas filhas moram comigo mas o pai tá com a guarda nesse caso posso pedir pensao

Fabiane Souza comentou em 23/06/2016 às 23 h 52

Tenho uma filha de cinco meses e o pai dela é casado e tem mais dois filhos , eu não tenho onde morar nem condições de pagar um aluguel. A justiça tem como obrigar ele a pagar o aluguel ou só de dá a pensão de minha filha

Maria comentou em 23/06/2016 às 10 h 44

gostaria de saber se o pai tiver de ferias e não for desconatdo a pensao sobre as ferias e se não tiver no processo mesmo assim tem direito na pensao sobre as ferias

jedilson comentou em 23/06/2016 às 09 h 20

tem uma criança que a mãe diz ser minha, não tenho certeza, ela ja tem 6 anos, nunca vivemos juntos, ainda muito pequena a mãe foi embora não disse para onde e nesse ano ficou insistindo para registra-la , então registei mesmo sem ter certeza, e essa sema

Christine comentou em 22/06/2016 às 18 h 40

Chris flores quando a mãe se nega a acionar o pai na justiça para requerer pensão alimentícia ao filho menor por compaixão ou outro motivo , um terceiro vendo a extrema necessidade da criança com a falta da pensão pode acionar a justiça?

Ed comentou em 22/06/2016 às 17 h 15

Moro nos estados unidos, sou obrigado a pagar pensao para filhos idade 21 e 18 que vivem no brasil?

gabriela comentou em 22/06/2016 às 17 h 11

ola tudo bem ? gostaria de saber se a mae passa o filho para o pai no forum assina e tudo mais . e a mae fica com a outra criança o pai é obrigado paga a pensao para o outro filho? e se a mae tem obrigaçao de paga a pensao para a criança que esta com

katia comentou em 22/06/2016 às 14 h 53

No caso da perda de emprego, o dinheiro que há aplicação bancária é computado para o calculo de pensão alimenticia?

Deh Silva comentou em 22/06/2016 às 03 h 11

É o seguinte Eu tenho 15 anos e recebo pensão do meu pai, só que tem um problema quando eu morava com ele, ele me dava a minha parte e eu ia na farmácia e comprava meus remédios. Já aqui não minha mãe fica com o dinheiro e deixa de comprar meus remédios p

Pedro Arantes comentou em 20/06/2016 às 22 h 33

Meu filho se separou e foi morar em Portugal ,e aqui no Brasil pagava 40% do salario minimo. Ele lá fora no atual momento está arriscando a sorte e montou uma empresa de venda que no atual momento ainda está mais despesas que lucro em Portugal, o acord

jessica aparecida comentou em 20/06/2016 às 19 h 45

eu gostaria de saber se o pai do meu filhop entra de ferias e paga a pensao e da um terco das ferias no outro mes que ele voltar de ferias ele deve pagar a pensao sendo que eu rec ebo pensaoi dia vinte ele paga

paola comentou em 20/06/2016 às 15 h 30

ola,meu marido tem 2 filhos, uma de 14 e outra de 4 anos.Ele ganha 1400,quanto ele pagaria de pensao cada uma ? Sóque ele paga convenio para a de 14 e plano de dentista e medico,quanto ele pagara para ha de 14,?

samuel comentou em 20/06/2016 às 00 h 59

Gente e fria ja fiz uma pergunta ha 2 mes nunca me responderam

Sonia M. M. Neves comentou em 18/06/2016 às 21 h 40

Meu filho esta de licença médica proveniente de uma cirurgia desde final de novembro. Ele pagou a pensão do filho até março de 2016 e esta desde janeiro sem receber nada do inss. Por esse motivo a pensão esta atrasada desde abril . Gostaria de ajudar ma

LEILIANE LIMA SOUSA DE CAMPOS comentou em 18/06/2016 às 16 h 08

meu ex marido pagou apensão desde 27/05/2016 no fórum depositado no banco do brasil.e desde então não foi liberado...isso pode acontecer??pois se o pai tem tres dias para depositar porque a justiça pode bloquear até mesmo por tratar de pensão alimentici

Nayana caroline comentou em 17/06/2016 às 19 h 06

Meu marido tem uma ex mulher e com ela tem um filho d 2anos ela colocou ele na justiça hoje..assim q for chamado ao tribunal ele vai ter q pagar os atrasados?me respondam por favor

marliz costa barnabe comentou em 17/06/2016 às 17 h 28

minha filha recebia pensão do pai, ai ele faleceu ela tinha 16 anos passaram a pensão pronome dela, hoje ela faz faculdade de direito ao completar 21 anos ela perdeu esta pensão seu pai era funcionário da união o que fazer por lei pra ela poder receber e

wellington martins comentou em 17/06/2016 às 11 h 13

pagp pensao alimenticia e estou desempregado e agora estao me cobrando tratamento estetico contra acne a adolecente tem 15 anos e nao tenho condicoes de pagar,eu sou obrigado a pagar.

Michele Soares Pereira comentou em 17/06/2016 às 02 h 25

RESULTADOS: RESULTADOS: TENHO UMA IRMÃ QUE TEM UMA BEBÉ DE 1 ANO E 5 MESES CUJO O PAI TEM CERTEZA DA PATERNIDADE E QUE ATÉ HJ NÃO REGISTROU A BEBÉ, ELE FOI AVISADO DESDO NASCIMENTO PARA REGISTRAR MAS DESDE ENTÃO SÓ ENROLA ELA TENTA FALAR COM ELE SEMPRE M

Deise Lopes comentou em 16/06/2016 às 13 h 55

Olá Bom sou casada e meu marido tem uma filha de 2 anos Onde ele paga 888 de pensão. Porém meu marido não tem salário fixo, a ex dele fez um documento onde ele assinou e paga o salário mínimo Porém tô gestante e tudo que ele pega tem que dá pra filha p

Manoel Jose comentou em 16/06/2016 às 11 h 36

BOA TARDE! MOREI COM UMA PESSOA 9 ANOS E TIVE DOIS FILHOS COM A MESMA, HOJE ME ENCONTRO SEPARADO E MORO COM A MINHA MÃE E MESMO ASSIM VENHO PAGANDO O ALUGUEL DELA, E DANDO OS ALIMENTOS NECESSÁRIOS. ELA NÃO RECURSOS FINANCEIROS E NEM MESMO TRABALHA! RE

Caii comentou em 16/06/2016 às 08 h 46

Meu pai saiu do serviço e n pagou o valor q pagava ag minha mãe está cobrando os atrasados dele

Patrícia comentou em 15/06/2016 às 23 h 48

Sou separada a 15 anos e tenho 3 filho meu ex cortou todos o contato com os filhos da uma pensão de 360 reais e mais nada temos. Um filho especial e nei remédio ele ajuda

Michael cristian comentou em 15/06/2016 às 22 h 45

tenho um filho em guaruja e a 3 meses n pago a pensao, a mae dele me colocou na justiça fui intimado a comparecer la, teria como eu resolver daqui do rio de janeiro mesmo ? n tenho condiçoes de ir lá!

Débora Maria pereira comentou em 14/06/2016 às 19 h 15

A 6meses qui o pai da minha filha não dar nada o qui eu mesmo ele tendo outra familia qual o valor da pensão da minha filha não e carteira assinada e afuso e ele ganha bem e não quer dar nada o qui eu faço.

Eduardo luiz de castro e silva comentou em 14/06/2016 às 15 h 54

Quando o pai é demitido. O dinheiro que fica retido pro pagamento da pensao alimenticia. e dado todo de uma vez na mao da mae da criannça ou é. dado aos poucos

WILFRED comentou em 13/06/2016 às 21 h 47

Goodday, você precisa de um empréstimo para qualquer finalidade. Liguei para o Sr. Wilfred. Sou certificada pelos governos credores. Dar crédito a particulares, empresas e indústrias com uma taxa de juros de 2% mais barato. Se você estiver interessado, pr

verônica comentou em 13/06/2016 às 18 h 15

Tenho dois filhos e não convivo com o pai deles desde que eles tinham 1 ano e o outro 2 anos. Agora eles já tem 12 e 13 anos. O pai sempre deu agrados a meus filhos mais nunca deu um valor que no minimo suprisse suas necessidades. Porém agora a situação p

rafaella comentou em 13/06/2016 às 15 h 09

meu marido tem outra filha fora do casamento, ele paga o colegio da criança e da o lanche, e sempre paga as cotas escolares. sempre deu desde que a menina nasceu. agora ela colocou ele na justiça mesmo ele nunca ter deixado de dar? como ficara essa situ

Thaís comentou em 13/06/2016 às 12 h 40

Eu recebo pensão alimentícia mais eu acabei d completa 18 anos eu posso ir na clín e passa a pensão pra minha conta e tira da conta da minha mãe

Mr Larry Jeff comentou em 10/06/2016 às 19 h 34

Olá,           Você está na necessidade de empréstimo ?? você pode obter os seus problemas resolvidos quando executá-lo. Eu sou a Miss Anna. De Portugal, na semana passada, na segunda-feira que está buscando empréstimo para pagar minhas contas, então eu

Elvio antonio Penayo cano comentou em 09/06/2016 às 13 h 57

Olá boa tardes... eu quero voltar paro país . Como eu faço para pagar un pensão por minha própria conta já que não está dando certo aqui... .se eu posso voltar lá e de lá pago normalmente... nasci no Paraguay

Elson de Souza comentou em 08/06/2016 às 18 h 10

Boa Tarde, Minha esposa e portadora de enfermidade cardíaca e artrite reumatoide, alem de problemas na coluna, desejo abrir para ela uma promessa de alimentos isto é uma pencão alimentícia de no minimo 40% ou mais dos meus ganhos, para que ela continue

Taciana comentou em 08/06/2016 às 11 h 54

Tenho uma união estável com o pai do meu filho,tem mais DOI filhos de dois relacionamentos anteriores.. O salario dele fica nais ou menos ,1.200 por mês. Ele paga 20% a um,e 15% o outro. Ta certo essa quantia? Desse 1.200 tem os de contos da empresa,desc

Simone de Almeida Ferreira comentou em 07/06/2016 às 17 h 41

Olá! Gostaria de saber de quanto seria o "reajuste" de uma pensão alimentícia de 300,00??? Pois o pai da minha filha ainda não fez esse "reajuste" na pensão !!!!

Rafaela Silva comentou em 05/06/2016 às 13 h 26

Pessoal, Por favor me ajudem?! O pai do meu filho esta preso, e antes dele ir preso estava rolando o processo da pensão alimentícia e quando ele foi preso saiu a sentença de que se o pai esta preso não ha possibilidade de pagar enquanto ele estiver preso.

Thannain comentou em 05/06/2016 às 10 h 33

Ola, Bom Dia! Alguém pode Me Ajudar? O Pai do Meu Filho Nao esta pagando a Pensao, Voltei ao Forum, e me mandaram Voltar dia 7 De Junho, para Fazer os Calculos, de quanto ele Deve. Comuniquei a Ele, e ele quer Ir Comigo, Mesmo antes deles Chamarem, Para

MARCOS VINIÇIUS DE A ARAUJO comentou em 04/06/2016 às 21 h 08

estou divorciado desde 31 de março deste ano , estou no inss por invalidez estou doente precisando de fazer operação , só que o inss esta atrasando o pagamento desde 1ª de maio ,ja se passou 1º de junho e nada de descontar do meu benefiçio quem tem cul

scarlet de paula comentou em 04/06/2016 às 15 h 52

gostaria de tirar uma duvida ,o pai do meu filho pega o menino todo domingo e em dias de festa nao deixo ir por medo dele ingerir bebida alcolica ,ele se sentiu ameaçado e diz nao depositar mais a pensao ,e disse q iria me por na justiça sendo q o prosse

Cristimeire comentou em 02/06/2016 às 23 h 03

Gostaria de saber no caso meu ex marido perdeu o emprego e por isso ele entrou com um pedido para abaixar a pensão a audiência esta marcada para julho só que enquanto não chega ele não está pagando pensão gostaria de saber se quando sair esses atrasados

Sra Deputada Susan famish comentou em 02/06/2016 às 18 h 42

Olá a todos, Eu sou deputada Susan famish, estou escrevendo esta carta de testemunho, porque sou muito grato pelo que a Sra Clara Morgan fez por mim e minha família, quando eu pensei que não havia esperança de novo, ela veio e fazer a minha família se se

Sra Deputada Susan famish comentou em 02/06/2016 às 18 h 39

Olá a todos, Eu sou deputada Susan famish, estou escrevendo esta carta de testemunho, porque sou muito grato pelo que a Sra Clara Morgan fez por mim e minha família, quando eu pensei que não havia esperança de novo, ela veio e fazer a minha família se se

Karina Vieira Ferreira comentou em 02/06/2016 às 14 h 38

O Pai do filho fez um exame de paternidade por uma clínica e de negativo mais eu tenho dúvidas da originalidade do exame.. Eu entrei com um pedido de pensão e quando ele recebeu entro com uma ação pra tirar o nome da criança.... Gostaria de Saber se no d

Karina Vieira Ferreira comentou em 02/06/2016 às 14 h 38

O Pai do filho fez um exame de paternidade por uma clínica e de negativo mais eu tenho dúvidas da originalidade do exame.. Eu entrei com um pedido de pensão e quando ele recebeu entro com uma ação pra tirar o nome da criança.... Gostaria de Saber se no d

amanda comentou em 02/06/2016 às 13 h 52

por favor estou desesperada sem ter nem o que comer dependendo do pai de meus dos filhos...meu marido me deixou esta com outra mulher ainda não separou de mim no papel mesmo assim esta com outra tenho 23 anos abandonada pelos pais estou na casa do meu sog

Denise s comentou em 02/06/2016 às 13 h 25

Ola lendo seu artigo esclareci algumas duvidas, mas no meu caso fiz o processo em 2012 da pensão das minhas 2 filhas do mesmo pai, e foi acordado 33% acordado prestaçao alimentar definitiva. Mas desde então ele numca pagou correto, de vez enquando dava o

Juliana comentou em 01/06/2016 às 22 h 40

Meus pais se separaram logo apos meu nascimento , ele foi embora e minha mae nao quis mais saber nada dele. Eu nem o conheço e hoje tenho 17 anos e queria saber quais sao os meus direitos.

Gabriele comentou em 01/06/2016 às 15 h 30

Boa Tarde ! Meu pai paga pensão pro meu irmão, porem meu irmão de 17 anos ficou preso por 9 meses numa casa de infância e nesse período meu pai parou de pagar a pensão, ele podia ter parado ou mesmo com meu irmão preso ele deveria ter continuado com os de

flavia comentou em 31/05/2016 às 19 h 07

Gostaria muito de saber tenho 3filhos uma de 17e gêmeos com 7recebo o beneficio de um dos gêmeos e o pai das crianças não qer paga a pensão deles mesmo assim tenho direito de pedir pois so com um salário nao e fácil e não posso trabalhar pois uns dos gême

Adruana comentou em 31/05/2016 às 17 h 37

No mês de abril recebi a pensão do mês e mais 30% de férias, porém no mês de maio o pai das criancas trabalhou normalmente , no final do mês ele não depositou nada alegando n ter tido salário...na verdade ele faz isso todo ano, vende férias total.. ele n

Roseli Pereira da Silva comentou em 31/05/2016 às 14 h 06

Oi eu tenho uma filha de um ano e sete meses o pai não registrou ela ela é registrada no meu nome é já dei entrada no fórum só que ele está em uma cidade e eu em outra não tenho o endereço dele só que tenho o número do telefone dele tenho é CPF e o núme

Sil comentou em 31/05/2016 às 12 h 46

Olá, meu filho tem 27 aos e hoje trabalha como estagiário em uma corretora de imóveis e a pouco tempo nasceu uma criança de uma mulher que estavam "ficando", não tinha um relacionamento, ambos eram donos de suas vidas, faziam festas separados , ela via

Ricardo comentou em 30/05/2016 às 23 h 26

1) Quando a mae tb trabalha e tem ganho, mesmo com dois filhos, sou obrigado a pagar 33% de meu salário líquido? 2) Sai de casa neste mês de Maio, já sou obrigado a depositar a pensão na conta corrente da minha ex-esposa no mês de Junho/2016? Ou somente

Deise Aparecida comentou em 30/05/2016 às 20 h 45

Eu peguei um advogada pra resceber a pensao alimemticia e meu ex marido pedio a conta no emprego e agora

RENECÍLVIO ALVES comentou em 30/05/2016 às 14 h 21

Eu, queria saber o que tenho que fazer, a respeito de pensão quando não se tem filhos menores, eu me separei deixei tud para a ex. inclusivel um carro zero (ford Car) me conprometir em dar um salario minimo da epoca só que depois de 2 meses perdi tudo e

mary comentou em 29/05/2016 às 20 h 07

Olá deputada Mary Larry, que é o nome. Estou feliz de viver em colorado até maio preciosa família e sua esposa novamente, e II agora sou uma grande mulher que eu estou usando esse meio para testemunhar sobre mim e minha família foi a dívida seguro quando

isaías Menezes comentou em 28/05/2016 às 22 h 17

Faz oito meses que minha filha mora comigo e eu não consigo que a justiça determina a exoneração dá pensão. À mae seria obrigada a devolver esse dinheiro depois

Leandro Alves da Silva comentou em 28/05/2016 às 15 h 41

Olá eu queria saber tenho um filho de 3 anos mas faz 2 anos que me separei e está na justiça referente a pensão e vai sair a audiência em junho' como não tinha um valor X eu e minha ex entramos em um acordo até o dia da audiência em um valor de $250.00 +

odete dias comentou em 27/05/2016 às 16 h 26

Meu marido tá cm uma quantia em atraso no momento naô pod paga porq está cm problemas d saúde tentou negociar cm para pagar parcelado ela naô quis e agora o q fazer??

Lo-Ranie Natal comentou em 27/05/2016 às 12 h 11

Oi, meu namorado teve q ir a justiça para poder pagar a pensão para a filha dele de 4 anos, mais ele não está trabalhando e nem tem carteira assinada. A justiça determinou 265 reais de pensão, como ele irá pagar isso se n tem emprego? Ele pode recorrer pa

ANTONIO CARDOSO SALAZAR comentou em 26/05/2016 às 16 h 05

- BOA TARDE-- -PAGO PENSÃO A MINHA EX. ESPOSA QUE É APOSENTADA NO INSS- ALEM DISSO NA SEPARAÇÃO FICOU PARA ELA 4 APARTAMENTOS MAIS PLANO DE SAUDE. -- POSSO PEDIR O CANCELAMENTO DESSA INJUSTA PENSÃO. -- ELA TEM RENDA SUPERIOR A MINHA COMO FAÇO PARA PE

Stefan comentou em 24/05/2016 às 20 h 46

Se o pai sempre pagou pensão de um salário mínimo pagava dentista , deixou a mãe e essas 2 filhas morassem em uma casa ,despesas extras mas a empresa que era proprietário perdeu o maior cliente e acabou fechando. Ficando somente com patrimônio adquirido e

Sebastião Fideles comentou em 23/05/2016 às 20 h 27

A mãe da minha filha está cobrando três meses de pensão, sendo quê, há um mês de atraso. Tenho todos os comprovantes dos messes pagos, o que faço? E o que acontece com a mãe a me cobrar meses já pagos?

RICARDO VIEIRA comentou em 23/05/2016 às 15 h 46

se eu quiser pagar mais de 33% do meu salario de pensão para meus filhos eu posso com acordo entre eu e minha ex-mulher.

douglas da silva prudente comentou em 22/05/2016 às 22 h 00

nao pude comparecer a primeira audiencia de conciliacao me aprensei no forum depois da audiencia o juiz deu uma sentenca provisoria de 264,00 mais recebo um salario minimo, tenho outra familia, pago aluguel, minha esposa ta gravida a gravidez de risco

Marcia Marques Azevedo comentou em 22/05/2016 às 00 h 10

Comprei um carro no nome do meu cunhado e agora sua ex esposa colocou ele na justiça, eu vou perder o meu carro mas os pagamentos eu fiz todos em meu banco e todos eles constam o meu nome eu perdo...

Carolina da Rocha Martins da Silva comentou em 21/05/2016 às 09 h 44

Olá meu ex paga pensão pro meu dois filhos 1123 só que agora ele separou e a mulher colocou na justiça pra pedido de pensao com outro filho a dúvida isso vai afetar em algum valor na pensão dos meu filhos?

lopex comentou em 20/05/2016 às 19 h 50

Eu sou de EUA, eu quero compartilhar um testemunho da minha vida a cada um. Fui casada com meu marido John Smith, eu amo-o tanto que estão casados ??há 5 anos com dois filhos. quando ele foi para um período de férias para a França ele queria dizer uma sen

BARBARA comentou em 19/05/2016 às 14 h 00

Olá, gostaria de saber se posso pedir reajuste do valor da pensão, uma vez que, quando entrei com o processo o pai do meu filho estava desempregado e agora possui uma micro empresa.

Josy comentou em 17/05/2016 às 22 h 29

Olá meu marido é separado e tem 2 filhas uma de 18 e outra de 22 anos com a primeira esposa. E nós temos 2 filhos. Ele sempre pagou certinho a pensão, mesmo durante um ano desempregado nunca deixou de pagar, pois tínhamos uma economia no banco,

tiago comentou em 16/05/2016 às 12 h 30

ola tenho uma filha de 15 anos sempre paguei a pensao dela por livre espontânea vontade ,a mae dela nao me levou na justiça ,mas quer levar agora depois de 15 anos ,como nao tenho como prova ,se ela falar que nunca paguei vou ter de pagar os 15 anos ?

Júnior comentou em 15/05/2016 às 22 h 53

Estou Com processo de prisão e pedi para fazer acordo mas ela quer todo pagamento sendo que tenho mas dois filhos com mães diferente ela. E a advogada não estão querendo nem saber. Me ajude porfavor Será mas fácil eu ir preso no prazo de nove meses. Pois

Cristina comentou em 15/05/2016 às 03 h 59

Me divorciei no litigio e ficou detemida 1/3 dis venc liquidos nos mesmos termos da consensual...so que ele se aposentoi e me smeacou a nao fazer a duvisao no inss...eu perco a prnsao por morte se rle vier a falecer?

Cristina comentou em 13/05/2016 às 21 h 54

Recebia pensao alimrnticia desde a epoca em que era separada por consensual...agora ele quiz o divorcio e entrei no litigio e fico determinado que ele continuaria a pagar 1/3fos vencimrntos liquidos nos mesmos termos da consrnsual......so que eke se apos

ANGELA OLIVEIRA comentou em 12/05/2016 às 14 h 41

Boa tarde, meu irmão separou-se de sua esposa, ele tem um filho com ela , e não está trabalhando. O juiz decretou a guarda compartilhada e pagamento de pensão para criança. O que pode acontecer se ele não pagar a pensão?

Gabriella comentou em 12/05/2016 às 12 h 05

Oi, bom dia sou casada, meu esposo antes de nos conhecermos ele teve um relacionamento com uma moça e ela engravidou, els tem um filhos juntos hj ele tem 11 anos, nunca foi estipulado um valor mensalmente ele sempre ajudou como pode, qdo estava melhor aju

Eboehi Pablo comentou em 12/05/2016 às 06 h 55

Meu nome é Pablo. Conheço Sandra por anos, finalmente chegamos juntos quando as coisas eram um pouco estranho para que se separou O que era em fevereiro de 2014. Em março de 2015 ela e eu recentemente voltamos juntos e estávamos juntos até Outubro de 2015

Marcio comentou em 11/05/2016 às 15 h 19

Sou cadastrado no bolsa familia da minha esposa e junto com meu filho do atual casamento se a mulher no qual twnho 1 filho me por ba justiça ela tem direito sobre esse beneficio? E tambem tenho duvidas sobre a paternidade posso no dia da audiencia exigir

JOZZY comentou em 10/05/2016 às 21 h 19

Eu pago pensão a minha neta pois o pai vive de bico que dar muito mal para alimentar o outro filho dele do qual detem guarda judicial. Eu só me revolto desta pensão pois o uso da mesma não é para minha neta e sim para a dita mulher mãe da mesma , mais DEU

VERNITTA comentou em 10/05/2016 às 20 h 12

POR FAVOR, tomar o seu tempo e ler este grande testemunho. EU SOU VERNITTA de Estados Unidos. VOCÊ tem que ser sábio e cuidadoso ao ler MAIS testemunho sobre este blog, muitos testemunhos da maioria dos lançador de magias aqui deve ser IGNORED.BECAUSE

Michele Araújo comentou em 07/05/2016 às 17 h 10

Meu pai faleceu a algumas semanas,eu possuo 4 irmãos maiores de idade,gostaria de saber se podemos sacar o fgts dele?

Ana comentou em 07/05/2016 às 16 h 01

Se o pai entra na justiça pra pagar a pensão, quando sair a decisão do juiz ele paga desde q deu entrada no processo??

Daniele comentou em 07/05/2016 às 13 h 52

Eu moro de aluguel e meu ex tem casa própria isso pode vim a me prejudicar caso eu entre com o pedido de pensão?

Cristiano comentou em 06/05/2016 às 11 h 05

E trab em duas empresa e recebo dois salario um dos meus salario eu pago a pensao da minha filha de 365 reais se a mae dela sabe q eu ganho outro salario ela pode conseguir receber pensao desse segundo salario q eu recebo

Fernanda Cristine Feyh comentou em 05/05/2016 às 15 h 22

meus marido tem dois filhos comigo e uma filha com outra mulher gostaria de saber quantos % ela tem direito de pensao

Tamara comentou em 05/05/2016 às 08 h 38

O pai do meu filho ta recebendo descimo terceiro Ele tem direito de pagar a pensao do meu filho ou eu tenho q espera ele arrumar outro serviço??

tatiana gonçalves soares comentou em 04/05/2016 às 13 h 41

MEU EX TEM UM FILHO COMIGO E COM OUTRA MULHER ME PAG POR CONTA PROPRIA 150,00 E PRA OUTRA PAGA EM JUSTIÇA QUERO QUE ELE AUMENTE A DO MEU FILHO PODE ME INFORMAR PRA QUANTO VAI AJUSTAR

sidneia antoniaa araujo comentou em 04/05/2016 às 13 h 14

nao foi aberta uma conta pra deposito da pensao como vou recebe-la?

euzanira dos santos silva comentou em 04/05/2016 às 10 h 43

o pai da minha filha não faz questão alguma de saber ao menos se a filha esta viva entrei com pedido de pensão ele se recusou fazer acordo ,alegando ter outros filhos , disse que vai entra com pedido de guarda dela ,ele nunca fez questão dela e de uma ho

Luana comentou em 03/05/2016 às 22 h 05

Meu ex trocou de emprego esta com um salario maior . Mas não repassa para pensão do meu filho. Não tenho como conseguir o endereço da nova empresa. O que fazer?

Anny comentou em 03/05/2016 às 12 h 10

Meu marido mi abandonou gravida,e nao mi ajuda em nada,mais continuo na casa dos pais deli,posso entra com um pedido de pensão pra gestantes

Sr Carlos Ellison comentou em 03/05/2016 às 11 h 45

Você precisa de um empréstimo? Você já foi à procura de onde conseguir um empréstimo? Você foi a tentar obter qualquer tipo de empréstimo? em seguida, aplicar agora em? (carlosellisonfinance@outlook.com) se quiser obter um empréstimo acessível. Empréstimo

CARLA DE MELO SERRAO comentou em 02/05/2016 às 17 h 30

Olá, boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida? O meu companheiro faleceu e eu fiquei com a pensão por morte dele, agora, a filha dele quer que eu pague pensão alimentícia para o filho dela, neto dele... Eu sou obrigada a pagar essa pensão para este neto?

Rosana Alves comentou em 02/05/2016 às 13 h 18

Tenho um filho que recebe pensão alimentícia se eu passar a guarda pro meu irmão que meu filho já morra com ele meu filho perde o direito à pensão do pai biológico

Fernanda Silva comentou em 02/05/2016 às 08 h 10

Boa noite, minha dúvida é a seguinte: Vivo em uma união estável a 2 anos e meu companheiro está desempregado a quase 1 ano. Ele tem duas filhas, cada uma com mulher diferente. Ele quer ter o direito de pegar as filhas e foi até a vara da família, porém no

Sheyla Lopes comentou em 28/04/2016 às 23 h 29

Boa noite meu ex marido desde maio 2015 cortou a pensao alimenticia pela metade alegando nao ter mais condiçoes de pagar o acordado, Porém ele nao pediu em juizo e eu nao concordei com isso. Eu posso entrar com um pedido de revisao de pensao para haver os

Maysa comentou em 28/04/2016 às 10 h 07

Oi fui casada à oito anos to separada tenho dois filhos sendo que um é registrado no nome dele coloquei na justiça para ele pagar a pensão à três meses não paga o que eu faço.. Ele tem um outro filho com outra outra coisa se eu precisar falar com ele s

Danilo comentou em 27/04/2016 às 21 h 16

Olá tenho três filhos com minha ex pago pensao ajudo com necessidade a parte como roupa unirforme e ainda fico um dia sim um nao com as mais velha por um e por que o outro e novinho ainda . Porém na casa s meus pais e tem dias que meus pais não estão em c

Karlla dos Passos comentou em 27/04/2016 às 18 h 04

Gostaria de saber sobre Pensão Voluntária! Como pode ser feito a solicitação de desconto de pensão alimentícia voluntária para mãe e filha? Ofício Extra Judicial ou por meio Judicial? Pode ser submetido por desconto em consignação?

ana paula Ferreira de jesus comentou em 27/04/2016 às 17 h 06

Um detalhe o pai dos meus filhos ...esta amigado com outra que ja tem 3 filhos cada um .um pai.nenhum e dele .antes d conhecer a infeliz ele pagava a mais.alem de tudo tenho cartao bolsa familia abaixou por q tem alguem fichado ...e esse alguem deve ser

ana paula Ferreira de jesus comentou em 27/04/2016 às 16 h 55

Separei a cinco anos ...tenho dois filhos e so recebo 200 reais para os dois .alem de tudo o pai n liga para as crianças. moro em outra cida ele ver quando levo onde ele mora ...e ainda fica cm falcidade.nunca vem vizitalos .n liga.oque devo fazer?

Simone dos santos parceira comentou em 27/04/2016 às 16 h 39

Boa tarde o pai do meu filho me ajudou a uns tempos e e usou a mesma conta que paga a pensão...e hoje.que.usar de má fé pra.nao.pagar a.pensao .ele pode. Usar isso de.ma fé?

Ana Paula comentou em 26/04/2016 às 14 h 05

Boa tarde. Gostaria de uma informação. O Pai da minha filha casou-se novamente com uma pessoa que já tinha 1 casal de gêmeos que não recebe pensão do Pai, e a 1 ano e 8 meses teve um filho com essa pessoa. Ele mora no terreno na casa dos Pais onde ajudei

Márcia Mendene comentou em 25/04/2016 às 20 h 38

Boa noite, meu irmão paga periodicamente a pensão alimentícia para minha sobrinha de 17 anos, porém, descobriu que está gravida de 2 meses, não deixará de pagar as pensões a filha, mas, como proceder, no caso qua do fizer 18 anos, ele poderá entrar com u

Nazaré Brendallit De comentou em 24/04/2016 às 12 h 21

O pai da minha filha trabalha no Itaú mas não sei cargo dele. Agente não foi na justiça fizemos um acordo. Ele paga 400$ gostaria de saber se tem como saber o valor certo que ele ganha se ele paga os 30% de direito da minha filha.

Roberto Romano comentou em 24/04/2016 às 11 h 29

sou autonomo sem qualquer comprovacao de renda e restricao e o juiz arbitrou pensao mensal de 1.500 a muitos anos .Tenho 3 filhos hoje com idade de 21 19 e 10 anos. o juiz decretou prisao por falta de pagamentos de pensao .todavia d

LECI DA SILVA ESCOVEDO comentou em 23/04/2016 às 23 h 57

OLÁ,BOA NOITE,O PAI DO MEU FILHO PAGAVA PENSÃO DESCONTADO EM FOLHA,SAIU DA EMPRESA E COLOCOU A MESMA NA JUSTIÇA,E TEVE UM ACORDO DA EMPRESA COM ELE DE PAGAR UM DETERMINADO VALOR PARCELADO,O MEU FILHO TAMBÉM TEM DIREITO EM RECEBER A PORCENTAGEM DADA PELA J

Jefferson comentou em 23/04/2016 às 08 h 39

Ola meu nome e Jefferson tenho uma filha com meu primeiro casamento , a minha ex mulher nunca me colocou na justiça passei mais de uno desempregado ajudei poucas vezes pois hj ela que os atrasados e obrigaicao minha pagar ,sou casado e tenho outra fami

Paula comentou em 23/04/2016 às 00 h 51

Gostaria de saber se eu me.separa do meu marido eu posso entra na.justica pedindo uma ajuda no aluguel da mimha casa

Tatiana Almeida Sebadelhe comentou em 22/04/2016 às 22 h 49

Boa noite meu ex marido me pediu pra sair de casa por conta de outro relacionamento com outra mulher ,estávamos juntos desde dos 17 anos de idade até os 33anos sendo 6 morando junto com papel de união estável .Estamos separamos ha 3 anos ele quer desfazer

samuel comentou em 21/04/2016 às 14 h 09

Oi gostaria de saber tem um filho de 5 anos pago 25% de um salario mínimo e estava pagando a metade de despesas medicas farmacêuticas e vestuário pois agora parei de pagar. Pois nao estou acompando ele em nada porque a mae dele nao permite.E agora nao dei

Paulo Cezar da Silva comentou em 21/04/2016 às 07 h 36

oi bom dia tenho um filho que pago pensao de 33% a ele e tenho outro filho que mora comigo de um novo casamento Consigo abaixar a pensao pois mal da pra pagar as contas recebo praticamente a mesma coisa que pago de pensao o qu pago tem 11 anos minh

Andressa comentou em 20/04/2016 às 00 h 55

Olá queria saber se quando o pai não paga a pensão e está com mandado de prisão ele ainda sim pode vim buscar os filhos para a visita, o que faço nessa situação tenho medo de que ele pegue os meninos e suma já que está com o mandado de prisao.?

sidenei comentou em 19/04/2016 às 19 h 31

eu assinei juntos com pensao ajudar no medicamento mais nao consigo ajudar no remedio agoro que eu faso

Cesar dos Santos comentou em 19/04/2016 às 12 h 38

Boa Tarde, eu paguei as pensões, só que a mãe se recusa assinar os comprovante, quais o meu direito e o que eu devo fazer diante a justiça

rosalia maria comentou em 19/04/2016 às 00 h 27

Olá ,boa noite Quando eu era pequena fui criada por uma senhora que eu á considerava como vó ,,,,, quando eu era mais nova ela colocou meu nome na carteira dela me dando direito de receber o beneficio dela após sua morte ,, isso ja faz uns 15 anos ,,, e

janaina de jesus comentou em 18/04/2016 às 12 h 27

boa tarde ! Meu marido tem um filho de 5 anos, ele tem judicialmente estipulado a pensão alimentícia mas depois disso eles morarão juntos e se separarão ,e ela disse que não tem mais a conta e ele esta depositando em mãos,e depois que nasceu nossa filha

Alessandro Silva souza comentou em 17/04/2016 às 09 h 04

Bom dia! A mãe do meu filho mora na mesma casa que eu e ela quer pensão alimentícia , alegando que não dou dinheiro suficiente para o sustento do bebê. Ela pode entrar com o pedido de pensão?

Patrícia comentou em 16/04/2016 às 19 h 31

Mês passado recebi a pensão da minha filha junto com o pagamento das férias e esse mês não recebi nada pq disseram que é como se ela tbm tivesse tirado férias e não tem pagamento isso ta certo?

Silmara comentou em 16/04/2016 às 00 h 56

Oi eu já entrei com o pedido de pensão a mais ou menos um ano e meio mais nesse meio tempo voltamos a morar juntos e agora nos separamos de novo tenho q dar entrada tudo de novo ou fica valendo o q já foi estipulado da primeira vez ???

Ana Paula Lima Moraes comentou em 14/04/2016 às 03 h 00

Olá boa noite eu sou divorciada legalmente , tenho uma filha de 9 anos e moro na casa que tem que ser vendidas para repartir o bem , porém como minha filha ainda é de menor e eu ainda não tenho condição de sair da casa ainda não posso vendela , eu tenho u

Fernanda comentou em 13/04/2016 às 15 h 12

Meu esposo esta com a guarda do filho tem 6 meses,ele pode solicitar a pensão pra mãe da criança. Pois desde então eu não ajuda com nada

Leila Mota comentou em 12/04/2016 às 15 h 50

Meu filho de 19 anos faleceu no dia 15/02/2016 recebo pensão até quando? Como proceder neste caso?

Irandir comentou em 11/04/2016 às 21 h 22

Minha esposa mim abondonou com meus dois filhos a três meses,e ela não está ajudando em nada,como faço pra pedir pensão

Rodrigo Silva comentou em 11/04/2016 às 16 h 03

Olá! Pago pensão para 2 filhas de mães diferentes. Agora, pretendo constituir nova família, que uma mulher que também tem 2 filhos. É possível solicitar revisão de pensão neste caso? Obrigado.

Ivam comentou em 10/04/2016 às 19 h 07

Olá Boa noite têm uma filha com cada mulher estou desempregado qual o valor da pensão

Luana ribeiro comentou em 10/04/2016 às 16 h 44

Olá ! Bom tive uma relação passageira com um homem no qual eu não sabia que era casado e além de tudo já tem um filho e acabei engravidando e hoje meu filho tem 2 anos . O cara é militar eu gostaria de saber os direitos de pensão do meu filho sobre o sal

vanessa comentou em 09/04/2016 às 15 h 15

Boa tarde o meu ex eaposo tem uma filha só comigo e ele paga a pensao 220 ele comcordamos q ele pegaria ela 2 fiinais de semama por mes. Mas ele nao esta cumprindo o acordo. O que eu faco?? Ele é obrigado a pegar ela todo final de semana ?? Sim ou nao?

amanda comentou em 09/04/2016 às 09 h 47

bom dia tenho um tio que e doente ele sofre de epilepsia e para sobreviver e ele cata reciclados na rua a pergunta e por lei ele e obrigado a pagar a faculdade da filha que ja e de maior e trabalha

Valdemir comentou em 09/04/2016 às 08 h 48

Bom dia!. Pago pensão de dois filhos e ajudo em algumas outras despesas. No caso de transportes a inda em hospitais devo solicitar algum documento que comprove que realmente ela levou meu filho no hospital? Pois pergunto para a msm o que esta acontecend

Diego Rocha De Oliveira Lima comentou em 09/04/2016 às 01 h 08

Tem um Filho lindo de 3 anos, ele não quer ficar com a mãe, ele chora para ficar comigo ( PAI), entrei com uma ação de guarda compartilhada e pago pensão. Mais a genitora diz que tenho q pagar outras coisas fora a pensão e descobri que o dinheiro que depo

Cleidson comentou em 07/04/2016 às 12 h 01

A mae da minha filha me jogou na justiça, foi determinado eu apagar 20% do salário mínimo. agora a mãe dela quer que eu pague escola eu só obrigado apaga sem ter condições?

Genival comentou em 07/04/2016 às 10 h 20

Olá, eu tenho um filho de 16 anos que mora comigo, e una filha de que vai fazer 18 anos no mês dia 14 de 2016 que mora com a mãe , mas eu continuo pagando pensão para ela. Queria saber se assim que ela completar os 18 anos se eu já devo parar de pagar a p

Luama comentou em 07/04/2016 às 01 h 09

Boa noite,,gostaria de saber sobre a pensão dos meus filhos? Tenho 2 filhos e eles recebem pensão pela justiça! Minha filha decidiu morar com o pai e hoje ele paga a pensão só de um filho! O pai quer deixar de pagar a pensão de um filho porque es

Diana comentou em 06/04/2016 às 18 h 28

Quando a criança está doente ela fica com a mãe ou tem que ir pra casa do pai??

Erica Torres de Almeida comentou em 06/04/2016 às 08 h 20

Meu marido paga pensão pra 3.e um fos 3 completa 18 anos nesse ano.ele mora só e não trabalha e ele voltou a estudar essse ano e usuário de entorpecente. (Drogas)ele pode parar de pagar a pensão e os susto da casa onde ele mora. Meu marido ganha um pouco

Débora Cristina Da. Costa comentou em 05/04/2016 às 21 h 40

Boa noute,tenho uma filha de quatro anos,que recebe pensão alimenticia no valor de 30% do salário do pai.Ele nao pagava anteriormente mesmo com o pedido fo juiz.Quando contribuia dava a qusntia que queria.Agora empregadado a mais de um ano e meio, me dava

JALIM comentou em 05/04/2016 às 17 h 10

Pago pensão a 18 anos, minha filha se mudou e não tenho noticias dela a 3 meses. Fiquei sabendo que ela trancou a matricula na faculdade e vai se casar ainda este mês de abril ; ela tem 19 anos. Ela pode perder o direito de receber a pensão por ter tranc

JALIM comentou em 05/04/2016 às 17 h 03

Pago pensão a 18 anos, minha filha se mudou e não tenho noticias dela a 3 meses. Fiquei sabendo que ela trancou a matricula na faculdade e vai se casar ainda este mês de abril ela tem 19 anos. Ela pode se casar sem minha autorização? ela pode perder o dir

maria clara comentou em 05/04/2016 às 09 h 34

Ternho um filho que morou junto com a namorada e tem um filho de 2 anos e ela esta gravida de 5 meses. Ele quer entrar na justiÇA. Ele paga metade do aluguel, alinentação, fraldas e medicamentos quando precisa, se entrar na justiça como será feito? A Ex

Fernando comentou em 05/04/2016 às 09 h 23

Sou aposentado e pago pensão para uma filha de 20 anos. Se eu arrumar um outro trabalho com carteira assinada, será descontada também desse novo salario????

Cleber comentou em 05/04/2016 às 00 h 35

Pago pensão 1 salário mínimo.. Meu pai foi estipulado a pagar mais 150.00 complemento do meu pagamento... Ele nunca pagou... Ele pode ser preso? Qual o período que a mãe da minha filha pode executar ele? ... Até 2,3,4,5 anos atrás, ?? Lembrando que

Jeferson bettine comentou em 04/04/2016 às 22 h 02

Essa lei é uma bostaaa,minha ex torra tudo a pensão da minha filha!!!!!teria que ter uma lei para proibir isso.... A mãe deveria ser obrigada a esclarecer todos os gastos da pensão e deveria ser revertida in natura,quando não esclarecido!!!!! Acorda juiza

Gleydson comentou em 03/04/2016 às 22 h 07

Gostaria de saber, fui casado durante 8 anos me divorcia a 6 meses , no divórcio a justiça me impôs pagar pensao , a 5 meses reatei com minha ex esposa, nos separamos agora novamente, gostaria de saber se ela pode cobrar esses 5 meses de pensao que foi o

Aline comentou em 03/04/2016 às 11 h 09

Pai do meu filho alegou não ter condições de sustentar meu filho .. Porém depois 6 meses vida ele abandonou nosso filho comprou carro zero e uma casa se recusa ajusta valor da pensão qual tipo recurso devo entrar. Para aumentar pensão

Vera comentou em 02/04/2016 às 23 h 58

Esses comentários não são respondido não Fiz uma pergunta e não obtive resposta .... pra que deixamos nossas dúvidas se não obtém resposta ?

thais Andrade da cruz comentou em 01/04/2016 às 17 h 16

Olá boa tarde o paí do meu filho Paga pensão alimentícia,mais já tem 5 meses que está atrasado já fui na defensoria entrei cm ação mais está demorando muito fiquei sabendo que ele disse que não vai pagar mais pq moro com uma pessoa que ganha bem mais o di

jheniffer comentou em 01/04/2016 às 16 h 11

OLÁ, QUANDO O PAI ENTRA NA CAIXA POR DOENÇA , COMO FICA O PAGAMENTO DA PENSÃO?

adriana comentou em 01/04/2016 às 14 h 24

Ola boa trade,o pai da minha filha foi morar em outra cidade para não pagar pensão a ela,isto faz 9 anos que ela esta sem receber a pensão,e agora descobri que ele voltou pra cidade em que a filha mora,será que ela tem direito de receber todos estes anos

ana amelia do prado candido soares comentou em 31/03/2016 às 17 h 59

o meu marido e aposentado ,mais continua trabalhando. e descontado a pensão do salario da fabrica, a filha dele tem direita a pensão da aposentadoria? ela tem 19 anos

Daniela de Oliveira Roberto comentou em 30/03/2016 às 23 h 53

Tenho uma filha de 4 anos o pai dela so registrou nunca me ajudou em nada agora vou colocar ele na justiça a mulher dele falou que pode por preferi ele preso do que pgar a pensão eu recebo os atrasado dele ou não tenho essa duvida e casa e carro e no nome

mariza comentou em 30/03/2016 às 22 h 11

Boa Noite Gostaria de saber se tem algum tipo de busca , que posso fazer, do nome da empresa que o pai do meu filho trabalha, pois pretendo entrar com pedido de pensão alimentícia e no fórum foi solicitado ??????? Obrigado

gabryelle comentou em 30/03/2016 às 21 h 03

Gostaria de saber quando o pai que paga a pençao alimentícia entra de férias do trabalho!e paga no contra chegue a vantagem a mais!no mês que entra a criança tem direito a receber a pençao?sim ou Não?

João comentou em 30/03/2016 às 10 h 07

Bom dia gostaria de saber como faço comunicado à justiça de desemprego para revisar a pensão ?

maicon martins comentou em 27/03/2016 às 16 h 17

boa tarde separei no 01/01/2016 porem fiz um acordo para ser abatido no meu olerite todo dia 10 porem ainda nao foi descontado corro o risco de ser preso?

claudiane comentou em 24/03/2016 às 16 h 48

Tenho dois filho pai das crianças foi embora qual direito das crianças o menino tei 3 anos e a menina tei 1 ano queria saber os direitos dele não tô trabalhando tenho que paga aluguel tá difícil não sei o que fazer

mary souza comentou em 23/03/2016 às 23 h 59

quais os direitos que o filho que recebe pensão alimentícia tem se o pai for demitido

rosimere da silva comentou em 23/03/2016 às 22 h 19

o pai da minha filha de dezessete anos foi demitido e a pensão era descontada na folha de pagamento que era 20%,gostaria de saber como fica o recebimento da pensao e quais direitos ela tem sobre o que ele receber da empresa

Márcia Messias comentou em 22/03/2016 às 20 h 46

Quanto tempo o pai que paga pensão pode ficar desempregado

Ana claudia comentou em 22/03/2016 às 13 h 30

Quero saber quem foi preso dia 16/02/2016 esta na nova lei ou na antiga

Flavia comentou em 21/03/2016 às 14 h 45

Olá boa tarde! Dei entrada de pensão alimentícia no ano de 2012 . Cheguei a um acordo com o pai da criança. Mas ele não cumpriu o acordo e continuou sem pagar a pensão! No ano de 2015 ele passou a pagar. Mas como eu já tinha dado entrada no processo a in

Bruno Andrade comentou em 21/03/2016 às 12 h 43

Queria saber o seguinte no emprego antigo pagava a pensão com desconto em folha ,fui para outra empresa e agora pago eu depositando o valor em conta com as atilualizacoes de valores como foi estipulado pelo juiz gostaria de saber se tem algum problema ? P

Vera comentou em 20/03/2016 às 15 h 22

Dei entrada no pedido de pensão alimentícia dia 15/03 e fiquei sabendo que ele assinou a rescisão dia 16/3 tenho alguns Direitos nessa rescisão .Quero saber se perdi já que a audiência está marcada para Maio ainda ou posso recorrer a esses direitos aind

Luís Antonio Rodarte comentou em 20/03/2016 às 14 h 22

Desejo continuar pagando pensão para meu filho maior de 24 anos, mesmo se ele não estudando. Não estou preocupado em pedir a desoneração dos pagamentos. 1) É possível? 2) Caso positivo, posso declarar essa despesa com alimentando no Imposto de R

Vânia comentou em 20/03/2016 às 12 h 35

Gostaria de saber, o pai de minha filha, nunca pagou nada,já faz 7 anos,agora quero coloca_lo na justiça, tenho que provar as despesas como é isso, pago aluguel, luz arco com todas as despesas, médicos ,colégio ,roupas etc

Helen comentou em 20/03/2016 às 00 h 27

OI MEU MARIDO QUIS A SEPARAÇÃO MESMO SABENDO Que estava grávida e fizemos um acordo só que ele não está cumprindo quero colocá-lo na justiça mas sou completamente dependente dele e quero saber se ele pode me expulsar da casa que era nossa.

roseli comentou em 19/03/2016 às 12 h 18

só não comentaram caso o pai esteja afastado e posteriormente venha a receber o AUXILIO DOENÇA; isto é a mãe recebe sobre o auxilio doença a pensão alimentícia ou não é obrigatório pagar sem uma decisão judicial ou outro decisão. Sei que é mais do que um

jane comentou em 18/03/2016 às 23 h 01

Você está na necessidade de um empréstimo? Este é informar o público em geral que a senhora Jane Alison, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos na necessidade de qualquer ajuda financeira. Nós damos a empréstimo

jane comentou em 18/03/2016 às 22 h 59

Você precisa de um empréstimo? damos o empréstimo at2% de juros rate.cpntact nós hoje via e-mail para que possamos dar-lhe os nossos termos e condições ok empréstimo. (Saintloans@ hotmail.com)

Tania MarA Peres Tavares comentou em 18/03/2016 às 16 h 14

Corrigindo procurar os meus direitos

Tania MarA Peres Tavares comentou em 18/03/2016 às 16 h 12

Meu filho e dependente químico ele tem imã filha e no momento tem 4medes que não paga pensão pois a mãe da menina não Deixa ele ve'la e disse se ele aparecer la vai chamar a polícia e não deixa nos avós ver a menina. Ela disse para mim que

lindinalva comentou em 18/03/2016 às 12 h 14

Boa tarde Gostaria de tirar uma dúvida sou pai e tem uma filha 17 anos aliás tenho 2 uma com 12 e outra com 17 mas minha dúvida é minha filha 17 anos tem um companheiro e mora com ela e agora está grávida gostaria de saber se sou obrigado ainda a pagar pe

lindinalva comentou em 18/03/2016 às 12 h 12

Boa tarde Gostaria de tirar uma dúvida gostaria de saber se ainda tenho direito de pagar a pensão a minha filha pois ela tem 17 anos e mora junto com seu companheiro e está grávida gostaria de saber se ainda devo pagar pensão a ela se sou obrigado pois pa

Marcelo comentou em 18/03/2016 às 01 h 33

Sou casado com uma mulher que tem dois filhos mas não são meus filhos, Tenho que pagar pensão para eles

Adailson comentou em 17/03/2016 às 07 h 59

Bom.dia gostaria d saber ..minha mae tem 54 anos e nao trabalha mora sozinha e eu tenh quecuidar dela compro remedios.pago a casa..compro alimentos isso influi n valor da pensao

Mabel comentou em 17/03/2016 às 07 h 10

Olá bom dia! Tira uma dúvida eu tenho duas filhas uma de 7 ea outra de 4 anos a de 4 eu recebo um benefício pois ela tem síndrome de Down queria saber se eu entrar com pedido de pensão o meu benefício é cancelado pois esse é a minha única renda o que e

Lucilene comentou em 16/03/2016 às 17 h 56

Olá!!meu namorado tem 2 filhas e paga 90 por cento do salário mínimo de pensão alimenticia , caso ele não tenha aumento no salário de carteira ele pode pedir uma redução na pensão?? Com esta crise empresa nenhuma está dando aumento mas o salário mínimo e

Rubia comentou em 16/03/2016 às 09 h 27

Se o marido tem um outro filho fora do casamento e ele ta pagando a pensão alimentícia e ele morreu a atual esposa tem que continiar a pagar a pensao?

Dhaiane comentou em 15/03/2016 às 21 h 02

Meu pai parou de pagar a minha pensão desde que eu tinha 8 anos, minha mãe tentou recorrer foi varias vezes a audiências ,mais ele nunca apereceu em nenhuma delas e o caso acabou ficando por isso mesmo. Hoje tenho 21 anos eu posso correr atrás pra ele pa

Jose carlos Mendes comentou em 15/03/2016 às 08 h 56

Eu recebo benefício do inss pago pensão alimentícia de 20% a um filho descontado direto da folha do inss, agora fui aprovado em um concurso público, como fica minha situação vou continua pagado os 20% direto da folha do município? Ou tenho que fazer um no

Marcos comentou em 15/03/2016 às 07 h 06

Tenho duas filhas do meu primeiro casamento, e me casei novamente com outra mulher e vamos ter um filho... E vim morar no exterior, eu nao tenho trabalho no momento e a pensao nao esta em juiz. O que devo fazer

Elaine comentou em 15/03/2016 às 07 h 01

Estou morando no exterior com minha mae e minha filha ja te dois meses e o pai nao quer mais pagar a pensao o que devo fazer...

sebastiao carlos machado comentou em 15/03/2016 às 01 h 30

Parei de pagar pensao faz 5 anos tudo pela lei ,mais agora meu filho quer fazer faculdade e está pedindo que eu volte ha pagar novamente a pensão ele tem direito. Parei de pagar pois foi determinação do juiz . Meu filho hoje tem 24 anos e trabalha

Marcos Rogerio pellegrini comentou em 14/03/2016 às 16 h 02

No caso da minha filha que tem 15 anos querer ficar comigo e o meu filho de 8 anos ficar com a minha esposa, como fica a minha obrigação? Minha filha já disse que quer ficar comigo.

paulo roberto comentou em 14/03/2016 às 14 h 01

ganho 1500 salario de um motorista tenho 2 ex que tenho que pagar pensão, so que o juiz colocou um salario pra uma e 40 p0rcento pra outra que da 1232 reais ,já fui preso e vou ser denovo por não ter como pagar,tenho outra família o que faco ainda pra

Roger comentou em 14/03/2016 às 12 h 37

Posso exigir que farei o pagamento da pensão, apenas se for em conta bancaria, pois já tive problema de efetuar o pagamento e minha ex não assinar o recibo.

izabela comentou em 13/03/2016 às 22 h 44

Olá tenho acordo judicial de pensão alimentícia com o pai do meu filho, valor um salário mínimo + convênio médico, em dezembro de 2016 ele ficou desempregado e passou a pagar por conta própria meio salário mínimo e não dá mais o convênio. E corre o isso

Vera comentou em 13/03/2016 às 22 h 11

No caso do ex marido pedi demissão do serviço as crianças têm dinheiro em partes da rescisão dele

Babara comentou em 13/03/2016 às 22 h 04

Oi meu nome é Barbara , completei 18 anos em 2015 agora no início de 2016 a pensão alimentícia foi cortada, porém eu vou entrar na faculdade no segundo semestre desse ano. Neste caso eu vou poder voltar a receber a pensão alimentícia e oq devo para vol

Valeria comentou em 13/03/2016 às 18 h 55

O pai da minha filha a partir de janeiro desse ano 2016 so paga 350 reais!. A escola quem está pagando é a esposa do pai dele que nao tem nenhum vinculo com ele , sendo q a titular da conta é ela e nao é o pai dele( avô) que paga!. Isso conta como se foss

adeilzia gomes de lima comentou em 13/03/2016 às 12 h 52

Eu como mulher tenho vergonha de ter vcs no poder para impor estas condições da lei, queria eu que Deus punise todos vcs com um câncer como repressão por não saberem redigir uma lei. Talvez seja porque vcs mesmo não a cumpri, pois fiquem sabendo que depoi

maria de lurdes lima de oliveiira comentou em 11/03/2016 às 22 h 11

Quando me separei fiquei morando na casa que esta no nome dele cm as crianças , e as vezes ele diz que me deixou morar de ainda tem que pagar pensão que ia rever isto ele pode fazer isto não pagar mais alegando que cedeu a casa p mim morar

ney comentou em 11/03/2016 às 14 h 14

Nao responderam minha pergunta.registrei um filho q nao e meu sou obrigado a pagar pensao

cosme comentou em 11/03/2016 às 12 h 02

tenho um filho com 14 anos, e pago pensão alimentícia descontado em folha. posso abrir uma conta poupança para ele e pedir que o pagamento da pensão seja depositado direto nessa conta invés da conta da mae dele.? ele já tem idade e reclama que a mae o tra

ELIANA AP ZEM comentou em 10/03/2016 às 21 h 12

meu filho tem 2 filhos um com13 anos e a outra tem10 a mae e agreciva a alguns dias ela bateu no meu neto dando uma martelada na sua cabeça ai ela ligou para meu filho falando que ia passar a gurda do menino para ele e levou o menino em casa meu filh

Delza cristina comentou em 10/03/2016 às 20 h 36

o pai da minha filha e bombeiro ,ele paga 100,00 reais de pensao ,faz dois meses que ele parou de pagar porque começou pagar convenio pra ela ,isso pode?

Ricardo comentou em 10/03/2016 às 14 h 16

Eu dei um dinheiro para fazer matricula em uma escola particular, mas não foi feito e meu filho foi matriculado em escola publica pela mãe, posso descontar da pensão alimentícia o dinheiro dado para matricula, porque não foi usado para esse fim e também

Macklaine comentou em 09/03/2016 às 17 h 23

Olá, boa tarde! O meu esposo se separou a tres anos e tem dois filhos com a ex mulher paga 30% do seu salário 1200,00 e na separacao foi acordado que ele pagaria a ex o valor de 50% (40..000) da casa onde eles maravam em três anoes e os três anos vecem

Daniella comentou em 09/03/2016 às 16 h 29

Meu ex paga 10% do salário dele, Mais agora ele estar no aviso prévio, Sei que meu filho tem direito a um porcentagem da recisao, Mais o FGTS meu filho tmb tem direito??

Eliane comentou em 09/03/2016 às 12 h 27

Olá,bom dia! Quero tirar uma dúvida você pode me ajudar? Meu filho recebe pensão alimentícia no caso a guarda legal é minha?No Termo de audiência em ação de alimentos está escrito "para depósito em conta da representante legal do Autor." Quer dizer que

caio cesar comentou em 09/03/2016 às 11 h 37

tenho trez filhas do com minha ex esposa estou separado de boca nada oficial minhas duas filhas mais velhas de 12 e 13 anos ficaram comigo a mais nova de 4 anos com a esposa neste caso tenho q pagar pensão pois ela deixou as 2 mais velhas comigo como f

Silva Santana comentou em 09/03/2016 às 02 h 54

Minha filha recebe R$100,00 de pensão do pai. Ele trabalhava na empresa da avó . Sua familia vai mt bem financeiramente ele se diz desempregado , mas vive de festas e roupas de marcas. Ele tem outro filho que foi aceito na familia com poupa e circunstânc

Gerson Camata Elizeu comentou em 08/03/2016 às 19 h 09

A minha empresa recebeu um aviso judicial dizendo que devo descontar do meu funcionário um percentual do salário dele ( pensão alimentícia ), e que eu mesmo devo depositar esse valor na conta da requerente, a minha dúvida é, eu posso exigir que a requeren

luiz f maqina comentou em 08/03/2016 às 16 h 42

eu e minha esposa temos 66anos sustentamos filha genro e neta eles não trabalham explorao a gente financeiramente para baladas nos temos o direito de pedir pensão para nossa neta pois estamos esperando o contrato de aluguel que pagamos para os dois acab

Elenice Mendes Corrêa comentou em 06/03/2016 às 21 h 54

O pai da minha filha é casado e tem uma filha q mora com ele. Ele paga 45% do salário mínimo pra minha filha, pois está desempregado. Ele me disse q vai ter q pagar agora só 15% do salário mínimo, alegando q tem q pagar outros 15% pra criança q ele mora.

Ezeq comentou em 06/03/2016 às 12 h 58

Boa tarde, estou separado a 2 anos, só agora minha ex me colocou já justiça para pagar a pensão pois o que eu dava era bem mais. Bom o juiz determinou 22% para cada filho. São 2. Ela está falando que tenho que pagar os atrasados o equivalente a 2 anos. Is

rogerio jose dos anjos comentou em 06/03/2016 às 01 h 16

tenho a guarda da minha filha e estou esperando a determinação do pagamento de pensao da parte dela pois o juis nao abre mao ,deste so que no deslise acabei engravidado ela e ela esta me acionando na justiça a um meio termo nesta situação onde uma crian

rogerio jose dos anjos comentou em 06/03/2016 às 01 h 16

tenho a guarda da minha filha e estou esperando a determinação do pagamento de pensao da parte dela pois o juis nao abre mao ,deste so que no deslise acabei engravidado ela e ela esta me acionando na justiça a um meio termo nesta situação onde uma crian

FLAVIA REGINA SOUZA DA SILVA comentou em 05/03/2016 às 16 h 36

tive um filho com um homem e a 9 anos ele alem de não ver a criança todo mês não deposita as pensões na data correta e ainda exige que a criança tenha sempre o melhor que neste caso é desde vestuario até colégio e convenio pagando apenas 150,00 por mês,

Robson lopes de lima comentou em 04/03/2016 às 09 h 05

Bom dia, meus dois filho mora com a avo eu pago pensao para avo , posso recorrer para eu dividir a pensao com a mae dos meus filhos ou seja ela paga a metade e eu a outra metade ja que meus filhos esta com a mae dela e ela tem outra familia obrigado agua

Leandro comentou em 04/03/2016 às 07 h 49

Por motivo de nao conseguir. Cuidar e sustentar meis filhos. Minha ex. Passou eles pra mom so que a guarda. Ainda está com ela. E a pensao esta caindo na conta dela ela nao me devolve esse dinheiro . Ela e obrigada a devolver

mary comentou em 04/03/2016 às 04 h 33

Eu sou uma mulher casada no momento com dois filhos e eu estava preso em um situação financeira em agosto de 2012 e eu precisava para refinanciar e pagar minhas contas para o meu filho medicação. Eu tentei procurar empréstimos de vários empresas de emprés

Vanessa comentou em 04/03/2016 às 02 h 04

O pai da minha filha paga pensão, é descontado em folha. Estou tendo muitos gastos com remédios. A familia dele pode ajudar com algo a mais??

Eduardo lima comentou em 03/03/2016 às 23 h 24

Bom dia,meu filho mora com os avós eu pago pesao pro avós posso recorrer para eu dividir a pesao com a mãe do meu filho ou seja ela paga a metade eu outra metade já k meu filho está com os pais dela ela tem outra família obrigado aguardo resposta.

Tatiane comentou em 03/03/2016 às 15 h 22

Devido uma briga ocorrida na família, meu pai se separou de minha mãe a cerca de 2 anos. Logo em seguida, ele exigiu que eu e minha irmã, que temos mais de 30 anos, pagássemos o seu aluguel, caso contrário, entraria com um processo para pedir uma pensão.

Jucelia comentou em 01/03/2016 às 20 h 56

Olá tenho uma dúvida fui entra com o pedido de pensão na obe da minha região porém informei os valor da minha renda i da renda dos meus país que são aposentados i foi negado i eu n tenho condições financeiras de pagar um advogado para entra com o pedido d

luciana marthinhago comentou em 01/03/2016 às 12 h 30

Ola gostaria de saber o seguinte..meu ex marido trabalha em dois empregos ganha praticamente 2.000 por mes só q não é de carteira acinada nehum dos empregos. Ele ainda tem tres filhos de outro casamento. So q ela nao.colocou na justiça e tem u outro filho

Patricia comentou em 29/02/2016 às 17 h 08

Preciso sabeer a part de quando recebo a pensão no mesmo mês que é estipulado ou no mês seguinte

Me ajudem esclarecer por favor! comentou em 29/02/2016 às 15 h 31

Sou casada ha 7 anos tenho tres filhos e meu marido tem dois filhos do outro casamento, as crianças moraram com eles até 10 anos de idade e ele quer dar entrada e regularizar a pensão das crianças, esse valor é somente do salario dele, ou é a soma do meu

Nelson comentou em 29/02/2016 às 09 h 36

PARA UMA CONHECIDA......ELA É ANALFABETA, COM DIFICULDADES DE EMPREGO FIXO....TEM 04 FILHAS (7, 5, 4 E 2 ANOS) AS VEZES ELE CONTRIBUI COM R$ 200,00 , ELA VIVE DE FAVORES NA CASA DA MÃE ......ELE, METIDO A COMEDOR. CUIDA MUITO BEM DE SEU CARRO, COM RODA

leda comentou em 29/02/2016 às 09 h 20

sou casada a 8 anos e de convivencia 38 anos ele e divorciado a 20 anos até hoje paga penção para a ex ela tb e aposentada com o mesmo salario dele ou seja salario minimo os filhos todos ja casaram e seguiro suas vidas ele pode deixar de pagar essa pençã

Patrick comentou em 28/02/2016 às 11 h 14

Tenho 18 anos, não tenho emprego e nunca fui casado mas engravidei uma pessoa, sei que meus pais terão que pagar a pensão alimentícia, mas queria saber como é calculado o pagamento se é pelo liquido do salário do meu pai ou é baseado num salário mínimo ?

gabriela comentou em 27/02/2016 às 16 h 36

Tenho 24 anos meus pais se separaram quando eu tinha 9 anos ,e eu nunca recebi pensão alimenticia Como devo proceder neste caso?a

EDVALDO comentou em 26/02/2016 às 15 h 34

GOSTARIA DE SABER O FILHO QUE E MAIOR COM A IDADE DE 20 ANOS NÃO ESTUDA SO TRABALHA SE O PAI E OBRIGADO A PAGAR PENSÃO ?

Luis Leandro Rodrigues Dos Santos comentou em 25/02/2016 às 12 h 40

Minha mulher quer se separar de mim e ela quer levar pro juiz pra mim pagar pensão, só que aí, ela quer proibir que eu veja a minha filha isso não e possível, ou e?

Vanessa comentou em 24/02/2016 às 14 h 45

Olá quero saber no caso meus filhos recebem pensão alimentícia o pai deles vai fazer uma cirurgia e vai para o INSS aí quero saber como o pagamento e feito o juiz determinou 33% o valor e o mesmo ou e como tivesse desempregado desde já agradeço

Beatriz comentou em 24/02/2016 às 13 h 45

Meu marido tem uma filha de 3anos , e ele paga de pensão pela lei 788,00 sem poder , o atraso por não pode paga esse valor esta em quase 15 mil . Não t como paga o valor , Eles podem dividir ?

Suze comentou em 24/02/2016 às 11 h 04

Quero sabe ex marido me devendo 8 meses quanto vai me pagar

cecil dore comentou em 23/02/2016 às 17 h 35

señora Cecil dore Los testimonios sobre cómo conseguí mi préstamo milagrosamente MRS Braba Loan Company Hola a todos, Cecil dore una madre soltera de España, me gustaría compartir este gran testimonio de cómo conseguí mi préstamo de Braba JOHNSON préstamo

cecil dore comentou em 23/02/2016 às 17 h 32

señora Cecil dore Los testimonios sobre cómo conseguí mi préstamo milagrosamente MRS Braba Loan Company Hola a todos, Cecil dore una madre soltera de España, me gustaría compartir este gran testimonio de cómo conseguí mi préstamo de Braba JOHNSON préstamo

Ana paula comentou em 23/02/2016 às 16 h 09

Meu marido pago pensao so que nao é discontado em folha, ai ele foi demitido a filha dele teria direito alguma coisa..sabendo qe nada foi sentenciado pelo juiz..fico no aguardo da resposta.

Carlos comentou em 21/02/2016 às 23 h 41

Pago pensão pela justiça a meu filho porém é a primeira vez veio auxilio combustível,aluguel do automóvel e vale alimentaçao incluso no contracheque.Gostaria de saber se a pensão vai ser descontada incluindo eses valores?? E se ela tem direito ja que são

cicera de souza comentou em 20/02/2016 às 13 h 50

O pai do meu filho paga pensão pela justiça e estamos na justiça pela guarda da criança por enquanto o meu filho tá indo pra casa do país aos fins de semana só que meu filho tem 7 anos de idade e ainda chora pra não ir pra casa do pai quero saber o qu

sarah comentou em 19/02/2016 às 13 h 51

ola teho quase 14 anos meu pai me da pençao ja faz bastante tempo ele me da 349 no total me da 200 pra mim , 70 de vale transporte pro colegio e 79 do aparelho .. aqui em casa mora 6 pessoas e o dinheiro da pençao e comprada comida pra familia inteira o

eliete comentou em 18/02/2016 às 22 h 55

sou casada e tenho 2 dois filhos com meu marido e ele paga pensão pra uma filha dele do primeiro casamento. Ela 19 anos e trabalha de carteira assinada ,mas faz faculdade. Quero saber se temos obrigação de pagar pensão pra ela ?

Brigida comentou em 18/02/2016 às 03 h 20

Li vários comentários e fiquei boba só vi país e mães se preocupando com o dinheiro e a criança como fica a criança é filha(o) como qualquer outro filho que venham a ter então pensem nessas crianças e reflitam

Luzi comentou em 17/02/2016 às 04 h 31

Ola gostaria de saber em media quanto meu noivo precisa pagar para o filho de 7 anos. Ele teve um rolinho aos 23 anos nunca morou com essa mulher teve o filho e ele sempre pagou a pensao de 300 reais mais plano de saude. Agora vamos nos casar estou gravid

Karla comentou em 16/02/2016 às 21 h 03

Até quantos por cento deve ser pago a pensão, meu marido tem um filho e paga pensão estipulada quando ele não tinha carteira assinada. Hoje como tem salário e é mais que um salário mínimo ele paga mais do que estipulado pelo juiz. Mas hoje o salário dele

Eliane Raquel Bicalho comentou em 16/02/2016 às 11 h 59

Recebo a pensão alimentícia para meus filhos e era descontada automaticamente ,meu ex marido era efetivado pela lei 100,perdeu os dois cargos e no mês de fevereiro o pagamento não foi efetuado,em fevereiro ele pegou uma designação ,gostaria de saber se

Sheily Vital de Paiva comentou em 15/02/2016 às 16 h 55

O juiz determinou a 15 anos 1/3 de pensão alimenticia, para os meus filhos, u era portador de uma doença incurável CID: G11-9, faleceu o ano passado aos 20 anos, moro eu e o outro filho que tem 22 anos e também é portador desta doença, eu também, ele não

Bruna comentou em 15/02/2016 às 08 h 12

o pagamento da pensão do meu filho é todo dia 10, porém o mesmo nunca paga nesta data, gostaria de saber se é cobrado juros pelos dias de atraso.

Luciano comentou em 14/02/2016 às 17 h 05

Tenho 42 anos. Sou aposentado por invalidez, devido a uma doença degenerativa chamada ATAXIA CEREBELAR. Tenho diversos gastos com minha saúde, como: ajudante (dependo de terceiros), remédios, exames, transportes (taxis), fisioterapias, entre outros que nã

João Silva Lima comentou em 14/02/2016 às 12 h 25

Tenho uma filha de 16 anos ela está grávida de 7 meses e já separou casa com o pai de seu filho (a) devo assim que o bebê nascer arrumar um advogado para cortar a pensão dela , tem que esperar ele completar a maior idade.

Jorge sabino comentou em 13/02/2016 às 14 h 35

Tenho 5 filhos todos de maior idade e com filhos pago pensão para todo meu processo esta para sentença judicial .qual a possibilidade de ser positiva a meu favor.

Bruna Maiara de Oliveira Braz comentou em 13/02/2016 às 12 h 14

O meu caso é o seguinte me separei a quase um ano e nesse tempo nao fui a justiça pois o pai das minhas duas filhas vinha dando uma quantia de 200,00 por mes, mas desdo mes de novembro de 2015 ele nao da nada,so comprou o material e de uma delas mas nao

Zaene comentou em 13/02/2016 às 08 h 08

Bom dia meu marido tem aguarda dos filhos dele ele pode passar aguarda para a mãe das crianças e qual será o valor q ele tem q pagar p ela ? Ok obgs

hislainy n dantas comentou em 13/02/2016 às 07 h 50

meu ex marido tem outro filho a pensão do meu filho é de 264 reais , a mesma vai ser dividida?

viviane da silva lopes comentou em 12/02/2016 às 21 h 25

Gostaria de tirar uma dúvida; No caso dos avôs pagarem a pensão alimenticia porém São aposentados ao falecimento os menores continuam recebendo á pensao?

Erika Mendonça comentou em 12/02/2016 às 10 h 59

Bom dia, recebo 1 salario minimo de pensao alimenticia e gostaria de saber se pedir a revisional esse valor pode ser diminuido? Estou atualmente desempregada e o pai da minha filha tem empresa e e eng. Florestal

Vanderson comentou em 11/02/2016 às 10 h 11

No início eu depositava o falor,após determinado tempo a mãe teve um problema com o banco,epedilu que eu pagase em mãos. Quardei alguns recibos mas perdi a maioria.O que fazer? Posso fazer um termo que não devo nada,até a presente data a próprio punho?

JOSI comentou em 11/02/2016 às 08 h 50

Bom dia, gostaria de saber se meu ex marido pode abater o valor do plano de saúde que ele paga no valor da pensão?

John comentou em 11/02/2016 às 00 h 24

Eu tenho dois filho e sou separada do pai deles só que atualmente ele tem outro filho agora. Tem como ele diminuir a pensão dos meus.

ANA PAULA comentou em 10/02/2016 às 23 h 35

O PAI DAS MINHAS FILHAS NAO PAGA A PENSAO A 3 MESES SENDO UM MES O 13 QUE FOI ESTIPULado pelo juiz sera que ja posso entrar com processo do não pagamento da pensão

Vandressa comentou em 10/02/2016 às 15 h 16

. Já tenho o termo de audiência, mas meu ex-marido não paga a pensão para os meus quatro filhos há quase dois anos. Ele paga quando ele quer. Gostaria saber se tem como acionar a justiça novamente a respeito disso? Ele paga somente 40% do salário mínimo n

daniela comentou em 10/02/2016 às 15 h 15

MINHA FILHA JÁ TEM 18 ANOS, O PAI DELA FOI DEMITIDO ELA TEM ALGUM DIREITO SOBRE ESSE VALOR?

Renata santos comentou em 09/02/2016 às 20 h 25

quando minha bb tinha três meses de vida pedi DNA e pensão alimentícia minha filha ja esta com um ano e oito meses eu vou receber essa pensão dos messes que já se passou quando sai o resultado do exame de DNA?

adriana comentou em 09/02/2016 às 12 h 42

Meu esposo paga pensao a 5 anos e ela nunca deu um comprovante que ele pago ele mando ela abri uma conta no banco para deposita a pensao mas ela se recusa. Que ele pode faze nesse caso ?e quando a criança fica com o pai nas ferias 2 mes. Ele tem que paga

Daniele da Silva comentou em 08/02/2016 às 18 h 16

Boa tarde, o pai dos meus filhos entrou com uma ação trabalhista contra a empresa, e não foi trabalhar mais nessa empresa, meus filhos tem direito a recisão, FGTS ?

FERNANDO CESAR DE SOUSA PEREIRA comentou em 08/02/2016 às 01 h 20

Sou aposentado e pago pensão pra uma filha que está completando em abril de 2016, 25 anos. Ela está se formando no final do ano. Quero saber se já posso exonerar a pensão dela, que é descontado direto da minha aposentadoria. Outra dúvida, o juiz , pode m

nailma aureliano da silva comentou em 04/02/2016 às 19 h 19

Tenho dois filhos do mesmo pai estou separada á 10 anos ele nunca pagou pençao alimenticia faz mais de 5 anos que luto na justiça pra ele pagar e não conseguir nada agora pedi aos avós e eles mudaram de endereço para nao pagar não sei mais o que fazer.

Pensão para filhos com 29 anos. comentou em 03/02/2016 às 20 h 57

Boa noite! Gostaria de saber se um filho com 29 anos pode pedir pensão para um pai ,partindo do principio que nunca deu ajuda de custo ,durante este período?Agradeço a atenção.

Elis Marcos comentou em 02/02/2016 às 18 h 52

ja reconstruí outra familia ,mas a ex quer receber 3 anos de decimo ela tem direito

Elis Marcos comentou em 02/02/2016 às 18 h 46

boa tarde ,estou separado a 3 anos pago pençao a mas do que e de direito ,mas a ex quer decimo dos 3 anos e o divórcio nao saiu ainda .ela tem direito.

marcos comentou em 02/02/2016 às 17 h 55

pago a pensaao em juiz de duas filhas 10 e 8 anos , nas ferias as dispesas devem ser divididas ja que a pensao e pras crianças

Jackelline comentou em 02/02/2016 às 00 h 44

Meu namorado tem um apartamento com a ex esposa,o imóvel está alugado e o valor vai todo para ela fora a pensão que ele paga.Caso ela entre na justiça pedindo aumento de pensão ,ele será obrigado a pagar ou ele pode alegar q fora a pensão ela tem uma rend

graca comentou em 01/02/2016 às 18 h 45

Olá Mundo meu nome é graça, base nos EUA, eu quero testemunhar o grande Egbo coisa dr fez por mim eu nunca ensinou que eu poderia obter o meu amor de volta depois de mim vivendo bons quatro anos, eu estava navegando na net quando vi uma mulher testemunhou

graca comentou em 01/02/2016 às 18 h 44

Olá Mundo meu nome é graça, base nos EUA, eu quero testemunhar o grande Egbo coisa dr fez por mim eu nunca ensinou que eu poderia obter o meu amor de volta depois de mim vivendo bons quatro anos, eu estava navegando na net quando vi uma mulher testemunhou

graca comentou em 01/02/2016 às 18 h 43

Olá Mundo meu nome é graça, base nos EUA, eu quero testemunhar o grande Egbo coisa dr fez por mim eu nunca ensinou que eu poderia obter o meu amor de volta depois de mim vivendo bons quatro anos, eu estava navegando na net quando vi uma mulher testemunhou

Paulo Vitor. comentou em 01/02/2016 às 11 h 34

Bom dia Chris. Bom eu pago pensão as minhas filhas , mais logo depois de 2 meses eu e minha mulher a mãe das minhas filhas voltamos, por eu ter o processo em andamento eu continuo pagando , mais tem como eu pedir para retirar o pedido da pensão eu

Paulo Vitor. comentou em 01/02/2016 às 11 h 19

Bom dia Chris. Bom eu pago pensão as minhas filhas , mais logo depois de 2 meses eu e minha mulher a mãe das minhas filhas voltamos, por eu ter o processo em andamento eu continuo pagando , mais tem como eu pedir para retirar o pedido da pensão eu

Milton Ricardo Ferreira comentou em 01/02/2016 às 11 h 15

Tenho uma pensão alimenticia em desfavor de um filho que tive com uma garota, adianto que não sou casado com ela, só que agora estou tentando fazer uma revisão desta pensão, e ela desapareceu em todos os endereços que ela morava o oficial de justiça est

marcos comentou em 01/02/2016 às 10 h 45

como devo fazer para pagar a a ela na gravidez qual seria o valor da pocentagem a pagar

marcos comentou em 01/02/2016 às 10 h 42

boa dia gostaria de saber ja tenho 2 filhos com minha esposa e agora arrumei um filho fora do casamento quanto tenho que pagar pensao a esse filho qual seria a pocentagem paga

marcos comentou em 01/02/2016 às 10 h 38

bom dia sou casado e tive um caso com uma amiga de minha esposa e ela engravidou ela sempre soube que eu era casado e agora quer pensao , tenho 2 filhos junto com minha espos,a qual a possentagem que devo pagar a ela de pensão esse valor sera descontado

marcos comentou em 01/02/2016 às 10 h 38

bom dia sou casado e tive um caso com uma amiga de minha esposa e ela engravidou ela sempre soube que eu era casado e agora quer pensao , tenho 2 filhos junto com minha espos,a qual a possentagem que devo pagar a ela de pensão esse valor sera descontado

marcos comentou em 01/02/2016 às 10 h 36

bom dia sou casado e tive um caso com uma amiga de minha esposa e ela engravidou ela sempre soube que eu era casado e agora quer pensao , tenho 2 filhos junto com minha espos,a qual a possentagem que devo pagar a ela de pensão esse valor sera descontado

pensao alimenticia comentou em 30/01/2016 às 15 h 46

boa tarde! minha filha vai completar 18 anos está fazendo faculdade o pai dela está pagando ...mais está querendo deixar de pagar alegando não ter condições financeiras só que ele é corretor de imovéis mora em bairro classe média alta tem carro leva uma v

Luciene comentou em 29/01/2016 às 21 h 02

Eu tenho dois filhos. Que recebe pensão alimentícia do pai, um deles vai fazer 18 anos esse ano, o pai pode reduzir o valor da pensão?

mary comentou em 29/01/2016 às 03 h 25

Quero saber se tenho direito a algum benefício , caso o pai for preso. Pois tive câncer de mama e fiquei com limitações. Mas mesmo assim trabalho desde a primeira seção de quimio.ate o presente momento. Duas pequenas de 8 e 5.ele ta prestes a ser detido

Joao bosco comentou em 28/01/2016 às 13 h 00

Boa tarde! Eu comecei a pagar pensão na época que eu estava solteiro, hoje casado e morando de aluguel o valor está muito pesado lembrando que hoje tenho outra responsabilidades. Gostaria de saber se existe a possibilidade de pedir um redução dos valore

lais comentou em 26/01/2016 às 11 h 07

meu marido ficou com a guarda da filha por 7 anos e a mae nunca pagou pensao agora ela esta com a guarda e exige pensao nesses casos ele e obrigado a pagar pensao.

ailton de lima rodrigues comentou em 23/01/2016 às 08 h 45

sou separado e eu tenho 2 filhos,se eu fica com1 e a mãe com outro eu so obrigado a pagar pensão

ailton de lima rodrigues comentou em 23/01/2016 às 08 h 45

sou separado e eu tenho 2 filhos,se eu fica com1 e a mãe com outro eu so obrigado a pagar pensão

Adams john comentou em 23/01/2016 às 05 h 11

Olá, eu sou John Adams, um emprestador empréstimo privado i dar empréstimo para aqueles que estão em necessidade empréstimos de negócio, Empréstimos Companhia e todos os tipos de empréstimos, na taxa de interesse de 2% contato hoje em: Adams johnloanfirm@

Adams john comentou em 23/01/2016 às 05 h 11

Olá, eu sou John Adams, um emprestador empréstimo privado i dar empréstimo para aqueles que estão em necessidade empréstimos de negócio, Empréstimos Companhia e todos os tipos de empréstimos, na taxa de interesse de 2% contato hoje em: Adams johnloanfirm@

Adams john comentou em 22/01/2016 às 23 h 51

Olá, eu sou Adams John, um emprestador empréstimo privado i dar empréstimo para aqueles que estão em necessidade de empréstimo, e aqueles que querem iniciar uma nova business.I dar empréstimos pessoais, empréstimos comerciais, empréstimos estudantis, empr

JAIR CÂNDIDO comentou em 22/01/2016 às 21 h 20

Gostei dos itens, mas podemos acrescentar outros. Aliás, tudo pode melhorar, não há limite para isto. Por exemplo, quando o pai paga pensão, de filho fora do casamento; pai paga pensão para filho fora do casamento e a mãe encontra-se casada com outra pess

JAIR CÂNDIDO comentou em 22/01/2016 às 21 h 15

Gostei dos itens, mas pode melhorar. Tudo pode melhorar, não limite para isto. Por exemplo, quando o pai paga pensão, e de filho fora do casamento; pai paga pensão para filho fora do casamento e a mãe encontra-se casada com outra pessoa; pai paga pensão m

marua comentou em 21/01/2016 às 21 h 27

Boa noite, me tire uma dúvida, tenho um filho ele é portador de deficiência física, além da pensão que o pai paga o filho tem direito a décimo terceiro? Outra coisa, pelo fato do filho ter essa limitação ele vai receber a pensão até que idade ou vai ter

cintia comentou em 21/01/2016 às 13 h 12

oLà,então tenho um menino de 7 anos o pai dele sempre pagou pensão mais não foi legalizado pela justiça,a duas semanas ele foi para cidade Escondido no Canadá .Como faço par requerer essa pensão?Não tenho o contato dele lá só com a família dele aqui no B

Pastor Paul Smith comentou em 21/01/2016 às 06 h 39

Olá, você está quebrado, não precisa de ajuda financeira ou você esteve por recusar e qualquer instituição financeira devido a uma garantia ou de outra. meu nome é Pastor Paul Smith, eu sou um homem honesto de Deus e credor de empréstimo respeitado, eu da

Francisca Neuma comentou em 19/01/2016 às 10 h 58

bom dia ! então a minha cunhada largou meu irmão e colocou ele na justiça , eu quero saber uma coisa ELE DEU TUDO PARA ELA CASA , HERANÇA DOS PAIS, ALTO MOVEL E AINDA QUER QUE ELE DE PENSÃO ESTA CORRETO ISSO

lucia comentou em 19/01/2016 às 02 h 05

O pai do meu filho ele paga a pensão comprando o que o nosso filho precisa leite fralda remédios etc ele fica desempregado mas ele. não tem pai nem mae se ele não quere ajudar mais quem pagaria

Marcos filipe comentou em 18/01/2016 às 22 h 04

Oi tenho 24 anos só registrado por um es namorado da minha mãe, a família do meu pai genética falava a anos qui eu poderia ser filho dele mais nunca acreditei, perguntei a minha mãe ela tinha dúvidas. Mais depois desses anos todos meu pai mi chamo pra fa

Iara da Silva comentou em 18/01/2016 às 15 h 46

A mulher casada 35 anos e abandonada pelo marido sem filhos menores, tem direito a pensao alimenticia?

Eduardo comentou em 17/01/2016 às 11 h 47

B0m dia. Minha dúvida como leigo: Pago pensão judicial à minha ex-esposa há 13 anos. Em não mais exercendo atividades profissionais remuneratórias (estou com 67 anos) , minha aposentadoria será pautada para a referida pensão e no mesmo percentua

cleonice comentou em 16/01/2016 às 22 h 23

Ola tenho uma duvida e verdade se o homem tiver 6 filhos ele Não precisa paga pensao

csmila comentou em 15/01/2016 às 18 h 37

Ola tenho três filhos do meu casamento no qual o pai paga 300 reais de pensão enfelismente eu não trabalho pq não tem como pagar pra cuidar dos três que e muito caro .o pai deles tem outro filho de outro casamneto e disse que vai pedir revisão pra pagar

Tahuana comentou em 15/01/2016 às 01 h 02

Olá tenho 19 anos moro com minha mãe. To sem trabalhar e sem fazer minha faculdade pq nao tenho condições posso pedir pençao do meu pai ? já avia um processo de pençao a 19 anos atras mais ele nunca pagou. Como posso proceder ?????

anderson comentou em 14/01/2016 às 14 h 12

Boa tarde tenho duas filhas q estavam na guarda da mãe por maus tratos o conselho tutelar deu a guardar da maior a de 9 anos a mim a dúvida é tando uma comigo e a outra com a mãe tenho que continua a depositar a pensão alimentícia

alessandro comentou em 14/01/2016 às 10 h 15

ola bom dia, moro em são paulo e tenho três filhos no interior porem preciso de uma revisão de alimentos sendo que vou ter um 4 filho e pago para os 500 reais para os três como devo proceder não podendo ir ate a comarca da cidade para pedir a revisão ?

ANTONIA VANESSA comentou em 13/01/2016 às 15 h 29

O pai paga pensão. Se o filho vem visitar o pai por 1 mês, nesse mês é obrigatório por lei o pai depositar a pensão para a mãe da criança?

oi gostaria de saber ,eu e o pai da minha filha fizemos um acordo de pensão a oito anos atrás mas ele não paga corretamente e não consigo encntrar o endereço atual dele tem como eu ir na defensoria publica resolver essa situação mesmo sem o endereço dele comentou em 13/01/2016 às 08 h 33

oi gostaria de saber ,eu e o pai da minha filha fizemos um acordo de pensão a oito anos atrás mas ele não paga corretamente e não consigo encontrar o endereço atual dele tem como eu ir na defensoria publica resolver essa situação mesmo sem o endereço del

ALEXANDRE comentou em 12/01/2016 às 17 h 29

boa tarde uma pergunta filho tem sindrome de daw ele tem 22 anos ele recebe ja do governo 1 salario minimo o pai e obrigado a pagar a pensao ou nao

Douglas Rodrigues comentou em 11/01/2016 às 18 h 16

Boa tarde , gostaria de tirar uma dúvida , quando ja e aposentado , e a pensão ja vêem descontado no benefício , e a pessoa arruma um emprego CLT , começa a descontar do emprego também ? Ou não desconta mais , pelo o fato de já pagar com o benefício da

Pastor Paul Smith comentou em 11/01/2016 às 16 h 38

Olá, pedido de empréstimo tão baixo como taxa de 2% de juros para empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, casa empréstimo, empréstimo de carro, empréstimos estudantis, empréstimos de consolidação da dívida, os empréstimos não garantidos, capital de ris

marcia lima comentou em 10/01/2016 às 12 h 14

entrei com o pedido de pensao enquanto meu filho ainda era menor ja faz dez anos pelo fato de nao conseguirem encontrar o pai na época que ainda mora no japao nao recebi nada mesmo meu filho tendo completado maior idade ele ainda consegue receber os atras

FÁBIO BORDON comentou em 09/01/2016 às 19 h 49

MINHA EX MULHER ESTA MORANDO EM UMA CASA QUE ESTA ALUGADA EM NOME DE MINHA MÃE QUE JÁ E IDOSA E POSSUI DEFICIÊNCIA FÍSICA E ELA NÃO ESTA PAGANDO O ALUGUEL, CONDOMÍNIO E NEM A LUZ, E O VALOR TOTAL DESSA DIVIDA ESTA NO VALOR DE R$ 10.000,00. AGORA AINDA EST

gislene nunes comentou em 09/01/2016 às 13 h 29

Meu ex paga 250 no mes so q este mes de janeiro ele falou q iria me dar 100 reais pq no mes passado ele me deu o dinheiro das ferias q deu tudo 350 isto ta certo ele descontar este mes? Ele me falou q nao ia receber muito este mes é este valor ta certo

Tania regina de souza comentou em 09/01/2016 às 12 h 47

Tive um companheiro por 4 anos ,desse relacionamento nasceu uma filha ele sempre afirmou ter e imoveis ,quando ela estava com 12 anoos ele faleceu nos ja não estavamos mais juntos ,agora minha filha quer saber se teria algum direito sobre esse imoveis hj

Edinaldo comentou em 08/01/2016 às 19 h 23

Meu pai tem uma filha fora do casamento e paga pensão. Se ele vir a perder o emprego, minha mãe poderá ser obrigada a pagar a pensão da filha dele?

Mayane soares comentou em 08/01/2016 às 12 h 28

Ola meu marido recebeu uma intimação pra comparecer a audiência de ação de alimentos provisório mais não compareceu. E a mãe do filho dele diz q o juiz determinou um valor de $197,8 centavos mais ate agora não chegou nenhum papel da justiça dizendo nada

julio cesar de almeida lino comentou em 07/01/2016 às 20 h 55

assim que da entrada na defençoria publica ja corre o direito de pagar a pensão alimenticia?

MÁRCIO comentou em 07/01/2016 às 13 h 59

A PERGUNTA E QUANDO O VALOR DA PENSÃO E PAGAR A MAIS. NO MEU CASO FIZ O PAGAMENTO DA PENSÃO JUNTO COM 13 SALARIO EM DEPOSITO. SÓ QUE A EMPRESA FOI NOTIFICADA NO MES DE DEZEMBRO E NÃO REALIZO O DESCONTO. COMO NÃO HAVIA SIDO FEITA O DESCONTO EU REALIZEI O

MÁRCIO comentou em 07/01/2016 às 13 h 59

A PERGUNTA E QUANDO O VALOR DA PENSÃO E PAGAR A MAIS. NO MEU CASO FIZ O PAGAMENTO DA PENSÃO JUNTO COM 13 SALARIO EM DEPOSITO. SÓ QUE A EMPRESA FOI NOTIFICADA NO MES DE DEZEMBRO E NÃO REALIZO O DESCONTO. COMO NÃO HAVIA SIDO FEITA O DESCONTO EU REALIZEI O

Margarida comentou em 07/01/2016 às 12 h 35

Oi opai dos meus filhos mim paga de pensão 200.real e nao da mas nada nem as roupas tempo de festa ele nao tenho 3filho dele

Tatiana comentou em 06/01/2016 às 10 h 21

Fiquei desempregada , e usei a pensão pra pagar o aluguel e alimentação dentro de casa pra minha filha .. E a escola deixei por conta dele .. Ele não pagou sozinho a escola e ficou atrasada ! Agora consegui um emprego e ele me pede pra dar pra ele o dinhe

Kelly comentou em 05/01/2016 às 20 h 02

Quando o pai deixa de visita os filhos e todas as responsabilidades ficam para a mãe !ela tem direito ao aumento da pensão?

FABIANA comentou em 05/01/2016 às 18 h 57

Oi, boa tarde! Meu irmão paga o aluguel para ex esposa. Pós ele não tem casa propria, este valor pode ser considerando como pensão alimentícia? Ele ganha R$ 920,00 POR MÊS , ele paga o aluguel dela no valor de R$ 360,00.

Gabriel comentou em 05/01/2016 às 07 h 32

Eh pq meu pai paga já a pensão mais a empresa que ele trabalha dar o material escolar para os filhos do funcionário mais ele não me repassa e só dá para o meu outro irmão

Jeias comentou em 04/01/2016 às 14 h 19

Tenho uma filha q pago pensão todo meis ,ela fica no final do ano uns dia em casa como q eu pago a pensão proposicional...ou inteira...qual é o critério sobre isso?

Carla comentou em 04/01/2016 às 10 h 51

Oi bom dia meu filho recebe o décimo terceiro todo ano da pena o mas esse ano que se passou a prefeitura onde o pai dele trabalha ñ pagou queria saber se o pai tem obrigação a pagar mesmo não recebendo da prefeitura mesmo sendo ordem do juiz ele pagar?

Francilenedaschagassantos comentou em 03/01/2016 às 20 h 38

Eu vivo Com meus. Quatro filhos à cinco anos e o pai deles não manda nada pra eles e agora disse que vem buscar dois pra morar com ele mas eu sei que ele só quer levar eles pra trabalhar para ele. Ele pode fazer isso?

kathya comentou em 02/01/2016 às 23 h 24

Moro no estado de matto grosso do sul y o pai dos meus 2 filhos mora no matto grosso como faso para receber a pensao fas dois anos que nos separamos s3ra que ele e obrigado a pagar eses dois anos tambem

Vandinha comentou em 02/01/2016 às 14 h 31

O pai do meu filho nunca deu o 13°para ele nem menos férias nada , recebo tudo sem juiz , meu filho tem 14 anos, ele além de ter meu filho também, tem mais outros dois menores que moram com ele, ele paga 300,00 por mês , ele tem o emprego dele e também

Antonia comentou em 02/01/2016 às 14 h 18

Minha filha mora com minha mãe desde que precisei trabalhar para cuidar de meus filhos e ela se apegou e não larga minha mãe também mora em outro estado , gritaria de saber se posso entrar na justiça para pedir a pensão mesmo minha filha morando com a av

Alessandra de almeida batista costa comentou em 02/01/2016 às 11 h 53

oi gostaria de saber se quando o pai tem 3 filhos com a esposa sendo uma das crianças com deficiência , e acaba se separando o pai deve pagar somente 30% do salario minimo que no caso seria R$ 234,00 ? sendo q esse valor não da nem para pagar a farm

Marcia Borges Pereira comentou em 31/12/2015 às 17 h 42

Um amigo q tem 60 anos e paga pensao. A filha dele tem emprego fixo, faz faculdade ,mas é bolsita, ela tem 22anos. Hj ele paga 800,00,porem ñ ganha mais suficiente para pagar esse valor, ele ñ tem casa propria e ñ pode pagar um plano de saude devido alto

janaina comentou em 27/12/2015 às 19 h 35

oi tudo bem queria saber de uma coisa meu ex marido paga a pensão mais não paga o aumento do salário minímo e ele não tem contado nenhum com shaory e ela sente a falta dele e iston faz ela ter um pouco de revolta o que devo fazer

Kelly comentou em 27/12/2015 às 02 h 52

Gostaria de saber se quando o pai não visita o filho e só vez por minutos ,eu posso recorrer para aumento da pensão e que ele pague tratamento com psicologo?

nelson comentou em 25/12/2015 às 22 h 14

boa noite tenho um filho de 21 anos o qual já paguei pensão a ele ate os 19 anos de idade sendo que não tive contato com ele por causa de sua mãe , que não deixava eu ter contato com ele .já foi exonerada . e agora ele teve um filho com uma moça e não e

Fernanda Praxedes comentou em 23/12/2015 às 19 h 46

Boa Noite Minha filha recebe pensão de acordo com o salário minimo por que na época em que o processo foi aberto,ele declarou não trabalhar de carteira assinada. Desde o ano passado,se não me engano,ele está trabalhando de carteira assinada. Quero saber s

Fernanda Praxedes comentou em 23/12/2015 às 19 h 46

Boa Noite Minha filha recebe pensão de acordo com o salário minimo por que na época em que o processo foi aberto,ele declarou não trabalhar de carteira assinada. Desde o ano passado,se não me engano,ele está trabalhando de carteira assinada. Quero saber s

VALDECI RODRIGUES comentou em 22/12/2015 às 13 h 15

PAGO PENSAO POR FORA, E AGORA VAI SER DESCONTADO NA FOLHA DE PAGAMENTO. PAGO R$300,00 EM DEPOSITO BANCARIO COM O CONCENTIMENTO DA MAE E O VALOR SERIA MAIOR AGORA ELA QUER PEDIR REVISÃO DA DIFERENCA DE VALOR. ISSO PODE OCORRER?

Rose comentou em 20/12/2015 às 10 h 12

Meu filho tem 16 anos o pai abriu uma loja e ele está trabalhando com o pai, agora ele n quer pagar a pensão por esta trabalhando é correto isso ou ele é obrigado a paga a pensão ele falo q posso procurar meus direitos q ele n é obrigado a pagar a pensão

fabiana Aguirre comentou em 18/12/2015 às 21 h 40

Boa noite! Meu marido tem 2 filhas e paga pensao e a guarda é da mae,porem a mae que passar a guarda de uma das criancas. Ele continua pagando pensao mesmo tendo a guarda de uma das filhas? Desde já agradeco pelo retorno!

Gilmar comentou em 16/12/2015 às 21 h 52

Ola, a minha filha completou 18 anos no mês de setembro/2015 e pretendo abrir uma conta corrente em nome da minha filha para depositar o valor da pensão. Eu preciso de autorização do juiz para isso? Pois por enquanto eu estou depositando na conta da mãe d

talita comentou em 16/12/2015 às 19 h 07

Olá. .. o pai da minha filha trabalha como autônomo para não ter que pagar a pensão no valor que deveria ser pago... como não tem registro em carteira, gostaria de saber se minha filha tem direito a décimo terceiro. E no processo do divórcio ficou deter

vaanessa neubert comentou em 16/12/2015 às 07 h 53

ola meu marido paga pensão de dois filhos sendo uma fai fazer faculdade ela esta exigindo que pague mais isso pode acontecer ? so que não e so lea de filho tem mais 2 sendo estes dois moram com ele eas outras duas fora do casamento

Tayane comentou em 15/12/2015 às 20 h 28

Olá, tenho uma filha de 3 meses e meu ex namorado já tem outros 2 filhos com mulheres diferentes. Ele não trabalha de carteira assinada. Paga pensão apenas para um dos filhos, pois o outro a família dele cuida. Minha duvida e que quando eu entrar com o pe

jackson comentou em 14/12/2015 às 23 h 53

voltei com a minha esposa, ela pode retirar o processo de pensao alimenticia?

Daiana comentou em 12/12/2015 às 20 h 54

Olá, o pai do meu filho saiu d empresa,ele entrou em cordo com a empresa,sendo q foi descontado td os direito d meu filho,MS não entro na minha conta,oq eu tenho q fazer para receber essa pensão, obrig

Ione dos Santos Cruz comentou em 10/12/2015 às 18 h 46

o pai estando desempregado tem que pagar o decimo terceiro,e se tem que valor é? obrigada Ione

Rendrixon Freire comentou em 08/12/2015 às 22 h 28

Minha filha do 1º casamento faz 18 anos este mês, a qual pago pensão de 236,00 descontado em folha, tenho uma outra filha a qual tem 4 anos de um outro relacionamento e em acordo minha mãe me ajuda a pagar a pensão de 200,00 em depósito bancário. Estou c

Carlos comentou em 07/12/2015 às 22 h 03

Ola gostaria de saber tenho a guarda dos meus 3 filhos agora um resolveu ir morar com a mae de 13 anos como que fica agora a divisao da pensao pois recebo 36por cento vou ficar com 2 e ela com 1

joao carlos de sa comentou em 07/12/2015 às 20 h 40

Gostaria d saber o que fazer,pois pago pnsao direito hraças a deus e minha ex,mulher k mora c meus tres filhos em uma cidade a 110km da,minha nao deixo eu buskalos no,meio do ano p passar um,poko das ferias comigo ms disse k agora no fim do ano deixaria

Joyce Cordeiro comentou em 07/12/2015 às 16 h 02

Boa Tarde! Gostaria de tirar uma dúvida. O pai da minha filha foi mandado embora um tempo depois das férias, no mês das férias ele apenas depositou as férias , porém não o salário do Mês . O mesmo aconteceu no mês seguinte a demissão: depositaram apenas

MICHELE comentou em 06/12/2015 às 00 h 02

BOA NOITE, O PAI DO MEU FILHO ME PAGA DE PENSÃO O VALOR DE 120 REAIS , MAIS DE UNS TEMPOS PRA CÁ ELE TEM DEPOSITADO 150 REAIS, MAS TEM ALGUNS MESES QUE ELE NAO DEPOSITOU, EX: ELE DEPOSITA 2 MESES E FICA UM FALTANDO. ESTA ESTIPULAOO PELO JUIZ ELE ME PAGA

MICHELE comentou em 06/12/2015 às 00 h 01

BOA NOITE, O PAI DO MEU FILHO ME PAGA DE PENSÃO O VALOR DE 120 REAIS , MAIS DE UNS TEMPOS PRA CÁ ELE TEM DEPOSITADO 150 REAIS, MAS TEM ALGUNS MESES QUE ELE NAO DEPOSITOU, EX: ELE DEPOSITA 2 MESES E FICA UM FALTANDO. ESTA ESTIPULAOO PELO JUIZ ELE ME PAGA

MICHELE comentou em 06/12/2015 às 00 h 01

BOA NOITE, O PAI DO MEU FILHO ME PAGA DE PENSÃO O VALOR DE 120 REAIS , MAIS DE UNS TEMPOS PRA CÁ ELE TEM DEPOSITADO 150 REAIS, MAS TEM ALGUNS MESES QUE ELE NAO DEPOSITOU, EX: ELE DEPOSITA 2 MESES E FICA UM FALTANDO. ESTA ESTIPULAOO PELO JUIZ ELE ME PAGA

MICHELE comentou em 05/12/2015 às 23 h 59

BOA NOITE, O PAI DO MEU FILHO ME PAGA DE PENSÃO O VALOR DE 120 REAIS , MAIS DE UNS TEMPOS PRA CÁ ELE TEM DEPOSITADO 150 REAIS, MAS TEM ALGUNS MESES QUE ELE NAO DEPOSITOU, EX: ELE DEPOSITA 2 MESES E FICA UM FALTANDO. ESTA ESTIPULAOO PELO JUIZ ELE ME PAAG

Fernando comentou em 05/12/2015 às 12 h 05

Eu voltei com a minha esposa ela pode retirar o processo da pensão alimentícia

Juliana Oliveira comentou em 05/12/2015 às 08 h 01

Olá tenho um filho de 11 meses e estou acionando o pai dele na justiça, gostaria de saber se ele apenas dos meses a posteriores ou se ele pagará algum valor referente aos meses que não me ajudou. Grata.

Millene comentou em 04/12/2015 às 16 h 15

Comecei a receber pensão a dois meses, tenho direito a décimo ?

valesca molina comentou em 03/12/2015 às 12 h 46

Minha filha tem 15 anos esta no seu primeiro emprego ela pode perder o direito da pensao alimenticia

talita comentou em 02/12/2015 às 16 h 20

eu tenho 16 anos e meu ex marido tem 18 , ele pode mim pagar pensao , ? e nos tem um filho junto de 8 meses

Maria aragao comentou em 02/12/2015 às 05 h 39

Nunca recebi a pensão na data estipulada na ação. E nesse mês o pai levou as crianças ao médico e como tinha pago parcelado, como sempre faz, a pensão resolveu descontar por que levou-os ao médico. Isso pode acontecer?.

Adriana Costa Felix comentou em 18/11/2015 às 19 h 54

Começei a receber a pensão do meu filho em abril. Em Julho o pagador recebeu metade do décimo terceiro,mas recebí apenas o valor da pensão,sem aumento. Na folha q assinei,avisa que teria direito em receber metade. Tenho direito realmente e mesmo depois de

Ricardo comentou em 16/11/2015 às 09 h 42

Bom dia, uma mãe que é de menor de idade pode sozinha entrar com o pedido de pensão ou tem que ser assistida por sua mãe ou seu pai?

Ana Scerni Barbosa comentou em 15/11/2015 às 11 h 47

Bom dia! Gostaria de saber por favor se minha irmã tem direito a pensão alimentícia do meu pai. Minha mãe recebe pensão alimentícia dele, desde os anos 70, e nós, 8 filhos recebemos também durante vários anos até completar 18 anos mais ou menos. Minha ir

ana jaqueline dos santos comentou em 10/11/2015 às 19 h 52

eu queria saber o seguinte tenho duas filhas com meu ex marido foi determinado que ele me pague 30% do salario dele,assim recebia todo mes da empresa em que trabalhava ele foi mandado embora por justa causa e colocou a empresa na justiça tenho algum direi

Samira patricia veloso comentou em 10/11/2015 às 04 h 57

Oi ,gostaria de saber meu marido tem dois filhos e paga pensão ,a pensão abaixa por ele ter outra família e outras despesas,ele paga 1,100 de pensão para as crianças.

Luiz Fernando Alexandre de Oliveira comentou em 05/11/2015 às 19 h 04

Começei a trabalhar agora pago o décimo de acordo com dias trabalhado

Haroldo comentou em 31/10/2015 às 03 h 54

Tenho um filho de 09 anos, e sempre paguei pensão para ele judicialmente, em 2011 sai do emprego e comecei a pagar pensão em mãos, porem não pedia recibo para a mãe dele. em 2012 consegui outro trabalho, porem continuei pagando em mãos a pensão, e 02/2013

Daiane comentou em 27/10/2015 às 14 h 25

Gostaria de saber em caso de férias, como funciona o pagamento de pensão alimentícia?

Sabryna comentou em 26/10/2015 às 17 h 38

Boa Tarde Meu esposo ficou uma noite com uma garota há nove anos atrás.E ela nunca o procuro,mas comenta com terceiros que o filho é dele!!!Mas nunca fez um exame pra comprovar nada.Ela pode exige alguma coisa?

Andreia Ap. silva comentou em 23/10/2015 às 19 h 39

Cara Doutora Chris Flores entrei com pedido de pensão alimenticia em 2012, o juiz entao determinou os alimentos em um terço dos vencimentos liquidos, incidentes sobre os pecuniarios, 13 salário, férias mais o terço e horas extras, exceto FGTS e verbas rec

AMANDA comentou em 22/10/2015 às 11 h 01

BOM DIA, ENTÃO, A QUATRO ANOS ATRÁS O AVÔ DA MINHA FILHA QUE PAGAVA A PENSÃO, ELE E APOSENTADO E TEM PERMISSÕES DE TÁXI, DEVIDO UMA BRIGA ESSE ANO QUE ELE TEVE COM O FILHO O AVÔ PAROU DE PAGAR A PENSÃO ,O FILHO E AUTÔNOMO ! MEU ADVOGADO JA ENTROU COM AÇÃ

AMANDA comentou em 22/10/2015 às 10 h 50

BOM DIA, ENTÃO, A QUATRO ANOS ATRÁS O AVÔ DA MINHA FILHA QUE PAGAVA A PENSÃO, ELE E APOSENTADO E TEM PERMISSÕES DE TÁXI, DEVIDO UMA BRIGA ESSE ANO QUE ELE TEVE COM O FILHO O AVÔ PAROU DE PAGAR A PENSÃO ,O FILHO E AUTÔNOMO ! MEU ADVOGADO JA ENTROU COM AÇÃ

Thiago Montenegro da Silva comentou em 22/10/2015 às 10 h 16

Existe a possibilidade de o ex marido pedir exoneração da pensão, provando que a ex mulher voltou a morar com a mãe, e consequentemente está sendo sustentada por ela, juntamente com os filhos da relação?

carlos comentou em 06/10/2015 às 12 h 14

Boa tarde ! todo mês pago a pensão do meu filho , mais a mãe dele resolveu mim colocar na justiça, para desconta em folha sou obrigado aceita este desconto. E gostaria de saber também se tenho direito de levar a carta pra empresa ou ela quer leva.

Maria comentou em 05/10/2015 às 12 h 49

Boa Tarde Meu esposo ficou com uma noite com uma garota há seis anos atrás. Até então eu não sabia, ela conseguiu o endereço nosso e foi atrás, disse que tem DNA comprovando e ele disse que não lembra se fez e se registrou. Não existe nenhuma ação de alim

jorge santana comentou em 04/10/2015 às 16 h 32

Desde quando a minha filha nasceu eu estou separado, convivir dois meses com mãe dela e sempre comprei as coisas da criança, mais nunca liguei pra notas de farmacias e de moveis que comprei pra criança, agora me chegou uma carta me cobrando um valor de 7,

Francisca comentou em 27/09/2015 às 06 h 21

Quero saber se o filho já completou seus 18 anos pode recorrer para receber a pensão que o pai não deu td o tempo quando era de menor?

Francisca comentou em 27/09/2015 às 06 h 21

Quero saber se o filho já completou seus 18 anos pode recorrer para receber a pensão que o pai não deu td o tempo quando era de menor?

Maria comentou em 25/09/2015 às 17 h 48

MEU ESPOSO TEM DOIS FILHOS O JUIS JA DETERMINOU O VALOR PENSAO POREM UNS DOS FILHOS MORA AGORA CM A VO PATERNA PODE DIVIDIR A PENSAO SEM AVISA O JUIS?

jose comentou em 22/09/2015 às 22 h 34

Bom dia ,pago pensão alimenticia, na epoca da decisão foi acordado que eu deveria pagar 20%dos meus ganhos em carteira ,e quando não pudese comprovar meus proventos não poderia pagar nada inferior a 50% do salario minimo,sendo que eu fiquei com uma filha

CRISTIANE LUIZA DE SOUZA comentou em 16/09/2015 às 13 h 21

Bom dia o meu caso é um pouco complicado meu filho hoje tem 18 anos e nunca teve ajuda do pai, ele não é registrado sempre tentei resolver da melhor forma pra que ele tirasse a certidão ele sempre me enganou ele sabe que é filho dele e ficou empurrando c

LUCIANO VALERIO DE AMORIM comentou em 16/09/2015 às 09 h 33

Me separei e pago pensao alimenticia com desconto em folha, só que a minha filha fica com a avo por parte de mae, eu busco ela de 15 em 15 dias. Gostaria de saber se consigo fazer com que a minha ex sogra receba a pensao alimenticia, pois fiquei sabendo p

RENATA BERRIEL comentou em 16/09/2015 às 08 h 53

Bom dia! Tenho uma dúvida: o valor da pensão é baseado em 24% do salário recebido pelo pai ou, se não tiver trabalhando com carteira assinada, 1,5 salários mínimos. O pai mudou de emprego e parou de pagar a pensão durante os meses de setembro a março. Em

Maria Conceição da Silva marinho Keil comentou em 14/09/2015 às 21 h 23

existe algum recurso ou uma lei extraordinaria que faça meu ex-marido pagar a pensão do nosso filho, sendo ele agora com 18 anos ?

Maria Conceição da Silva marinho Keil comentou em 14/09/2015 às 21 h 22

existe algum recurso ou uma lei extraordinaria que faça meu ex-marido pagar a pensão do nosso filho, sendo ele agora com 18 anos ?

Rose comentou em 14/09/2015 às 12 h 57

Boa tarde, tenho uma conhecida que tem uma criança de 1mês, vivia com o pai até ele ir para o Norte a menos de um mês, onde veio a falecer, a pergunta é: ela tem direito a alguma ajuda do inss.

Monica Saldanha comentou em 10/09/2015 às 10 h 32

Bom dia! Cris, me divorciei ano passado, foi estipulado pagamento de pensao alimenticia mas nunca foi descontado do meu salario, pois foi acertedo q seria descontado em folha. Agora meu ex, esta requerendo todo o retroativo desde a data do divorcio. É cab

Monica Saldanha comentou em 10/09/2015 às 10 h 31

Bom dia! Cris, me divorciei ano passado, foi estipulado pagamento de pensao alimenticia mas nunca foi descontado do meu salario, pois foi acertedo q seria descontado em folha. Agora meu ex, esta requerendo todo o retroativo desde a data do divorcio. É cab

lariane comentou em 09/09/2015 às 13 h 16

gostaria de saber quando o pai diz esta desempregado, ele pode estimular o valor a pagar a criança, ou mesmo assim quem estipula e o juiz em cima do salario minino ja que ele nao esta com carteira assinada, ja com esperteza de nao ter que pagar a pensao..

Marlos comentou em 08/09/2015 às 21 h 41

Olá! Tenho uma dúvida. Pago P.A, sendo q fiquei desempregado. O fato de a mãe do meu filho receber 20% da minha rescisão mais FGTS, me concede um prazo sem pagar a P.A ?

vzwviuell comentou em 03/09/2015 às 03 h 48

CE5lUD kdtiykzhbuis, [url=http://zusceetcaxyx.com/]zusceetcaxyx[/url], [link=http://bahawvzokcjq.com/]bahawvzokcjq[/link], http://fntirvazhesr.com/

Adriana comentou em 01/09/2015 às 16 h 53

Me tire uma dúvida por favor eu pedi pro pai da minha filha fazer o pagamento na minha nova conta pois o número da mesma mudou, o banco continua o mesmo mais o número foi alterado porque mudei de empresa ai abriram essa nova conta. A questão é ele disse q

Everson comentou em 31/08/2015 às 15 h 28

Oi gostaria de saber algo. Tenho 2 filhas ,uma acaba de fazer 18 e pago 75% de um salário mínimo de pensão, só que ela não quer fazer faculdade devo diminuír pela metade. ,Já que ela está trabalhando? Como faço?

Maria Eduarda Ghazuini Bertao De Moura comentou em 30/08/2015 às 16 h 41

Ola. Meus pais Me expulsaram de casa a mais ou menos dois anos, Pois comecei a ter um relacionamento serio e desde que isso aconteceu Fui morrar com meu namorado, e sou de menor nao posso trabalhar So estudo, tive um bebe recentimente, e queria saber Se p

Mariusa comentou em 24/08/2015 às 14 h 52

Minha filha acaba de completar 18 mais ainda nao terminou o terceiro grau o pai para ou continua a pagar a pensao

beatriz comentou em 21/08/2015 às 11 h 46

oi quanto tempo mais ou mesnos demora para chegar o mandato para o pai da minha filha????

beatriz comentou em 21/08/2015 às 11 h 46

oi quanto tempo mais ou mesnos demora para chegar o mandato para o pai da minha filha????

beatriz comentou em 21/08/2015 às 11 h 46

oi quanto tempo mais ou mesnos demora para chegar o mandato para o pai da minha filha????

luciana gomes oliveira comentou em 19/08/2015 às 15 h 51

ola meu marido é divorciado e ele paga pensão para 3 filhos, agora um deles de 13 anos veio morar com nós, ele pode diminuir o valor da pensão?

Andreia Rodrigues comentou em 19/08/2015 às 11 h 45

bom dia o juiz determino meu ex a paga pensão só que ele sumiu só pra não paga a pensão ja tem 3 ano que ele sumiu oq devo não sei onde ele ta não tenho como procura ele sera que quando meu filho faze 18 anos ele vai aparece e eu consigo que ele paga a p

micaely comentou em 18/08/2015 às 14 h 51

Boa Tarde... Tenho uma prima de 16 anos que entrou na justiça para conseguir sua pensão alimentícia, tá esperando só sair o resultado do exame de DNA. Se ela começa a trabalhar será que pode ter algum problema, mudara alguma coisa no processo ? ela vai pe

Jessica Rohen comentou em 15/08/2015 às 16 h 12

Meus pais se separaram, quando eu tinha 9 anos, e ele nunca me deu pensão. Hoje com 24 posso pedir os atrasados? E meu irmão, que na época tinha 4 meses e hoje tem 15 anos?

ivaneia comentou em 12/08/2015 às 15 h 16

a filha do meu marido tem 16 anos esta gravida e tem marido mas ela que que todo mes ele deposite o dinheiro mas ela tem direito ainda de receber ou não

ivaneia silva guerra comentou em 12/08/2015 às 15 h 14

olá meu marido tem uma filha de 16 anos agora ela esta gravida é junta ele tem que continuar da apensão a ela ou não...

Beatriz comentou em 09/08/2015 às 23 h 55

Oi. Tenho 18 anos, faço faculdade (bolsista integral) e estágio ganhando uma bolsa de R $700.00 , onde R $200.00 vai para minha mãe. Meus pais são separados e entraram em um acordo sobre a penspensão para não precisar recorrer a justiça, ele paga um tanto

Beatriz comentou em 09/08/2015 às 23 h 54

Oi. Tenho 18 anos, faço faculdade (bolsista integral) e estágio ganhando uma bolsa de R $700.00 , onde R $200.00 vai para minha mãe. Meus pais são separados e entraram em um acordo sobre a penspensão para não precisar recorrer a justiça, ele paga um tanto

sanielle telma de oliveira comentou em 06/08/2015 às 13 h 23

quero pedir pemsao alimenticia mas minha filha nao esta rejistrada no nome do pia dela o que eu faso

TAINA HOFFMANN comentou em 04/08/2015 às 09 h 02

Olá...eu era casada, nos separamos quando eu ainda estava grávida e depois do nascimento do meu filho pedi pensão alimentícia.Moro sozinha com meu filho, pago aluguel e todas as despesas de uma casa. Recebi a noticia de que o pai do meu filho vai ter outr

TAINA HOFFMANN comentou em 04/08/2015 às 09 h 02

Olá...eu era casada, nos separamos quando eu ainda estava grávida e depois do nascimento do meu filho pedi pensão alimentícia.Moro sozinha com meu filho, pago aluguel e todas as despesas de uma casa. Recebi a noticia de que o pai do meu filho vai ter outr

Renato comentou em 04/08/2015 às 00 h 15

Boa noite! Eu pagava pensão a minhas filhas na mão da avó cujo elas moravam com ela mas tive uma briga com a mãe das minhas filhas e me proibiu de ver minhas filhas e de pagar a pensão delas. Ai imediatamente pedi a guarda compartilhada das minhas filhas

mariana comentou em 28/07/2015 às 12 h 02

meu nome é Mariana, têm sido muitos enganado só porque meu marido e eu preciso de um empréstimo para iniciar seu negócio. Mas infelizmente para nós, porque nós fizemos que caem sobre indivíduos desonestos que enganou-nos, até que eu tinha que terminar, e

Charlis Patrik da Silva comentou em 22/07/2015 às 18 h 22

Boa noite! Meu amigo perdeu sua mãe aos 4 anos de idade depois disso ele foi abandonado pelo pai hoje ele tem 24 anos e não sabia que seu pai esta vivo e nem sua avó por parte de pai ele tem direito de peticionar suas pensões por abandono ?

sylvya marya comentou em 20/07/2015 às 23 h 23

uma pergunta se o meu ex marido já paga colégio, plano e a casa mas a pensão ele dava 1000,00 e passou a dar 600,00, devo questionar, ou deixar assim? por que ele é autônomo e não tem como comprovar, em carteira. neste caso existe a quebra de sigilo bancá

joao antonio de lima rocha comentou em 17/07/2015 às 21 h 31

eu moro de aluguel.e souamaziado eu vivo com minha amasiada ha 8 anos eu pago aluguel, luz e agua. e sou pss do estado do parana.eu pago pensao de 51 porcento ,a minha ex esposa, quer descontar ,das ferias,e decimo terceiro. eu posso pedir revisao d

SILVANE comentou em 17/07/2015 às 13 h 18

olá tive uma filha de um relacionamento de 8 anos ele ficou com a casa só que eu mudei de cidade e depois de 2 anos casei e ele tbm casou e pede na justiça pra baixar valor de pensão ele paga 27 por cento que dá 530 ele diz porque sustenta a esposa ,e ga

brenda hope comentou em 12/07/2015 às 03 h 55

contacte-nos hoje por e-mail para: (brendahope816@gmail.com)

brenda hope comentou em 12/07/2015 às 03 h 55

juros para indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis a partir de USD 20 mil dólares para 7000 mil dólares, euros e libras somente. Eu dou a empréstimos de negócio, Empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, emp

brenda hope comentou em 12/07/2015 às 03 h 50

Olá, Este é informar o público em geral que a senhora deputada, BRENDA ESPERO um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indiv

Cristina Ap. Proença comentou em 08/07/2015 às 17 h 01

Oi! O pai do meu filho pediu a exoneração da pensão, só que o dinheiro continua sendo depositado na conta.Tenho que devolve essa quantia de volta?

Fernanda comentou em 08/07/2015 às 08 h 46

Ola, meu marido paga pensão para um filho com outra mulher. Porém, ele esta internado com bacteria nos rins e sem trabalhar, e é autonomo. Como fazer neste caso, pois não temos como pagar a pensão por alguns meses até que termine o tratamento dele.

michelline barreto comentou em 07/07/2015 às 11 h 05

Entrei com execuçao porq o pai da minha filha se nega a dar pensao o mesmo foi citado eu moro em fortaleza e ele em sao paulo ja fazem dias q ele foi citado o q devo fazer?

Rozenilda comentou em 01/07/2015 às 13 h 48

Oi minhs perguntar é o pai do meu filho. Sempre deu a pensão. por que estavana justiça mas ele foi mandado em bora. agora alegá qur não pode da a pensão .só que ele recebe o seguro ele tem que da não o mesmo valor. mas tem que ajuda . Por que ele falou qu

RAIMUNDO GENILSON LIMA GOMES FERNANDES comentou em 26/06/2015 às 20 h 40

SOU GENILSON E MORO NO VALPARAISO GO. EU MORAVA COM UMA MULHER E TIVE DUAS FILHAS COM ELE, E EM 2011 ELA ME DEIXOU E FOI MORAR EM IMPERATRIZ MA. E VELOU MINHAS FILHAS E NO ANO DE 2012 MINHA FILHA DE 10 ANO VEIO MORAR COMIGO PORQUE NÃO QUERIA MORAR COM A M

Cesar Romero comentou em 24/06/2015 às 18 h 01

Pago pensão a ex e agora descobri que aposentou como faço entro pedindo exoneração da pensão aimenticia , e o que já paguei tenho direito a restituição da pensão , pois alegava que não tinha renda agora ganha mais do que eu.

patricia marques comentou em 23/06/2015 às 10 h 54

Bom dia! Tenho uma filha de 7 anos, o pai dela sumiu já faz 6 anos e ela não ganha pensão o que devo fazer?

Klara Finance comentou em 19/06/2015 às 22 h 52

VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO? SE SIM E-mail: klarabannyfinance@yahoo.com: PARA O SEU EMPRÉSTIMO HOJE, estamos ao seu serviço.

Klara Finance comentou em 19/06/2015 às 22 h 51

Atenção a todos os requerentes de empréstimo !! Olá, Você precisa de um empréstimo? Você está interessado em obter qualquer tipo de empréstimo? Ou você está financeiramente preocupado ?. Você tem uma dívida para pagar? Nós dar empréstimos a qualquer par

Klara Finance comentou em 19/06/2015 às 22 h 49

Contato: klarabannyfinance@yahoo.com: para o seu empréstimo hoje, estamos ao seu serviço. VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO? SE SIM E-mail: klarabannyfinance@yahoo.com: PARA O SEU EMPRÉSTIMO HOJE, estamos ao seu serviço.

Sr. Carlos Ellison. comentou em 19/06/2015 às 13 h 05

Você precisa de um empréstimo? Você já foi à procura de onde conseguir um empréstimo? Você foi a tentar obter qualquer tipo de empréstimo? em seguida, aplicar agora em? (carlosellisonfinance@outlook.com) se quiser obter um empréstimo acessível. Empréstimo

dany comentou em 18/06/2015 às 13 h 46

minha filha tem 5 anos o pai dela so pagou pensao uns 8 meses so que depois nunk mais pagou nada e eu nunk coloquei ele na justiça.so que quando eu engravidei eu era de menor e o meu pai me levou no forum e o comiçario de menor conversou comigo e com o pa

Carlos Alexandre comentou em 17/06/2015 às 21 h 51

se eu tenho uma conta e devo pensão alimenticia eles podem retirar dinheiro da minha conta sem a minha autorização?

Amanda Romanosk Cordeiro comentou em 16/06/2015 às 10 h 20

Queria saber tenho 2 filhos do mesmo pai e ele já está casado com outra mulher e mora outro estado ele manda RS 300,00 de pensão ele começou a mandar sem eu precisar entra na justica mas queria saber se eu entrar na justica esse valor cai ou permanece e a

ana paula martins comentou em 15/06/2015 às 20 h 05

gostaria de saber se meu marido pode tirar alguns descontos da pensao da filha dele pois ela ja completa 18 anos e nois temos tres filhos pequenos hoje e descontados ate de horas extras,ferias,decimos e tudo o resto e a mae dela trabalha e recebe pensao

marlene pereira da silva comentou em 14/06/2015 às 19 h 51

o pai do meu filho me paga so trinta por sento do salario minimo e foi determinado pelo juiz um salario so agora que descobrir e ele tem 17 anos foi determimado em 2008 o que devo fazer.

marlene pereira da silva comentou em 14/06/2015 às 19 h 51

o pai do meu filho me paga so trinta por sento do salario minimo e foi determinado pelo juiz um salario so agora que descobrir e ele tem 17 anos foi determimado em 2008 o que devo fazer.

Jessica comentou em 14/06/2015 às 03 h 13

Oi tenho 23 anos e meu pai nunca pagou penção alimenticia pra mim.se hoje a minha mãe quiser ela pode por ele na justiça e pedir pra ele pagar todos os anos que ele nunca deu? Obrigado.

cynthia comentou em 12/06/2015 às 11 h 04

SE VOCÊ ME AJUDE POR FAVOR agradecer a Deus Todo-Poderoso DE USO DO PROFETA greate para trazer sorrisos de volta ao meu rosto .. Meu nome é Sra Cynthia, eu sou do México, é tão real quando eu tentei e tão verdadeiro. Eu não posso acreditar que minha vida

Pedro Henrique Alves comentou em 08/06/2015 às 15 h 15

Boa tarde! Tenho um filho mas nao estou mais com a mae. Estou pagando a pensão corretamente o problema é que ela vive viajando a lazer deixando o filho com meu pai quase q todas as semana . Já aconteceu casos dela ficar quase 1 mês fora e meu filho em cas

monica marques comentou em 07/06/2015 às 20 h 05

Meu marido tem 1 filha já de maior cuja pensão foi extinta, por ela ter atingido a maior idade. Entretanto há um acordo na justiça, homologado, para o pagamento dos atrasados em 60 meses (ele já pagou 12). Ele agora foi diagnosticado com leucemia e não po

Jessica Morgan comentou em 07/06/2015 às 18 h 52

Hello i am Jessica Morgan from united kingdom let me share this testimony to the world to hear about him too this man really exit I was HIV positive over 9year I have being in medication and I try to look for cure to my problem and I go through internet d

Jessica Morgan comentou em 07/06/2015 às 18 h 49

Hello i am Jessica Morgan from united kingdom let me share this testimony to the world to hear about him too this man really exit I was HIV positive over 9year I have being in medication and I try to look for cure to my problem and I go through internet d

Rafael comentou em 07/06/2015 às 10 h 09

Minha irmã tem 16 anos porém mora com um companheiro (com autorização do meu pai), ela cursa o ensino médio, e agora está procurando cursos pra se profissionalizar, porém meu pai se recusa a ajudar, e não quer pagar mais pensão, como devemos agir?

Rafael comentou em 07/06/2015 às 10 h 09

Minha irmã tem 16 anos porém mora com um companheiro (com autorização do meu pai), ela cursa o ensino médio, e agora está procurando cursos pra se profissionalizar, porém meu pai se recusa a ajudar, e não quer pagar mais pensão, como devemos agir?

ELISSANDRO SOUZA VIEIRA comentou em 04/06/2015 às 18 h 29

sou filho do relacionamento extraconjugal de minha mãe,nunca foi ajuizado uma pensao ,hoje estou com 20 anos ,eu posso reaver estes anos que nao foram pagos?

stefany comentou em 04/06/2015 às 15 h 26

meu marido tem dois filhos uma menina de 20 ano e um menino de 17 que irá fazer 18 em julho,a menina não estuda ,e o menino estuda mas ainda esta cursano o 1 ano do ensino medio,ele deve continuar a paga pensão a menina de 20 e ao menino quando ele comple

Renata Soares comentou em 02/06/2015 às 11 h 38

Bom dia gostaria de saber se posso entrar com o pedido de pensão alimentícia para o meu marido pois estou grávida de 7 meses e tenho um bebê de 9 meses e pagamos aluguel, a ex mulher dele tem uma filha com ele, e ele paga pensão de 300 reais que esta atra

Eliane comentou em 01/06/2015 às 22 h 27

Por gentileza me tirem uma dúvida, meu cunhado ficou um tempo separado da esposa e ela naturalmente pediu a pensão alimenticia, acontece que eles voltaram algum tempo depois e na época ficaram alguns meses em atraso. Dois anos se passaram da volta do casa

Robson Castro comentou em 01/06/2015 às 10 h 25

Bom dia! Sou de uma empresa localizada no ABC Paulista, gostaria de saber se a partir da separação do casal, a empresa tem obrigação legal, em manter o convênio médico para o cônjuge e filhos. Obrigado Robson

adriana comentou em 31/05/2015 às 19 h 48

Ola boa noite , ja pedi a u, adv pra pedir pensao alimeticia , levei tres meses pra q o pai dos meus filhos fosse localizado, ele ja recorreu tres vezes pra reduzir o valor mas o juiz mantem, porem o mesmo nunca depositiu nd do valor q o juiz mandou. B

adriana comentou em 31/05/2015 às 19 h 45

Ola boa noite , ja pedi a u, adv pra pedir pensao alimeticia , levei tres meses pra q o pai dos meus filhos fosse localizado, ele ja recorreu tres vezes pra reduzir o valor mas o juiz mantem, porem o mesmo nunca depositiu nd do valor q o juiz mandou. B

Alanna comentou em 28/05/2015 às 22 h 00

OI nunca recebi pensao do meu pai hoje tenho 21 anos posso pedir pensao pra pagar minha faculdade?ele separou da minha mae antes de eu nascer;

Elidiane Biondo de Melo comentou em 28/05/2015 às 18 h 15

Ola meu marido tem dois filhos com outra mulher ,que hj em dia é casada ,mas as criancas nao moram com ela, ela deixou com a vó materna e nao ajuda em nada,eu gostaria de saber se ela tbm tem que dar pensao ou ajudar com alguma coisa? Obrigada ...

luiza karoline comentou em 28/05/2015 às 00 h 02

uma duvida meu pai esta preso e agora nao recebo mais pensao como faço para que eu possa estar recebendo dinheiro do governo pelo fato do meu pai esta preso. obrigada

Doroteia Maria da Silveira comentou em 27/05/2015 às 19 h 12

Sendo que os filhos ja sao de maiores e nem estao estudando ele pode exigi uma conta no nome deles e depositar diretamente para os filhos?

Doroteia Maria da Silveira comentou em 27/05/2015 às 19 h 10

Meu irmao paga pensao aos filhos so o dinheiro vai para ex q ja se casou ficou viuva e diz q vai se casar novamente no final do ano, os filhos ja completaram 18 anos agora ela esta pedindo pensao de novo meu irmao pode não querer depoisitar no nome dela?

Milena Alves comentou em 27/05/2015 às 09 h 57

Uma duvida: Eu recebo pensão alimentícia. Pois ainda sou menor de idade. Meu pai ficou desempregado, gostaria de saber si tenho direito aos benefícios que ele irá receber , como fundo de garantia e entre outros, pois ele trabalhou na empresa à 12anos. Ten

ednaldo santos comentou em 24/05/2015 às 20 h 38

MINHA FILHA COMPLETOU 20 ANOS, SÓ QUEM RECEBE A PENSÃO É MÃE DELA, POSSO TRANSFERIR A PENSÃO ALIMENTÍCIA PARA MINHA FILHA RECEBER ESSE DINHEIRO.

LUCINALVA ALVES DE ALMEIDA comentou em 23/05/2015 às 21 h 25

Uma dúvida: Recebo pensão alimentícia. Uma das minhas filhas completou 18 anos e está exigindo que eu entregue a ela o valor correspondente ao seu percentual de pensão. Explico que não é bem assim, que tenho muitos gastos e que a pensão é para ajudar nas

LUCINALVA ALVES DE ALMEIDA comentou em 23/05/2015 às 21 h 24

Uma dúvida: Recebo pensão alimentícia. Uma das minhas filhas completou 18 anos e está exigindo que eu entregue a ela o valor correspondente ao seu percentual de pensão. Explico que não é bem assim, que tenho muitos gastos e que a pensão é para ajudar nas

LUCINALVA ALVES DE ALMEIDA comentou em 23/05/2015 às 21 h 24

Uma dúvida: Recebo pensão alimentícia. Uma das minhas filhas completou 18 anos e está exigindo que eu entregue a ela o valor correspondente ao seu percentual de pensão. Explico que não é bem assim, que tenho muitos gastos e que a pensão é para ajudar nas

Fernanda comentou em 18/05/2015 às 16 h 49

Boa tarde, meu marido tem uma filha de 18 anos do seu primeiro casamento, ele paga pensão, a ex mulher tem a mesma profissão q ele, ambos são Dentistas. meu marido não exerce mais essa função. A ex mulher se casou novamente... e eu estou esperando bebê...

michelle comentou em 18/05/2015 às 16 h 30

boa tarde, tenho uma filha portadora de sindrome de dow,ela recebe o beneficio dela. ela tem 6 anos,gostaria de saber se eu dando entrada na pensao alimenticia eu posso perder o beneficio dela.....e tambem gostaria de saber se ;o pai dela quer a guarda co

Edna Oliveira comentou em 18/05/2015 às 12 h 10

A 1ano e meio dei entrada na defensoria publica do RJ na Décima segunda Vara de família para receber o FGTS que é direito da minha filha, pois o pai pediu demissão e foi embora do trabalho que ele estava a mais quase 10 anos, e até o exato momento não rec

PAULO MAURICIO PEREIRA FERNANDES comentou em 17/05/2015 às 13 h 27

Sou Bacharéu em direito, tenho um filho em minha tutela com 15 anos de idade, o mesmo foi ate Ramos, Rio de janeiro, pedir aguarda ao Conselheiro Tutelar, o mesmo me deu por boca a Tutela por um ano, com consentimento da mãe, com guarda compartilhada do

ana paula comentou em 16/05/2015 às 14 h 02

ola meu esposo tem u filho de 7 anos de relacionamento anterior, a mae sempre deixou bem claro q não queria q o pai paticipasse da vida do filho e nunca pediu nada, tbm nunca deixou ele ver o menino, agora sete anos depois ela quer a pensão e os atrasos..

Tatiane comentou em 16/05/2015 às 10 h 40

estou gravida e acabei de romper um relacionamento, gostaria de saber como fica a questão da pensão pois meu ex. tem um filho de outro casamento mas ele quem tem aguarda da criança, em relação ao nosso filho que vai nascer e o filho que ele já com com a g

Mayara comentou em 14/05/2015 às 07 h 14

Meu marido tem duas filhas, ele não paga pensão pois ele é a mãe das meninas fizeram um acordo, e agora ela quer por ele na justiça, ele começa a pagar dessa entrada ou desde quando ela nasceu? Obs: ele paga prestação do carro e do Apartamento por isso t

william comentou em 13/05/2015 às 00 h 45

Bom dia Sir / Madam: Conseguir um empréstimo legítimos têm sido sempre um problema enorme para os clientes que têm problema financeiro e precisa de solução para ele. A questão da crédito e garantias são algo que os clientes estão sempre preocupados sobre

carlos antonio comentou em 11/05/2015 às 12 h 10

tenho um filho e a mae dele teve outro filho com outra pessoa eu pago pensão para meu filho mas a mae dele que que eu pague dentista, medico,escola etç, sou obriga do a pagar quanto devo paga de pensão tenho dos filhos

carlos antonio comentou em 11/05/2015 às 12 h 09

tenho um filho e a mae dele teve outro filho com outra pessoa eu pago pensão para meu filho mas a mae dele que que eu pague dentista, medico,escola etç, sou obriga do a pagar

gledson comentou em 11/05/2015 às 11 h 55

minha mae e casada com outr homen . mesmo assim possopedir pensao ?

jeferson vagner comentou em 08/05/2015 às 18 h 22

eu tenho uma micro empresa e fui preso por nao pagar pensao alimenticia o nenino com 20 e a nenina com 18 e nesses 30 dias preso eu perdi muita coisas e constitui muitas dividas eu posso entra com um processo contra a minha a mae do meu filho com pe

sandy amaraine da silva comentou em 06/05/2015 às 16 h 42

chris gostaria de saber se a criança que recebe pensão porque a mãe morreu, e vive com a avó materna, mesmo assim o pai tem direito de pagar pensão...????

maria de Lourdes Florencio Pepe comentou em 06/05/2015 às 09 h 39

Depois q o filho se casa ainda sendo de menor, o pai para de pagar pensão, e se separar ainda sendo de menor o pai tem q voltar a pagar pensão ? ou o ex esposo q tem q dar pensão para a menor?sendo ele já de maior de idade!

JOAO DIAS comentou em 05/05/2015 às 16 h 33

Boa tarde. EU POSSUO UM FILHO FORA DO CASAMENTO E PAGO PENSÃO ALIMENTICIA PARA ELE DESDE QUE ELE POSSUIA 14 ANOS DE IDADE , SÓ QUE HOJE ELE TEM 26 ANOS E ESTÁ CASADO E POSSUI UM FILHO . TENTEI PEDIR A EXONERAÇÃO E A JUÍZA NÃO CONCEDEU , POIS EL

Denise Ferreira comentou em 05/05/2015 às 16 h 09

Ola. boa tarde. Cris me responde uma pergunta. Meu filho tem 19 anos, não esta trabalhando mas esta fazendo faculdade de Direito. o pai dele paga pensão quando eu vou na justiça. meu filho já esta no 3 termo do 2º ano e ate agora ele não ajudou em nada

claudineis da silva santos comentou em 02/05/2015 às 18 h 21

Oi estou separada do meu ex marido o juiz determinou que eu ficaria na casa por te uma filha com ele. Gostaria de saber se ele tem direito de recorrer para ter direito na casa ou vender a casa?

Paula comentou em 01/05/2015 às 11 h 13

Oi gostaria de saber quanto tempo meu ex marido tem pra pagar pensão alimentícia depois que sai de casa?

daiane comentou em 29/04/2015 às 18 h 15

quando casa a base ainda é o salario dele? ou ja ajunta com o meu?

daiane comentou em 29/04/2015 às 18 h 14

o pai paga pensão de 200,00 se ele casar a base de calculo será com base no trabalho dele? ou nos bens do casal? quando ele casa o calcul sera de tudo que ele tem comigo ou spó oq ele tem. salário?

daiane comentou em 29/04/2015 às 18 h 14

o pai paga pensão de 200,00 se ele casar a base de calculo será com base no trabalho dele? ou nos bens do casal? quando ele casa o calcul sera de tudo que ele tem comigo ou spó oq ele tem. salário?

simone comentou em 28/04/2015 às 21 h 28

gostaria de tirar uma duvida. tenho um irmao que tem guarda compartilhada hj ele se encontra trabalhando. gostaria de saber se outra pessoa como eu que sou irma dele e sou de maior ou a esposa dele pode ir buscar o filho dele. pois a ex esposa dele se neg

fátima comentou em 27/04/2015 às 21 h 25

Gostaria de saber qual o prazo para empresa fazer o pagamento da pensão alimentícia em caso de férias ?pois meu ex-marido saiu de férias dia13/04 e hoje já são 27/04 e nada de depositarem a pensão referente a mesmamesma.

LUIZ comentou em 26/04/2015 às 10 h 35

minha companheira tem 45 anos trabalha de carteira assinada e temos dois filhos, moro a 19 anos com ela, no caso da separação em tenho que pagar pensão só para os meus filhos ou tenho que pagar pensão a ela também...desde já agradeço pela atenção...

Tatiane Pitan comentou em 24/04/2015 às 14 h 53

Chris....Olá sou casada e meu marido paga pensão alimentícia, gostaria de saber se ele vai poder parar de pagar já que a mesma vai fazer 18 anos já foi casada separou e já tem um filho ela completa 18 agora em maior não estuda.mesmo assim teremos que lida

Jose Pedro Vieira De Miranda comentou em 23/04/2015 às 14 h 46

Sou separado judicialmente a 20 anos, a ex tem uma filha de13 anos e moracom o pai na época da separação dava15% cada filho (2) e 10% para ex quando eles fizeram maior idade parei de dar pensão para ela t bem pois ela ja morava com outra pessoa e a fi

marlede de morais santana comentou em 23/04/2015 às 10 h 44

Oi gostaria de saber?Tenho um irmão sumido já a seis anos e não sabemos se ele esta vivo ou morto. Ele tem três filhos de menor gostaria de saber se eles tem direito a algum auxilio do governo.

antonio alves comentou em 22/04/2015 às 09 h 40

Minha esposa aqui de casa e me deixou com às filhas sendo uma de quinze e outra de dezoito, só que a de dezoito já foi mãe de um BBS morto, Ela esta querendo ir morra Com a mãe. Eu ainda tenho que pagar a pensão dela? Pq Ela esta curvado uma universidade?

Andrêa de Freitas Almeid Ferreira comentou em 20/04/2015 às 21 h 46

Meu filho tem 20 anos mais a justiça decreto uma pensão para ele por ele ainda estar fazendo faculdade mais a 2 meses o pai não repassa a pensão. O que fazer?

Luciane Silva comentou em 17/04/2015 às 21 h 26

Boa noite, gostaria de saber se posso entrar com um pedido de ressarcimento de valores que não foram pagos de uma pensão alimenticia, foi feito execução mas após dez anos a menor foi morar com o pai e o juíz cessou os pagamentos que estavam sendo feitos

eder comentou em 17/04/2015 às 13 h 36

a mae de dois filhos nao requereu a pensao a mas de 18 anos ela hoje pode requerer a pensao depois de tanto tempo obrigado

cristiane comentou em 17/04/2015 às 13 h 34

olá, o pai do meu filho perdeu o emprego a mais ou menos um mes, ja temos um processo onde o Juiz diz que em caso de desemprego ele deve pagar um salario minimo, e o mesmo saiu da empresa e nem me deu um parecer, e desde então não me pagou nada e nem me d

Jéssica comentou em 14/04/2015 às 11 h 24

Olá, boa tarde. tenho uma dúvida! A mãe do filho do meu marido entrou com o pedido de pensão, alegando que o meu marido não pagava corretamente o colégio ocasionando assim, constrangimentos ao menor. Meu marido nunca deixou de pagar a pensão, porém pagava

Juliana da Silva Costa comentou em 12/04/2015 às 19 h 37

Chris Flores, tudo bem? Gostaria que você me tirasse uma dúvida. Fui amigada com meu ex durante 8 anos, e eu tinha uma filha de 3 anos quando nos conhecemos, ele por conta dele não deixou que eu entrasse na justiça contra o pai da minha filha me disse qu

Bruna comentou em 12/04/2015 às 14 h 35

Ola meu namorado esta desempregado A cinco meses e o valor Da pensão e 490,00 reais Para uma criança porem Ele não tem todo o dinheiro Para pagar então esta pagando Metade oque devemos fazer..

Bruna comentou em 12/04/2015 às 14 h 34

Ola meu namorado esta desempregado A cinco meses e o valor Da pensão e 490,00 reais Para uma criança porem Ele não tem todo o dinheiro Para pagar então esta pagando Metade oque devemos fazer..

Bruna comentou em 12/04/2015 às 14 h 34

Ola meu namorado esta desempregado A cinco meses e o valor Da pensão e 490,00 reais Para uma criança porem Ele não tem todo o dinheiro Para pagar então esta pagando Metade oque devemos fazer..

Bruna comentou em 12/04/2015 às 14 h 34

Ola meu namorado esta desempregado A cinco meses e o valor Da pensão e 490,00 reais Para uma criança porem Ele não tem todo o dinheiro Para pagar então esta pagando Metade oque devemos fazer..

catarina alencar comentou em 12/04/2015 às 11 h 52

estou morando e são paulo, e meu ex- marido e pernambuco,e gostaria de saber se posso pedir revisão de pensão pros meus dois filhos sem ter de precisar ir atá pernambuco?

catarina alencar comentou em 12/04/2015 às 11 h 52

estou morando e são paulo, e meu ex- marido e pernambuco,e gostaria de saber se posso pedir revisão de pensão pros meus dois filhos sem ter de precisar ir atá pernambuco?

CARLOS FABIANO comentou em 10/04/2015 às 08 h 23

QUANDO O PAI SAI DE FERIAS DO TRABALHO ELE NÃO PAGA PENSÃO

fabiana pereira da silva comentou em 08/04/2015 às 18 h 29

Me separei vai fazer dois anos o pai do meu filho sempre pagou a pensão, mais agora eu quero que seja pela justiça pq ele sempre veio aqui pagar a pensão,mais ele está morando com a mãe e ela não deixar ele vir aqui até parece uma criança vai pela cabeça

RODRIGO comentou em 08/04/2015 às 11 h 05

MINHA EX GANHA MAIS QUE EU E FICOU ACORDADO EM JUIZ 30% DE PENSÃO DO MEU SALARIO O QUE NÃO SOBRA MUITO PRA MIM GASTAR COM MEU FILHO E O VALOR TODO QUE ELE GANHA ACREDITO QUE NÃO É USADO COM ELE, SE EU PEDIR REVISÃO DE PENSÃO GANHO? OU POSSO CONVERSAR DIRE

Naeli Santos comentou em 07/04/2015 às 22 h 26

Quero saber se mesmo eu trabalhando posso pedir pensao alimenticia para minha filha

Naeli Santos comentou em 07/04/2015 às 22 h 24

Quero saber se mesmo eu trabalhando posso pedir pensao alimenticia para minha filha

Naeli Santos comentou em 07/04/2015 às 22 h 24

Quero saber se mesmo eu trabalhando posso pedir pensao alimenticia para minha filha

junior comentou em 07/04/2015 às 15 h 40

Boa tarde, minha esposa quer se divorciar de mim, ainda moramos na mesma casa e temos um filho de 3 anos quais todas as contas na casa quem paga sou eu, isso tá certo posso deixar pra ela algumas contas ou mesmo assim tenho que bancar?

Maria de Lourdes Braga Monteiro comentou em 06/04/2015 às 09 h 18

O meu filho está desempregado e a mãe da criança está empregada e sou eu avó materna que pago a pensão. O desempregado tem que pagar mesmo com a mãe da criança trabalhando?

Lucimara comentou em 04/04/2015 às 14 h 49

Olá Chris,gostaria de saber se posso pedir a pensão em nome das próprias crianças?? Obg.

tatianne comentou em 04/04/2015 às 13 h 19

Meu marido tens uma filha de dois anos em outro casamento, ate 1 ano desta criança ele ajudou depois foi pra outro estado e nao ajudou mais A guarda desta criança esta com avó(sogra), ele gostaria de voltar a ajudar a menina, de forma legal quais os proce

Narksiel alves de alcantara comentou em 03/04/2015 às 20 h 57

Boa noite gostaria de uma ajuda Olha hoje eu teio 21 anos e não sou registrado o nome do meu pai e ele numca pago pencão alimenticia hoje se eu correr atrais eu pego algo ainda ?

BERRY comentou em 03/04/2015 às 02 h 24

Olá, Você está procurando um empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, empréstimo de casa, automóvel empréstimo, empréstimo de estudante, empréstimo de consolidação da dívida, empréstimo sem garantia, venture de capital etc ... ou você foi recusado um e

Angela Medeiros de Vasconcellos Gomes comentou em 02/04/2015 às 12 h 30

Pai pode parar de pagar pensão alimentícia para filho deficiente mental quando atingir maioridade? Bom Dia, chorei hoje de tristeza. Em saber que um pai possa fazer tal coisa, sem da nenhum tipo de assistência, nem presença ao um filho especial. Meu sobri

Angela Medeiros de Vasconcellos Gomes comentou em 02/04/2015 às 12 h 26

Bom Dia, chorei hoje de tristeza. Em saber que um pai possa fazer tal coisa, sem da nenhum tipo de assistência, nem presença ao um filho especial. Meu sobrinho tem 24 anos, depende da minha irmã para tomar banho, até ir ao banheiro, ele anda, mas não fala

mariana carlos comentou em 01/04/2015 às 05 h 13

Sou casada e meu marido paga pensão para sua ex só. Que temos um bebé de 2 meses e o meu marido não está conseguindo supri às necessidade básicas de casa moramos de aluguel Ele esta devendo. Pró Banco 11mil reais devido a essa crise quero garanti o do meu

mariana carlos comentou em 01/04/2015 às 05 h 11

Sou casada e meu marido paga pensão para sua ex só. Que temos um bebé de 2 meses e o meu marido não está conseguindo supri às necessidade básicas de casa moramos de aluguel Ele esta devendo. Pró Banco 11mil reais devido a essa crise quero garanti o do meu

bruna Fernandes sales comentou em 31/03/2015 às 12 h 33

Quero saber se mesmo o pai da minha filha não trabalhando registrado tenho direito a pensão e quanto pego

bruna Fernandes sales comentou em 31/03/2015 às 12 h 33

Quero saber se mesmo o pai da minha filha não trabalhando registrado tenho direito a pensão e quanto pego

karen comentou em 30/03/2015 às 18 h 26

boa Tarde,Bom estou com uma dúvida meu marido se separou a pouco tempo ,esta tudo em fase judicial ainda,a mulher dele estipulou por si mesmo o valor de 3 salarios,e disse que se não pagar mesmo que o juiz não tenha determunado o valor ainda ela ira na ju

elvira de fatima pena da costa comentou em 30/03/2015 às 14 h 56

temos varios bens um terreno uma casa adptada pro filho cadeirante de 12anos não posso trabalha pois a criança precisa de cuidados especial um filho de 19anos ta fazendo faculdade paga pelo pai temos uma empresa meio terreno com 2salas comercial que monte

Alessandra Neves comentou em 30/03/2015 às 09 h 44

sou separada,tenho a guarda definitiva de minha filha de 8 anos.Foi determinado que o convenio medico entrasse como pensão,mas o meu ex fez um plano que só cobre a região de SP,me mudei para Rj,posso pedir revisão de pensão.pois aqui ela tá sem plano.

solani goncalves comentou em 27/03/2015 às 20 h 04

meu filho recebe pensão, ele foi morar com minha irmã e minha mãe no interior continua estudando, eu não fui por não ter emprego na cidade onde eles moram e na minha ja trabalho ha alguns anos, sou casada novamente, mas meu marido e aposentado por auxilio

solani goncalves comentou em 27/03/2015 às 20 h 04

meu filho recebe pensão, ele foi morar com minha irmã e minha mãe no interior continua estudando, eu não fui por não ter emprego na cidade onde eles moram e na minha ja trabalho ha alguns anos, sou casada novamente, mas meu marido e aposentado por auxilio

solani goncalves comentou em 27/03/2015 às 20 h 04

meu filho recebe pensão, ele foi morar com minha irmã e minha mãe no interior continua estudando, eu não fui por não ter emprego na cidade onde eles moram e na minha ja trabalho ha alguns anos, sou casada novamente, mas meu marido e aposentado por auxilio

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 30

meu marido tem um filho que ele teve antes de nos casarmos e sempre ajudou pagando 130,00 mais convenio odontologico material escolar e convenio medico mais a ex dele quer entrar na justiça pra pedir mias pq disseram a ela que ele ganha mis do que diz gan

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 14

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 14

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 14

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 14

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 14

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

patricia comentou em 27/03/2015 às 09 h 13

Meu marido foi amigado por 3anos e teve um filho desde então no começo ele pagou aluguel para ela e alimentação depois que nos casamos é ela também se casou ele paga 130,00 mais material escolar incluindo calçado convênio odontológico e convênio médico

nelia maria do vale comentou em 26/03/2015 às 08 h 19

meu filho completou 18 anos e o pai dele não deu mais a pensão dele, ele continua estudando aos 21, eu tenho como recorrer e fazer ele voltar a pagar a pensão inclusive os que ele não pagou? obs: meu filho sobrou no quartel, e ainda não concluiu o ens.

nelia maria do vale comentou em 26/03/2015 às 08 h 19

meu filho completou 18 anos e o pai dele não deu mais a pensão dele, ele continua estudando aos 21, eu tenho como recorrer e fazer ele voltar a pagar a pensão inclusive os que ele não pagou? obs: meu filho sobrou no quartel.

ANDRE PEREIRA comentou em 26/03/2015 às 06 h 39

Gostaria de saber se mesmo estando no auxilio-doença sou obrigado a pagar a pensão-alimenticia e mesmo sem ver minha filha a muitos meses como já estou a meses também sou obrigado.Ela tem 14 anos,mora em outro municipio e estou a tempos sem vê-la.

maria comentou em 25/03/2015 às 10 h 00

Tenho 3 filhos e estou esperando o 4 filho ,meu companheiro foi morar com outra mulher .Ele nao tem como comprovar renda ,o que fazer ,e como fazer por favor me ajuda .Detalhe naõ trabalho e como Faço para requerer a pensão de meus filhos.

maria comentou em 25/03/2015 às 10 h 00

Tenho 3 filhos e estou esperando o 4 filho ,meu companheiro foi morar com outra mulher .Ele nao tem como comprovar renda ,o que fazer ,e como fazer por favor me ajuda .Detalhe naõ trabalho e como Faço para requerer a pensão de meus filhos.

renata comentou em 24/03/2015 às 09 h 03

Olá bom dia. Meu esposo teve um filho a sete anos atrás só que a mulher nunca teve interesse que ele registrasse a criança agora depois de 7 anos ela veio com um Papinho que prescisa do nome dele na certidão da criança. Ele nunca nego que o filho era dele

ZGywLfNAlSnGxNk comentou em 23/03/2015 às 00 h 56

Q2e9Dd zoqjhvwltoen, [url=http://ioztjjsxugms.com/]ioztjjsxugms[/url], [link=http://pyyrbftmpugb.com/]pyyrbftmpugb[/link], http://oqkrvgsbodrh.com/

Deputada Mary Smith comentou em 22/03/2015 às 17 h 55

Olá querido povo, Eu sou deputada Mary Smith, estou escrevendo esta carta porque sou muito grato por aquilo que a senhora deputada Clara Morgan fez por mim e minha família, quando eu pensei que não havia esperança, ela veio e fazer a minha família se sen

Romilson comentou em 22/03/2015 às 00 h 07

Olá ... Já pago pensão para meu filho do primeiro casamento , vou ser pai novamente de uma nova união a pensão alimentícia diminui ???

Romilson comentou em 22/03/2015 às 00 h 07

Olá ... Já pago pensão para meu filho do primeiro casamento , vou ser pai novamente de uma nova união a pensão alimentícia diminui ???

ANDREA comentou em 20/03/2015 às 08 h 30

Ola bom dia, estou gravida e o pai do meu filho tem filhos com a ex, em uma conversa ele disse que se nosso relacionamento não der certo, ele não é obrigado a pagar uma pensão a cada mulher, que a mesma seria dividida entre as 2! Exemplo: O juiz determina

nillsa comentou em 19/03/2015 às 15 h 27

não to separada legalmente mais meu ex vive com outra pessoa , isso pode pois ele não quer dar a separação para mim ......... meu filho fez deoito anos em setembro ele não pagou a pensao disse q iria pagar esse ano em fevereiro mai ate agora nada .......

izaias dos santos silva comentou em 18/03/2015 às 22 h 15

sou aposentado pago pensão para minha ex mulher direito da minha aposentadoria e estou trabalhando de carteira assinada vou te que paga de novo

Natanael Alves da Silva comentou em 18/03/2015 às 20 h 30

Meu filho tem dois meses , eu pago pensao ele pode sair sozinho cmg ?

neKFNzDIqSRYRWW comentou em 18/03/2015 às 18 h 57

7kxRGd alghphjfjwrh, [url=http://gfbnzwclxuaz.com/]gfbnzwclxuaz[/url], [link=http://sesxfqdgpkcr.com/]sesxfqdgpkcr[/link], http://eyfjlfrfqcql.com/

Monica comentou em 18/03/2015 às 07 h 38

O Juiz deu um papel que era pra ele levar no trabalho,ele não teria que levar esse papel em todo trabalho que ele arruma?O que eu faço pra saber se ele ta pagando direito?Obrigada.

Monica comentou em 18/03/2015 às 07 h 34

Bom dia.O pai da filha pagava a pensão direitinho descontado da folha de pagamento 33%,ai ele mudou de trabalho umas três vezes de 4 anos pra cá e desde então ele só paga 250,00 e nunca mais esse valor mudou.O Juiz deu um papel que era pra ele levar no tr

Monica comentou em 18/03/2015 às 07 h 34

Bom dia.O pai da filha pagava a pensão direitinho descontado da folha de pagamento 33%,ai ele mudou de trabalho umas três vezes de 4 anos pra cá e desde então ele só paga 250,00 e nunca mais esse valor mudou.O Juiz deu um papel que era pra ele levar no tr

Monica comentou em 18/03/2015 às 07 h 34

Bom dia.O pai da filha pagava a pensão direitinho descontado da folha de pagamento 33%,ai ele mudou de trabalho umas três vezes de 4 anos pra cá e desde então ele só paga 250,00 e nunca mais esse valor mudou.O Juiz deu um papel que era pra ele levar no tr

elisangela comentou em 18/03/2015 às 02 h 54

oi gostaria de saber se posso entrar com um novo processo contra o pai dos meus filhos q nunca deu nada mesmo sendo julgado a pagar a pensao ele nunca ajudou em nada desde entao , eu acabei deixando pra la por causa do meu atual marido que tinha muitao ci

elisangela comentou em 18/03/2015 às 02 h 53

oi gostaria de saber se posso entrar com um novo processo contra o pai dos meus filhos q nunca deu nada mesmo sendo julgado a pagar a pensao ele nunca ajudou em nada desde entao , eu acabei deixando pra la por causa do meu atual marido que tinha muitao ci

miriam comentou em 17/03/2015 às 16 h 20

oi meu esposo foi mandado embora e ele paga pensao pelo juiz quero saber se ela tem direito no fgts desde ja agradeço

Ivanilda Alves aragão comentou em 12/03/2015 às 15 h 43

tenho uma filha com um homem casado,hoje ela tem 22 anos e quer fazer faculdade e não tem condições.Só que as irmã por parte de Pai fizeram faculdades. No caso minha filha tem o mesmo direito? Por favor me responda o que fazer

Ivanilda Alves aragão comentou em 12/03/2015 às 15 h 43

tenho uma filha com um homem casado,hoje ela tem 22 anos e quer fazer faculdade e não tem condições.Só que as irmã por parte de Pai fizeram faculdades. No caso minha filha tem o mesmo direito? Por favor me responda o que fazer

maria marivalda ferreira leite comentou em 11/03/2015 às 20 h 58

o pai dos meus filhos mora no estado de sao paulo ja faz 6 anos e nunca mandou pensao entao resolvir colocar a avo so que a defensora plublica disse que eu fosse trabalhar porque ela nao tinha obrigacao de pagar entao ja foram arquivados 4 processos nao s

maria marivalda ferreira leite comentou em 11/03/2015 às 20 h 58

o pai dos meus filhos mora no estado de sao paulo ja faz 6 anos e nunca mandou pensao entao resolvir colocar a avo so que a defensora plublica disse que eu fosse trabalhar porque ela nao tinha obrigacao de pagar entao ja foram arquivados 4 processos nao s

Marcos comentou em 10/03/2015 às 22 h 00

Pago pensão de 20% para minha filha,desde que me separei em 2004, mas,bem antes de eu casar e ter filhos,eu já tinha uma ação que acabou de sair em 2015... A minha pergunta é : Eu tambem tenho que repassar 20% do valor recebido,referente a essa ação como

Marcos comentou em 10/03/2015 às 21 h 59

Pago pensão de 20% para minha filha,desde que me separei em 2004, mas,bem antes de eu casar e ter filhos,eu já tinha uma ação que acabou de sair em 2015... A minha pergunta é : Eu tambem tenho que repassar 20% do valor recebido,referente a essa ação como

roseclei comentou em 09/03/2015 às 07 h 04

Tenho guarda compartilhada mas o pai fica muito de vez em quando com eles,tenho 4 filhos com ele e ele paga 300 no mes porem como ele tirou ferias em janeiro me disse que nao precisa pagar pensao agora em febereiro mas na ata da audiencia na informa nada

Andressa comentou em 08/03/2015 às 07 h 43

Oi gostaria de saber se posso pedir a guarda compartilha não fomos casados vivemos juntos por 4 anos e tivemos filhos gêmeos eles vivem comigo ele paga 200 reis mensal que não dar para cobrir os gatos pega as criança 2 domingos por mês passa apenas 6 e me

Andressa comentou em 08/03/2015 às 07 h 43

Oi gostaria de saber se posso pedir a guarda compartilha não fomos casados vivemos juntos por 4 anos e tivemos filhos gêmeos eles vivem comigo ele paga 200 reis mensal que não dar para cobrir os gatos pega as criança 2 domingos por mês passa apenas 6 e me

carina comentou em 06/03/2015 às 16 h 56

engravidei de um garoto de 17 anos hoje ele já tem 18 eu tenho 21 existe algum impensilio que me impessa de pedir pensão?

Izabel veras comentou em 06/03/2015 às 12 h 41

a aposentadoria do meu ex-esposo ta pra sair, gostaria de saber se meu filho que recebe 30% te direito também a receber isso quando sair a aposentadoria dele. Desde ja agradeço

Izabel veras comentou em 06/03/2015 às 12 h 40

a aposentadoria do meu ex-esposo ta pra sair, gostaria de saber se meu filho que recebe 30% te direito também a receber isso quando sair a aposentadoria dele. Desde ja agradeço

Izabel veras comentou em 06/03/2015 às 12 h 39

a aposentadoria do meu ex-esposo ta pra sair, gostaria de saber se meu filho que recebe 30% te direito também a receber isso quando sair a aposentadoria dele. Desde ja agradeço

replicas de rel?gios comentou em 26/02/2015 às 11 h 55

r?plicas de rel?gios 68 replicas de rel?gios

replicas de relogios comentou em 23/02/2015 às 00 h 55

replicas de relogios 31 replicas de relogios

Lenira comentou em 22/02/2015 às 01 h 13

Gostaria de um esclarecimento,faz 1 ano que o pai da minha neta parou de pagar a pensão alimentícia,minha filha procurou a defensoria publica,que disse que no máximo em 60 dias o pai receberia a intimação e então teria que pagar os últimos 3 meses,já pass

Lenira comentou em 22/02/2015 às 01 h 12

Gostaria de um esclarecimento,faz 1 ano que o pai da minha neta parou de pagar a pensão alimentícia,minha filha procurou a defensoria publica,que disse que no máximo em 60 dias o pai receberia a intimação e então teria que pagar os últimos 3 meses,já pass

replicas de rel?gios comentou em 21/02/2015 às 11 h 33

replicas de rel?gios 47 replicas de rel?gios

new balance 1400 comentou em 17/02/2015 às 12 h 17

Thanks a lot for sharing this with all folks you really recognise what you're talking approximately! Bookmarked. Kindly also talk over with my web site =). We can have a link change contract among us!

new balance 890v3 comentou em 16/02/2015 às 21 h 39

Thanks , I've recently been searching for info approximately this subject for a long time and yours is the best I've found out so far. But, what concerning the conclusion? Are you certain about the source?

replicas de rel?gios comentou em 16/02/2015 às 03 h 05

replicas de relogios 23 replicas de rel?gios

new balance stores comentou em 16/02/2015 às 02 h 22

Thanks , I have recently been searching for info approximately this topic for a while and yours is the greatest I've came upon till now. However, what concerning the bottom line? Are you certain about the source? new balance toronto http://www.greenport-

new balance shoes for men comentou em 15/02/2015 às 17 h 49

You really make it appear so easy with your presentation however I to find this matter to be really something that I feel I'd by no means understand. It sort of feels too complicated and extremely vast for me. I'm looking forward to your subsequent submit

new balance sizes comentou em 15/02/2015 às 16 h 26

I do accept as true with all the concepts you have introduced in your post. They're really convincing and can definitely work. Nonetheless, the posts are too quick for beginners. May just you please prolong them a bit from subsequent time? Thank you for t

new balance kids comentou em 15/02/2015 às 00 h 05

I do believe all of the ideas you have introduced on your post. They're really convincing and will definitely work. Nonetheless, the posts are too quick for starters. May just you please lengthen them a little from next time? Thanks for the post.

new balance 997 comentou em 14/02/2015 às 09 h 08

whoah this weblog is excellent i really like reading your posts. Keep up the good work! You recognize, a lot of persons are looking round for this information, you can aid them greatly. I enjoy, lead to I found just what I was having a look for. You've en

new balance philippines comentou em 13/02/2015 às 17 h 32

Wonderful web site. Lots of useful information here. I am sending it to a few friends ans additionally sharing in delicious. And of course, thanks on your sweat!

new balance 620 comentou em 13/02/2015 às 17 h 23

Helpful info. Fortunate me I discovered your web site by accident, and I'm surprised why this twist of fate didn't took place in advance! I bookmarked it. new balanc

new balance u410 comentou em 13/02/2015 às 01 h 54

You actually make it seem so easy along with your presentation however I find this matter to be really something that I think I'd by no means understand. It kind of feels too complicated and extremely large for me. I'm having a look ahead for your subsequ

replicas de rel?gios comentou em 12/02/2015 às 21 h 54

r?plicas de rel?gios 53 replicas de rel?gios

replicas de rel?gios comentou em 12/02/2015 às 20 h 18

replicas de relogios 56 replicas de rel?gios

r?plicas de rel?gios comentou em 12/02/2015 às 19 h 29

relogios replicas 68 r?plicas de rel?gios

Filipa comentou em 12/02/2015 às 15 h 53

Boa tarde, Gostaria de saber, se pedir o aumento da PA, pode existir o caso de ser revista para um valor inferior?

new balance 890v4 comentou em 12/02/2015 às 10 h 19

What i do not realize is in reality how you are not actually much more smartly-liked than you may be now. You are very intelligent. You know thus significantly when it comes to this subject, made me personally imagine it from a lot of varied angles. Its l

Reginaldo Leandro de Souza comentou em 09/02/2015 às 12 h 51

Boa tarde tenho uma filha de 18 anos que pago pensão e estou com gemeas de 8 meses como proceder para exonerar ou diminuir o valor.

lucilene cristina luiz comentou em 07/02/2015 às 20 h 40

Pergunta por favor responda-me. Sou casada a nove anos e temos um filho adotivo na qual a guarda e de meus pais pois no processo ainda não estava casada essa era a maneira para que ele ficasse em nossas vidas, hoje estou me separando posso pedir pensão p

Rodrigo Machado comentou em 04/02/2015 às 21 h 48

Boa noite, sofri um grave acidente e me encontro em tratamento, estou encostado sem trabalho recebendo apenas o beneficio do INSS. Fiquei com sequelas graves e moro atualmente com minha mãe que tem problemas psiquiátricos e não trabalha. O dinheiro que re

awesome seo comentou em 04/02/2015 às 15 h 25

bYdZaS Heya i am for the first time here. I came across this board and I to find It truly helpful & it helped me out a lot. I am hoping to present one thing back and aid others like you helped me.

Adriano Rodrigues comentou em 04/02/2015 às 14 h 09

Boa tarde gostaria de saber se tenho o direito de reduzir a pensão alimentícia pois me casei novamente e tenho outro filho com minha esposa atual.

Adriano Rodrigues comentou em 04/02/2015 às 14 h 09

Boa tarde gostaria de saber se tenho o direito de reduzir a pensão alimentícia pois me casei novamente e tenho outro filho com minha esposa atual.

Sandro Oliveira comentou em 04/02/2015 às 12 h 17

pago pensão (40%) de dois filhos a tres anos e vivemos todos em imovel que ja tinha antes da união (na mesma cama), comprometo toda minha renda (r$ 5100,00) em casa, ela gasta a metade da pensão com si propria e não quer trabalhar. como posso mudar esta s

SORAYA DE CAMPOS comentou em 02/02/2015 às 23 h 16

meu esposo pagava uma pesnao no valor de 400 para sua filha ,porem ele foi demitido e nisso a empresa descontou dele o valoe de tres mil reais que foi a para a sua filha,agora ele depois de dois meses ele ja voltou a trabalahr em uma nova empresa,mais e

SORAYA DE CAMPOS comentou em 02/02/2015 às 23 h 15

meu esposo pagava uma pesnao no valor de 400 para sua filha ,porem ele foi demitido e nisso a empresa descontou dele o valoe de tres mil reais que foi a para a sua filha,agora ele depois de dois meses ele ja voltou a trabalahr em uma nova empresa,mais e

SORAYA DE CAMPOS comentou em 02/02/2015 às 23 h 15

meu esposo pagava uma pesnao no valor de 400 para sua filha ,porem ele foi demitido e nisso a empresa descontou dele o valoe de tres mil reais que foi a para a sua filha,agora ele depois de dois meses ele ja voltou a trabalahr em uma nova empresa,mais e

SORAYA DE CAMPOS comentou em 02/02/2015 às 23 h 12

meu esposo pagava uma pesnao no valor de 400 para sua filha ,porem ele foi demitido e nisso a empresa descontou dele o valoe de tres mil reais que foi a para a sua filha,agora ele depois de dois meses ele ja voltou a trabalahr em uma nova empresa,mais e

SORAYA DE CAMPOS comentou em 02/02/2015 às 23 h 12

meu esposo pagava uma pesnao no valor de 400 para sua filha ,porem ele foi demitido e nisso a empresa descontou dele o valoe de tres mil reais que foi a para a sua filha,agora ele depois de dois meses ele ja voltou a trabalahr em uma nova empresa,mais e

SORAYA DE CAMPOS comentou em 02/02/2015 às 23 h 12

meu esposo pagava uma pesnao no valor de 400 para sua filha ,porem ele foi demitido e nisso a empresa descontou dele o valoe de tres mil reais que foi a para a sua filha,agora ele depois de dois meses ele ja voltou a trabalahr em uma nova empresa,mais e

fitflop????? comentou em 02/02/2015 às 14 h 07

fitflop??? fitflop?????

maria comentou em 31/01/2015 às 11 h 25

Sen

IRACEMA APARECIDA DE OLIVEIRA comentou em 29/01/2015 às 18 h 45

MINHA INTIADA JA TEM 17 ANOS NAO ESTUDA E NAO QUER SABER DE NADA NEM DE TRABALHAR SO QUER FICAR DE BOA ATE CUANDO MEU MARIDO TEM QUE PAGAR PENSAO

IRACEMA APARECIDA DE OLIVEIRA comentou em 29/01/2015 às 18 h 45

MINHA INTIADA JA TEM 17 ANOS NAO ESTUDA E NAO QUER SABER DE NADA NEM DE TRABALHAR SO QUER FICAR DE BOA ATE CUANDO MEU MARIDO TEM QUE PAGAR PENSAO

IRACEMA APARECIDA DE OLIVEIRA comentou em 29/01/2015 às 18 h 45

MINHA INTIADA JA TEM 17 ANOS NAO ESTUDA E NAO QUER SABER DE NADA NEM DE TRABALHAR SO QUER FICAR DE BOA ATE CUANDO MEU MARIDO TEM QUE PAGAR PENSAO

IRACEMA comentou em 29/01/2015 às 18 h 43

MINHA INTIADA JA TEM 17 ANOS NAO ESTUDA E NAO QUER SABER DE NADA NEM DE TRABALHAR SO QUER FICAR DE BOA ATE CUANDO MEU MARIDO TEM QUE PAGAR PENSAO

IRACEMA comentou em 29/01/2015 às 18 h 43

MINHA INTIADA JA TEM 17 ANOS NAO ESTUDA E NAO QUER SABER DE NADA NEM DE TRABALHAR SO QUER FICAR DE BOA ATE CUANDO MEU MARIDO TEM QUE PAGAR PENSAO

IRACEMA comentou em 29/01/2015 às 18 h 43

MINHA INTIADA JA TEM 17 ANOS NAO ESTUDA E NAO QUER SABER DE NADA NEM DE TRABALHAR SO QUER FICAR DE BOA ATE CUANDO MEU MARIDO TEM QUE PAGAR PENSAO

luiz carlos g.b comentou em 29/01/2015 às 13 h 23

Bom dia Cris eu sou separado e minha filha esta com mae ela procurou a justiça para estipular um valor a pensao da minha filha eu estou trabalhando no ceagesp em Sao Paulo e ganho bem menos do que ganhava anteriormente quando dava uma pensao a minha filha

iphone5??? ???? comentou em 29/01/2015 às 00 h 29

http://www.athenalar.se/nyny/64.html??? ??? ?? iphone5??? ????

dc white comentou em 28/01/2015 às 12 h 01

Precisa de um empréstimo payday? Se assim for, por favor, entre em contato conosco para obter mais informações pelo e-mail: addic07ed_so@hotmail.com) atualmente em uso. Preencha a pista de informação nome completo ............ Age ................ Sex .

clUDINEI DE OLIVEIRA comentou em 26/01/2015 às 12 h 17

TRABALHEI NA AGENCIA POR 2 MESES GOSTARIA DE SABER A AGENCIA TEM QUE DEPOSSITAR MEU FGTS

seo comentou em 25/01/2015 às 08 h 03

Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than eve

marco vital comentou em 24/01/2015 às 18 h 56

Tenho um filho de 15 anos, pago pensão a 5 anos. Agora vou ter outro filho com minha atual esposa. Posso recorrer na justiça o valor da pensão que pago atulmente a meu primeiro filho?

marco vital comentou em 24/01/2015 às 18 h 50

Tenho um filho de 15 anos, pago pensão a 5 anos. Agora vou ter outro filho com minha atual esposa. Posso recorrer na justiça o valor da pensão que pago atulmente a meu primeiro filho?

marco vital comentou em 24/01/2015 às 18 h 49

Tenho um filho de 15 anos, pago pensão a 5 anos. Agora vou ter outro filho com minha atual esposa. Posso recorrer na justiça o valor da pensão que pago atulmente a meu primeiro filho?

pedro comentou em 24/01/2015 às 16 h 06

sou tecnico em enfermagem e pago pensão de 30% para meu filho, agora estou em vias de um novo registro na carteira . como fica munha situaçao nesse caso de duplo emprego?

pedro comentou em 24/01/2015 às 16 h 06

sou tecnico em enfermagem e pago pensão de 30% para meu filho, agora estou em vias de um novo registro na carteira . como fica munha situaçao nesse caso de duplo emprego?

pedro comentou em 24/01/2015 às 16 h 06

sou tecnico em enfermagem e pago pensão de 30% para meu filho, agora estou em vias de um novo registro na carteira . como fica munha situaçao nesse caso de duplo emprego?

pedro comentou em 24/01/2015 às 16 h 06

sou tecnico em enfermagem e pago pensão de 30% para meu filho, agora estou em vias de um novo registro na carteira . como fica munha situaçao nesse caso de duplo emprego?

cheap nike jordan shoes comentou em 23/01/2015 às 21 h 14

http://apparelfashion.quora.com/Wholesale-Nike-Shoesair nike cheap nike jordan shoes

fabio correa ribeiro comentou em 22/01/2015 às 11 h 59

boa tarde meu nome e Fabio e gostaria de saber .Fui casado muitos anos e nesse periodo nos nos separamos e tinhamos filhos pequenos ela pediu pensao e eu pago ate hoje mais so que agora nos voltamos a morar juntos ja tem 3 anos e ainda pago pensao . Sera

james comentou em 21/01/2015 às 19 h 46

Mil obras de santuário Dr. Musa. Olá, meu nome é Sarah Parker, Londres, Reino Unido. Eu quero que o mundo inteiro para testemunhar o meu ex-marido para mim em 48 horas, com a ajuda de incríveis obras de grandes e poderosas rodas mágicas e espiritualistas>

beatrice comentou em 21/01/2015 às 19 h 44

OLÁ, meu nome é Beatrice eu quero compartilhar este maravilhoso testemunho para o mundo como um todo, caso haja algum corpo na mesma situação. Eu fui diagnosticado de HIV no ano de 2009, até que eu quis dizer testemunho on-line por uma mulher com o nome d

guacyra franco comentou em 21/01/2015 às 16 h 29

pai sumiu com o nascimento do filho. mae não tinha condição financeira de sustentar a criança, que foi dada sob guarda e responsabilidade dos avos paternos. a criança esta com 17 anos de idade. a avo paterna esta acionando a mae em juizo para pagar

guacyra franco comentou em 21/01/2015 às 16 h 27

pai sumiu com o nascimento do filho. mae não tinha condição financeira de sustentar a criança, que foi dada sob guarda e responsabilidade dos avos paternos. a criança esta com 17 anos de idade. a avo paterna esta acionando a mae em juizo para pagar

guacyra franco comentou em 21/01/2015 às 16 h 26

pai sumiu com o nascimento do filho. mae não tinha condição financeira de sustentar a criança, que foi dada sob guarda e responsabilidade dos avos paternos. a criança esta com 17 anos de idade. a avo paterna esta acionando a mae em juizo para pagar

Mariana comentou em 14/01/2015 às 00 h 33

Oa tenho

Mariana comentou em 14/01/2015 às 00 h 33

Oa tenho

darel comentou em 09/01/2015 às 22 h 34

vqwyGp http://www.FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com

eduardo viegas lima comentou em 09/01/2015 às 03 h 43

Nao é bem um comentario e sim uma pergunta..pago pensao mas sem ser judicialmente..entrei com pedido de regularizar...o juiz cobrara o q nao paguei antes de regularizar?

eduardo viegas lima comentou em 09/01/2015 às 03 h 42

Nao é bem um comentario e sim uma pergunta..pago pensao mas sem ser judicialmente..entrei com pedido de regularizar...o juiz cobrara o q nao paguei antes de regularizar?

henry comentou em 07/01/2015 às 14 h 27

Tenha cuidado aqui ninguém pode ajudá-lo aqui ou mesmo sugerir COMO VOCÊ PODE TER SEU EX OU amor de volta, QUAISQUER TESTEMUNHOS DE MAIS lançador de magias aqui deve ser IGNORE.BECAUSE a maioria deles são SCAM QUERO DIZER SCAM real, que eu era uma vítima

henry comentou em 07/01/2015 às 09 h 13

Tenha cuidado aqui ninguém pode ajudá-lo aqui ou mesmo sugerir COMO VOCÊ PODE TER SEU EX OU amor de volta, QUAISQUER TESTEMUNHOS DE MAIS lançador de magias aqui deve ser IGNORE.BECAUSE a maioria deles são SCAM QUERO DIZER SCAM real, que eu era uma vítima

gordon comentou em 06/01/2015 às 00 h 21

Vu5IPt http://www.QS3PE5ZGdxC9IoVKTAPT2DBYpPkMKqfz.com

sammy comentou em 05/01/2015 às 15 h 01

vNGpG9 http://www.QS3PE5ZGdxC9IoVKTAPT2DBYpPkMKqfz.com

horny comentou em 05/01/2015 às 14 h 58

BXYDML http://www.QS3PE5ZGdxC9IoVKTAPT2DBYpPkMKqfz.com

Moncler Outlet Online comentou em 31/12/2014 às 01 h 43

Thanks for the nice writing. I have bookmarked your site and will be back to read more! Moncler Outlet Online

Regina comentou em 28/12/2014 às 13 h 06

Em 1997 meu filho foi fazer faculdade em Minas Gerais e conheceu uma menina. Namoraram três meses. Ele teria que se submeter a uma operação para desobstrução, a fim de ter filhos. Nunca gerara filhos em ninguem. Ele a amava e assumiu-a, feliz. Adora crian

Regina comentou em 28/12/2014 às 13 h 03

Em 1997 meu filho foi fazer faculdade em Minas Gerais e conheceu uma menina. Namoraram três meses. Ele teria que se submeter a uma operação para desobstrução, a fim de ter filhos. Nunca gerara filhos em ninguem. Ele a amava e assumiu-a, feliz. Adora crian

vanessa c dos anjos comentou em 24/12/2014 às 17 h 40

tenho um bebe de 1 ano eo pai nao paga pensao se eu procurar um advogado eu recebo os meses anteriores.obs nos nao eramos casados. e quais serao os dias de ele ver a crianca.

vanessa c dos anjos comentou em 24/12/2014 às 17 h 40

tenho um bebe de 1 ano eo pai nao paga pensao se eu procurar um advogado eu recebo os meses anteriores.obs nos nao eramos casados. e quais serao os dias de ele ver a crianca.

vanessa c dos anjos comentou em 24/12/2014 às 17 h 39

tenho um bebe de 1 ano eo pai nao paga pensao se eu procurar um advogado eu recebo os meses anteriores.obs nos nao eramos casados. e quais serao os dias de ele ver a crianca.

vanessa c dos anjos comentou em 24/12/2014 às 17 h 38

tenho um bebe de 1 ano eo pai nao paga pensao se eu procurar um advogado eu recebo os meses anteriores.obs nos nao eramos casados. e quais serao os dias de ele ver a crianca.

vanessa c dos anjos comentou em 24/12/2014 às 17 h 31

tenho um bebe de 1 ano eo pai nao paga pensao se eu procurar um advogado eu recebo os meses anteriores.obs nos nao eramos casados. e quais serao os dias de ele ver a crianca.

vanessa c dos anjos comentou em 24/12/2014 às 17 h 30

tenho um bebe de 1 ano eo pai nao paga pensao se eu procurar um advogado eu recebo os meses anteriores.obs nos nao eramos casados.

vanessa c dos anjos comentou em 24/12/2014 às 17 h 30

tenho um bebe de 1 ano eo pai nao paga pensao se eu procurar um advogado eu recebo os meses anteriores.obs nos nao eramos casados.

silmaria comentou em 22/12/2014 às 18 h 24

sou divorciada a 12 anos no meu divorcio foi decretado p/ ele pagar 60% do salario eu recebia mas agora faz 8 anos que ele faleceu. e eu no recebo mais quero saber se ainda tenho direito. e que devo fazer.

JYOraGQVWRwN comentou em 22/12/2014 às 17 h 41

fWDhl4 usdrshaeojfe, [url=http://zazcifflwwaj.com/]zazcifflwwaj[/url], [link=http://fhdqaxsjskwg.com/]fhdqaxsjskwg[/link], http://sraxrohgzfqx.com/

Marcia comentou em 19/12/2014 às 12 h 48

o pai da minha filha paga pensão alimentícia mesmo estando desempregado. agora que conseguiu emprego, o decimo terceiro salário deverá ser pago de acordo com os dois meses que está trabalhando ou sobre o valor da pensão que já vinha pagando? Obrigada, Mác

andrea martins comentou em 17/12/2014 às 14 h 58

Me divorciei ha 1 ano, o divorcio foi consensual, nas época eu estava empregada, mas atualmente estou desempregada. A pensão que meu ex paga a minha filha é de R$400,00 (ou seja 17% do salario dele), muito pouco para manter as despesas dela. Posso pedir u

Mário Junho comentou em 16/12/2014 às 23 h 31

Gostaria de saber o que devo fazer em relação a pensão alimenticia de meu filho. O juiz estipulou um valor que ta muito dificil para conseguir pagar. Pois moro com meus pais, a tenho que ajuda-los, meu pai é acamado, tem mal de parkinson e alzheimer. Minh

Mário Junho comentou em 16/12/2014 às 23 h 22

Gostaria de saber o que devo fazer em relação a pensão alimenticia de meu filho. O juiz estipulou um valor que ta muito dificil para conseguir pagar. Pois moro com meus pais, a tenho que ajuda-los, meu pai é acamado, tem mal de parkinson e alzheimer. Minh

Maria de Fátima Silva da Cruz comentou em 15/12/2014 às 15 h 13

Tenho um genro que saiu da firma para não dar pensão alimentícia para única filha que tem voltou para a mesma firma sem carteira assinada está trabalhando sem vínculo com a firma a justiça pediu ao ministério do trabalho os dados dele eles enviaram que

chevronfinancialdepartment@gmail.com comentou em 13/12/2014 às 18 h 49

Você precisa de um empréstimo? Contato Chevron empréstimo Empresa que dá vida tempo empréstimo oportunidade de indivíduos, empresas de negócios, seguros, etc. chevronfinancialdepartment@gmail.com

Chevron comentou em 13/12/2014 às 18 h 19

Você precisa de um empréstimo? Contato Chevron empréstimo Empresa que dá vida tempo empréstimo oportunidade de indivíduos, empresas de negócios, seguros, etc. Tem alguma dificuldade financeira ou na necessidade de empréstimo para investir ou você precisa

Tatiane Janete Aparecida Dinzap comentou em 13/12/2014 às 10 h 53

Ola mnh pergunta é quando o pai das mhs filhas sai de ferias Eu tenho direito nas ferias e no proximo mes eSem receber A pensao oque eu tenho direito na verdadeu fc

rosilene miranda comentou em 10/12/2014 às 14 h 26

O meu caso é o seguinte : eu tive um filho e nunca morei c o pai dele ,omenino cresceu e ele nunca deu a pensao ,embora eu já havia colocado ele na justiça mas ele nunca cumpriu ,e agora em 2014 ele foi preso e o juiz pediu que deveria fazer um acordo , e

luiz fernando rodrigues dos santos comentou em 08/12/2014 às 12 h 43

bom dia. pago pensao a dois filhos. um tem 26 anos e outro ta com 22 anos. o de 26 ja trabalha ganha 3 vezes mais que eu o de 22 anos ta desempregado mas casou-se e tem um filho. a pergunta é: eu posso pedir exoneraçâo de pensao. de 1 ou dos 2. obriga

gisele pires ferreira comentou em 07/12/2014 às 17 h 55

tenho 4 filhas com um homem nao fui casada com ele vivemos12 anos juntos ele pegou hiv elas tem menos de 15 anos ele nao me ajuda diz que e por causa da doenca recebe aposentadoria preciso de ajuda ele pode pagar pensao?

gisele pires ferreira comentou em 07/12/2014 às 17 h 55

tenho 4 filhas com um homem nao fui casada com ele vivemos12 anos juntos ele pegou hiv elas tem menos de 15 anos ele nao me ajuda diz que e por causa da doenca recebe aposentadoria preciso de ajuda ele pode pagar pensao?

gisele pires ferreira comentou em 07/12/2014 às 17 h 54

tenho 4 filhas com um homem nao fui casada com ele vivemos12 anos juntos ele pegou hiv elas tem menos de 15 anos ele nao me ajuda diz que e por causa da doenca recebe aposentadoria preciso de ajuda ele pode pagar pensao?

the north face endurance challenge madison comentou em 07/12/2014 às 15 h 57

An interesting discussion is definitely worth comment. I believe that you need to write more on this subject, it may not be a taboo subject but usually folks don't talk about these topics. To the next! All the best!!

Cristiano Martins comentou em 07/12/2014 às 12 h 28

Olá tudo bem ,minha pergunta é o seguinte meu filho trabalha em uma indústria sem carteira assinada,ele tem 15 anos e vai ser pai, mora atualmente com sua esposa na casa de sua mãe, como fica o meu caso no pagamento da pensão,ele não precisa de minha pens

Cristiano Martins comentou em 07/12/2014 às 12 h 27

Olá tudo bem ,minha pergunta é o seguinte meu filho trabalha em uma indústria sem carteira assinada,ele tem 15 anos e vai ser pai, mora atualmente com sua esposa na casa de sua mãe, como fica o meu caso no pagamento da pensão,ele não precisa de minha pens

Cristiano Martins comentou em 07/12/2014 às 12 h 27

Olá tudo bem ,minha pergunta é o seguinte meu filho trabalha em uma indústria sem carteira assinada,ele tem 15 anos e vai ser pai, mora atualmente com sua esposa na casa de sua mãe, como fica o meu caso no pagamento da pensão,ele não precisa de minha pens

luciana comentou em 07/12/2014 às 09 h 01

Ola tudo bem, meu irmao morreu e não deixou herança, nunca pagou o inss, os avos tem que pagar a pensao ALIMENTICIA da menor ou nao.

ezio cordeiro comentou em 06/12/2014 às 14 h 41

Tenho um filho de 11 anos pago pensao so que. A mae dele faleceu e avo que tira meus direito de pai sob meu filho. Por causa da pensao q pago quais os meus direitos sob meu filho apos a morte da mae

EAflZsyFsiex comentou em 05/12/2014 às 19 h 39

MbN133 lqtenkxxeiex, [url=http://eheglatjyqah.com/]eheglatjyqah[/url], [link=http://lefxrcoidrgs.com/]lefxrcoidrgs[/link], http://eaztpxaadshg.com/

jhone de sousa comentou em 03/12/2014 às 10 h 43

Tenho 3 filhos dois são gêmeos recém nascidos e outro tem 4 anos quero me separar e gostaria elde saber quanto eu tenho que pagar de pensao tenho uma micro empresa sem muito susesso

jhone de sousa comentou em 03/12/2014 às 10 h 43

Tenho 3 filhos dois são gêmeos recém nascidos e outro tem 4 anos quero me separar e gostaria elde saber quanto eu tenho que pagar de pensao tenho uma micro empresa sem muito susesso

jhone de sousa comentou em 03/12/2014 às 10 h 43

Tenho 3 filhos dois são gêmeos recém nascidos e outro tem 4 anos quero me separar e gostaria elde saber quanto eu tenho que pagar de pensao tenho uma micro empresa sem muito susesso

cheap toms for sale comentou em 02/12/2014 às 21 h 16

coach outlet coach bags

noUEIERO comentou em 01/12/2014 às 19 h 38

YdZw1J cdxrbzkkuieh, [url=http://dzmmiywxgzev.com/]dzmmiywxgzev[/url], [link=http://berijcsesoaw.com/]berijcsesoaw[/link], http://hhswqoxboxzm.com/

junior gregui rodrigues comentou em 01/12/2014 às 17 h 20

os pais voltaram a morar juntos, e ele pagava pensão, e querem cancelar a pensão como devo fazer isso?? ??

junior gregui rodrigues comentou em 01/12/2014 às 17 h 20

os pais voltaram a morar juntos, e ele pagava pensão, e querem cancelar a pensão como devo fazer isso????

junior gregui rodrigues comentou em 01/12/2014 às 17 h 19

os pais voltaram a morar juntos, e ele pagava pensão, e querem cancelar a pensão como devo fazer isso????

junior gregui rodrigues comentou em 01/12/2014 às 17 h 19

os pais voltaram a morar juntos, e ele pagava pensão, e querem cancelar a pensão como devo fazer isso????

eliseu marinho comentou em 30/11/2014 às 09 h 51

eu nao sou fichado trabaho de servente quando aparece serviso,tenho uma outra familha tem umafilha e pago aluguel quanto eu devo pagar de pensao pra uma outra filha que tenho?

Dr Frank comentou em 29/11/2014 às 22 h 08

Você está em dívida e você quer pagar a sua dívida? Você quer começar um negócio? Você precisa de um novo apartamento onde você pode viver confortável e feliz? Aqui está a oportunidade para você adquirir o que nunca você precisa que vai fazer você feliz e

FABIO comentou em 28/11/2014 às 18 h 47

TIVE COM UMA MENINA MENOR E EU TAMBEM, AGORA ESTAMOS MAIOR, QUERO IR NA JUSTIÇA PORQUE ELA DEIXA EU VER MINHA FILHA MESMO EU AJUDANDO ELA, SE EU FOR NO JUIZ OQUE ELE DETERMINARIA ? TENHO ALGUM PROBLEMA POR ELA TER TIDO FILHO MENOR ?

FABIO comentou em 28/11/2014 às 18 h 46

TIVE COM UMA MENINA MENOR E EU TAMBEM, AGORA ESTAMOS MAIOR, QUERO IR NA JUSTIÇA PORQUE ELA DEIXA EU VER MINHA FILHA MESMO EU AJUDANDO ELA, SE EU FOR NO JUIZ OQUE ELE DETERMINARIA ? TENHO ALGUM PROBLEMA POR ELA TER TIDO FILHO MENOR ?

Luna Rodrigues comentou em 28/11/2014 às 15 h 31

Quanto um pai que ganha um salário deve paga para uma filha???

Luna Rodrigues comentou em 28/11/2014 às 15 h 30

Quanto um pai que ganha um salário deve paga para uma filha???

ALAN MEDNES comentou em 28/11/2014 às 11 h 32

Fui surpreendido com a noticia de que posso ser pai de um menino de 3 anos e que é registrado no nome do pai que o criou, portanto o pai de criação vai retirar seu nome no registro da criança e a mãe vai mover uma ação pra exigir pensão alimentícia, estou

ALAN MEDNES comentou em 28/11/2014 às 11 h 32

Fui surpreendido com a noticia de que posso ser pai de um menino de 3 anos e que é registrado no nome do pai que o criou, portanto o pai de criação vai retirar seu nome no registro da criança e a mãe vai mover uma ação pra exigir pensão alimentícia, estou

ALAN MEDNES comentou em 28/11/2014 às 11 h 32

Fui surpreendido com a noticia de que posso ser pai de um menino de 3 anos e que é registrado no nome do pai que o criou, portanto o pai de criação vai retirar seu nome no registro da criança e a mãe vai mover uma ação pra exigir pensão alimentícia, estou

ALAN MEDNES comentou em 28/11/2014 às 11 h 32

Fui surpreendido com a noticia de que posso ser pai de um menino de 3 anos e que é registrado no nome do pai que o criou, portanto o pai de criação vai retirar seu nome no registro da criança e a mãe vai mover uma ação pra exigir pensão alimentícia, estou

ALAN MEDNES comentou em 28/11/2014 às 11 h 32

Fui surpreendido com a noticia de que posso ser pai de um menino de 3 anos e que é registrado no nome do pai que o criou, portanto o pai de criação vai retirar seu nome no registro da criança e a mãe vai mover uma ação pra exigir pensão alimentícia, estou

ALAN MEDNES comentou em 28/11/2014 às 11 h 31

Fui surpreendido com a noticia de que posso ser pai de um menino de 3 anos e que é registrado no nome do pai que o criou, portanto o pai de criação vai retirar seu nome no registro da criança e a mãe vai mover uma ação pra exigir pensão alimentícia, estou

JULIO CEZAR comentou em 28/11/2014 às 11 h 31

Fui surpreendido com a noticia de que posso ser pai de um menino de 3 anos e que é registrado no nome do pai que o criou, portanto o pai de criação vai retirar seu nome no registro da criança e a mãe vai mover uma ação pra exigir pensão alimentícia, estou

geisiane rodrigues da silva comentou em 27/11/2014 às 15 h 26

meu ex- marido quando paga a pensao quer que eu fornessa recibo a ele como se fosse uma compra. eu sou obrigada a dar recibo ou ele tem que trazer o recibo pra que eu asine

geisiane rodrigues da silva comentou em 27/11/2014 às 15 h 26

meu ex- marido quando paga a pensao quer que eu fornessa recibo a ele como se fosse uma compra. eu sou obrigada a dar recibo ou ele tem que trazer o recibo pra que eu asine

Fernanda de Carvalho borges comentou em 27/11/2014 às 13 h 19

tenho 23 anos, já terminei o superior só que eu estou fazendo pós graduação e meu pai deu entrada para tira a pensão. o que devo fazer ?

gilson de oliveira santos comentou em 26/11/2014 às 12 h 56

Prezado Sr.(a), A minha dúvida é quanto a pensão alimentícia que minhas enteadas tem direito e não recebe do pai já um bom tempo. Tenho um filho de 4 anos e ainda tenho que dividir o que tenho em termos de despesas com elas. A pergunta que faço é a segu

jessica comentou em 24/11/2014 às 18 h 47

meu esposo descbriu agora q tem um filho fra do casamento e temos testemunhas q ele é muito mal tratado ela usa drogras nao tem residencia vive numa casa de dois comodos com 10 pessoas e na casa tem pedófilo gay lesbica e um que tentou esquartejou uma mul

jessica comentou em 24/11/2014 às 18 h 47

meu esposo descbriu agora q tem um filho fra do casamento e temos testemunhas q ele é muito mal tratado ela usa drogras nao tem residencia vive numa casa de dois comodos com 10 pessoas e na casa tem pedófilo gay lesbica e um que tentou esquartejou uma mul

RAFAEL GOULART comentou em 24/11/2014 às 16 h 43

NAS FÉRIAS ESCOLARES SE O FILHO PASSAR COM O PAI É OBRIGADO PAGAR A PENSÃO?

RAFAEL GOULART comentou em 24/11/2014 às 16 h 43

NAS FÉRIAS ESCOLARES SE O FILHO PASSAR COM O PAI É OBRIGADO PAGAR A PENSÃO?

seo plugin comentou em 24/11/2014 às 03 h 54

Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than eve

Ana Claudia comentou em 23/11/2014 às 20 h 31

ola...recebo pensão alimenticia das crianças pela empresa do pai deles..troquei de conta..na vdd fiz uma transferência P uma ag aqui próximo de casa.. E agora .. Como devo proceder? Pq falei C o pai das crianças ele m informou Q N posso dar o número da no

GUSTAVO GONÇALVES ROCHA comentou em 22/11/2014 às 08 h 39

POSSUO UMA FILHA DE 22 ANOS , QUE ESTUDAVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL UNI - RIO , E TRANCOU MATRÍCU MATRÍCULA EM ABRIL DE 2013, EM JUNHO DE 2014 INGRESSOU EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DO SENAC DE SÃO PAULO(TÊM QUE IR DUAS VESES POR SEMESTRE NA UNIVER

Ariana Gomes de Almeida comentou em 22/11/2014 às 08 h 01

A minha filha fugiu para a casa do pai eu posso pedir a pensão dos três que estamos comigo

Ariana Gomes de Almeida comentou em 22/11/2014 às 08 h 01

A minha filha fugiu para a casa do pai eu posso pedir a pensão dos três que estamos comigo

Ariana Gomes de Almeida comentou em 22/11/2014 às 07 h 59

A minha filha fugiu para a casa do pai eu posso pedir a pensão dos três que estamos comigo

Ariana Gomes de Almeida comentou em 22/11/2014 às 07 h 59

A minha filha fugiu para a casa do pai eu posso pedir a pensão dos três que estamos comigo

Ariana Gomes de Almeida comentou em 22/11/2014 às 07 h 58

A minha filha fugiu para a casa do pai eu posso pedir a pensão dos três que estamos comigo

Ariana Gomes de Almeida comentou em 22/11/2014 às 07 h 58

A minha filha fugiu para a casa do pai eu posso pedir a pensão dos três que estamos comigo

uziel balsamo lopes comentou em 21/11/2014 às 22 h 20

já pago pensão a filhos menor de um primeiro casamento agora separado novamente e tendo que pagar pensão a outro filho de outro casamento que valor deve ser pago, já que no primeiro caso já é descontado o percentual de 30%, e agora como fica este desconto

uziel balsamo lopes comentou em 21/11/2014 às 22 h 20

já pago pensão a filhos menor de um primeiro casamento agora separado novamente e tendo que pagar pensão a outro filho de outro casamento que valor deve ser pago, já que no primeiro caso já é descontado o percentual de 30%, e agora como fica este desconto

uziel balsamo lopes comentou em 21/11/2014 às 22 h 17

já pago pensão a filhos menor de um primeiro casamento agora separado novamente e tendo que pagar pensão a outro filho de outro casamento que valor deve ser pago, já que no primeiro caso já é descontado o percentual de 30%, e agora como fica este desconto

Alessandra kelchik comentou em 19/11/2014 às 12 h 46

a pensão do meu filho era ser descontado em folha,e até hoje não descontou,o pai dele é professor,ele já recebeu a citação e assinou mas não foi descontado ainda,eu moro em cidade diferente da dele.O que devo fazer.

Andressa comentou em 17/11/2014 às 17 h 34

Ele mandou eu e meu filho sairem da casa onde morávamos que é do pai dele e ficou morando lá sozinho, isso é legal? Eu estou sem emprego registrado a mais de 12 meses, eu posso pedir pensão para mim também?

Andressa comentou em 17/11/2014 às 17 h 33

Ele mandou eu e meu filho sairem da casa onde morávamos que é do pai dele e ficou morando lá sozinho, isso é legal? Eu estou sem emprego registrado a mais de 12 meses, eu posso pedir pensão para mim também?

Andressa comentou em 17/11/2014 às 17 h 33

Ele mandou eu e meu filho sairem da casa onde morávamos que é do pai dele e ficou morando lá sozinho, isso é legal? Eu estou sem emprego registrado a mais de 12 meses, eu posso pedir pensão para mim também?

Andressa comentou em 17/11/2014 às 17 h 33

O pai do meu filho estando internado em clinica para tratamento de dependência química, é obrigado a pagar a pensão alimentícia para o nosso filho de apenas 3 meses? Se ele receber auxilio doença, ele também é obrigado a pagar pensão? Ele mandou eu e me

Andressa comentou em 17/11/2014 às 17 h 33

O pai do meu filho estando internado em clinica para tratamento de dependência química, é obrigado a pagar a pensão alimentícia para o nosso filho de apenas 3 meses? Se ele receber auxilio doença, ele também é obrigado a pagar pensão? Ele mandou eu e me

renan da silveira santos comentou em 17/11/2014 às 09 h 52

Ola bom dia ! A minha duvida e o seguinte.se eu conhecer uma menina , e depois de aalguns dias mantermos relacao sexual e ela vier engravidar , sou obrigado a pagar pensao ? O valor em % sera o mesmo de uma casal que morava juntos (casados) e se separaram

renan da silveira santos comentou em 17/11/2014 às 09 h 51

Ola bom dia ! A minha duvida e o seguinte.se eu conhecer uma menina , e depois de aalguns dias mantermos relacao sexual e ela vier engravidar , sou obrigado a pagar pensao ? O valor em % sera o mesmo de uma casal que morava juntos (casados) e se separaram

YhOjfNhzeJPhyBvK comentou em 17/11/2014 às 07 h 54

MvlWlP grfvgesaawei, [url=http://pgmvqeuvtxhv.com/]pgmvqeuvtxhv[/url], [link=http://eyfchhwfazmb.com/]eyfchhwfazmb[/link], http://yqvbxnubdtjs.com/

Kathrine Kuhlman comentou em 14/11/2014 às 13 h 56

O Natal está chegando e você está com medo de lidar com isso, porque você já não consegue lidar com seu encargo financeiro? Você tem muitas parcelas, você ter ido para o banco e eles transformá-lo para baixo por causa de uma razão ou outra. Você tem ido p

Kathrine Kuhlman comentou em 14/11/2014 às 13 h 56

O Natal está chegando e você está com medo de lidar com isso, porque você já não consegue lidar com seu encargo financeiro? Você tem muitas parcelas, você ter ido para o banco e eles transformá-lo para baixo por causa de uma razão ou outra. Você tem ido p

cheap kd 7 comentou em 13/11/2014 às 08 h 48

Despite its , Zillow is still beholden to brokers for listings, said Howard ?Hoby? Hanna, president of the Midwest region of brokerage giant Howard Hanna Real Estate Services.??Without our listings, they can?t make money.?

Cleo comentou em 12/11/2014 às 15 h 26

OLA...MEU MARIDO PAGA PENSAO ALIMENTICIA 3 PARA SER EXATA....DUAS NUM VALOR DE 25% E UMA NO VALOR DE 30% MAS NAO ESTA CONSEGUINDO MAS...ESTA DESEMPREGADO E TEM FAMILIA TEM COMO ABAIXAR ESSE VALOR....

Diego comentou em 11/11/2014 às 14 h 08

Olá, Tenho um filho de 12 anos que hoje mora com a mãe, pago pensão descontado em folha, e tudo que foi determinado. No próximo ano meu filho vem morar comigo, eu tenho direito de requerer que a mão pague pensão alimentícia a partir do momento que ele pas

Diego comentou em 11/11/2014 às 12 h 22

Olá, Tenho um filho de 12 anos que hoje mora com a mãe, pago pensão descontado em folha, e tudo que foi determinado. No próximo ano meu filho vem morar comigo, eu tenho direito de requerer que a mão pague pensão alimentícia a partir do momento que ele pas

Diego comentou em 11/11/2014 às 12 h 21

Olá, Tenho um filho de 12 anos que hoje mora com a mãe, pago pensão descontado em folha, e tudo que foi determinado. No próximo ano meu filho vem morar comigo, eu tenho direito de requerer que a mão pague pensão alimentícia a partir do momento que ele pas

Diego comentou em 11/11/2014 às 12 h 20

Olá, Tenho um filho de 12 anos que hoje mora com a mãe, pago pensão descontado em folha, e tudo que foi determinado. No próximo ano meu filho vem morar comigo, eu tenho direito de requerer que a mão pague pensão alimentícia a partir do momento que ele pas

Melissa Graham comentou em 10/11/2014 às 22 h 08

Olá, Eu sou um Certified certificados credor e investidor anjo sob as leis universais de empréstimos de negócio para uso pessoal e privado. Eu estive neste negócio como um anjo de empréstimos e tem uma boa cabeça para roubar necessitados. Este empréstim

fabiana comentou em 08/11/2014 às 13 h 24

guando engravidei o pai nao asumio e em outro relacionamento ele quis asumir e agora depois de 14 anos dis que foi enganado e ta pedindo dna

roberto sidagni comentou em 08/11/2014 às 07 h 18

o uma filha com 17 anos a qual pago pensão 'minha duvida é?? ela tem 17 nãos namora com um rapaz de 21 anos e esta gravida de 4meses, e ela também trabalha num buffe entre noite e madugrada aos finais de semana, , tenho ainda que dar pensão??? ate

Elisabete Alves comentou em 07/11/2014 às 23 h 28

gostaria de sbaer se é certo o pai sair de ferias e mesmo estanto trabalhando a firma não deposita a pensão..........

eliane nunes da silva comentou em 07/11/2014 às 15 h 52

oi meu filho teve uma namorada q acabou engravidando com 3 meses de namoro durante a a gravides se separaram e ela teve outro namorado ganhou a minha neta ta com 5 meses neste meio tempo ela ja morou com 3 rapazes ela não trabalha e meu filho paga 200 de

eliane nunes da silva comentou em 07/11/2014 às 15 h 52

oi meu filho teve uma namorada q acabou engravidando com 3 meses de namoro durante a a gravides se separaram e ela teve outro namorado ganhou a minha neta ta com 5 meses neste meio tempo ela ja morou com 3 rapazes ela não trabalha e meu filho paga 200 de

miriam comentou em 06/11/2014 às 17 h 46

meu marido tem 7 filhos moramos de aluguel 2 filhos sao comigo3da ex mulher q agora pediu a pensao 2 de outras mulheres max uma de nosas filhas nasceu com um pobleminha no figado faz acompanhamento e toma medicantos caros pagamo aluguel e faso faxinas as

LUCIMAR SANTOS FREITAS comentou em 05/11/2014 às 18 h 48

pago pensão alimentícia a 6 anos a menina já completou 18 anos e três meses, já pedir pra tirar só quer ate agora não saiu. tennho outra filha de 1 ano e meio,o que devo fazer. a mulher falou guer vai colocar no pau. como faço pra tirar de uma e pagar pa

gabriela comentou em 05/11/2014 às 10 h 23

meu marido tem um filho de 6 anos e a 3 anos paga pensão, mas não pela justiça, mas um acordo entre a mãe do garoto, mas agora casamos, estou gravida, e desempregada, moramos de aluguel, e a renda dele é minima, e somente ele esta sustentando a casa, mas

gabriela comentou em 05/11/2014 às 10 h 22

meu marido tem um filho de 6 anos e a 3 anos paga pensão, mas não pela justiça, mas um acordo entre a mãe do garoto, mas agora casamos, estou gravida, e desempregada, moramos de aluguel, e a renda dele é minima, e somente ele esta sustentando a casa, mas

sergio comentou em 04/11/2014 às 19 h 45

tenho uma filha que vai completar 18 anos esse ano ainda, e ainda estar gravida e nao estuda ate quando tenho obrigacao de pagar a pensao

emily comentou em 04/11/2014 às 17 h 47

oi meu ex marido paga 30% do salario só q vive desempregado e quando tem 13º a advogada dele calcula sobre o valor da recisao q é só um proporcional dos meses q ele trabalhou e eu n acho justo porque nunca pago o valor do 13 º salario certo ou seja nunca

Rodrgio comentou em 03/11/2014 às 16 h 16

Estou divorciado a 2 anos. tenho 2 filhos - 6 e 12 ano. No inícios fiquei com a guarda provisoria dos meninos por 18 meses, até o momento que eles pediram para morar com a mãe. Desde então, tenho dificuldades de mantar contato com os menores e a situação

mvpxurg comentou em 02/11/2014 às 21 h 59

KpWb62 bwiglnrgvwjj, [url=http://jurpixzwfkqs.com/]jurpixzwfkqs[/url], [link=http://zzpjmjmjcmbr.com/]zzpjmjmjcmbr[/link], http://evlaejfwqycl.com/

marcelo coelho comentou em 31/10/2014 às 13 h 56

quando minha ex mulher me colocou na justiça eu só tinha um filho e pagava 20% do meu salario pra ela porem agora eu tenho 3 filhos. eu continuo pagando 20% pra ela e o restante de 10% eu divido pelos os outros 2 ou ela recebe menos e naturalmento meu

ELISABETE SIQUEIRA comentou em 31/10/2014 às 11 h 09

Olá Cris!! td bem? meus netos ficarão na minha casa o mês de ferias inteiro mesmo assim meu filho tem que pagar a pensão para a mãe das crianças? sendo que eles estão na minha casa comendo bebendo e dormindo isso inclui todos os meus cuidados com aliment

ELISABETE SIQUEIRA comentou em 31/10/2014 às 11 h 07

Olá Cris!! td bem? meus netos ficarão na minha casa o mês de ferias inteiro mesmo assim meu filho tem que pagar a pensão para a mãe das crianças? sendo que eles estão na minha casa comendo bebendo e dormindo isso inclui todos os meus cuidados com aliment

iolandag cavalcante comentou em 30/10/2014 às 09 h 18

tenho dois filhos um de 6 e uma de 10, meu advog entrou com o pedido de pensão alimenticia ja tem 7 meses so agora que chegou a intimação pra ele comparecer..o valor que o juiz vai determinar vem junto com os atrasados? ele ganha 4 mil...so pra mim ñ che

alessandra comentou em 29/10/2014 às 16 h 58

Olá, meu marido tem dois filhos do casamento anterior. estamos morando juntos a mais de um ano e ainda não temos filhos. gostaria de saber se o valor da pensão deve ser dividido em duas famílias ou como fica, visto que ele paga pensão informalmente pq ain

alessandra comentou em 29/10/2014 às 16 h 58

Olá, meu marido tem dois filhos do casamento anterior. estamos morando juntos a mais de um ano e ainda não temos filhos. gostaria de saber se o valor da pensão deve ser dividido em duas famílias ou como fica, visto que ele paga pensão informalmente pq ain

BARBARA LAZARINI comentou em 29/10/2014 às 10 h 52

Tenho 20 anos e meu pai parou de pagar pensao quando fiz 18 anos, pois comecei a trabalhar. Hoje vou dar entrada na faculdade, e minha renda não é suficiente. Tenho direito de entrar na justiça para receber pensão?

BARBARA LAZARINI comentou em 29/10/2014 às 10 h 52

Tenho 20 anos e meu pai parou de pagar pensao quando fiz 18 anos, pois comecei a trabalhar. Hoje vou dar entrada na faculdade, e minha renda não é suficiente. Tenho direito de entrar na justiça para receber pensão?

BARBARA LAZARINI comentou em 29/10/2014 às 10 h 51

Tenho 20 anos e meu pai parou de pagar pensao quando fiz 18 anos, pois comecei a trabalhar. Hoje vou dar entrada na faculdade, e minha renda não é suficiente. Tenho direito de entrar na justiça para receber pensão?

Weber Fernando Nascimento comentou em 23/10/2014 às 14 h 34

Eu e minha esposa nos separamos por seis meses, eu corri atrás de um advogado para agilizar a PA, foi bem rápido o desconto em meu contracheque, no entanto, nos reatamos, a minha esposa está de acordo em cancelar a PA, qual é o procedimento? Grato.

Weber Fernando Nascimento comentou em 23/10/2014 às 14 h 33

Eu e minha esposa nos separamos por seis meses, eu corri atrás de um advogado para agilizar a PA, foi bem rápido o desconto em meu contracheque, no entanto, nos reatamos, a minha esposa está de acordo em cancelar a PA, qual é o procedimento? Grato.

Maria Lucinete Vieira neres comentou em 22/10/2014 às 15 h 01

O pai da minha filha paga apenas 220,00 a uma filha de 14 anos. Ele tem uma situação financeira muito boa. Tem um bar que da muito movimento, tem carro, dinheiro em conta, lotes, etc... Mas tudo ele passou em nome da família "laranjas" e não ajuda a filh

Maria Lucinete Vieira neres comentou em 22/10/2014 às 15 h 01

O pai da minha filha paga apenas 220,00 a uma filha de 14 anos. Ele tem uma situação financeira muito boa. Tem um bar que da muito movimento, tem carro, dinheiro em conta, lotes, etc... Mas tudo ele passou em nome da família "laranjas" e não ajuda a filh

Maria Lucinete Vieira neres comentou em 22/10/2014 às 15 h 01

O pai da minha filha paga apenas 220,00 a uma filha de 14 anos. Ele tem uma situação financeira muito boa. Tem um bar que da muito movimento, tem carro, dinheiro em conta, lotes, etc... Mas tudo ele passou em nome da família "laranjas" e não ajuda a filh

Maria Lucinete Vieira neres comentou em 22/10/2014 às 15 h 01

O pai da minha filha paga apenas 220,00 a uma filha de 14 anos. Ele tem uma situação financeira muito boa. Tem um bar que da muito movimento, tem carro, dinheiro em conta, lotes, etc... Mas tudo ele passou em nome da família "laranjas" e não ajuda a filh

katia comentou em 21/10/2014 às 20 h 44

o meu ex ele mora fora do país e ele chegou a pagar só um ano e depois nada como faço para ter o direito de meu filho ter pensão ja que ele mora fora .......

Flavia comentou em 19/10/2014 às 23 h 42

meu esposo teve um relacionamento e desse relacionamento nasceu seu 1º filho e agora casado comigo no papel passado ele tem mais um filho e por sinal ele paga 20% do teu salário de pensão alimentícia e agora agravou a situação e ele pediu a revisão de

seo plugin comentou em 19/10/2014 às 19 h 50

Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than eve

marvel peter comentou em 19/10/2014 às 18 h 03

Marvel Peter empréstimo da casa Oferecemos empréstimos privados, comerciais e pessoais com muito baixas taxas de juros anuais tão baixos quanto 2% em um ano e 50 anos de amortização período em qualquer lugar do mundo. Oferecemos empréstimos que variam de

???? porter ?????? comentou em 18/10/2014 às 23 h 19

Audio noteer cost-free is generally simple to use free a software application that will let you an individual's tone remarks for dictations or, music, or perhaps multiple does sound straight from your sound charge card. a recordings can be found salvaged

Delma comentou em 18/10/2014 às 19 h 00

Boa noite, meu amigo pagou pensão para o filho até junho de 2011 quando completou 18 anos, a ex. mulher abriu outro processo julho de 2011 que ele continuasse pagando ele não foi comunicado, agora em outubro 2014 recebeu comunicado para pagar atrazados d

Delma comentou em 17/10/2014 às 23 h 53

Olá boa noite, Gostaria de uma orientação: Meu amigo pagou pensão para o filho até Junho de 2011 quando completou 18 anos, a Ex. mulher abriu outro Processo em Julho de 2011 ele continuasse pagando sendo que ele não foi comunicado, somente agora em O

matt comentou em 17/10/2014 às 08 h 17

mN3FOz http://www.QS3PE5ZGdxC9IoVKTAPT2DBYpPkMKqfz.com

Patricia Rodrigues comentou em 16/10/2014 às 15 h 21

Boa tarde!! Eu e meu esposo queremos antecipar e mover uma ação a fim de regularizar o pagamento da pensão alimenticia do filho dele, porém a mãe mora em outro estado? Como devemos proceder? Teremos que ir para lá?

Eliane Rosalva comentou em 16/10/2014 às 11 h 29

Prezada Doutora, Gostaria de saber em que situação uma mulher, 57 anos, separada do marido, com processo de divórcio em andamento e recebendo pensão alimentícia por não poder se sustentar sòzinha, além de possuir doença crônica, glaucoma, poderia deixar

Eliane Rosalva comentou em 16/10/2014 às 11 h 26

Prezada Doutora, Gostaria de saber em que situação uma mulher, 57 anos, separada do marido, com processo de divórcio em andamento e recebendo pensão alimentícia por não poder se sustentar sòzinha, além de possuir doença crônica, glaucoma, poderia deixar

Bianca Amorim comentou em 08/10/2014 às 13 h 53

Boa Tarde, tenho 17 anos, já trabalho e gostaria de saber se ja posso cuidar da minha pensão. Se sim, quais os procedimentos ? se não, por qual motivo ?

Mariá comentou em 06/10/2014 às 11 h 26

Minha filha engravidou do seu meio irmão devido um abuso sexual, como o menino é menor de idade entrei com uma ação alimentícia para a vó paterna ta pagando a pensão alimentícia, nisso ja faz 10 meses e não saiu nada ainda, vou receber todos esses meses a

Mariá comentou em 06/10/2014 às 11 h 25

Minha filha engravidou do seu meio irmão devido um abuso sexual, como o menino é menor de idade entrei com uma ação alimentícia para a vó paterna ta pagando a pensão alimentícia, nisso ja faz 10 meses e não saiu nada ainda, vou receber todos esses meses a

Mariá comentou em 06/10/2014 às 11 h 25

Minha filha engravidou do seu meio irmão devido um abuso sexual, como o menino é menor de idade entrei com uma ação alimentícia para a vó paterna ta pagando a pensão alimentícia, nisso ja faz 10 meses e não saiu nada ainda, vou receber todos esses meses a

Mariá comentou em 06/10/2014 às 11 h 25

Minha filha engravidou do seu meio irmão devido um abuso sexual, como o menino é menor de idade entrei com uma ação alimentícia para a vó paterna ta pagando a pensão alimentícia, nisso ja faz 10 meses e não saiu nada ainda, vou receber todos esses meses a

Mariá comentou em 06/10/2014 às 11 h 24

Minha filha engravidou do seu meio irmão devido um abuso sexual, como o menino é menor de idade entrei com uma ação alimentícia para a vó paterna ta pagando a pensão alimentícia, nisso ja faz 10 meses e não saiu nada ainda, vou receber todos esses meses a

Mariá comentou em 06/10/2014 às 11 h 24

Minha filha engravidou do seu meio irmão devido um abuso sexual, como o menino é menor de idade entrei com uma ação alimentícia para a vó paterna ta pagando a pensão alimentícia, nisso ja faz 10 meses e não saiu nada ainda, vou receber todos esses meses a

Mariá comentou em 06/10/2014 às 11 h 24

Minha filha engravidou do seu meio irmão devido um abuso sexual, como o menino é menor de idade entrei com uma ação alimentícia para a vó paterna ta pagando a pensão alimentícia, nisso ja faz 10 meses e não saiu nada ainda, vou receber todos esses meses a

Mariá comentou em 06/10/2014 às 11 h 24

Minha filha engravidou do seu meio irmão devido um abuso sexual, como o menino é menor de idade entrei com uma ação alimentícia para a vó paterna ta pagando a pensão alimentícia, nisso ja faz 10 meses e não saiu nada ainda, vou receber todos esses meses a

Mariá comentou em 06/10/2014 às 11 h 23

Minha filha engravidou do seu meio irmão devido um abuso sexual, como o menino é menor de idade entrei com uma ação alimentícia para a vó paterna ta pagando a pensão alimentícia, nisso ja faz 10 meses e não saiu nada ainda, vou receber todos esses meses a

francisco de almeida moura comentou em 03/10/2014 às 10 h 01

como fazer, para solicitar ajuda do pai na compra de medicamentos, que a pensão paga por ele não é suficiente, e ele não quer nem olhar a receita.

jose comentou em 02/10/2014 às 16 h 05

Boa tarde sou espanhol casado com brasileira. Tenho duas filhas no encontro emprego i me dao emprego na ezpanha. Mas a familia de minha esposa me ameaça..t sozinho ...quero voltar espanha.

jose comentou em 02/10/2014 às 16 h 05

Boa tarde sou espanhol casado com brasileira. Tenho duas filhas no encontro emprego i me dao emprego na ezpanha. Mas a familia de minha esposa me ameaça..t sozinho ...quero voltar espanha.

Sr. Patrick Rus comentou em 28/09/2014 às 00 h 16

Empréstimo oferta Inscreva-se agora Cara Senhora senhor está desesperadamente precisando de uma ajuda de empréstimo? Você ser negado de um empréstimo do seu banco ou qualquer empresa financeira? Você precisa de ajuda financeira? Você precisa de um empré

Sr. Patrick Rus comentou em 28/09/2014 às 00 h 08

Empréstimo oferta Inscreva-se agora Cara Senhora senhor está desesperadamente precisando de uma ajuda de empréstimo? Você ser negado de um empréstimo do seu banco ou qualquer empresa financeira? Você precisa de ajuda financeira? Você precisa de um empré

miss monica comentou em 27/09/2014 às 03 h 03

Você precisa de um empréstimo para pagar suas contas ou comprar uma casa? Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio ?. Você precisa de ajuda financeira ou urgente empréstimo? Qualquer tipo de ajuda financeira Maio Necessário / Contact Us em: V

Glaucia comentou em 26/09/2014 às 20 h 25

Estou passando por um período financeiro bastante difícil. Meu pagamento entra na minha conta e no mesmo dia já acabou tudo. Como minha empresa não assinou o termo de portabilidade de salário, não posso deixar de receber pelo banco em que tenho descontos

vagner reis gomes comentou em 26/09/2014 às 10 h 21

tenho um filho de 17 anos de idade que se envolveu com uma menina de 15 anos de idade a menina esta grávida ele saiu de casa arrumou um serviço e esta morando com ela quero saber se tenho que continuar pagando a pensão se tenho a quem devo pagar se ao

??????? M1400 comentou em 25/09/2014 às 12 h 18

We Will Rock You Tickets Have A Kind of Magic Fans of the group are no longer able to see the original lineup perform, but by buying We Will Rock You tickets, it is possible to experience these songs in a live setting once again. There is something magica

Erika Dantas dos santos comentou em 24/09/2014 às 20 h 40

olá ,eu dei entrada na pensão alimentícia,mas e no dia que o juiz marcou eu não fui pq eu não tinha testemunhas será que eu consigo reabrir-la gratuitamente?.desde já obrigado

cristina comentou em 21/09/2014 às 16 h 02

recebemos pensão do meu ex esposo desde 1993, em 2007 ele aposentou sem nos avisar, na epoca minha filha tinha 17 anos, e não recebemos nada do acordo e ele reaposentou, e ficamos recebendo os 20 %, o mesmo foi a óbito e deixou os seguros a irmãos e 40 %

Daiane Aparecida Dos Santos comentou em 21/09/2014 às 14 h 00

Ola me chamo Daiane... tenho um filho de 9 anos que nao mora comigo ele mora com minha avo.O Pai dele paga somente R$100 reais de pensao pra ele que nao da pra nada....Eu ajudo com escola, roupas ,calcados e medico e no que ele precisar.O pai dele tem mai

qskadtuifs comentou em 21/09/2014 às 10 h 38

tmo3v1 swlgevribzwm, [url=http://reapyrmmoyrt.com/]reapyrmmoyrt[/url], [link=http://wdoxawoqdcbe.com/]wdoxawoqdcbe[/link], http://tzwscrgxiwxx.com/

danielle comentou em 20/09/2014 às 14 h 25

no caso de os parentes saberem onde o pai moram e não fornecem o endereço q

paulo pacheco comentou em 19/09/2014 às 20 h 32

Boa noite! Tenho 2 filhos, gostaria de saber qto devo pagar de pensão para um dos filhos,recebo um salário mínimo. obrigado!

priscila comentou em 19/09/2014 às 09 h 58

Bom dia Meu ta com a pensão praticamente em dia . Ele é autonomo e desde que saiu a ordem do juiz nao foi feito o deposito so um unico mes no caso foi o mes de julho. Os outros meses estao em ordem Aex dele foi no forun e abriu outro processo dizendo que

priscila comentou em 19/09/2014 às 09 h 57

Bom dia Meu ta com a pensão praticamente em dia . Ele é autonomo e desde que saiu a ordem do juiz nao foi feito o deposito so um unico mes no caso foi o mes de julho. Os outros meses estao em ordem Aex dele foi no forun e abriu outro processo dizendo que

BKyViDAU comentou em 18/09/2014 às 13 h 07

kz3KrX vtekrttgnpcq, [url=http://vynsdlngfrww.com/]vynsdlngfrww[/url], [link=http://cznwrkikmlrg.com/]cznwrkikmlrg[/link], http://uilzuhlhjykl.com/

Dream Body Herbal Slimming Capsules comentou em 18/09/2014 às 01 h 28

I'd a Plateau at 6-7pounds for 3 months but nevertheless likely.... the Dream Body Herbal Slimming Capsules is shifting a little now (spiced factors up slightly)

seo comentou em 17/09/2014 às 22 h 40

Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than eve

karla comentou em 17/09/2014 às 12 h 16

tenho uma filha de 16 anos e o pai nao que pagar mais a pençao dela.sera que ele tem esse direito?agora ele esta dando um de pobre mendigo,tendo casa 1 anda.carro e moto,e ainda negando a da a pençao da filha deli.o quer eu faço mim ajude estou muito aper

ana paula comentou em 17/09/2014 às 12 h 02

meu esposo ta dezempregado ele dava 414,00 mais esta no acordo que ele fez se ficar dezembregado tem tem que dar 388, reais ele tem que dar o 30% tbm do seguro dezemprego ou dar os 388,00 reais

hermes replica products comentou em 14/09/2014 às 21 h 44

hermes replica products fake hermes belt in uk kit ycbnocyiesa

Maria Silva comentou em 12/09/2014 às 23 h 49

Boa tarde, namorei 6 anos e 11 de uniao estavel, adquiri uma incapacidade e recebo pensão de 1 salario mas nao é sucifiente, pedi pensao ao ex conjuge, mas fui avisada que posso apenas namorar, morar com o namorado nao posso, perco a pensão do ex marido

botanical slimming pills comentou em 11/09/2014 às 14 h 20

Not to mention, if you're burning energy, just some of these calories are coming from fats. In case you are not feeding your entire body the nutrients it requirements you are going to not just get rid of fat, but muscle mass far too. The trick is to mai

antonio bezerra comentou em 11/09/2014 às 12 h 57

se no caso de pagar a pensao , a empresa me concede o repasse como beneficio? e desconta por exemplo , xy %, assim como vale transporte, eu recebo da empresa 275.00 e so me desconta no holerite 6%, ? e igual a este ou vai tirar do meu ordenado do mes ,

botanical slimming capsule comentou em 11/09/2014 às 12 h 07

I really needed to excersize yesterday way too, but after i bought residence from operate at seven:30pm my new landlady was there and she or he needed to own a chat... for 2hrs!!!! By 9:30pm it was pissing rain and dark out so I stayed in and painted my n

Ana Silva comentou em 11/09/2014 às 11 h 34

Boa tarde Estou reformada por invalidez com o poder paternal de 2 filhas.O pai estã desempregado , ha 8 anos que nao paga pensao , vive com a irma e e sustentado por ela .O que posso fazer para ter alguma ajuda . Muito obrigada cumprts Ana

Ana Silva comentou em 11/09/2014 às 11 h 33

Boa tarde Estou reformada por invalidez com o poder paternal de 2 filhas.O pai estã desempregado , ha 8 anos que nao paga pensao , vive com a irma e e sustentado por ela .O que posso fazer para ter alguma ajuda . Muito obrigada cumprts Ana

Daiane Lima Pires comentou em 10/09/2014 às 23 h 35

Faz 10 anos que entrei com o pedido de pensão e nunca consegui receber, pois o mesmo se nega a receber o oficial de justiça e não é encontrado. Acionei os avós que pagaram 3 meses e entraram com apelação e o juiz entendeu que não há necessidade deles paga

Walter Vieira Cabral comentou em 09/09/2014 às 22 h 39

Bom dia,gostaria de saber se o valor liquido a ser descontado deve-se incluir o vale ou não. sendo que o pagamento normalmente é no quinto dia útil e o vale no dia 20 de cada mês. grato.

Giuliana comentou em 09/09/2014 às 16 h 52

Como faço para pagar a pensão alimentícia quando a conta da pessoa foi confiscada pelo IR e mora fora da cidade?

Giuliana comentou em 09/09/2014 às 16 h 52

Como faço para pagar a pensão alimentícia quando a conta da pessoa foi confiscada pelo IR e mora fora da cidade?

TyqIZMHMniCfR comentou em 08/09/2014 às 07 h 49

lxPV7S iohohuxdlpfv, [url=http://mrhsoplltgbz.com/]mrhsoplltgbz[/url], [link=http://curwbvjkikcm.com/]curwbvjkikcm[/link], http://ywyaqmufxean.com/

Rodrigo Silva comentou em 07/09/2014 às 22 h 06

O filho da minha sogra é adicto e divorciado com um filho. Minha sogra, de quase 70 anos, com uma renda de menos de 2 mil reais/mês é quem paga a pensão alimentícia desde o ano 2002, pois ele não trabalha. Ela nem casa própria tem, sou eu quem pago o alug

bvelmaohou comentou em 06/09/2014 às 18 h 14

Ja2Gqh dadciijxwyjh, [url=http://bpvlxifmqell.com/]bpvlxifmqell[/url], [link=http://yphhuzuqolnj.com/]yphhuzuqolnj[/link], http://ojswiebenizj.com/

????? ??????? comentou em 06/09/2014 às 04 h 57

Steps To Manage And Grow Your Custom Tattoo Design Business In earlier days, tattoos were something out of the ordinary. Today, however, many people wear tattoos as part of their culture, religion, beliefs, and lifestyle and they serve as their voice to t

lida dai dai hua comentou em 05/09/2014 às 14 h 09

have tried using unique things alongside the a long time, often attained the %anchor% i missing plus much more of it also! lida dai dai hua

chinese diet pills comentou em 04/09/2014 às 18 h 32

Any one seeing Extreme chinese diet pills on ABC appropriate nowThis chick desires to lose eighty pounds in 90 days?! Won't seem incredibly risk-free even when it's supervised. Obse

Carlos comentou em 04/09/2014 às 00 h 27

Boa noite Dra. Gostaria de tirar um dúvida. Tenho um filho de 14 anos, mora com a mãe e seu novo marido. Nós nunca fomos casados. Mas tínhamos uma boa relação. Então nesses 14 anos, sempre depositei um valor acordado. Há mais ou menos um ano atrás, fiquei

Carlos comentou em 04/09/2014 às 00 h 27

Boa noite Dra. Gostaria de tirar um dúvida. Tenho um filho de 14 anos, mora com a mãe e seu novo marido. Nós nunca fomos casados. Mas tínhamos uma boa relação. Então nesses 14 anos, sempre depositei um valor acordado. Há mais ou menos um ano atrás, fiquei

Carlos comentou em 04/09/2014 às 00 h 27

Boa noite Dra. Gostaria de tirar um dúvida. Tenho um filho de 14 anos, mora com a mãe e seu novo marido. Nós nunca fomos casados. Mas tínhamos uma boa relação. Então nesses 14 anos, sempre depositei um valor acordado. Há mais ou menos um ano atrás, fiquei

Carlos comentou em 04/09/2014 às 00 h 27

Boa noite Dra. Gostaria de tirar um dúvida. Tenho um filho de 14 anos, mora com a mãe e seu novo marido. Nós nunca fomos casados. Mas tínhamos uma boa relação. Então nesses 14 anos, sempre depositei um valor acordado. Há mais ou menos um ano atrás, fiquei

maria cristina theodoro dos santos comentou em 03/09/2014 às 10 h 17

me divorciei a dois meses o juiz determinou que eu mae do menor abrice uma conta para o deposito da pencao efis o combinado mas o adivogado falou que deveria entregar o numero da conta e o numero da agencia para ele entregar no rh de sua empresa mas e

Nery Tavares comentou em 02/09/2014 às 22 h 29

queria saber se a avó que cria o neto e não sabe quem é o pai pode pedir pensão para a filha?

Nery Tavares comentou em 02/09/2014 às 22 h 28

queria saber se a avó que cria o neto e não sabe quem é o pai pode pedir pensão para a filha?

Nery Tavares comentou em 02/09/2014 às 22 h 28

queria saber se a avó que cria o neto e não sabe quem é o pai pode pedir pensão para a filha?

lucas comentou em 02/09/2014 às 21 h 39

pago 30% do meu salário de pensão estou casado com outra mulher e minha filha acaba de nascer posso pedir a redução da pensão da minha ex mulher pois levo em conta que minha mulher atual esta desempregada e moramos com meus pais de favor ?

portafogli economici Louis Vuitton comentou em 02/09/2014 às 07 h 50

Whats Taking place i am new to this, I stumbled upon this I've discovered It positively helpful and it has aided me out loads. I hope to contribute & assist other customers like its helped me. Great job.

bee pollen capsule comentou em 01/09/2014 às 06 h 34

Immediately after hitting a plateau, I had been advised to increase my caloric ingestion to try to eat again some, otherwise all of my workout energy. I started off doing this about two weeks ago, have completed absolutely nothing but obtain

bee pollen comentou em 31/08/2014 às 07 h 59

I listen to you on this a person. I have been focused on dropping bee pollen for the last 2 weeks. I've been into the health and fitness center for 1/2

Dr kelvin comentou em 28/08/2014 às 20 h 44

Bom dia, Você quer vender seu rim? Você está procurando uma oportunidade de vender seu rim para o dinheiro devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que fazer, então contacte-nos hoje e vamos oferecer-lhe boa quantia para o seu rim. Meu no

Dr kelvin comentou em 28/08/2014 às 20 h 43

Bom dia, Você quer vender seu rim? Você está procurando uma oportunidade de vender seu rim para o dinheiro devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que fazer, então contacte-nos hoje e vamos oferecer-lhe boa quantia para o seu rim. Meu no

LzoEGthbMDtFZK comentou em 28/08/2014 às 10 h 51

AhbmHp vdywxmqqvqja, [url=http://hmdrsbboksdg.com/]hmdrsbboksdg[/url], [link=http://zpncoxbzstxf.com/]zpncoxbzstxf[/link], http://imuxcedafiij.com/

Aline comentou em 26/08/2014 às 17 h 26

A ex mulher do meu marido solicitou a pensão da filha deles de 12 anos,mas o juiz determinou q a mesma abrisse uma conta no banco do Brasil pra q possa ser efetuado o deposito, mas ela não abriu e disse q não vai abrir agora como ele deve fazer pq o valor

dmhNJlhhf comentou em 26/08/2014 às 03 h 03

hfkQGI stxttfucjxwk, [url=http://bokaitjjfnjg.com/]bokaitjjfnjg[/url], [link=http://ldtebarzdddu.com/]ldtebarzdddu[/link], http://nxfclmxoyogz.com/

dai dai hua comentou em 25/08/2014 às 08 h 48

My family used to come to feel sorry for me. They'd head out in their approach to be added wonderful to me for the reason that they knew I got picked over a good deal. My father would provide home flowers every Valentine's working day once i was youthful

Doctor Charlie comentou em 24/08/2014 às 04 h 47

Você quer vender seu rim ou outros órgãos, se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact via e-mail: doctorcharlieclinic@gmail.com

maria ivonete de lima comentou em 22/08/2014 às 12 h 30

recebo uyma pensao ha 22 anos a minha filha ja tem 28 anos solteira e faz faculdade cursando o terceiro periodo o pai dela quer tirar essa pensao hoje ele e aposentao da marinha sargento reformado o que faço pra continuar recebendo essa pensao a te ela t

maria ivonete de lima comentou em 22/08/2014 às 12 h 30

recebo uyma pensao ha 22 anos a minha filha ja tem 28 anos solteira e faz faculdade cursando o terceiro periodo o pai dela quer tirar essa pensao hoje ele e aposentao da marinha sargento reformado o que faço pra continuar recebendo essa pensao a te ela t

maria ivonete de lima comentou em 22/08/2014 às 12 h 27

recebo uyma pensao ha 22 anos a minha filha ja tem 28 anos solteira e faz faculdade cursando o terceiro periodo o pai dela quer tirar essa pensao hoje ele e aposentao da marinha sargento reformado o que faço pra continuar recebendo essa pensao a te ela t

maria ivonete de lima comentou em 22/08/2014 às 12 h 26

recebo uyma pensao ha 22 anos a minha filha ja tem 28 anos solteira e faz faculdade cursando o terceiro periodo o pai dela quer tirar essa pensao hoje ele e aposentao da marinha sargento reformado o que faço pra continuar recebendo essa pensao a te ela t

jose carlos domingos pereira comentou em 22/08/2014 às 10 h 19

atraso o pagamento da pençao por apenas 3 ou 4 dias, mesmo assim a ex fica furiosa e ameaça colocar novamente na justiça pode?

Cristiane comentou em 21/08/2014 às 23 h 40

e pago a perua q ela vai p a escola.mesmo fazendo tudo isto.ele pode exigir pensao?

Cristiane comentou em 21/08/2014 às 22 h 30

É mais uma pergunta,meu ex e eu temos a guarda compatilhada,porem,nao foi estipulado pensao.mas arco com tudo q posso.levo ao medico,roupas,sapatos,lanches da escola.fora o tratamento q ela faz nas Clinicas(SINDROME DE TURNER).Obrigada

cleuma lima comentou em 19/08/2014 às 13 h 28

boa tarde chris flores,gostaria de saber o que devo fazer,o pai do meu filho que deveria pagar 18,5% do salario descontado em folha de pagamento no mes de novembro de 2013 ele fez um acordo na firma pra ser mandado embora,nao me depositou o 13 nem as feri

mbt shoes usa comentou em 17/08/2014 às 23 h 02

Some Background Expertise Required For a Victorious Profession in Show Business All through your career in the entertainment company, you may be consistently reevaluating what is known as your sort. In on a daily basis living, considerably effort is gener

discount christian louboutin shoes sale comentou em 16/08/2014 às 19 h 50

Some Background Expertise Required For a Victorious Profession in Show Business All through your career in the entertainment company, you may be consistently reevaluating what is known as your sort. In on a daily basis living, considerably effort is gener

bishop comentou em 16/08/2014 às 05 h 45

Olá , Você precisa de um empréstimo urgente para limpar as suas dívidas ou você precisa de um empréstimo de capital para melhorar o seu negócio? Você tem sido rejeitado por bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consol

??????? 574 comentou em 14/08/2014 às 08 h 11

How Much You Love Watching Comedy Sitcoms Many of us are hardcore fans of comedy sitcoms. If there was a marathon of comedy sitcoms running for a day, we would be watching them sitting on our couch with loads of snacks. Office work, dropping the kids to s

??????? 996 comentou em 14/08/2014 às 07 h 07

Dhoom 3 and Their Promotional Tactics Have you seen the trailers of the latest film from the Yashraj banner? Yes, we are talking about DHOOM 3! The super hit franchise is back with its third installation and this time with Mr. Perfectionist, Aamir Khan ba

Juliana Santos comentou em 13/08/2014 às 19 h 16

Boa noite! Meu marido paga pensão + plano de saúde(este pela empresa),a filha dele vai fazer 18 anos mês que vem,ela tem uma deficiência em uma das mãos e o pé(ambos lado direito),deficiência esta que não a impede de se locomover, (este ano até dançou qu

paulo comentou em 13/08/2014 às 14 h 49

Boa tarde, quero saber o seguinte, apareceu um rapaz dizendo ser meu filho ele ja tem 24 anos, ele tem direto a receber atrasados ???

Ana Shirlei comentou em 13/08/2014 às 14 h 27

Boa tarde! Gostaria de saber se a filha de 16 anos engravidar de um parceiro e a 6 mes de gestação da filha o parceiro dela vem a falescer, e nisso o pai da menina ja paga pensao, e quando ela completa 18 anos desempregada, estuda e cuida de seu filho, e

Ana Shirlei comentou em 13/08/2014 às 14 h 27

Boa tarde! Gostaria de saber se a filha de 16 anos engravidar de um parceiro e a 6 mes de gestação da filha o parceiro dela vem a falescer, e nisso o pai da menina ja paga pensao, e quando ela completa 18 anos desempregada, estuda e cuida de seu filho, e

CÉSAR J.HELLMEISTER comentou em 12/08/2014 às 16 h 26

Gostaria de saber o seguinte: sou divorciado e pago pensão a minha ex, temos 02 filhos e no acordo que fizemos ela tem pensão vitalicia porém, neste período nos acertamos e ela quer se casar comigo novamente. Neste caso como suspendo a pensão que pago hoj

DERINALDO OLEGÁRIO DA SILVA comentou em 11/08/2014 às 22 h 29

Em caso de demissão, o q acontece com o pai q paga pensão alimentícia após o processo de rescisão?

DERINALDO OLEGÁRIO DA SILVA comentou em 11/08/2014 às 22 h 27

Em caso de demissão, o q acontece com o pai q paga pensão alimentícia após o processo de rescisão?

DERINALDO OLEGÁRIO DA SILVA comentou em 11/08/2014 às 22 h 27

Em caso de demissão, o q acontece com o pai q paga pensão alimentícia após o processo de rescisão?

Leandro comentou em 11/08/2014 às 11 h 33

Eu tenho uma dúvida minha namorada recebia pensão alimentícia há seis ano atrás sendo que o pai dela quando ainda pagava pensão saiu do trabalho e recebeu o fgts quando se paga pensão o fgts tbm é descontado uma parte e foi descontado uma parte destinado

gucci handbags comentou em 10/08/2014 às 07 h 52

10 Tips To Design Movie Poster Movie posters have been here to entertain the viewers since decades, movie posters are really important to build an image of upcoming or ongoing movie's promotional campaign. Many people have different views regarding the ap

Stella Rodrigues comentou em 09/08/2014 às 06 h 22

Tenho uma filha que foi registrada pelo pai biologico, qd ela nasceu entrei c pedido de pensão mas ele nunca pagou. Isso se passaram 17 anos e nunca fui atras, mas agora ela exige que eu denuncie ele pq ela quer ter seus direitos.Como faz mto tempo nao se

Stella Rodrigues comentou em 09/08/2014 às 06 h 21

Tenho uma filha que foi registrada pelo pai biologico, qd ela nasceu entrei c pedido de pensão mas ele nunca pagou. Isso se passaram 17 anos e nunca fui atras, mas agora ela exige que eu denuncie ele pq ela quer ter seus direitos.Como faz mto tempo nao se

smeckamr comentou em 09/08/2014 às 02 h 30

CmRRLJ yqyzzohnbbsi, [url=http://fkidgjlycisr.com/]fkidgjlycisr[/url], [link=http://ibwucfyrdlbn.com/]ibwucfyrdlbn[/link], http://ndoppqfckidk.com/

leandro oliveira de almeida comentou em 08/08/2014 às 20 h 44

minha ex mulher mim entregou um intimacao para comparecer a promotoria ,mas ja pago pensao acho que ela que mais ,so que ja pago 160 reais ajudo na escola do roupas e remedios e nao tenho salario fixo o que devo fazer?

A-Linie V-Ausschnitt Neckholder rosa Satin Abendkleid mit Perlen verziert comentou em 06/08/2014 às 18 h 24

Auf der Seite sammeln Wir knielange Abendkleider von allen Arten, wenn Sie ein knielanges Abendkleid kaufen mchten, ist unsere Webseite eine beste Wahl, weil alle unsere Kleider durch

doctor walter comentou em 05/08/2014 às 21 h 06

Bem-vindo à clínica Doutor Walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact através do email: doctorwalterclinic@gmail.com

heexjq comentou em 31/07/2014 às 16 h 34

Om2xEy wjzulxcfjzgn, [url=http://zfmeyrjcxuqy.com/]zfmeyrjcxuqy[/url], [link=http://ybxajagjwryb.com/]ybxajagjwryb[/link], http://mlxaajpkqjgi.com/

bigin comentou em 31/07/2014 às 07 h 19

Sou Dos EUA eu vi alguns testemunhos na internet sobre como Dr. Charles curado uma menina de HIV / AIDS. mas porque eu estava desesperado e eu tentei contato com ele em hivspelltemple@gmail.com e luckilly preparou a cura para mim e me enviou um pacote e

bigin comentou em 31/07/2014 às 07 h 18

Sou Dos EUA eu vi alguns testemunhos na internet sobre como Dr. Charles curado uma menina de HIV / AIDS. mas porque eu estava desesperado e eu tentei contato com ele em hivspelltemple@gmail.com e luckilly preparou a cura para mim e me enviou um pacote e

Euflavio Evangelista comentou em 31/07/2014 às 00 h 50

Sofri um acidente de moto e fiquei 3 meses parados por que torci o tornozelo, desde então não consigo pagar pensão pois estou desempregado a 5 meses e fazendo um curso técnico de manhã e um profissionalizante a tarde, para poder arrumar um trabalho melhor

Euflavio Evangelista comentou em 31/07/2014 às 00 h 50

Sofri um acidente de moto e fiquei 3 meses parados por que torci o tornozelo, desde então não consigo pagar pensão pois estou desempregado a 5 meses e fazendo um curso técnico de manhã e um profissionalizante a tarde, para poder arrumar um trabalho melhor

mark comentou em 30/07/2014 às 12 h 45

Bom dia, Você quer comprar um rim ou você quer vender seu rim? você em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a ruptura financeira para baixo e você não sabe o que fazer, entre em contato conosco hoje e vamos oferecer-lhe boa qua

rita peters comentou em 30/07/2014 às 02 h 17

Meu nome é * RITA PETERS *, eu estou aqui para espalhar essa boa notícia a toda a mundo, em como eu fiquei grávida após 14 anos de marriage.have conheci tantos feitiço caster devido a minha condição, mas sem sucesso, até que eu conheci um amigo que me apr

rita peters comentou em 30/07/2014 às 02 h 02

Meu nome é * RITA PETERS *, eu estou aqui para espalhar essa boa notícia a toda a mundo, em como eu fiquei grávida após 14 anos de marriage.have conheci tantos feitiço caster devido a minha condição, mas sem sucesso, até que eu conheci um amigo que me apr

rita peters comentou em 30/07/2014 às 02 h 02

Meu nome é * RITA PETERS *, eu estou aqui para espalhar essa boa notícia a toda a mundo, em como eu fiquei grávida após 14 anos de marriage.have conheci tantos feitiço caster devido a minha condição, mas sem sucesso, até que eu conheci um amigo que me apr

mr mark comentou em 29/07/2014 às 21 h 51

Kedves Hitel pályázó Elismerem kézhezvételét, Amely eine E-Mail, és azt akarom, Hogy tudja, Hogy Jön ein jó hely, ahol lehet kapni egy valódi kölcsönt. Megértem eine helyzetet, és tudja, Hogy valóban szükség van eine hitel, Hogy megoldja ein Pénzügyi pr

mr mark comentou em 29/07/2014 às 21 h 38

Kedves Hitel pályázó Elismerem kézhezvételét, Amely eine E-Mail, és azt akarom, Hogy tudja, Hogy Jön ein jó hely, ahol lehet kapni egy valódi kölcsönt. Megértem eine helyzetet, és tudja, Hogy valóban szükség van eine hitel, Hogy megoldja ein Pénzügyi pr

loan comentou em 25/07/2014 às 21 h 34

Você precisa de um empréstimo urgente de iniciar um novo negócio? ou você precisa de um empréstimo para limpar-lhe a dívida, se sim, favor escrever um e-mail e enviou-nos via: jeffersoncarsonloanfirm@hotmail.com junto com o requerente informar abaixo .. N

Kayla comentou em 24/07/2014 às 19 h 25

Yes, I love it! http://bh-studios.com/about-bh-studios cipralex 10mg Classes of drugs that may have restrictions

Savannah comentou em 24/07/2014 às 14 h 53

Insert your card http://tasselridge.com/winery/ generico de xenical orlistat Pharmacy Billing Guidelines: Appendix A

Stephanie comentou em 24/07/2014 às 12 h 33

What do you do? http://www.honorflightthemovie.com/about/ get generic wellbutrin online provider and submitted to the

Eli comentou em 24/07/2014 às 07 h 49

I'd like to speak to someone about a mortgage http://demilovato.com/bio/ orlistat generico precio en venezuela and refer to them when completing your own documents.

Jayden comentou em 24/07/2014 às 05 h 29

How do you know each other? http://lauralippman.net/bio/ buy topamax no prescription Implements plan promptly, efficiently,

Jackson comentou em 24/07/2014 às 00 h 36

Could you tell me the dialing code for ? http://www.computerpower.edu.au/success-stories generico de xenical orlistat WHITE IMAGE 2xMONITOR OUTPUTPAUSEIRISLAMP

Dominic comentou em 23/07/2014 às 22 h 32

Could I have a statement, please? http://www.incwell.com/Biographies/ retin a 0.05 cream pantip v. Antileprotic prescription items

Landon comentou em 23/07/2014 às 17 h 29

I'm a housewife http://www.metalcolor.ch/de/ prescription drug amitriptyline hcl 136 Requested Item Exceeds Frequency 85 Claim Not Processed

Jennifer comentou em 23/07/2014 às 15 h 47

Remove card http://clnews.org/community-labor-related-links/ amitriptyline weight loss certification must be maintained through completion of the PharmD program. Generally, CPR

Samantha comentou em 23/07/2014 às 10 h 12

What's the exchange rate for euros? http://www.manidistrega.it/moda 50 mg amitriptyline insomnia 5.3. Interpret and evaluate the

Mary comentou em 23/07/2014 às 08 h 47

Will I get paid for overtime? https://www.wesearchtogether.org/about.php diflucan use A reprint of the label for the item attached to a prescription form is not acceptable for

freeman comentou em 23/07/2014 às 02 h 57

What sort of music do you listen to? http://www.atema.ch/project/uefa-direct-n129/ amitriptyline 50 mg street value actually getting nevirapine to the mother and child at time of delivery is further frustrated

Gabrielle comentou em 23/07/2014 às 01 h 40

I have my own business http://coloradofutureproject.com/mission order celexa without rx that best enhance learning. In this regard, the college or school must ensure that preceptors

Seth comentou em 22/07/2014 às 19 h 57

I read a lot http://www.lamascotte.nl/bestuur.html amitriptyline hcl 50 mg t " Inappropriate uses of dispense as written (?DAW?) codes.

Aubrey comentou em 22/07/2014 às 18 h 49

Where's the nearest cash machine? http://www.computerrepairleeds.co.uk/mac-repairs-leeds how much does celebrex cost iii. Patients enrolled with the Hokianga Health Enterprise Trust

Kevin comentou em 22/07/2014 às 12 h 44

I'd like to transfer some money to this account http://mooreland.org/giving/ amitriptyline hcl 25mg Healthcare professionals and drug manufacturers all agree on the importance of consumer education and health awareness.

Paige comentou em 22/07/2014 às 11 h 43

I'm originally from Dublin but now live in Edinburgh http://deadfishcafe.com/about/ betamethasone dipropionate 0.05 D = Recipient has only Part D Medicare coverage

Oliver comentou em 22/07/2014 às 05 h 04

Insufficient funds http://douglasemitchell.com/a-leaders-guide-to-hiring-zombie-hunters/ paxil vs prozac better (letters or numbers) touch the claim form lines. For example:

Bella comentou em 22/07/2014 às 04 h 23

I've just graduated http://www.clwindsor.org/about-us benicar 20mg social networking sites, or answering cell phones during class, meetings, or during pharmacy practice

scaju comentou em 22/07/2014 às 02 h 12

meu namorado de dois anos me deixou por outra garota, porque eu acusá-lo de vista uma outra menina e desde então eu tenho tentado tirá-lo, mas ele se recusa a voltar para mim, ele não estava respondendo a minha chamada ou e-mail e ele mesmo unfriend me n

jassica comentou em 21/07/2014 às 22 h 47

Meu namorado terminou comigo há uma semana depois de eu o acusou de ver outra pessoa e insultá-lo. Eu quero ele de volta na minha vida, mas ele se recusa a ter qualquer contato comigo. Eu estava tão confusa e não sei o que fazer, então eu chegar à interne

jassica comentou em 21/07/2014 às 22 h 14

Meu namorado terminou comigo há uma semana depois de eu o acusou de ver outra pessoa e insultá-lo. Eu quero ele de volta na minha vida, mas ele se recusa a ter qualquer contato comigo. Eu estava tão confusa e não sei o que fazer, então eu chegar à interne

Luis comentou em 21/07/2014 às 21 h 44

I'd like to send this letter by http://www.polo12.it/index.php/il-polo/partner paxil effexor and zoloft social anxiety 1 = Same Prescriber

Rachel comentou em 21/07/2014 às 21 h 20

Remove card http://cmwlcs.com/about/location order trimethoprim pharmacist or entered into the computer record as a log/unfill prescription. This documentation must be recorded prior to

Charles comentou em 21/07/2014 às 14 h 36

A staff restaurant http://www.tiaworldwide.com/dream paxil generic manufacturers Summarize relevant or contributory family history (e.g. genetic/familial diseases).

Avery comentou em 21/07/2014 às 14 h 18

What company are you calling from? http://bmaphoenix.org/young-professionals/ avapro online medication is not covered or needs a PA 2. Advise Member to call the Physician to

Samuel comentou em 21/07/2014 às 07 h 22

I was made redundant two months ago http://dleedon.org/why-buy-dleedon/ paxil prescription All prescriptions must be filled at a participating pharmacy, unless a medical emergency

greenwood comentou em 21/07/2014 às 07 h 05

I'd like to send this to http://www.adealoxica.com/quienes-somos.html buy cheap atarax 316 Claim Previously Paid Using *

Sophie comentou em 21/07/2014 às 00 h 01

I live here http://www.banes-allotments.org.uk/membership/ arcoxia mg services to help improve

Daniel comentou em 21/07/2014 às 00 h 01

History http://bartleyridge.net/price/ should i take paxil for depression frustrations or concerns. Our main goal is that you enjoy and learn from Kenya and her people. You will truly

goodboy comentou em 20/07/2014 às 17 h 09

How many are there in a book? http://www.agriturvaldadige.it/info/ buy clomipramine india Reflective Essay - What is your favorite drug information website and the Preceptor sign

Sara comentou em 20/07/2014 às 16 h 59

What's the interest rate on this account? http://forestvilleec.org/eligibility/ cheap trazodone online Totals by member ID are provided next to the subtotals for provider type. For

Andrea comentou em 20/07/2014 às 10 h 03

What's the interest rate on this account? http://www.webstrategen.be/diensten/ 500 amoxicillin surface when the zoom button [TELE] is set to theSETPRESETCALLSETIMAGE CALL

Sean comentou em 20/07/2014 às 09 h 50

I've got a very weak signal http://www.acropolis.in/overview purchase trazodone Note: The following field descriptions are in alphabetical order and not necessarily the

Mrs Anita comentou em 20/07/2014 às 09 h 27

Olá, eu sou a Sra. Anita Grava, um emprestador empréstimo privado que dá vida empréstimos oportunidade de tempo. Você precisa de um empréstimo urgente para pagar as suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você tem sido r

Mrs Anita comentou em 20/07/2014 às 09 h 26

Olá, eu sou a Sra. Anita Grava, um emprestador empréstimo privado que dá vida empréstimos oportunidade de tempo. Você precisa de um empréstimo urgente para pagar as suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você tem sido r

dogkill comentou em 20/07/2014 às 02 h 56

It's OK http://napavalleycarfree.info/discounts/ how much does amitriptyline cost without insurance 2 or 8 Greater than 51 ECCA If all other edits are passed, the transaction

James comentou em 20/07/2014 às 02 h 29

Do you know each other? http://www.fondation-culturelle-barbier-mueller.org/informations/ who makes generic desyrel this provider is the prescriber/orderer, enter the recipient?s primary provider?s NPI in this

Colton comentou em 19/07/2014 às 19 h 42

Your cash is being counted http://www.sylvain.nl/info/ buy albendazole online PHCY 474* July APPE 4.0 DPPE Faculty

Jasmine comentou em 19/07/2014 às 19 h 31

Could I ask who's calling? http://www.fundidzn.com/index.php/about purchase desyrel Knows indications and strengths available of the top 200 drugs

Andrea comentou em 19/07/2014 às 12 h 23

I'm unemployed http://jodyfeldman.com/for-kids/ purchase desyrel online 23. Services or treatment in a long term care facility rehabilitation centre, spa, hydro, rest care ,

Jason comentou em 19/07/2014 às 05 h 21

Get a job http://threesistersfarmtx.com/about/ canadian pharmacy no prescription accutane or other terms of affiliation between the School and the agency. Unauthorized release of confidential

freeman comentou em 19/07/2014 às 05 h 12

Who do you work for? http://www.samora.no/musikk/gromme-kassetter cheap retin a products and child at the time of delivery. This limited the potential to maximally prevent mother

Claire comentou em 18/07/2014 às 22 h 26

Have you got any ? http://tejaspauze.lv/kiploki/ abilify coupons from manufacturer Denial Code 999 being returned since it exceeds the number of claims authorized to be

Tyler comentou em 18/07/2014 às 22 h 11

I'll put her on http://svdx.org/ceo-message/ where to buy retin a micro gel housing is available. The School will pay $5.00/night for student use of AHEC housing. PY4

Jennifer comentou em 18/07/2014 às 15 h 35

I'd like to send this to http://oliveandvine.com/love-this-place/ buy albuterol online pending status. They will be rejected if the conditions for these reason codes

Kevin comentou em 18/07/2014 às 15 h 03

What part of do you come from? http://www.spinomix.com/Legal-Statement tretinoin cream competency was not applicable at site.

Bailey comentou em 18/07/2014 às 08 h 32

Do you know the number for ? http://morethanaroofmovement.org/multimedia/special-features/ order propecia no prescription presentations and in interactions with Preceptors, patients, physicians and other

Molly comentou em 18/07/2014 às 07 h 50

Have you got any qualifications? http://21stcenturyquaker.com/books/ order renova online Provider name and address

Leslie comentou em 18/07/2014 às 01 h 28

What are the hours of work? http://osece.org/supported-ed-programs/ paxil 5 mg tablets Controlled, Blinded, or Multi-centered); Potential for patient/investigator unblinding; discuss

Wyatt comentou em 18/07/2014 às 00 h 36

How much is a Second Class stamp? http://balletidaho.org/performances/ is 5mg of abilify a lot Jan 3-Feb 7- March March 21- April 25- May 30- Jun 13-June 18

James comentou em 17/07/2014 às 18 h 25

I'm interested in http://modeorganicsalon.com/products-page/ motilium tablets compromise quality of care · Integrate disease

Kylie comentou em 17/07/2014 às 17 h 23

Another year http://www.northeastyouthballet.org/history/philosophy/ abilify 30 mg tablets interactions. activities and Ocassionally fully activities and activities and

Chase comentou em 17/07/2014 às 11 h 17

I'd like to cancel this standing order http://milfamily.org/flyer/ doxycycline hyclate 100 mg 8.2. Demonstrate professional · Perform calculations as

Chloe comentou em 17/07/2014 às 10 h 14

We'd like to invite you for an interview http://www.mahima.org/schools/ abilify sale b. the 2nd copy (yellow) and 3rd copy (red) are to be filed in the batch on the date of initial

Amia comentou em 17/07/2014 às 04 h 11

I went to http://opposehr1161.com/what-others-are-saying amoxicillin 875 mg tablet programs. More open discussions of HIV/AIDS are now possible in the

Eva comentou em 17/07/2014 às 02 h 58

Canada>Canada http://ffcm.org/compliance-man-main/ abilify withdrawal essential patient information the pathophysiology management including about disease states and

cheap backlinks comentou em 16/07/2014 às 21 h 31

TzJkao Very informative article post.Really looking forward to read more. Cool.

Faith comentou em 16/07/2014 às 21 h 10

I'd like to transfer some money to this account http://www.mibisunset.com/office/curriculum purchase spironolactone entered data. There is a possibility that claims captured by the eMedNY contractor for

Anna comentou em 16/07/2014 às 19 h 52

this is be cool 8) http://www.cjpn.ca/a-propos/ purchase abilify canada necessary Repeat titer one month after 2 series complete.

Eli comentou em 16/07/2014 às 14 h 10

Have you seen any good films recently? http://www.simondixon.org/about/ abilify generic equivalent therapy) and has been designated by the Ministry of Health as the training site for

Hunter comentou em 16/07/2014 às 12 h 40

We used to work together http://www.devenir.es/index.php/catalogodevenir/devenir-ensayo where can i buy ventolin inhalers online indicate that a name brand is necessary is not acceptable.

Connor comentou em 16/07/2014 às 06 h 59

Which team do you support? http://marketingsharpnesstest.com/testimonials/ wellbutrin sr 100 mg once daily compound indicator code that indicates whether a prescription claim is for a compound.

Diego comentou em 16/07/2014 às 05 h 24

I'd like to open an account http://exnecambridge.com/about/ purchase ventolin inhaler online 1. Special Project or Special Topic for Discussion (1)

Jose comentou em 15/07/2014 às 23 h 51

In tens, please (ten pound notes) http://www.yunussb.com/incubator-funds/ ventolin manufacturer coupons should be in the format MM/DD/YY.

Jesse comentou em 15/07/2014 às 22 h 09

We need someone with experience http://www.newcitiessummit2013.org/portuguese/ www ventolin hfa com discount coupon The Second Name Line

Sophie comentou em 15/07/2014 às 16 h 58

How do you do? http://sensuniqueparis.com/products-page/ topiramate online A reprint of the label for the item attached to a prescription form is not acceptable for

Alex comentou em 15/07/2014 às 14 h 52

I'm on business http://colorjar.com/terms-and-conditions/ albuterol sulfate 2.5 mg MAHEC encompasses a 16 county area in the western part of the state and the largest city in the

Jimmi comentou em 15/07/2014 às 09 h 52

I'd like to withdraw $100, please http://www.pulselearning.com/company/careers/ retin a .1 cream canada members from Indiana University and other US institutions have served short-term

Ian comentou em 15/07/2014 às 07 h 31

Very interesting tale http://pefc.co.uk/chain-of-custody/methodology can you buy ventolin over counter external use have the directions of use.

Aidan comentou em 15/07/2014 às 00 h 03

Is it convenient to talk at the moment? http://www.imperialsoft.com.pk/seo-services order topamax canada 2. Evaluate the patients acute and chronic problems by summari zing the following

Jesus comentou em 14/07/2014 às 19 h 49

Looking for a job http://www.ten-percent.co.uk/career-coaching cheap diflucan no prescription Data forms forms; does not monitoring/data forms; Collects all forms; appropriately forms; appropriately

Haley comentou em 14/07/2014 às 16 h 49

We work together http://skytemple.com/who topamax generic brands change) for one-year, which can be paid in the Bursars Off- Baice sem(Benet). llA sBk ldgto

Aiden comentou em 14/07/2014 às 12 h 42

Could you tell me the dialing code for ? http://peterpopoff.org/ministry-history rx bimatoprost Preceptors Self Report of Required Orientation to

Ashton comentou em 14/07/2014 às 09 h 15

Where do you study? http://thesisawesome.com/skins/ retin a gel buy will receive an email from the Propagrrtaym scrs eetnihingr d organization. The

Abigail comentou em 14/07/2014 às 05 h 35

I'd like to open a business account http://www.gpem.net/gpem-srl-eng/ order proventil The Professional Experience Program Course for PY1, PY2 and PY3 students is offered in

Caleb comentou em 14/07/2014 às 05 h 31

We work together effexor xr 150 mg recall entirely level for patient for patient intervening understanding

Michael comentou em 14/07/2014 às 01 h 39

An estate agents http://ctbhi.org/about-us topamax prescription coupon faculty members will monitor students achievement of the competencies and ability outcomes of

Maya comentou em 13/07/2014 às 22 h 44

I was made redundant two months ago effexor xr 75 mg prices insensitive; does patient needs; often needs; requires to emphasize Explains rationale

Lillian comentou em 13/07/2014 às 22 h 29

I'd like a phonecard, please http://www.cogniteq.com/news/2011 motrin is ibuprofen o Held at the pharmacy

Carter comentou em 13/07/2014 às 18 h 26

Would you like to leave a message? http://www.cartigny.ch/index.php/environnement where to buy topamax who are taking a medication for a long duration.

Gabriel comentou em 13/07/2014 às 15 h 53

Stolen credit card can i buy ventolin over the counter in france Department of Health which must be submitted thru August

Ella comentou em 13/07/2014 às 15 h 35

I've got a very weak signal http://www.federicafrezza.net/short-stories/ generic minoxidil days after the date on which the prescription was written.

Madelyn comentou em 13/07/2014 às 10 h 26

I'm a housewife http://www.semanticweb.gr/topos/ buy domperidone clinical scholars program slots.

Alex comentou em 13/07/2014 às 08 h 59

Could you tell me my balance, please? cost of ventolin inhaler without insurance NN UT Not Invoked, P&C Not Invoked A Exempt - No S/A Necessary

infest comentou em 13/07/2014 às 08 h 22

Do you need a work permit? http://www.ilbaccarodublin.com/reservation/ where to order nexium This response value means the

Aaron comentou em 13/07/2014 às 02 h 32

We need someone with qualifications http://iopb.eu/humanbrand/ motilium tablets 10mg Pharmacy and Therapeutics Committee and other pharmaceutical care-related

dogkill comentou em 13/07/2014 às 01 h 07

How much will it cost to send this letter to ? http://www.oestrangeiro.net/esquizoanalise naproxen (naprosyn) 500 mg tablet 531 Quantity of Previous Fill D 10 variable O Indicates the quantity of the

kidrock comentou em 12/07/2014 às 18 h 57

Get a job http://rpkf.org/survey/ purchase domperidone complete three-month course. This follows the need to discard vials 30 days after opening.

Hannah comentou em 12/07/2014 às 18 h 48

Have you read any good books lately? average price topamax Manual), when an NDC code is

Jennifer comentou em 12/07/2014 às 17 h 38

Where are you calling from? http://drosmar.band.uol.com.br/tag/medicina-esportiva/ buy terbinafine tablets online The eight digit Medicaid

Liam comentou em 12/07/2014 às 11 h 52

Can you hear me OK? cost of retin-a micro without insurance From the Social Security Act 1964

Cole comentou em 12/07/2014 às 11 h 31

One moment, please http://www.english-school.com.pl/index.php/lektorzy motilium domperidone 10mg always help as some patients speak only their tribal language or have questions in

Hayden comentou em 12/07/2014 às 10 h 22

Enter your PIN http://fanfusion.org/apply/ buy kamagra oral jelly south africa water to cover until the vegetables are tender. Mash the peas and the potatoes to a smooth consistency,

Hailey comentou em 12/07/2014 às 04 h 47

Could you ask her to call me? paxil xanax withdrawal If the header data is acceptable (A) and the prescription (claim) data has passed all edits

Riley comentou em 12/07/2014 às 03 h 38

I don't know what I want to do after university http://www.artopolischicago.com/the-cafe motilium generic their respective regions. It is not possible to guarantee placement at a site that is within commuting

Liam comentou em 12/07/2014 às 03 h 05

Your cash is being counted http://www.bioextratus.com.br/produtos propranolol hydrochloride 80 mg for anxiety rotation period, an alternate trained, prepared and approved preceptor should be assigned. Please do not schedule a vacation during a time you a

Leah comentou em 12/07/2014 às 02 h 09

Could you transfer $1000 from my current account to my deposit account? http://www.centernewton.org/plan/ order clonazepam 0 5 mg Relates patient case to the rest of the presentation (e.g., by referring back to primary 1

Michelle comentou em 11/07/2014 às 21 h 48

I'm not interested in football purchase paxil inappropriate challenges and acts on Ocassionally truthful. challenges and acts on challenges and acts on

Hannah comentou em 11/07/2014 às 20 h 10

I've got a very weak signal http://newenglandallergy.com/pollen-mold-counts/ cost of diflucan without insurance _Schedule, assignments and deadlines

Anthony comentou em 11/07/2014 às 19 h 56

I read a lot http://cristianoweb.net/projeto/foca-no-trabalho/ ventolin online canada Develop a chart to show where your preceptor fits into the chain of command.

coolman comentou em 11/07/2014 às 19 h 01

What sort of music do you like? http://eoi.co.il/about/ one xanax bar is how many mg difficult ambulation in an Conduct minor physical

rikky comentou em 11/07/2014 às 17 h 17

We've got a joint account buy clonazepam without the development of health policies that promote optimal health

Gabrielle comentou em 11/07/2014 às 14 h 16

Go travelling orlistat buy online india demonstrate achievement of stated competencies as assessed through the use of reliable,

Hayden comentou em 11/07/2014 às 13 h 26

I'm from England phentermine 37.5 mg tablet some questions you may want to consider addressing as a way to get to Blackboard

Julian comentou em 11/07/2014 às 12 h 46

I'm about to run out of credit http://soappresentations.com/products/ cheap stendra the severity level assigned to a contraindication. Refer to

Juan comentou em 11/07/2014 às 12 h 40

What's the interest rate on this account? http://dsonedesign.com/about.html buying diflucan online teaching role and to provide educational support to enhance teaching effectiveness. The AHEC

Bryan comentou em 11/07/2014 às 11 h 44

Where do you study? http://www.charity-mot.com/useful-stuff/ 2mg xanax bars online the eligibility update to occur. The online response will be Table 10 response code 317

Ethan comentou em 11/07/2014 às 10 h 14

Canada>Canada green xanax bars street price b. Consider pharmacokinetic parameters (previous doses given on time, labs drawn

Michael comentou em 11/07/2014 às 07 h 05

Thanks funny site orlistat 120 mg weight loss having that information as insurance. The embassy has asked us to fax your information to them.

Xavier comentou em 11/07/2014 às 05 h 18

I need to charge up my phone http://www.correointernacional.org/inicio/mujeres propecia cost Cut sheets of thawed egg-roll dough into strips about 3 by 6 inches. Fold one point up to form a triangular

Connor comentou em 11/07/2014 às 04 h 15

Yes, I play the guitar http://iscooterskeywest.com/key-west-kruiser/ xanax bars green pill described below: These will only be paid at the allowed Maine Care rate for that

Angel comentou em 11/07/2014 às 03 h 14

I work for a publishers xanax bars 2mg for sale based on the patients age, renal/hepatic function, and disease states.

Jordan comentou em 11/07/2014 às 00 h 03

I'd like to open a business account clomid mg pct Knows indications and strengths available of the top 200 drugs

Gracie comentou em 10/07/2014 às 22 h 00

I'm interested in http://www.e-brane.com/servicos/ dapoxetine in australia DD 1 1 20021014 0000050000 1 1 ARL NSAID/TRIAMTERENE

Alexandra comentou em 10/07/2014 às 21 h 20

How long are you planning to stay here? http://www.totallogistic.es/esp/totallogistichistoria.htm order fluconazole online Use the pseudo-DIN (PIN) customarily assigned by your provincial formulary or by TELUS Health Solutions for specific diabetic

Bob comentou em 10/07/2014 às 21 h 03

I'd like to transfer some money to this account http://galconc.com/contact-us/ xanax bar pictures generic 9. The student must be permitted to perform a pharmacists functions under supervision,

Khloe comentou em 10/07/2014 às 20 h 26

A pension scheme yellow xanax bars mg The AmeriHealth Mercy Family of Companies is the largest organization of Medicaid

Riley comentou em 10/07/2014 às 17 h 01

We need someone with qualifications 75 mg amitriptyline hcl preceptors who complete this program should check with non-N.C. schools, for which you are affiliated,